Autor Tópico: Cristãos protestam contra a Segunda Lei da Termodinâmica  (Lida 3645 vezes)

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
Cristãos protestam contra a Segunda Lei da Termodinâmica
« Online: 01 de Março de 2007, 21:01:15 »

Os cristãos norte-americanos estão protestando contra a Segunda Lei da Termodinâmica, um princípio científico descrito por algumas pessoas como “o mais sombrio pensamento humano” que basicamente diz que a entropia só tende a aumentar e leva toda complexidade à decadência e morte.Um processo que nem mesmo nosso Universo está a salvo.Somente conhece-se uma coisa em todo mundo imune à entropia: Elvis.

“É hora de alguns cidadões inteligentes e cristões se levantarem e dizerem que não gostamos das implicações dessa lei, por isso estamos protestando para derrubá-la.Porque a ordem não pode aumentar com o tempo? Jesus, é do futuro de nossas crianças que estamos falando!” disse Jim Muldoon.

O senador Will Blanchard se mostrou inclinado a ajudar a derrubar tal lei. “Não quero meus filhos crescendo em um mundo que irá direto para uma morte térmica e se dissolverá no vácuo.Nenhuma família decente deve querer isso. Este princípio científico vai contra aquilo que ensinamos à nossos filhos de que este mundo é o amor e a benevolência de deus.”

“Esta não é uma lei cristã e vamos combatê-la.Iremos derrubar essa maldita lei custe o que custar e nossa voz será ouvida!” disse Duane Collins, presidente do Comitê Cristão Contra a Realidade uma organização de “pessoas decentes e cristãs que farão todos as pessoas do mundo aceitarem Jesus.Iremos conseguir a vida eterna para elas ou matá-las tentando”.

Fonte: http://1001gatos.org/cristoes-protestam-contra-a-segunda-lei-da-termodinamica/

Esse é meu primeiro post aqui…depois de um relacionamento frustrado com uma evangélica que terminou comigo pq "A Bíblia diz que evangélico não pode namorar não evangélico" citando partes da bíblia como "Joio e trigo" etc, eu resolvi começar a estudar mais o assunto e me encontrei como Agnóstico-ateísta. Encontrar neste forum pessoas que tem a mesma idéia foi muito bom pra mim.

Bem, quanto a notícia…sem comentários. A única coisa que eu posso dizer é que sinto pena destas pessoas.

Abraços…
« Última modificação: 01 de Março de 2007, 21:23:38 por luizjb »
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Cristãos protestam contra a Segunda Lei da Termodinâmica
« Resposta #1 Online: 01 de Março de 2007, 21:22:12 »
Mas essa é uma lei de longuíssimo prazo. Segundo a Bíblia, muito antes do congelamento haverá o apocalipse e uma nova Jerusalém será erigida. A natureza do universo será reformada. Eles ignoram a própria fonte.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #2 Online: 01 de Março de 2007, 21:28:24 »
Estou feliz em saber disso.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #3 Online: 01 de Março de 2007, 23:40:02 »
Isso é sério? Eles estão tentando aplicar ideologias a algo que só aceita evidências? Eles estão tentando desprovar a 2ª lei da Termodinâmica só porque eles não gostam?!

Duvido que isso seja verdade.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #4 Online: 02 de Março de 2007, 01:08:14 »
Isso é sério? Eles estão tentando aplicar ideologias a algo que só aceita evidências? Eles estão tentando desprovar a 2ª lei da Termodinâmica só porque eles não gostam?!

Duvido que isso seja verdade.

A notícia original (em inglês) pode ser achada neste site: http://www.theonion.com/content/node/28308. Em uma rápida busca no google eu achei a mesma notícia em vários sites. Eu sei que isso não comprova que ela é verdadeira, mas pelo menos aumenta a chance de ser.

O interessante é que em outra busca no google vi que este assunto é base de vários argumentos de sites religiosos. Eles não só são contra a segunda lei da termodinâmica, como também dizem q se ela é verdadeira, a Teoria da Evolução esta errada:
If Evolution is true, there must be an extremely powerful force or mechanism at work in the cosmos that can steadily defeat the powerful, ultimate tendency toward "disarrangedness" brought by the 2nd Law. If such an important force or mechanism is in existence, it would seem it should be quite obvious to all scientists. Yet, the fact is, no such force of nature has been found.

A number of scientists believe the 2nd Law, when truly understood, is enough to refute the theory of Evolution. In fact, it is one of the most important reasons why various Evolutionists have dropped their theory in favor of Creationism.

O segundo parágrado do trecho acima só me da vontade de rir  :histeria:

Texto com o argumento completo aqui: http://www.christiananswers.net/q-eden/edn-thermodynamics.html
« Última modificação: 02 de Março de 2007, 01:16:10 por luizjb »
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #5 Online: 02 de Março de 2007, 06:48:28 »
Ahn. Você sabe que The Onion é um site de notícias-paródia, não? Aquilo não é sério, é uma pusta pilhéria.

:-)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 02 de Março de 2007, 07:07:21 »
Realmente, Dbohr, assim que li o post pensei: isso deve ser coisa do The Onion.
Por outro lado, levando em conta o nível do debate religião X ciência nos EUA, a notícia se torna até plausível... :(

E seja bem-vindo, luizjb! Porque você não dá uma passada no tópico de apresentações e dá um alô pro pessoal?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #7 Online: 02 de Março de 2007, 09:01:54 »
Ahn. Você sabe que The Onion é um site de notícias-paródia, não? Aquilo não é sério, é uma pusta pilhéria.

:-)

Hmm...não sabia dessa :)
Mas vocês deram uma olhada no link que eu coloquei no post anterior ? Eles realmente tem discutido este assunto...podem não ter ido para a rua com placas contra a segunda lei, mas discutem isso. O que vocês acham?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #8 Online: 02 de Março de 2007, 09:30:26 »
Relaxa, eu também já caí no conto do Onion uma vez -- numa lista de colegas meus da Engenharia da Computação. Bem pior :lol:

E o outro link é a sério, mas revela uma incompreensão fundamental sobre como a 2a Lei funciona.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9 Online: 02 de Março de 2007, 09:40:40 »
Vale acrescentar: uma incompreensão fundamental que já foi apontada repetidas vezes para os fundamentalistas, mas que eles preferem ignorar por uma questão de conveniência.

No caso: a entropia sempre cresce sim, mas em sistemas fechados, onde não existe troca de calor e partículas com um reservatório externo. A entropia de um sistema em contato com um reservatório de calor pode diminuir sim, contanto que a soma da entropia do sistema + reservatório aumente. A Terra, para quem não sabe, não é um sistema fechado. Como prova disso, basta olhar para um negócio no céu chamado SOL. Esses criacionistas desse site precisam sair mais de casa…

EDIT: substituí a palavra "embora" por "contanto que".
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
Re: Cristãos protestam contra a Shttp://clubecetico.oegunda Lei da Termodinâmica
« Resposta #10 Online: 02 de Março de 2007, 10:58:27 »
Além da incompreensão das leis da termodinâmica - se essa notícia for realmente séria - esses senhores mostram desconhecimento da própria bíblia que apresenta uma escatologia muito bem definida. É inacreditável! No final dos tempos, Jesus voltará para julgar os vivos e os mortos e os justos herdarão o céu. O destino do mundo e do universo, diante disso, que importância tem? Se eles ficam indignados com as previsões da ciência quanto ao fim do mundo e acham que isso não é decente para ensinar aos filhos, a própria escatologia do seu livro-fonte deveria servir de contra-peso na hora do ensino. Afinal, é de se imaginar que eles creiam que o seu deus é superior às leis e pode desfazê-las a qualquer momento. Além de desconhecerem ciência, desconhecem a própria doutrina.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 02 de Março de 2007, 15:26:36 »
:hein: Se isso for serio tem algo MUITO errado por la.
"The patient refused an autopsy."

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #12 Online: 02 de Março de 2007, 15:47:11 »
Não é sério, gente :-)

The Onion é um site que faz paródias de notícias. Nada relatado ali aconteceu de verdade. As montagens são boas, mas não passam de um Casseta e Planeta bem-feito...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 02 de Março de 2007, 17:15:00 »
horóscopo no The Onion:

Gemini May 21 - June 21

While most everyone battles inner demons, you'll become one of the few ever to face supernatural creatures of the outer variety.

não é o meu, mas é mais engraçado

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #14 Online: 02 de Março de 2007, 17:30:06 »
Não é sério, gente :-)

The Onion é um site que faz paródias de notícias. Nada relatado ali aconteceu de verdade. As montagens são boas, mas não passam de um Casseta e Planeta bem-feito…

Tá mais para Cocadaboa.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #15 Online: 02 de Março de 2007, 19:17:57 »
Mesmo a notícia sendo falsa, a idéia de alguns cristãos não acreditarem na segunda lei da termodinâmica continua sendo verdade...é só dar uma olhada nos sites que isto é recorrente.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #16 Online: 02 de Março de 2007, 23:27:50 »
Além do Onion, outro jornal muito bom é o Ironic Times www.ironictimes.com
Com a vantagem de que são três páginas.
Edição semanal, não percam.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #17 Online: 03 de Março de 2007, 09:46:17 »
Mesmo a notícia sendo falsa, a idéia de alguns cristãos não acreditarem na segunda lei da termodinâmica continua sendo verdade…é só dar uma olhada nos sites que isto é recorrente.

Eu queria ver os cristãos se revoltarem contra a gravidade, e querer revogá-la...  :histeria:
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #18 Online: 03 de Março de 2007, 11:43:02 »
Eu pensei exatamente a mesma coisa: lutar contra a gravidade.

Argumento: não quero viver em um mundo onde milhares se suicidaram por se jogar de uma ponte!

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #19 Online: 03 de Março de 2007, 16:43:06 »
Mesmo a notícia sendo falsa, a idéia de alguns cristãos não acreditarem na segunda lei da termodinâmica continua sendo verdade…é só dar uma olhada nos sites que isto é recorrente.

Eu queria ver os cristãos se revoltarem contra a gravidade, e querer revogá-la…  :histeria:

Eles já revogaram...acreditam que maria subiu aos céus e que jesus vai voltar a terra vindo do céu para salvar a "todos" (todos aqueles que acreditam, é claro. Nós pecadores vamos ter nossas cabeças cortadas antes de sermos perdoados)  :D

Narkus

• Visitante
« Resposta #20 Online: 09 de Março de 2007, 05:28:56 »
dá pra ver q a foto eh (muito mal) montada heheh

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #21 Online: 09 de Março de 2007, 19:26:15 »
Nem precisa de muita montagem, o pessoal do Onion às vezes encena as fotos.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #23 Online: 27 de Abril de 2007, 21:21:55 »
Eles estão possuidos pelo demônio de Maxwell (rárárá)....
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 27 de Abril de 2007, 23:07:56 »
Ah... prostestam é?

Tá... pega no meu e balança então.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!