Olá HSette.

Raphael, essa situação de crescimento das taxas de pobreza não pode ser vista como normal.
Não disse que é normal por ser normal, o normal, no qual eu me referi, foi em relação ao sistema capitalista impregado somente pra brancos que se julgam inteligentes dos EUA. Sacou?
Em qualquer Estado civilizado isso é indicativo de problemas a serem diagnosticados e corrigidos.
Daí você caiu da cama né?. A pobreza e as guerras geram lucros para os espertos meu caro, a cruz vermelha é um bom exemplo.
Saindo um pouco da esfera americanda podemos concluir o que digo com O criança esperança, ou será que você acredita no criança esperança?. O Estado não investe em nada, pelo menos aqui no Brasil(e acho que na grande maior parte do mundo). Podemos citar as idiotices políticas, tais como leis ridículas que beneficiam o aumento do salário mínimo despresível para os mais necessitados, enquanto eles aprovam, sem nem ir à votação, salários trilhardários para eles mesmos. Sem contar as incansáveis pensões e benefícios nos quais não são nem de nosso conhecimento. Auxílio palitó por exemplo.
O nepotismo então, nem se fala.
A política no Brasil e acho que de um modo geral, não é ética, nunca é ética, é movida de interesses e corrpução, e não precisa ir muito longe para ver isso.
Não interessa a nenhuma sociedade esse tipo de ocorrência, pois traz uma série de consequências danosas: onera o Estado que deve de alguma forma prover tais pessoas; induz o aumento dos índices de criminalidade; etc.
Concordo, mas o grande problema HSette é que os salários dos caras que são pagos para acabaer com o crime são exdrúxulos. Ou seja, vemos cada dia, mais e mais policiais corruptos. Você sabe quanto lucra o tráfico de drogas por semana?, numa faixa básica de 70 mil reais, isso aqui no Brasil. Tem muito peixe grande envolvido nisso.
Imagine agora uma criança que vê o seu pai trabalhando o mês todo para ganhar um salário de 350,00 reais?. Agora imagine esta mesma criança sabendo que ao servir de aviãzinho para o tráfico, ele ganho isso em algumas horas. Aí é que mora o perigo, quem nasce dentro do ninho já está quase que contaminado.
A polícia tem que ser melhor remunerada, tem que haver mais inteligência para efetuar operações que venham a acabar com o crime organizado. A sociedade como um todo também tem que contribuir, sem contar também, logicamente, que o estado tem que investir mais em educação, em professores mais capacitados, em estabelecimentos(escolas)mais agradáveis.
Você pode me responder onde está o lucro no Estado brasileiro em um hospital público? ou em uma escola pública?. Tudo o que gera lucro é o que é mais rentável, e tudo o que gera lucro atualmente é o que é ilegal. O tráfico de drogas, armas, animais silvestres, madeira, orgãos humanos, crianças.
Não é preciso ser tão bom de argumentação para saber disso. Os erros estão também nos pais, que, na grande maioria das vezes são os culpados, pois não estão presentes. Mas, perai?, como estar presente na educação de um filho se você tem que trabalhar 12, ou talvez 14 horas por dia para alimentá-lo?. Mas aí você diz, "mas o Japão tem uma das maiores economias do mundo e todos trabalham 14 horas por dia em média lá". Hora, o japão é outra história.
Tudo está errado, assim que o mundo parar de ser egoísta, parar de olhar pro próprio umbingo, iremos poder, talvez, evoluir para uma sociedade utópica que só vive em papéis e em pensamentos de pessoas que já estão cansadas de ver tantas injustiças.
E concordo com o Manhattan: pura incompetência do representante republicano na Casa Branca.
O Bush é um retardado, dominado por meia dúzia de homens. Ele não sabe de nada, ele não é nada. Para resolver tal problema, repito, os governantes que são eleitos por nós mesmos tem que parar de pensar nos próprios umbigos. E a grande maioria dos culpados são os que elegeram este idiota, e o reelegem.
Agora, eles tentam mostrar cada vez mais que estão a caminhar pro progresso, ou teremos um negro, ou teremos um mulher do partido democrata. O partido não importa, o sexo não importa, a cor da pele não importa, nada importa, o que importa mesmo é que pessoas morrem a cada dia pela negligência dos mais intelectuais.
Abraços.