Acabei de chegar do cinema!
O episódio III é sensacional, disparado o melhor da nova trilogia e o segundo melhor de toda a série perdendo somente para o império contra ataca que é mais regular na minha opinião. É claro que o filme tem defeitos, e não são poucos, as atuações são irregulares, enquanto Ewan Mcgregor e IanMcDiarmid dão show como Obi wan e Palpatine respectivamente, Natalie Portman e Hayden Christensen não passam do sofrível como Anakin e Padmé. Os diálogos ainda estão ruins embora tenham melhorado bastante em relação aos outros episódios e o roteiro apela para vários clichês embora esteja longe de ser ruim. Destaque negativo também para a péssima legendagem que chega até mesmo a atrapalhar o entedimento de uma cena importante.
O filme começa de maneira decepcionante. A tão falada batalha espacial do começo do não empolga ainda que valha pelo espetáculo visual. A participação de Christopher Lee como Conde Dooku é muito curta o que é uma pena. Nos primeiros 45 minutos de projeção tive a impressão de estar assistindo ao pior episódio dá série. Mas a partir do segundo ato muda tudo e o filme cresce de forma assustadora mostrando tudo que a nova trilogia poderia ser e não foi. É fascinante ver como todas as peças do quebra-cabeças vai se encaixando perfeitamente. A conversão de Anakin para o lado negro (sombrio?) é satisfatória e não me pareceu forçada.
Mas sem dúvida os grande momentos de A Vingança dos Sith são a execução da ordem 66 (trilha sonora perfeita) e a luta entre Anaki e Obi Wan que é antológica, um dos grandes momentos da hexalogia.
Uma pena que a série acabe justo na hora em que estava ficando legal