rezem?
Eu vou é militar (dentro de minhas limitadas possibilidades, estando fora) para que ocorra o contrário.
Se eu entendi, você apoia a eleição de Requião para presidente é isso?
Não dá para afirmar que o Requião é de esquerda ou direita. O ponto positivo do governo dele é a diminuição de impostos e forte incentivo a microempresa, coisa típica de um liberal. Por outro lado, ele não cumpre decisões judiciais, usa os Sem Terra para invadir praças de pedágio e algumas multinacionais que ele não gosta (o critério é uma incógnita). Pratica descaradamente o nepotismo. Persegue ferozmente e ilegalmente a oposição, primeiro bloqueando ilegalmente verbas que deveria repassar, por dever legal, aos municipios da oposição (é preciso todo santo mês entrar com um mandado de segurança para receber), usa a máquina estatal para perseguir também (fiscalização direcionada, corte de verbas, propaganda etc etc). Nisso ele é parecido com o Hugo Chavez.
E o pior, ele não tem boa sanidade mental. Para ele não há problemas em ir na TV e chamar o adversário de FDP. Gotsa de demitir secretários a torto e a direita e tem horários esquisitos, igual ao Chavez.
Só para citar. Se ele fosse presidente, no caso da Bolívia, ele teria invadido o país. Na guerra fiscal contra a Argentina, provavelmente teria subido as tarifas de produtos argentinos a uns 1000%, só para sacanear.
Se ele for presidente irá desestabilizar toda a região e será uma ameaça para a democracia. Estou certo que ele irá esmagar a oposição, igualzinho como ocorreu na Venezuela.