Autor Tópico: Mulher que matou cinco filhos na Bélgica é acusada de assassinato  (Lida 3852 vezes)

Luz

• Visitante
Re: Mulher que matou cinco filhos na Bélgica é acusada de assassinato
« Resposta #25 Online: 06 de Março de 2007, 19:35:37 »
Essa sem dúvida é uma pergunta interessante.  Mas será que não é interessante porque a resposta parece importante mas na verdade não é?

Ou talvez porque seja importante, afinal somos também o "meio" e não somente frutos dele. A maneira como nos vemos, geralmente, costuma ser muito diferente da forma como somos vistos. E isso costuma ser pouco questionado.  :?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 06 de Março de 2007, 19:52:19 »
depressão pós-parto?
eu realmente gostaria de saber o que passou pela cabeça da moça.

Eu diria que a respostra está neste trecho: "Mokadem, que trabalha no setor farmacêutico, estava viajando a negócios quando o crime ocorreu"

não entendi. moça carente por causa do marido ausente mata as filhas? ou moça viciada em remédio porque o marido é do setor farmacêutico mata os filhos?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #27 Online: 06 de Março de 2007, 20:35:04 »
Concordo, acho que deu p/ compreender o que quis dizer. Talvez, posso reformular para: Até onde os indivíduos devem ser culpados por seus atos ou pela ausência dos mesmos?
« Última modificação: 06 de Março de 2007, 20:49:15 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Março de 2007, 20:42:34 »
Essa sem dúvida é uma pergunta interessante.  Mas será que não é interessante porque a resposta parece importante mas na verdade não é?

Ou talvez porque seja importante, afinal somos também o "meio" e não somente frutos dele. A maneira como nos vemos, geralmente, costuma ser muito diferente da forma como somos vistos. E isso costuma ser pouco cquestionado.  :?

Concordo, acho que deu p/ compreender o que quis dizer. Talvez, posso reformular para: Até onde os indivíduos devem ser culpados por seus atos ou pela ausência dos mesmos?

eu sou da opinião de que não devem ser culpados em situação alguma. motivo, com o devido esforço, se acha pra tudo, e talvez seja o mais sensato analisar as ações de determinado indivíduo em uma cadeia de relações de causa e efeito do que propriamente culpá-lo. isso, claro, quando consigo ficar frio e me ater à razão. mas como não existe tal coisa como um homem racional, vez ou outra fraquejo e culpo mesmo. e acho bom que assim seja, é umas coisas que me faz humano, afinal…
agora, no terreno das normas é outras história. aí a culpabilidade tem um motivo sancionador, o que é de suma importância para a eficácia das normas.
« Última modificação: 06 de Março de 2007, 20:44:51 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #29 Online: 07 de Março de 2007, 16:55:41 »
não entendi. moça carente por causa do marido ausente mata as filhas? ou moça viciada em remédio porque o marido é do setor farmacêutico mata os filhos?

Moça trastornada, cansada de ser rejeitada e traída se desespera e mata os filhos.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!