Autor Tópico: Coincidências insignificantes  (Lida 6713 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Coincidências insignificantes
« Online: 24 de Fevereiro de 2007, 17:40:40 »
Um tópico em que proponho que se liste eventuais coincidências insignificantes, preferencialmente aquelas que se possa comprovar...

A idéia é uma base de dados improvisada contra alegações mais "especiais", que conseguem ver "significado", ou um "algo mais" em certas coincidências. As coincidÊncias insignificantes, apesar de tão ou mais numerosas, acabam sempre passando despercebidas, ou sendo esquecidas, fazendo aquelas que se destacam por certos ítens parecerem excepcionalmente especiais, serem "mais do que simples coincidÊncia", requerendo alguma explicação mais fantástica.

Uma: ontem, sexta feira, 23 de fevereiro passou um certo episódio do seriado Lost, "the long con" na rede globo; nesse episódio, havia uma atriz que fazia participação especial, Kim Dickens, no papel de Cassidy. Logo em seguida, na mesma emissora, no intercine, passa um filme totalmente não-relacionado, "Great expectations" com a mesma atriz, que não é famosa, e também num papel que também não é principal. Os dois foram exibidos pela primeira vez com 8 anos de intervalo entre um e outro, e o episódio de Lost foi exibido originalmente em 8 de fevereiro de 2006.

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
Re: Coincidências insignificantes
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 20:12:05 »
Os dois foram exibidos pela primeira vez com 8 anos de intervalo entre um e outro, e o episódio de Lost foi exibido originalmente em 8 de fevereiro de 2006.

2006

2+0+0+6=8

Em 8 de feveriro de 2006 eu fiz 17 anos. 1+7=8

:ok:

"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 20:18:21 »
hehehe
acabamos de provar a existência da sincronicidade.

No começo do ano passado eu vi uma escultura no MAC (museu de arte contemporânea) que me chamou a atenção. No fim do ano, sem muitos motivos, falei com uma amiga sobre essa escultura. No dia seguinte, a mesma escultura caiu numa questão da prova do vestibular da UNESP, que ela estava prestando.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2007, 20:31:54 por worf »

rizk

• Visitante
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 20:38:23 »
Cá acho que o fenômeno da "providência" merece mais cuidado. Isso de "coincidências esquisitas" parece-me meio superficial.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2007, 23:07:24 »
Eu nasci no dia 17 de Julho, minha mãe em 17 de Março, e faleceu em 17 de dezembro. Quando eu tinha 17 anos, eu era o número 17 da lista de chamada na escola.

E o menor número inteiro maior que 16 é 17.

Que acham?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 00:03:41 »
42, oceânus.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #6 Online: 25 de Fevereiro de 2007, 04:26:42 »
Estava zapeando canais. Parei no Altas Horas, porque este programa costuma ter algumas coisinhas legais para entreter a madrugada de sábado. O "cantor" Daniel começou a "cantar" uma "música" (não me lembro qual). Mudei de canal (do 47 para o 49) e, num canal que passa clipes, shows, música... estava o mesmo "cantor", "cantando" a mesma "música", ao mesmo tempo (com um atraso de 1 segundo) num "show". Fiquei brincando com os dois canais... Enjoei da brincadeira e continuei zapeando. Zezé di Camargo no "Amauri Júnior". Mudei. Caí no "A Noite é uma Criança", e quem estava lá? Zezé di Camargo. Mudei para o 21, e o comercial anunciava Vanessa Camargo no "Domingo Legal". "Altas Horas" de novo e, no momento em que mudei, Daniel pronuncia o nome "Vanessa Camargo"... Cheguei ao 49 novamente e lá estava Tati Quebra-Barraco... Desliguei a TV e fui continuar a ler "O Pêndulo de Foucault" (Umberto Eco). Eu tinha parado a leitura anterior neste trecho: "a grande meretriz da Babilônia de que fala o Apocalipse".

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:05:20 »
Pô! Deus tá querendo falar com vocês e vocês nada de abrir o coração, né? Ateus ingratos!!

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:20:37 »
Eu nasci 9/9/1989 e por muito tempo fui o numero 9 da chamada.
"The patient refused an autopsy."

Offline Lê Filippi

• Nível 00
  • *
« Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 15:49:13 »
Completei 20 anos no dia 20/06 do ano de 2006, sou um ser iluminado.  :hihi:

• Nível 20
  • *
« Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 16:52:12 »

Assim, por acaso, seu nome não é Gian? Ou é?
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 16:54:09 »
Estava zapeando canais. Parei no Altas Horas, porque este programa costuma ter algumas coisinhas legais para entreter a madrugada de sábado. O "cantor" Daniel começou a "cantar" uma "música" (não me lembro qual). Mudei de canal (do 47 para o 49) e, num canal que passa clipes, shows, música... estava o mesmo "cantor", "cantando" a mesma "música", ao mesmo tempo (com um atraso de 1 segundo) num "show". Fiquei brincando com os dois canais... Enjoei da brincadeira e continuei zapeando. Zezé di Camargo no "Amauri Júnior". Mudei. Caí no "A Noite é uma Criança", e quem estava lá? Zezé di Camargo. Mudei para o 21, e o comercial anunciava Vanessa Camargo no "Domingo Legal". "Altas Horas" de novo e, no momento em que mudei, Daniel pronuncia o nome "Vanessa Camargo"... Cheguei ao 49 novamente e lá estava Tati Quebra-Barraco... Desliguei a TV e fui continuar a ler "O Pêndulo de Foucault" (Umberto Eco). Eu tinha parado a leitura anterior neste trecho: "a grande meretriz da Babilônia de que fala o Apocalipse".

:D mas isso é maldição mesmo, não é só coincidência!

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 21:24:43 »
Tenho um amigo que nasceu em 6/6/66 mas ele não é exatamente uma besta, é uma meia coincidência.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 22:30:22 »
2 dias após terminar com uma namorada minha alguns anos atrás porque, segundo a amiga dela, eu a estava traindo, essa mesma amiga me ligou e chamou pra ir a um show de uma das minhas bandas favoritas...

Coincidência? :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 28 de Fevereiro de 2007, 23:12:30 »
2 dias após terminar com uma namorada minha alguns anos atrás porque, segundo a amiga dela, eu a estava traindo, essa mesma amiga me ligou e chamou pra ir a um show de uma das minhas bandas favoritas…

Coincidência? :hein:
lol

Não, mas nada paranormal. XD

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #17 Online: 02 de Março de 2007, 17:34:19 »

Assim, por acaso, seu nome não é Gian? Ou é?
Nao, por que?
"The patient refused an autopsy."

• Nível 20
  • *
« Resposta #18 Online: 04 de Março de 2007, 18:07:46 »
Porque se fosse, seria muuuuuuita coincidencia...   :medo:

Offline Alexandre

• Nível 04
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Março de 2007, 22:43:33 »
Certa vez, o SBT reprisou o filme "Esporte Sangrento" duas vezes, em um espaço de duas semanas. Lembro de ter comentado com meu pai que o SBT não primava pela diversificação em sua grade de programação. Na semana seguinte, a emissora repetiu o mesmo filme. A mesma película repetida 3 vezes em um intervalo de 20 dias! Coincidência? Acho que não... :hein:
"Como te atreves a perturbar o sagrado repouso do nada, para criares este mundo de angústia e de dôres?" --- Arthur Schopenhauer

"Não posso convencer-me de que um Deus benéfico e onipotente tenha criado as Ichneumonidae, com a intenção expressa de que estas buscassem o seu alimento no corpo vivo das lagartas." --- Charles Darwin

“Devemos questionar a lógica que afirma um Deus onipotente e onisciente, que criou um homem falível e o culpa por seus defeitos.” --- Gene Roddenberry

Raphael

• Visitante
« Resposta #20 Online: 05 de Março de 2007, 03:56:20 »
Eu nasci em 19/11/1982, 19+11+1982=2012. 20+12=32 e 3+2=5.

Cinco é o número de dedos que tenho em minha mão esquerda, e por incrível que pareça na minha mão direita também. O mais incrível de tudo é que não possuo polidactilia nos pés, nos quais, cada um possui também 5 dedos.

5 menos dois é o número de filhos que minha mãe teve, que menos 2 é a quantidade de mães que eu tenho.

Ao saber disso eu concluo uma coisa, isso não tem nada a ver.

Já viram a lista de coincidências entre Abraham Lincoln e John F. Kennedy?

Coincidências entre Kennedy e Lincoln (Lenda Urbana?) Circula pela internet, em idiomas diferentes, suposto cruzamento de dados biográficos, de autoria anônima, entre Kennedy e Abraham Lincoln, com as seguintes conclusões:

Coincidências

Abraham Lincoln foi eleito para o Congresso em 1846.
John F. Kennedy foi eleito para o Congresso em 1946.
Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860.
John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960.
Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras.
Ambos estavam conprometidos na defesa dos direitos civis.
As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca.
Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira.
A secretária de Lincoln chamava-se Kennedy.
A secretária de Kennedy chamava-se Lincoln.
Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas.
Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas.
Ambos os sucessores chamavam-se Johnson.
Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808.
Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908.
John Wilkes Booth, que assassinou Lincoln, nasceu em 1839.
Lee Harvey Oswald, que assassinou Kennedy, nasceu em 1939.
Ambos os assassinos eram conhecidos pelos seus três nomes.
Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras.
Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito.
Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num teatro.
Booth e Oswald foram assassinados antes de seu julgamento.
E a parte engraçada:
Uma semana antes de Lincoln ser morte ele estava em Monroe, Maryland.
Uma semana antes de Kennedy ser morto ele estava em Monroe, Marilyn.
Lincoln foi morto na sala Ford, do teatro Kennedy...
Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 06 de Março de 2007, 04:08:20 »
Eu estava pensando sobre aquela vez que um cara leu Guerra dos Mundos e todos os EUA se assustaram... e um documentário sobre passou aqui no History Channel...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 07 de Março de 2007, 20:56:14 »
Minha cabeça é maluca, como tenho que ficar olhando para a tela de vários computadores, meus pensamentos ficam meio esquisitos, então eu começo a pular de uma coisa a outra, mesmo tendo uma principal para me preocupar.
ex: Dia desse um cara me contou que em uma boite em Curitiba ele conheceu uma modelo, capa da Sexy e o preço do rala e rola era de R$900,00.. e sem beijo na boca. Pois bem eu estava pensando na dita modelo e a noite brincando com o controle remoto vi ela fazendo um striper no programa do Otávio Mesquita.. coincidência??
Meu nome e o dela tem o mesmo número de palavras.. coincidência?
O preço do meu serviço por hora é de R$90,00 e sem beijo na boca...coincidência?
Além de mim, existem outras pessoas no tópico falando coisas que não tem nada a ver...coincidência?

Pense nisso.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #23 Online: 07 de Março de 2007, 22:18:19 »
Pois bem eu estava pensando na dita modelo e a noite brincando com o controle remoto vi ela fazendo um striper no programa do Otávio Mesquita… coincidência??

:hein:

Ué... agora controle remoto também é apelido do...   :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #24 Online: 09 de Março de 2007, 20:35:02 »
O preço do meu serviço por hora é de R$90,00 e sem beijo na boca…coincidência?

Perdendo a oportunidade de imitar o DiegoJaf e fazer uma brincadeira:

EM QUE TU TRABALHA PARA GANHAR 90 POR HORA????????  :susto:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!