Autor Tópico: Mulher que matou cinco filhos na Bélgica é acusada de assassinato  (Lida 3851 vezes)

danieli

• Visitante
Mulher que matou cinco filhos na Bélgica é acusada de assassinato
« Online: 01 de Março de 2007, 20:09:34 »

Geniève Lhermitte, a mulher que matou a facadas seus cinco filhos na localidade de Nivelles, ao sul de Bruxelas, foi detida e acusada hoje de assassinato, após ser interrogada no Hospital de Louvière, onde permanece desde sua fracassada tentativa de suicídio, informou a Promotoria em entrevista coletiva.

A mulher não teria planejado o crime com muita antecedência, mas cometeu os assassinatos "de maneira pontual", já que matou as crianças uma a uma, em seus respectivos quartos, informou a televisão pública "VRT".

Embora o motivo do quíntuplo homicídio ainda não esteja claro e Lhermitte e seu marido, o marroquino Bouchaib Mokadem, aparentemente não tivessem grandes problemas, a Promotoria dispõe de indícios de que ela se sentia completamente isolada socialmente.

Mokadem, que trabalha no setor farmacêutico, estava viajando a negócios quando o crime ocorreu. Ele soube dos fatos só quando voltou de viagem.

Antes da tragédia, Lhermitte escreveu uma carta de despedida a uma amiga, a partir da qual se deduz que "estava em uma situação muito confusa", segundo os investigadores.

Caso seja considerada responsável por seus atos, a mulher poderá ser julgada e condenada por homicídio.

Caso contrário, pode ser internada em um centro especializado.

Os policiais que viram a cena do crime estão recebendo assistência psicológica, assim como o pai e os colegas de escola das crianças.

O cruel assassinato de Yasmine (nascida em 1992), Nora (1995), Myriam (1997), Mina (1999) e Medhi (2003) comoveu todo o país.

Os corpos das crianças foram achados ontem, em seus respectivos quartos, depois que a mãe ligou para o serviço de emergência contando o ocorrido por volta das 14h45 (10h45 de Brasília).

Após degolar as crianças com uma faca, Lhermitte, de 41 anos, tentou, sem sucesso, cometer suicídio, telefonou para o serviço de socorro e deixou dos bilhetes escritos à mão na porta de sua casa com a mensagem "Chamar a Polícia".

EFE

Agência Efe - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência Efe S/A.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI1446638-EI294,00.html

Problemas mentais... só pode, pra fazer uma coisa dessas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Mulher que matou cinco filhos na Bélgica é acusada de assassinato
« Resposta #1 Online: 01 de Março de 2007, 22:33:27 »
depressão pós-parto?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2007, 22:36:32 »
Creio que não Bruno

O cruel assassinato de Yasmine (nascida em 1992), Nora (1995), Myriam (1997), Mina (1999) e Medhi (2003) comoveu todo o país.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 01 de Março de 2007, 22:42:14 »
eu realmente gostaria de saber o que passou pela cabeça da moça.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

danieli

• Visitante
« Resposta #4 Online: 01 de Março de 2007, 22:45:11 »
Muito estranho, deveria ter algum disturbio, não é coisa normal isso não.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #5 Online: 02 de Março de 2007, 03:54:49 »
E se uma mãe "normal" que nunca matou ninguém olhar pro seu filho e resolver matar ele isso vai ser normal ? A pessoa tem que ser louca antes de cometer a loucura ? Ou ela pode ser louca a partir dali ? então todos somos loucos ? essa parada de louco não existe..
Não deseje.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 02 de Março de 2007, 07:06:58 »
Creio que não Bruno

Eu ouvi dizer que depressão pós parto pode ser praticamente qualquer depressão que a mulher tenha depois de um parto, não necessariamente imediatamente apõs, ainda que vai ver essa pode ter se estendido desde 2003.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #7 Online: 02 de Março de 2007, 18:59:51 »
E há também casos de mulheres que cometem crimes na fase da tensão pré-menstrual (TPM).  :|
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #8 Online: 02 de Março de 2007, 19:06:07 »
Entao foi o que? A mulher tava de TPM e ai quando o filho pediu um copo dagua ela matou os 5? Isso que eu chamo de TPM!
"The patient refused an autopsy."

danieli

• Visitante
« Resposta #9 Online: 03 de Março de 2007, 04:46:04 »
E há também casos de mulheres que cometem crimes na fase da tensão pré-menstrual (TPM).  :|

Isso me recordou aquele caso da Inglaterra em que a mulher matou o esposo e foi absolvida :o

Raphael

• Visitante
« Resposta #10 Online: 03 de Março de 2007, 05:05:45 »
Isso me recordou aquele caso da Inglaterra em que a mulher matou o esposo e foi absolvida

Queria escutar mais sobre.

E sobre o assunto do tópico, depressão é uma doença e como tal deve ser tratada.

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #11 Online: 03 de Março de 2007, 10:32:40 »
Pais que matam filhos e filhos que matam pais são casos muito raros. Vou especular: pais e filhos são programados para se gostarem. Por isso, o caso dessa mulher é tanto mais estranho, pois ela matou seus cinco filhos!

Na mitologia grega há o caso de Medéia que matou, por vingança, os filhos que tivera com Jasão porque este a trocara por outra. O amor de mãe foi suplantado pela frustração e raiva.

Existe uma patologia encontrada em todas as comunidades que é chamada de síndrome de amoque. Ela acomete homens isolados do convívio social por possuírem uma personalidade bizarra que inibe a aproximação de outras pessoas. São também indivíduos com status muito baixo. Com essas características eles são tomados de fúria incontrolável e saem matando todas as pessoas que encontram pelo caminho. Seus pensamentos ruminam: "Minha vida não tem valor, então, vou trocá-la por outras". Essa síndrome explica os famosos atentados que ocorrem nos EUA onde um louco furioso dispara contra alvos inocentes e depois se suicida.

No caso da mulher em questão, de quem ela estaria se vingando? Do marido? Da sociedade que supostamente a isolou? Dos próprios filhos que poderiam ter se revelado um fardo a carregar pelo resto da vida? Quem sabe? O certo é que restou uma mulher assassina e a sensação da proximidade do abismo que muitos de nós se recusa a enxergar.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #12 Online: 03 de Março de 2007, 16:29:27 »

Não entendi direito sobre o que você queria…mas este link aqui é bem bacana.  :ok: http://www.psiqweb.med.br/forense/violen.html

Sobre TPM:
http://www.psiqweb.med.br/sexo/tpm.html

Sobre depressão pós parto:
http://www.psiqweb.med.br/sexo/posparto.html
« Última modificação: 03 de Março de 2007, 16:33:47 por Alegra »

danieli

• Visitante
« Resposta #13 Online: 03 de Março de 2007, 19:47:40 »
Olhem isso

TPM intensa exige atenção especial
(...)

Segundo profissionais de saúde, a TPM não é uma doença, mas uma síndrome (estado caracterizado por conjunto de sinais e sintomas), que, dependendo da intensidade e duração de suas manifestações, pode exigir
atenção especial e tratamento dirigido. Uma dessas manifestações é a disforia pré-menstrual, distúrbio que apresenta sintomas psiquiátricos. Nessas circunstâncias, a mulher tende a sofrer de crises de irritabilidade, nervosismo, depressão, e, se algo não for feito, ela pode até comprometer seus relacionamentos pessoais e profissionais.

A disforia atinge cerca de 8% das mulheres com TPM. Nessas circunstâncias, algumas ficam tão transtornadas que chegam a cometer atos de agressividade contra qualquer pessoa, seja colegas de trabalho ou maridos e filhos. Nesse caso, não existe outra opção a não ser tratamento à base de medicamentos. Os antidepressivos e os ansiolíticos (tranqüilizantes) são remédios que podem ser usados inicialmente para tratar a disforia.

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/id=8688

Raphael

• Visitante
« Resposta #14 Online: 05 de Março de 2007, 00:34:33 »

Não entendi direito sobre o que você queria…mas este link aqui é bem bacana.  :ok: http://www.psiqweb.med.br/forense/violen.html

Sobre TPM:
http://www.psiqweb.med.br/sexo/tpm.html

Sobre depressão pós parto:
http://www.psiqweb.med.br/sexo/posparto.html

É sobre isso mesmo Alegra, obrigado, deu pra entender melhor o assunto.

Abraços.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 05 de Março de 2007, 14:47:38 »
Infanticídio sêxtuplo - O trespasse de Josef Goebbels, no dia 1º de maio, foi o último ato macabro de um homem que incitou como poucos o ódio entre os povos - qualificando, entre outros, judeus e soviéticos como subraças. O diminuto tedesco reuniu no bunker de Hitler sua esposa Magda e seus seis filhos: Helga, 12 anos, Hilda, 11, Helmut, 9, Holde, 7, Hedda, 5, e Heide, 3. Separou doses letais suficientes de cianeto e aplicou-as, uma a uma, nos petizes. Em seguida, saiu da fortificação com a companheira e parou o primeiro oficial da SS que encontrou, com um pedido pouco ordinário: o senhor e a senhora Goebbels gostariam de ser alvejados com um balázio na nuca. Dito e feito.

Goebbels e sua esposa viram os sonhos de um império nazista ruir com a morte de Hitler, não tinham mais motivos para viver. Porém, não gostariam de abandonar seus filhos.. então mataram todos eles e depois se suicidaram.
Talvez a mesma lógica se aplique a mulher, não eram seus filhos que ela queria que morressem, ela queria morrer...mas para não abandonar os filhos.. resolver acabar com todos eles também.
Simples... cruel... insano.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #16 Online: 05 de Março de 2007, 23:06:31 »
Jura? Achei que era só um sermão...

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #17 Online: 06 de Março de 2007, 09:18:02 »
Olhem isso

TPM intensa exige atenção especial
(…)

Segundo profissionais de saúde, a TPM não é uma doença, mas uma síndrome (estado caracterizado por conjunto de sinais e sintomas), que, dependendo da intensidade e duração de suas manifestações, pode exigir
atenção especial e tratamento dirigido. Uma dessas manifestações é a disforia pré-menstrual, distúrbio que apresenta sintomas psiquiátricos. Nessas circunstâncias, a mulher tende a sofrer de crises de irritabilidade, nervosismo, depressão, e, se algo não for feito, ela pode até comprometer seus relacionamentos pessoais e profissionais.

A disforia atinge cerca de 8% das mulheres com TPM. Nessas circunstâncias, algumas ficam tão transtornadas que chegam a cometer atos de agressividade contra qualquer pessoa, seja colegas de trabalho ou maridos e filhos. Nesse caso, não existe outra opção a não ser tratamento à base de medicamentos. Os antidepressivos e os ansiolíticos (tranqüilizantes) são remédios que podem ser usados inicialmente para tratar a disforia.

Fonte: http://www.reporterdiario.com.br/id=8688

Ah! Podem acreditar que é verdade!!...
Fujam das mulheres com TPM!!  :biglol: Nunca se sabe se podem ter disforia!  :susto:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 06 de Março de 2007, 13:51:48 »
A minham mulher fica terrível...nessas horas eu tenho que ficar quietinho, senão... :maca: :maca: :diabo: :diabo: :caveira: :caveira: :ghost: :ghost: :bravo: :bravo: :bate: :bate: :bash: :bash:
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #19 Online: 06 de Março de 2007, 17:44:35 »
É meu amigo!...Isso é que é sapiência!  :hihi:

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #20 Online: 06 de Março de 2007, 18:03:30 »
Até onde vai a responsabilidade individual e a influência do meio? Para mim, essa é uma grande pergunta a qual não tenho resposta.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Luz

• Visitante
« Resposta #21 Online: 06 de Março de 2007, 18:05:22 »
Até onde vai a responsabilidade individual e a influência do meio? Para mim, essa é uma grande pergunta a qual não tenho resposta.

Para mim também.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 06 de Março de 2007, 18:08:37 »

provavelmente porque não há uma.
para se determinar convém ver cada caso individualmente; no sociopata de que abusavam quando era criança a influência do meio é bem mais determinante e evidente. no yuppie com que não aconteceu nada demais durante a vida inteira, bom, aí fica difícil.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 06 de Março de 2007, 19:02:25 »
Essa sem dúvida é uma pergunta interessante.  Mas será que não é interessante porque a resposta parece importante mas na verdade não é?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #24 Online: 06 de Março de 2007, 19:16:45 »
depressão pós-parto?
eu realmente gostaria de saber o que passou pela cabeça da moça.

Eu diria que a respostra está neste trecho: "Mokadem, que trabalha no setor farmacêutico, estava viajando a negócios quando o crime ocorreu"
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!