Autor Tópico: Movimento contra a violência no Rio de Janeiro.  (Lida 2524 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: Movimento contra a violência no Rio de Janeiro.
« Resposta #25 Online: 12 de Março de 2007, 01:59:20 »
Olá Nightstalker.

Você não concorda com o trabalho forçado, até aí tudo bem. Mas você não demonstrou a inviabilidade da instituição dele nos presídios. Você só disse que prefere que os presos sejam educados. Se puder demonstre a inviabilidade, gostaria de saber seus argumentos.

Tudo bem.

Não disse que era inviável, só não concordo com trabalho forçado, só isso, concordo com o trabalho nas prisões, certamente que sim, mas não concordo com o trabalho forçado. Sou a favor, como disse, da exploração das potencialidades que cada ser humano possui para que venha a conviver em paz socialmente, sacou agora?

Quando você tem que alimentar sua família você TEM QUE TRABALHAR. O crime não é justificável sob nenhuma circunstância.

Esta posição do trabalho tem que ser devidamente qualificada. Este "Tem que trabalhar" que você citou é bem interessante, sei que temos que trabalhar, o que importa mesmo, no mundo atual é, conseguir um trabalho e outra, se manter nele.

Conheço várias pessoas com vida digna que não passam fome.

Que bom pra elas, pois elas fazem parte de uma pequena parcela da população brasileira e mundial.

Quem usa meios indignos para se sustentar é preguiçoso, vagabundo.

Eu chamo isso de políticos.

Então a maioria dos habitantes das favelas e periferias do nosso país são CRIMINOSOS??

Você separou o que eu disse.

Há muitas pessoas que estão dentro de favelas e periferias que são criminosos, mas isso não excluiu a possibilidade de existirem pessoas que são de classe média ou alta que sejam criminosos. Com certeza que não.

O fato de você entender o motivo que leva as pessoas a cometerem crimes não justifica tais crimes. E esses motivos não são válidos, sendo que VÁRIAS pessoas sob as mesmas condições não cometem crimes, trabalham de forma digna.

Menino, você simplestemente, pra mim, com tais argumentos, está a tentar fazer um "aparthaide" do tipo, "pessoas que não comentem crimes são pessoas legais, pessoas que comentem crimes são pessoas más".

Estou por ir além disso, estou a propor que pessoas sim comentem crimes, das mais distintas classes, cores e nacionalidades. Mas também aponto para um ponto no qual as pessoas sejam recuperadas e não jogadas em instituições exdrúxulas e patéticas que se comportam como escolas do crime no nosso pequeno país de merda.

E isso se dá por uma motivação social, econômica e política, e não do jeito que está por ocorrer.

Abraços.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #26 Online: 13 de Março de 2007, 20:33:42 »
Citação de: Raphael
Sou a favor, como disse, da exploração das potencialidades que cada ser humano possui para que venha a conviver em paz socialmente, sacou agora?

Tudo bem. Um cara estupra sua mãe e depois a mata. Não devemos prendê-lo! Devemos explorar suas potencialidades...

Francamente.

o que importa mesmo, no mundo atual é, conseguir um trabalho e outra, se manter nele.

Quem procura encontra. Os vagabundos é que optam pelo caminho mais fácil (criminalidade). Felizmente são minoria.

Que bom pra elas, pois elas fazem parte de uma pequena parcela da população brasileira e mundial.

Pequena na sua opinião.

Eu chamo isso de políticos.

Prove que todos os políticos são preguiçosos e vagabundos.

Há muitas pessoas que estão dentro de favelas e periferias que são criminosos, mas isso não excluiu a possibilidade de existirem pessoas que são de classe média ou alta que sejam criminosos. Com certeza que não.

Você saiu pela tangente, mas tudo bem. E te digo com certeza, os criminosos são minoria nas periferias.

Menino, você simplestemente, pra mim, com tais argumentos, está a tentar fazer um "aparthaide" do tipo, "pessoas que não comentem crimes são pessoas legais, pessoas que comentem crimes são pessoas más".

Eu não gosto de criminosos, se você gosta leva pra casa.

Estou por ir além disso, estou a propor que pessoas sim comentem crimes, das mais distintas classes, cores e nacionalidades. Mas também aponto para um ponto no qual as pessoas sejam recuperadas e não jogadas em instituições exdrúxulas e patéticas que se comportam como escolas do crime no nosso pequeno país de merda.

Aqueles que cometem crimes leves devem ser reabilitados, os que cometem crimes hediondos devem ser executados.

E isso se dá por uma motivação social, econômica e política, e não do jeito que está por ocorrer.

Em suma, em demagogia.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Raphael

• Visitante
« Resposta #27 Online: 14 de Março de 2007, 02:11:10 »
Olá.

Tudo bem. Um cara estupra sua mãe e depois a mata. Não devemos prendê-lo! Devemos explorar suas potencialidades…

Francamente.

Ei menino, onde você disse que não devemos prender estupradores?. É lógico que devemos prendê-los, mas o que eu digo é que eles possuem recuperação e esta recuperação se dá pelos presidios, você consegue ver outra função para a palavra presídio?

Ora pois, os presídios foram criados para reabilitar, o grande problema é que eles(aqui no Brasil, pois estou de acordo com os meus conhecimento) não reabilitam nada, a não ser para que o cara saia pior do que entrou. Você discorda disso?

Quem procura encontra. Os vagabundos é que optam pelo caminho mais fácil (criminalidade). Felizmente são minoria.

Realmente encontra, claro que encontra. Um rapaz que é pai com 16 anos e que hoje tem 20, não tem o segundo grau, não sabe nada de informática, não sabe nem assinar o nome encontra com certeza um excelente trabalho em que ganha o suficiente para sustentar toda a sua formosa família.

A culpa dele ter sido pai não é somente dele e da menina que não transaram com camisinha ou não são adeptos de métodos anticoncepcionais. A culpa é da própria sociedade que vota em fanfarrões que mais roubam do que não sei o que.

A camisinha é gratuita sabia?, você consegue de graça em um posto de saúde. Te digo até que sim, mas antes disso você tem que passar por vários processos "burrocráticos".

As informações não são passadas para meninos e meninas, porque muitas das vezes, os próprios meninos não conversam com seus pais, pois os próprios pais não sabem conversar, ou se sabem, acham que não é necessário, pois a escola ensina pra eles.

Me diga por favor onde você mora, como você consegue acessar a internet, o trabalho do seu pai e de sua mãe que eu vou te dizer que a sua realidade é bem diferente da realidade mundial.

Dizer que as pessoas são vagabundas em um sistema como o nosso é ser completamente equivocado. Como dar pro mundo aquilo que o mundo não dá pra gente?

Pequena na sua opinião.

Ué, então pra você há mais pessoas bem de vida do que pessoas passando fome no mundo é isso?

Só para fins de conhecimento, 50 mil crianças morrem de fome no mundo. Este dado é da ONU, você consegue me dize que isso é mentira?

Prove que todos os políticos são preguiçosos e vagabundos.

:lol:

Mensalão, Collor, Lula, desvio de verbas para fins particulares, desvio de verbas das merendas das crianças em escolas do nosso interior, Maluf, Ex- deputado Sérgio Naya, Pitta.

Você quer mais?. Nossos políticos são despresíveis meu caro, defendê-los não resolve o problema.

Você saiu pela tangente, mas tudo bem.

Por que eu sairia pela tangente, você não entendeu o que eu quis dizer e eu te expliquei, foi só isso.

E te digo com certeza, os criminosos são minoria nas periferias.

O que?!?!?!?!?!

Em qual periferia você se refere?. Pois nas cidades grandes não se comentem muitos crimes, os crimes mesmo ocorrem em cidades pequenas muitas nas quais não são de nosso conhecimento.

http://www.estado.com.br/editorias/2007/02/28/cid-1.93.3.20070228.43.1.xml

Eu não gosto de criminosos, se você gosta leva pra casa.

Alguns são até bonitinhos, mas o meu objetivo aqui não é leva-los pra casa, mas sim, reabilitá-los para que vivam em sociedade.

Aqueles que cometem crimes leves devem ser reabilitados, os que cometem crimes hediondos devem ser executados.

Na realidade, aqui você peca profundamente, dados concretos mostram que a pena de morte não causa nenhum impacto nos dados para que os crimes deixam de acontecer. Matar criminosos não resolve o problema e isso é fato.

Reabilitá-los não é tão difícil, o problema é que aqui no Brasil os presídios, como eu disse, não exercem sua verdadeira função.

Em suma, em demagogia.

Epa, espera aí.

demagogia do Gr. demagogía, arte de conduzir o povo s. f., governo ou actuação política pautada pelo interesse imediato de agradar às massas populares, com o fim de alcançar o poder ou de o manter; situação política em que o poder é abandonado às multidões.

Não quero agradar as massas populares para ser do povo. Te digo que há muitos aqui que concordam comigo, não exatamente, mas, em suma, concordam.

Abraços.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Março de 2007, 20:32:09 »
Ei menino, onde você disse que não devemos prender estupradores?. É lógico que devemos prendê-los, mas o que eu digo é que eles possuem recuperação e esta recuperação se dá pelos presidios, você consegue ver outra função para a palavra presídio?

Estupradores, homicidas, latrocidas... não merecem recuperação.

Ora pois, os presídios foram criados para reabilitar, o grande problema é que eles(aqui no Brasil, pois estou de acordo com os meus conhecimento) não reabilitam nada, a não ser para que o cara saia pior do que entrou. Você discorda disso?

Sou favoravel à pena de morte. Exterminar esses animais seria o mais viável, mas antes deveriam ficar presos por uns 20 anos quebrando pedras.

Realmente encontra, claro que encontra. Um rapaz que é pai com 16 anos e que hoje tem 20, não tem o segundo grau, não sabe nada de informática, não sabe nem assinar o nome encontra com certeza um excelente trabalho em que ganha o suficiente para sustentar toda a sua formosa família.

Esse rapaz não deve conhecer as escolas públicas, que pena...

A culpa dele ter sido pai não é somente dele e da menina que não transaram com camisinha ou não são adeptos de métodos anticoncepcionais. A culpa é da própria sociedade que vota em fanfarrões que mais roubam do que não sei o que.

Não voto em "fanfarrões", logo não tenho culpa. Essa sua ótica é semelhante à ótica de Thomas Hobbes.

Me diga por favor onde você mora, como você consegue acessar a internet, o trabalho do seu pai e de sua mãe que eu vou te dizer que a sua realidade é bem diferente da realidade mundial.

Não.

Dizer que as pessoas são vagabundas em um sistema como o nosso é ser completamente equivocado. Como dar pro mundo aquilo que o mundo não dá pra gente?

Quem não procura emprego é vagabundo sim, o fato de você não concordar com isto não muda nada. Quem vai para o crime é vagabundo, não vale 1 centavo sequer.

Ué, então pra você há mais pessoas bem de vida do que pessoas passando fome no mundo é isso?

Só para fins de conhecimento, 50 mil crianças morrem de fome no mundo. Este dado é da ONU, você consegue me dize que isso é mentira?

O fato de muitas crianças morrerem de fome no mundo não muda o fato de existirem muitas saudáveis estudando por aí.

A maior parte dessas crianças que morrem dessa forma são oriundas da África. Você deve saber que muitos países daquele continente são governados por ditadores megalomaníacos que vilipendiam toda a população das respectivas nações que governam. Logo a conclusão é óbvia...

Por que eu sairia pela tangente, você não entendeu o que eu quis dizer e eu te expliquei, foi só isso.

Raciocínios falhos de fato não tem como ser compreendidos.

O que?!?!?!?!?!

Em qual periferia você se refere?. Pois nas cidades grandes não se comentem muitos crimes, os crimes mesmo ocorrem em cidades pequenas muitas nas quais não são de nosso conhecimento.

http://www.estado.com.br/editorias/2007/02/28/cid-1.93.3.20070228.43.1.xml

Estávamos falando de uma coisa e você veio falando de outra. Estamos falando de cidades grandes, você havia afirmado que a maior parte das pessoas que habitam as periferias das grandes cidades são criminosos, eu lhe mostrei que não e você veio com essa fuga ao tema, mas tudo bem.

Alguns são até bonitinhos, mas o meu objetivo aqui não é leva-los pra casa, mas sim, reabilitá-los para que vivam em sociedade.

Seus "objetivos" são irrelevantes para a mim.

Na realidade, aqui você peca profundamente, dados concretos mostram que a pena de morte não causa nenhum impacto nos dados para que os crimes deixam de acontecer. Matar criminosos não resolve o problema e isso é fato.

Mostre tais dados.

E demonstre também que homicidas podem se "reabilitar".

Epa, espera aí.

demagogia do Gr. demagogía, arte de conduzir o povo s. f., governo ou actuação política pautada pelo interesse imediato de agradar às massas populares, com o fim de alcançar o poder ou de o manter; situação política em que o poder é abandonado às multidões.

Quem disse que falei de você? Aquilo que você disse é o discurso da maior parte dos políticos do nosso país, logo a demagogia vem da parte deles e não da sua que não é político.

Te digo que há muitos aqui que concordam comigo, não exatamente, mas, em suma, concordam.

Falácia Ad Populum.

Raphael

• Visitante
« Resposta #29 Online: 15 de Março de 2007, 01:00:14 »
Olá.

Estupradores, homicidas, latrocidas… não merecem recuperação.

Bem, queiria deixar claríssimo que você está completamente errado. Conheçe Mumia Abu Jamal? Acho que não.

Leia um pouco sobre, se possível. http://pt.wikipedia.org/wiki/Mumia_Abu-Jamal

E leia também sobre Stanley Williams - http://pt.wikipedia.org/wiki/Stanley_Williams

Sou favoravel à pena de morte. Exterminar esses animais seria o mais viável, mas antes deveriam ficar presos por uns 20 anos quebrando pedras.

Que bom que poucos pensam como você.

Esse rapaz não deve conhecer as escolas públicas, que pena…

:lol: e você conhece?

Não voto em "fanfarrões", logo não tenho culpa. Essa sua ótica é semelhante à ótica de Thomas Hobbes.

Me fale o nome dos deputados estaduais, federais, presidente e senador no qual você votou nas últimas eleições. De antemão, vou logo adiantar em quem em votei, todos nulos.

Não.

Então não me venha com churumelas. Ora pois.

Quem não procura emprego é vagabundo sim, o fato de você não concordar com isto não muda nada. Quem vai para o crime é vagabundo, não vale 1 centavo sequer.

Seus argumentos não possuem a menor base critica, você simplesmente se limita no fato e não fornece nenhuma base em que afirma. Prove por favor, que somente vagabundos estão envolvidos em atividades criminosas. Políticos não estão, não é mesmo?

O fato de muitas crianças morrerem de fome no mundo não muda o fato de existirem muitas saudáveis estudando por aí.

Affffff.

A maior parte dessas crianças que morrem dessa forma são oriundas da África. Você deve saber que muitos países daquele continente são governados por ditadores megalomaníacos que vilipendiam toda a população das respectivas nações que governam. Logo a conclusão é óbvia…

E qual é a conclusão óbvia, sabichão?

Raciocínios falhos de fato não tem como ser compreendidos.

Talk to the hand.

Mostre tais dados.

E demonstre também que homicidas podem se "reabilitar".

Demostrei lá em cima, verifique e me dê uma resposta plausível.

Falácia Ad Populum.

Acho que realmente você anda a ler muito sobre falácias. Por que você não faz uma pesquisa aqui no fórum?, crie um tópico com perguntas para todos os usuários possíveis sobre a pena de morte, a bandidagem dos "classe alta", o problema da educação no Brasil e espere uma resposta, para verificar realmente se eu cometo falácias.

Abraços.
« Última modificação: 15 de Março de 2007, 04:25:47 por Raphael »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #30 Online: 15 de Março de 2007, 14:17:33 »
Bem, queiria deixar claríssimo que você está completamente errado. Conheçe Mumia Abu Jamal? Acho que não.

Leia um pouco sobre, se possível. http://pt.wikipedia.org/wiki/Mumia_Abu-Jamal

E leia também sobre Stanley Williams - http://pt.wikipedia.org/wiki/Stanley_Williams

Errado apenas na sua ótica. Eu postulo o trabalho forçado durante um período (15/20 anos) depois a execução. Tal período é o suficiente para provar uma possível inocência.

Que bom que poucos pensam como você.

Poucos conhecidos seus, diga-se de passagem.

e você conhece?

Sim. Cursei o Ensino Fundamental inteiro em uma Escola Pública.

Me fale o nome dos deputados estaduais, federais, presidente e senador no qual você votou nas últimas eleições. De antemão, vou logo adiantar em quem em votei, todos nulos.

Lembre-se, o voto é secreto.

Seus argumentos não possuem a menor base critica, você simplesmente se limita no fato e não fornece nenhuma base em que afirma.

Falácia do Espantalho.

Prove por favor, que somente vagabundos estão envolvidos em atividades criminosas. Políticos não estão, não é mesmo?

O termo vagabundo se refere à todos aqueles que causam balbúrdia, que são anti-éticos. Logo não restringi apenas aos indivíduos com baixas condições financeiras.

E qual é a conclusão óbvia, sabichão?

A morte das crianças é a conclusão.

Talk to the hand.

Não.

Demostrei lá em cima, verifique e me dê uma resposta plausível.

Excessões existem. Mas ao meu ver aquele que tirou a vida de outra pessoa não tem o direito de continuar vivendo, logo não importa se este vai se reabilitar ou não, deve ir para a vala.

Acho que realmente você anda a ler muito sobre falácias. Por que você não faz uma pesquisa aqui no fórum?, crie um tópico com perguntas para todos os usuários possíveis sobre a pena de morte, a bandidagem dos "classe alta", o problema da educação no Brasil e espere uma resposta, para verificar realmente se eu cometo falácias.

Continua no Ad Populum, e incorre um pouco no Apelo a autoridade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!