Autor Tópico: Vida de cientista  (Lida 2367 vezes)

Offline Zizou

• Nível 10
  • *
Re: Vida de cientista
« Resposta #25 Online: 22 de Março de 2007, 12:56:46 »
A primeira questão levantada pelo Dr.Manhattan é muito importante. Quando prestei biologia, tinha muita vontade de trabalhar em ecologia, mas não tinha noção como as universidades tem diferentes linhas de pesquisa. No caso, dei muita sorte de escolher uma que têm como principal força, a área de ecologia, mas muitas vezes não é sempre assim. Lógico que isso não impede de você fazer uma universidade e "dar um jeito" de trabalhar com o que você gosta, mas é muito mais difícil. Vou dar um exemplo: tenho uma amiga que queria trabalhar com mamíferos aqui em São Carlos, mas aqui ninguém trabalha com isso...o que ela fez? escreveu um projeto sozinha, conseguiu um professor que assinasse o projeto para ela e conseguiu trabalhar com o que ela queria (tinha bolsa de iniciação e tudo mais).

Caso, você tenha interesse na grande área, mas ainda não definiu o que mais gosta, o esquema é já dentro da universidade ir conhecendo as linhas de pesquisa...seria bom fazer isso desde o primeiro ano, pois você pode ir mudando como o Dr.Manhattan disse. :ok:

" Meu objetivo é ensinar minhas aspirações a se conformarem com os fatos, em vez de tentar fazer com que os fatos se harmonizem com elas." Thomas Henry Huxley
"Vai lá, vai lá, vai lá, vai lá de coração...vamo São Paulo, vamo São Paulo, vamo se campeão!!!"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!