Autor Tópico: Se Deus existisse?  (Lida 5472 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: Se Deus existisse?
« Resposta #50 Online: 14 de Março de 2007, 04:54:03 »
Erivelton, o que te leva realmente à acreditar em uma divindade?, é só pra eu saber. Espero que não se ofenda com a minha pergunta.

Abraços.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #51 Online: 14 de Março de 2007, 10:18:06 »
Erivelton, o que te leva realmente à acreditar em uma divindade?, é só pra eu saber. Espero que não se ofenda com a minha pergunta.

Abraços.
Ninguém nunca conseguiu provar que Deus não existe. Partindo deste princípio chego a entender que ele existe por causa das fortes evidências que a própria vida nos mostra diante desta natureza inteligente e complexa. Para a ciência ainda é um grande mistério a origem do universo e a origem da vida. Estes são os princípios básicos que me leva crer em Deus. Se ninguém nunca provou nada, porque ele não poderia existir?
Já participei do debate sobre evolução e não consigo entender como algumas pessoas conseguem afirmar que tudo teve origem de uma evolução. Eu acredito sim na evolução, mas da forma como é explicado eu não consigo aceitar. Existiu para mim uma evolução parcial, mas nunca total. Em breve estarei lá para novos debates. Estou me aprofundando no assunto e com certeza voltarei com novas idéias. Me aguardem.
Associado a uma evolução cega como ela sabia que precisaria de olhos para enxergar a natureza, os ouvidos para a comunicação, das cordas vocais para fazer sair o som das palavras, dos dentes para mastigar a comida e finalmente como uma evolução sem meta construiria uma brilhante memória consciente que daria o acabamento final para o ser humano ter o sentido do meio ambiente. Me comportando como ateu eu nunca conseguiria entender estas coisas.
Se estamos num quarto escuro sem poder enxergar, acredito que quando alguém ascender a luz teremos respostas as nossas convicções. Enquanto isto não acontece ninguém pode provar nada a não ser pelas evidências. Se alguns acham que existe evidências de que Deus não existe, a maioria acredita que existe fortes evidências. Diante disto eu pergunto: Ateus tem a verdade. Tem as provas?
Eu particularmente acredito em Deus porque a minha própria inferioridade diante de um infinito misterioso me convence disto. Se Deus existe e tudo tinha que ser assim, quem seria eu para questiona-lo. Vou sair ganhando ou perdendo. Creio que a nossa liberdade existe, mas em função das regras que são determinadas.
É assim que penso. Paciência.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Raphael

• Visitante
« Resposta #52 Online: 14 de Março de 2007, 11:01:38 »
Obrigado pela resposta Erivelton, ajudou bastante a entender realmente o que você pensa sobre Deus. :ok: Abraços.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #53 Online: 14 de Março de 2007, 11:03:08 »
Me parece que é possível aceitar a evolução das plantinhas, dos bichinhos como as lindas tarântulas, as doces cobras, os fofinhos escorpiões, mas quando chegamos no ser humano, com toda a sua complexidade, tecnologia, cultura, etc., fica difícil para algumas pessoas aceitarem que isso surgiu de um amontoado de moléculas num mar de lama primordial. :vergonha:
Mas, basta olhar para nossa própria estrutura corporal, e vemos mínimas diferenças para os outros vertebrados e menos ainda para os outros mamíferos. Se é possível aceitar a evolução de um coala, porque é difícil aceitar que um primata desenvolveu um encéfalo e consciência desenvolvida?

Acreditar em qualquer forma de criação é como acreditar em  2001: Uma odisséia no espaço, onde temos um monte de primatas, vem uma inteligência superior e lhes dá conhecimento. Aquilo é criacionismo.
Vamos criar uma religião e vamos adorar um monolito negro, com HAL 9000 como nosso sacerdote????

Qual a diferença entre acreditar nisso ou num Deus?
O monolito eu vi no filme, Deus jamais.  :biglol: :biglol: :histeria:

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #54 Online: 14 de Março de 2007, 14:52:00 »
Obrigado pela resposta Erivelton, ajudou bastante a entender realmente o que você pensa sobre Deus. :ok: Abraços.
Valeu raphael, estarei a sua disposição no que eu puder ajudá-lo.

CItação de Zeichner:Qual a diferença entre acreditar nisso ou num Deus?
O monolito eu vi no filme, Deus jamais.
Dê uma lida neste site:http://www.xr.pro.br/Religiao.html
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Jorje Junqueira

• Nível 05
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Março de 2007, 22:50:33 »
 :hihi:Penso que se de fato Deus existisse, o povo da igreja universal, da rensacer...estariam todos em palpos de aranha... :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!