Autor Tópico: Movimento contra a violência no Rio de Janeiro.  (Lida 2523 vezes)

Raphael

• Visitante
Movimento contra a violência no Rio de Janeiro.
« Online: 08 de Março de 2007, 01:43:06 »
Recebi este email. Com certeza eu vou.

Prezado(a) Raphael Silva Ferraz,

O Movimento Gabriela Sou da Paz convida a seus simpatizantes a participarem da caminhada pelo trajeto onde o menino João Hélio foi arrastado e vitimado.

Dia: 10 de Março de 2007 (Sábado)
Local: Rua João Vicente com Henrique de Melo.
Bairro: Oswaldo Cruz - Rio de Janeiro
Horário da Saída: 15 horas.

Compareça e leve sua família, essa luta é todos.

Carlos Santiago - Pai de Gabriela.

Gabriela Sou da Paz
http://www.gabrielasoudapaz.org

Quem estiver no Rio e estiver interessado, é só vir.

Abraços.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
Re: Movimento contra a violência no Rio de Janeiro.
« Resposta #1 Online: 08 de Março de 2007, 16:11:29 »
Opa…imperdível.

Tenho certeza que depois dessa todos os assaltantes, traficantes e assassinos do Rio de Janeiro ficarão convencidos que precisam parar com a violência.

Campanha contra a AIDS = conscientizar as pessoas a utilizarem camisinha para evitar a possível contaminação de um parceiro.
Campanha contra as drogas = conscientizar as pessoas dos malefícios das drogas e fazer com que elas saiam deste caminho.
Campanha "Eu sou da paz" = ???

Será que é lutar para conscientizar os bandidos ?
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #2 Online: 08 de Março de 2007, 21:18:49 »
A situação está complicada. Os esquerdistas postulam medidas subjetivas que segundo eles trazem resultados "alto sustentáveis mas à longo prazo" como: "melhorar as condições da população carente", "distribuir as riquezas do país", etc... De fato tais metas são importantes mas não se pode apenas dizer isso e deixar a situação como está, medidas à curto prazo se fazem necessárias. A situação está insustentável, todos os dias dezenas de pessoas são assassinadas no nosso país, inclusive no Rio de Janeiro, cenário de várias tragédias que têm impressionado a população esses dias. (Violência no Rio de Janeiro

Uma das medidas que defendo é a redução da maioridade penal, outra que seria interessante seria a instituição do trabalho forçado nos presídios. (o criminoso paga com o trabalho sua estadia no cárcere).
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Raphael

• Visitante
« Resposta #3 Online: 09 de Março de 2007, 00:56:10 »
Luiz, acho que a campanha é pra mostrar que uma parcela da população está cansada de viver em meio a tanta violência, não vejo o por que de não participar da passeata.

Nightstalker, apesar do tema do tópico não se inclinar a tudo o que você disse, vou comentar sobre.

Cara, para pra pensar. Você realmente acredita que meninos vão deixar de cometer crimes por que a lei vai puni-los?

Por favor né?

E outra, trabalho em presídeo é completamente inviável, ainda mais forçado. Não seria melhor explorar o que cada um preso tem de melhor?, ao invés de obrigá-los a fazer o que não querem?

A vida toda, acho eu, que a grande maioria dos presos fazem o que não gostam de fazer, não seria uma boa força-los a continuar nisso, não?

Abraços.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 09 de Março de 2007, 00:58:35 »
Cara, para pra pensar. Você realmente acredita que meninos vão deixar de cometer crimes por que a lei vai puni-los?
sim. só que isso não vai acontecer. pra assegurar a punição não importa tanto o rigor da pena ou a maioridade penal. importa que quem cometa o crime saiba que as chances de ser pêgo são altas. e, pra começar, com uma perícia policial que pisa (literalmente) nas evidências de um assassinato, aí fica difícil.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 09 de Março de 2007, 01:09:24 »
sim. só que isso não vai acontecer. pra assegurar a punição não importa tanto o rigor da pena ou a maioridade penal. importa que quem cometa o crime saiba que as chances de ser pêgo são altas. e, pra começar, com uma perícia policial que pisa (literalmente) nas evidências de um assassinato, aí fica difícil.

Não compartilho da mesma idéia Bruno. Se for pensar assim então sociedades como os EUA por exemplo, seriam um exemplo de não violência, o que não ocorre.

Leis rígidas não resolvem porra nenhuma, há que se existir uma reforma, e das grandes em nossa sociedade, desde o sistema educacional até as demais reformas.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #6 Online: 09 de Março de 2007, 07:09:16 »
... eu concordo com a idéia de reformar. Mas será que dava para começar pela polícia, no que tange à investigação e perícia?

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 09 de Março de 2007, 12:58:02 »

:D

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Março de 2007, 16:21:35 »
Citação de: Raphael

Sim. A certeza da impunidade que os motiva. Ao saberem que serão punidos muitos pensarão duas vezes antes de cometer algum crime.

E outra, trabalho em presídeo é completamente inviável, ainda mais forçado

Poderia demonstrar a inviabilidade da instituição do trabalho forçado nos presídios?

. Não seria melhor explorar o que cada um preso tem de melhor?, ao invés de obrigá-los a fazer o que não querem?

Não pago impostos para que o estado "explore o que os vagabundos têm de melhor". O preso deve pagar com o trabalho a sua estadia no presídio.

A vida toda, acho eu, que a grande maioria dos presos fazem o que não gostam de fazer, não seria uma boa força-los a continuar nisso, não?

Não entendi nada do que você disse aqui. Se puder reformular ficarei agradecido.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #9 Online: 09 de Março de 2007, 16:31:02 »
92% dos homicídios no Rio não têm autoria definida...não existe nada que incentive mais a criminalidade do que a certeza de não-punição.

Passetas pela paz são bonitinhas, mas completamente inóquas. Servem apenas para o dono da confecção vender algumas camisetas.

Eu faria um movimento de pressão exigindo da polícia maior eficiência na investigação dos crimes. Cobrança e pressão política sobre o Secretário de Segurança e o Comandante da Polícia. Os dois cargos são políticos e de responsabilidade do Governador, que é eleito através do voto.

Muito complicado ? Talvez. Muito ingênuo ? Não sei...mas com certeza menos ingênuo que passeatas pela paz.
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Março de 2007, 16:32:48 »
Citação de: Fred
Passetas pela paz são bonitinhas, mas completamente inóquas. Servem apenas para o dono da confecção vender algumas camisetas.

Endosso.

Luz

• Visitante
« Resposta #11 Online: 09 de Março de 2007, 16:43:36 »

Toda essa violência e impunidade no Brasil tem me deixado desanimada. Na teoria, eu até acho possível a coisa melhorar, mas pensando bem na realidade - na prática da coisa, perco a esperança. Estamos em guerra civil, só não foi declarado ainda.

As vezes, penso que a mudança tinha que acontecer de cima para baixo - dos governos, das polícias - mas desconfio que quem pode não se importa ou não sabe como fazer.

Bom, a população, acho difícil, na nossa realidade que ela tenha algum poder - esses movimentos talvez sejam um mero desabafo, uma forma das pessoas se sentirem menos impotentes.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #12 Online: 09 de Março de 2007, 16:49:57 »

Toda essa violência e impunidade no Brasil tem me deixado desanimada. Na teoria, eu até acho possível a coisa melhorar, mas pensando bem na realidade - na prática da coisa, perco a esperança. Estamos em guerra civil, só não foi declarado ainda.

As vezes, penso que a mudança tinha que acontecer de cima para baixo - dos governos, das polícias - mas desconfio que quem pode não se importa ou não sabe como fazer.

Bom, a população, acho difícil, na nossa realidade que ela tenha algum poder - esses movimentos talvez sejam um mero desabafo, uma forma das pessoas se sentirem menos impotentes.

É complicado, também me sinto assim às vezes. Mas não devemos nos resignar, essa situação lamentável pode e tem que mudar o mais rápido possível. Ao meu ver a mudança na legislação é o primeiro passo para o estabelecimento da ordem na nação, mas a solução definitiva no problema é deveras complicada. Enquanto houver miséria e exclusão social no país a violência existirá.

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 09 de Março de 2007, 17:12:25 »

É complicado, também me sinto assim às vezes. Mas não devemos nos resignar, essa situação lamentável pode e tem que mudar o mais rápido possível. Ao meu ver a mudança na legislação é o primeiro passo para o estabelecimento da ordem na nação, mas a solução definitiva no problema é deveras complicada. Enquanto houver miséria e exclusão social no país a violência existirá.

Eu sei que não devemos, mas as vezes é complicado. O que eu não sei é o que posso fazer, me sinto impotente diante disso e sob constante ameaça. Essas tragédias nos fazem perceber que podemos ser a próxima vítima a qualquer instante, em qualquer lugar e não podemos fazer muito para evitar.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 10 de Março de 2007, 02:38:53 »
Eu faria um movimento de pressão exigindo da polícia maior eficiência na investigação dos crimes. Cobrança e pressão política sobre o Secretário de Segurança e o Comandante da Polícia. Os dois cargos são políticos e de responsabilidade do Governador, que é eleito através do voto.
Eu faria para tirar o dinheiro dos políticos, de ricassos como Lula.

Raphael

• Visitante
« Resposta #15 Online: 10 de Março de 2007, 04:16:28 »
Poderia demonstrar a inviabilidade da instituição do trabalho forçado nos presídios?

Demostrei isso em todo o parágrafo grifado por você. Leia de novo.

Não entendi nada do que você disse aqui. Se puder reformular ficarei agradecido.

Sim, claro, com certeza. O que eu disse foi que, de um ponto de vista "positivo", ninguém gosta de ser bandido, o é porque não tem escolha, ou porque foi influenciado, etc.

Abraços.
« Última modificação: 10 de Março de 2007, 04:27:42 por Raphael »

Raphael

• Visitante
« Resposta #16 Online: 10 de Março de 2007, 04:28:18 »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 10 de Março de 2007, 10:20:23 »
Acho que você não entendeu o sarcasmo da tirinha. :P

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #18 Online: 10 de Março de 2007, 12:02:43 »
Demostrei isso em todo o parágrafo grifado por você. Leia de novo.

Olhei o tópico inteiro e não vi isso. Se puder postar novamente ficarei agradecido.

Sim, claro, com certeza. O que eu disse foi que, de um ponto de vista "positivo", ninguém gosta de ser bandido, o é porque não tem escolha, ou porque foi influenciado, etc.

Abraços.

Todos têm escolhas. O crime não é justificado em nenhum caso. Você por acaso defende criminosos?

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 11 de Março de 2007, 00:48:31 »
Acho que você não entendeu o sarcasmo da tirinha. :P

Me faça entender então, se não for te incomodar muito. :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #20 Online: 11 de Março de 2007, 00:55:04 »
Olhei o tópico inteiro e não vi isso. Se puder postar novamente ficarei agradecido.

Tudo bem. Eu disse que os presos não devem ser obrigados a efetuar trabalhos forçados por isso.

"E outra, trabalho em presídio é completamente inviável, ainda mais forçado. Não seria melhor explorar o que cada um preso tem de melhor?, ao invés de obrigá-los a fazer o que não querem?"

Entendeu agora?, por isso não concordo com trabalhos forçados em presídios, sou mais a favor da educação para corrigir presos.

Todos têm escolhas. O crime não é justificado em nenhum caso. Você por acaso defende criminosos?

Não tem não, não quando você tem que alimentar sua família. Ou você a alimenta, ou você passa fome, é simples. Ou você têm uma vida digna e passa fome, ou têm uma vida indigna e trabalha com tráfico de drogas e ganha milhões e não passa fome.

A grande maioria das pessoas, nas quais estão inseridas no âmbito da pobreza, normalmente escolhem o jeito mais fácil.

Não, não defendo criminosos, mas entendo perfeitamente o porque que eles cometem crimes, e isso não se limita a minha ridícula e mesquinha opinião, é quase que um consenso mundial que pessoas cometem crimes porque não possuem uma educação viável.

E certamente, nenhum crime é justificado em nenhum caso, concordo com você.

:tchau:
« Última modificação: 11 de Março de 2007, 04:15:49 por Raphael »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 11 de Março de 2007, 06:36:31 »
Me faça entender então, se não for te incomodar muito. :)
Sarcasmo puro... "Assassinos merecem morrer" não é uma frase inerentemente incoerente?

Andar de branco nas ruas e dizer que faz sua parte também - sem oferecer nada em troca - não resolve muita coisa.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #22 Online: 11 de Março de 2007, 10:37:57 »
Tudo bem. Eu disse que os presos não devem ser obrigados a efetuar trabalhos forçados por isso.

"E outra, trabalho em presídio é completamente inviável, ainda mais forçado. Não seria melhor explorar o que cada um preso tem de melhor?, ao invés de obrigá-los a fazer o que não querem?"

Entendeu agora?, por isso não concordo com trabalhos forçados em presídios, sou mais a favor da educação para corrigir presos.

Você não concorda com o trabalho forçado, até aí tudo bem. Mas você não demonstrou a inviabilidade da instituição dele nos presídios. Você só disse que prefere que os presos sejam educados. Se puder demonstre a inviabilidade, gostaria de saber seus argumentos.

Não tem não, não quando você tem que alimentar sua família. Ou você a alimenta, ou você passa fome, é simples.

Quando você tem que alimentar sua família você TEM QUE TRABALHAR. O crime não é justificável sob nenhuma circunstância.

Ou você têm uma vida digna e passa fome, ou têm uma vida indigna e trabalha com tráfico de drogas e ganha milhões e não passa fome.

Conheço várias pessoas com vida digna que não passam fome. Quem usa meios indignos para se sustentar é preguiçoso, vagabundo.

A grande maioria das pessoas, nas quais estão inseridas no âmbito da pobreza, normalmente escolhem o jeito mais fácil.

Então a maioria dos habitantes das favelas e periferias do nosso país são CRIMINOSOS??

Não, não defendo criminosos, mas entendo perfeitamente o porque que eles cometem crimes, e isso não se limita a minha ridícula e mesquinha opinião, é quase que um consenso mundial que pessoas cometem crimes porque não possuem uma educação viável.

O fato de você entender o motivo que leva as pessoas a cometerem crimes não justifica tais crimes. E esses motivos não são válidos, sendo que VÁRIAS pessoas sob as mesmas condições não cometem crimes, trabalham de forma digna.

E certamente, nenhum crime é justificado em nenhum caso, concordo com você.

Sem dúvidas.
« Última modificação: 11 de Março de 2007, 11:28:58 por Nightstalker »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #23 Online: 11 de Março de 2007, 11:26:18 »

:D

:histeria:

Um retrato da burguesia brasileira contemporânea e sua sede de legitimar sua vingança através do poder estatal...

Raphael

• Visitante
« Resposta #24 Online: 12 de Março de 2007, 01:43:41 »
Andar de branco nas ruas e dizer que faz sua parte também - sem oferecer nada em troca - não resolve muita coisa.

Tornar uma idéia mais consciente não adianta muita coisa?. Você então invalida o fato de se criar uma passeata, simplesmente por que acha que não ajuda em muita coisa?. É isso?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!