Autor Tópico: A hora de EPIII chegando está!  (Lida 6784 vezes)

Offline Osias

• Nível 18
  • *
Re.: A hora de EPIII chegando está!
« Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2005, 15:56:09 »
a qualidade técnica subiu e muito. Quanto ao roteiro, nao gosto nem de falar, eu detesto prequelas.

O que dá pra fazer é esquecer que se trata de Star Wars e assistir como sendo um filme normal.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2005, 16:22:43 »
Leiam! Foi publicado em 2002 e continua até hoje... um personagem ficou na fila de espera de ep III desde então:
http://www.pvponline.com/archive.php3?archive=20020204

rizk

• Visitante
Re: Re.: A hora de EPIII chegando está!
« Resposta #27 Online: 19 de Maio de 2005, 16:34:18 »
Citação de: osias
Leiam! Foi publicado em 2002 e continua até hoje... um personagem ficou na fila de espera de ep III desde então:
http://www.pvponline.com/archive.php3?archive=20020204

Não foi bem o personagem, foi o OTTOBOT!!!
PVP é nerd hehe.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Maio de 2005, 16:38:03 »
O Ottobot é um personagem, oras!

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 19 de Maio de 2005, 17:02:54 »
Hm... ok, falha minha.

PVP comanda  :lol:

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Maio de 2005, 17:45:54 »
como eu disse, ignoremos os trolls

Poindexter

• Visitante
A hora de EPIII chegando está!
« Resposta #31 Online: 19 de Maio de 2005, 19:15:43 »
Te digo uma coisa, osias: Han shot first.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Maio de 2005, 19:59:13 »
Citação de: Kurama
Citação de: Tiago
Citação de: Kurama
A história do cinema não seria a mesma sem Star Wars

Por que? Por causa dos efeitos especiais?

Não só pelos efeitos especiais, mas pelo conjunto da obra, tanto que é o filme mais cultuado de todos os tempos  :louva:

Provas?

E, mesmo com provas, ter um grande número de cultuadores não significa que o filme é importante para a história do cinema. É importante, sim, para os próprios cultuadores. Tanto que você pode ver que Star Wars não influenciou a criação de muitos filmes.

E os efeitos especiais não são tão revolucionários também, visto que há filmes mais antigos com efeitos melhores.
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

rizk

• Visitante
« Resposta #33 Online: 19 de Maio de 2005, 20:05:39 »
Em Star Wars explosão no espaço faz barulho  :lol:

Como diz lá na tirinha PVP, Star Wars é um evento PRA TODA A FAMÍLIA. Aqui em casa estamos nos organizando, mamãe passou mal quando viu o Chewbaca (?) no trailer hehe.

Já é mitologia contemporânea, já.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #34 Online: 19 de Maio de 2005, 20:06:13 »
Citação de: Snake

Provas?

E, mesmo com provas, ter um grande número de cultuadores não significa que o filme é importante para a história do cinema. É importante, sim, para os próprios cultuadores. Tanto que você pode ver que Star Wars não influenciou a criação de muitos filmes.

E os efeitos especiais não são tão revolucionários também, visto que há filmes mais antigos com efeitos melhores.

Eu jamais vi uma série receber tantas alusões de outros filmes quanto a série Star Wars.

Se você fizer uma referência ao "lado negro da Força" para um grupo de pessoas, por exemplo, rara vai ser a pessoa que não vai entender.

Eu, ao menos, estou me lixando se Star Wars foi importante para a estória do Cinema ou não, ou se teve bons efeitos especiais ou não, ou quais e quantos prêmios ganhou (ganhou vários, aliás), pois eu tenho minha própria cabeça e não encomendo minhas opiniões de comitês de prêmios de Cinema.

Apesar disto, uma coisa posso dizer: esta é, de longe, a série de cinema que mais causa alvoroço na Cultura Ocidental, não sai da cabeça das pessoas há mais de 25 anos e possui legiões imensas de fãs.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Maio de 2005, 20:29:02 »
Citação de: Poindexter
Eu jamais vi uma série receber tantas alusões de outros filmes quanto a série Star Wars.

Mas isso não influencia o filme em si. Quer dizer, pode até influenciar, mas geralmente é bem pouco. Na maioria das vezes são sátiras curtas.

Eu, ao menos, estou me lixando se Star Wars foi importante para a estória do Cinema ou não, ou se teve bons efeitos especiais ou não, ou quais e quantos prêmios ganhou (ganhou vários, aliás), pois eu tenho minha própria cabeça e não encomendo minhas opiniões de comitês de prêmios de Cinema.

Ninguém aqui falou de prêmios.

Também não me importo com eles, porque vários dos meus filmes favoritos não ganharam um prêmio sequer.

Apesar disto, uma coisa posso dizer: esta é, de longe, a série de cinema que mais causa alvoroço na Cultura Ocidental, não sai da cabeça das pessoas há mais de 25 anos e possui legiões imensas de fãs.

Na verdade, eu acho que quem cultua a série mesmo não são muitos. Eu estou falando de ver os filmes várias vezes, saber de muitos detalhes deles, discutir sobre esses detalhes, etc.
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

rizk

• Visitante
« Resposta #36 Online: 19 de Maio de 2005, 20:35:29 »
Pára as pessoas na rua e pergunta o que é jedi, quem é o mestre Yoda, o Darth Vader, sabre de luz, taltal. Mesmo quem não é "fanático" sabe. Star Wars é folclore.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Maio de 2005, 20:40:22 »
Citação de: rizk
Pára as pessoas na rua e pergunta o que é jedi, quem é o mestre Yoda, o Darth Vader, sabre de luz, taltal. Mesmo quem não é "fanático" sabe. Star Wars é folclore.

Claro, porque essas coisas são divulgadas em qualquer lugar.

Mas pouca gente sabe muita coisa da série, geralmente por não lembrar. Eu, por exemplo, não sei, apesar de já ter visto a série inteira (menos o terceiro episódio).

rizk

• Visitante
« Resposta #38 Online: 20 de Maio de 2005, 10:34:53 »
Enfim, ALGUÉM JÁ VIU STAR WARS III?!?

Eu ainda não consegui ir...  :?

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #39 Online: 20 de Maio de 2005, 11:00:12 »
Eu devo ir semana que vem.
Snake, para com isso! Vai ler http://en.wikipedia.org/wiki/Star_Wars , vai! É história do cinema, isso é fato. Daqui a pouco aparece um mané pra dizer que Beatles não fazem parte da história da música...

Poindexter

• Visitante
A hora de EPIII chegando está!
« Resposta #40 Online: 20 de Maio de 2005, 11:14:18 »
Eu só irei no final de semana que vem, logo após Porcus Tristes.

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #41 Online: 20 de Maio de 2005, 11:15:27 »
Eu devo ir semana que vem.
Snake, para com isso! Vai ler http://en.wikipedia.org/wiki/Star_Wars , vai! É história do cinema, isso é fato. Daqui a pouco aparece um mané pra dizer que Beatles não fazem parte da história da música...

O que os Beatles realmente mudaram na história da música foi o fato de terem iniciado a explosão pop ma música. Tecnicamente, eles não mudaram muita coisa.

Star Wars teve uma história similar por ser um dos iniciadores dos grandes filmes-pipoca que levam milhares de pessoas aos cinemas, mas não foi o primeiro a fazer isso: esse foi Tubarão, em 1975. E depois ainda houve outros, como Rocky (1976).

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #42 Online: 20 de Maio de 2005, 11:59:26 »
ah, eu sabia. Ok, agora chega de trollismo

Poindexter

• Visitante
« Resposta #43 Online: 20 de Maio de 2005, 12:02:28 »
Que absurdo terem trocado o espírito do Anakin no final de The Return of the Jedi!!!!! :x

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #44 Online: 20 de Maio de 2005, 12:09:20 »
tem mais coisa que foi trocada que achei um absrudo... e viva a wikipédia!

Poindexter

• Visitante

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Maio de 2005, 20:17:04 »
ah, eu sabia. Ok, agora chega de trollismo

Discutir é um trollismo?*

* isso sim foi um trollismo.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #47 Online: 20 de Maio de 2005, 22:39:30 »
Citação de: Snake

Discutir é um trollismo?*

* isso sim foi um trollismo.

Penso que o que o que o osias quis dizer (e concordo com ele neste ponto) é que, neste tópico, a idéia não é ficar discutindo o valor da série Star Wars com aqueles que não são fãs dela, mas sim discutir a série em si e, mais especificamente, discutir os assuntos envolvendo o episódio III, partindo do pressuposto de que ela é legal.

É um saco você quer discutir algo que curte com outras pessoas que também curtem e fatalmente aparecerem pessoas simplesmente para criticar aquilo.

A idéia não é comparar Star Wars com Tubarão ou com Rocky, ou discutir se o enredo parece novela mexicana ou não, mas sim discutir coisas como quando se vai assistir ao episódio, compará-lo com os outros episódios... enfim: papo de fãs.

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #48 Online: 20 de Maio de 2005, 23:34:55 »
Porque a... bom, deixa pra lá pra eu não dar rata...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #49 Online: 20 de Maio de 2005, 23:56:32 »
Bilheteria de estréia segundo o http://www.boxofficemojo.com :
$50,013,859

Parece que é um recorde.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!