Autor Tópico: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?  (Lida 8858 vezes)

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
« Online: 11 de Março de 2007, 19:14:24 »
Oi.

Essa semana, conversando com meu irmão, ele citou uma parte do livro ''por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?'' para explicar algo referente à percepção visual de homens e mulheres.

Ainda não li esse livro, não sei se se trata de pseudociência ou não, mas fiquei meio com o pé atrás quando ele o citou para formular uma explicação. Alguém aqui já leu? O que achou?

« Última modificação: 11 de Março de 2007, 19:16:54 por Suelen »
Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade.
Estou hoje lúcido, como se estivesse para morrer,
E não tivesse mais irmandade com as coisas
Senão uma despedida, tornando-se esta casa e este lado da rua
A fileira de carruagens de um comboio, e uma partida apitada
De dentro da minha cabeça,
E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

Álvaro de Campos

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?
« Resposta #1 Online: 12 de Março de 2007, 04:30:59 »
Sabendo um pouco de biologia: seres humanos ficam juntos por terem reprodução sexuada.

Ou seja, ninguém faz amor, só sexo. "Amor" é um impulso que no caso, serve para levar ao sexo.

Raphael

• Visitante
« Resposta #2 Online: 12 de Março de 2007, 04:42:25 »
Sabendo um pouco de biologia: seres humanos ficam juntos por terem reprodução sexuada.

Ou seja, ninguém faz amor, só sexo. "Amor" é um impulso que no caso, serve para levar ao sexo.

Muito bom garoto, muito bom. :ok:

Só queria completar uma coisa, as sensações e as substâncias químicas que são liberadas durante o ato sexual podem ser distintas, tanto em homem quanto em mulheres. Não sei se posso estar certo, mas li algo sobre, não sei onde, mais li. :D

De repente, uma parte do cérebro que diz "Que gata gostosa, é muito bom transar com ela, mas já tive melhores " na mente dos homens é ativada. Enquanto nas mulhers "Nossa, ele é tão bom, o quero pra sempre, ele me faz feliz, me completa, é o homem da minha vida".

Não que isso seja via de regra, mas pode ser que isso venha  a ocorrer naturalmente, pois desde pequenas as meninas são condicionadas a isso, tanto pela família quanto pela sociedade.

Enfim, acho que no final das contas todos deveriamos fazer mais amor e menos guerras.

Abraços.

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #3 Online: 12 de Março de 2007, 07:09:18 »
Mas gente, vocês já leram o livro? Trata-se de pseudociência ou não? E por que?
 Era o que eu gostaria de saber...

Álvaro de Campos

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4 Online: 12 de Março de 2007, 08:06:09 »
Oi Suelen. Aparentemente, não se trata de pseudociência. O problema desse livro (o qual li e gostei) é que ele não dá a referências dos trabalhos científicos que cita e joga algumas hipóteses como se fossem verdades estabelecidas. Fora isso, é uma leitura agradável. Aprendi bastante quando o li.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #5 Online: 12 de Março de 2007, 14:01:22 »

Eu li o livro e gostei, mas fiquei com o pé atrás, porque não tinha conhecimentos suficientes, principalmente por causa do título, que me pareceu muito suspeito.

Bom, fiz muitas perguntas aqui no fórum sobre os temas abordados pelo livro e de uma forma geral as respostas bateram com o que foi abordado, por isso passei a dar mais credibilidade.

Eu não posso indicar a leitura "cientificamente", porque não sei o suficiente para isso, mas recomendo como leitura. A abordagem é feita de uma forma muito bem humorada, com linguagem bem acessível. Fácil de ler.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #6 Online: 12 de Março de 2007, 14:55:16 »
Uma das coisas que aprendi nesse livro foi sobre a Incrível Visão Periférica das Mulheres! Lembrei então de uma situação, quando certa vez eu estava andando no calçadão da praia com uma namorada. Em certo momento ela girou a cabeça por um ângulo de uns 0.5 graus e disse: "Nossa, tem um sujeito muito estranho andando atrás da gente". Para confirmar, tentei olhar discretamente para trás, girando minha cabeça por um ângulo de uns 87 graus, enquanto ela dizia: "Não dá bandeira assim!" :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 12 de Março de 2007, 14:56:01 »
Tenho curiosidade de ler também. A minha dúvida é/era a mesma da Suelen, se quem escreveu realmente tinha algum embasamento ou se só queria ganhar dinheiro com um livro de "auto-ajuda".

Offline Suelen

• Nível 10
  • *
« Resposta #8 Online: 12 de Março de 2007, 16:06:20 »
É, depois das respostas ao tópico me senti mais estimulada a ler o livro...

Álvaro de Campos

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #9 Online: 12 de Março de 2007, 18:52:08 »

Foxes, você anda muito certeiro nas suas respostas ultimamente. Parabéns !
Apenas sugiro que você evite este tipo de comentário diante de uma garota, pois se assim fizer o CC vai terminar sendo a tua única fonte de prazer, meu amigo... :hihi:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 12 de Março de 2007, 19:47:32 »
mas visão periférica é algo treinável, deve ser cultural

Luz

• Visitante
« Resposta #11 Online: 12 de Março de 2007, 20:05:24 »

Segundo o livro é físico - a diferença está no olho. A mulher desenvolveu uma melhor visão periférica, chegando a 180º - enquanto o homem desenvolveu uma melhor visão focada e à longa distância - herança dos milhares de anos como caçadores-coletores.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 12 de Março de 2007, 20:07:43 »
Uma das coisas que aprendi nesse livro foi sobre a Incrível Visão Periférica das Mulheres! Lembrei então de uma situação, quando certa vez eu estava andando no calçadão da praia com uma namorada. Em certo momento ela girou a cabeça por um ângulo de uns 0.5 graus e disse: "Nossa, tem um sujeito muito estranho andando atrás da gente". Para confirmar, tentei olhar discretamente para trás, girando minha cabeça por um ângulo de uns 87 graus, enquanto ela dizia: "Não dá bandeira assim!" :lol:

Errr... já passei por algo semelhante no que diz respeito à visão periférica das mulheres... :P

Só que foi ela quem percebeu minha olhada super discreta para o lado para verificar uma transeunte com um vestido extremamente "levável" pelo vento... :hihi:

O livro fala algo a respeito do incrível poder de torção nas pontas dos dedos que as capacita para aplicar aqueles beliscões? :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Luz

• Visitante
« Resposta #13 Online: 12 de Março de 2007, 20:12:18 »

Errr… já passei por algo semelhante no que diz respeito à visão periférica das mulheres… :P

Só que foi ela quem percebeu minha olhada super discreta para o lado para verificar uma transeunte com um vestido extremamente "levável" pelo vento… :hihi:

O livro fala algo a respeito do incrível poder de torção nas pontas dos dedos que as capacita para aplicar aqueles beliscões? :(

Não! Só diz que as discretas olhadas para os lados são incrivelmente comuns e iguais para ambos - só que a mulher percebe o movimento de cabeça do homem, mas o homem não percebe o movimento de olhos da mulher.  ::) 

O que, claro, não é verdade!

rizk

• Visitante
« Resposta #14 Online: 12 de Março de 2007, 22:22:35 »
Eu já li e achei ruim. Pesquisas desatualizades (i.e. a preferência sexual da criança depende muito da dose de estrógeno que recebeu até o 3o mês), generalizações absurdas e, a meu ver, um componente muito forte de machsimo. Não se lê "isso é natural, tolere na sua esposa", mas o contrário é super-abundante. Acho complicado isso de "se é natural deve ser compreendido e aceito". Poxa, o estupro é natural, o assassinato é natural, e ainda assim nós não o queremos pra nós.

Pra todos os efeitos, eu considerei auto-ajuda. E ainda julgo muito mais AJUDA o "como enlouquecer um homem na cama".

(queria saber como é que é possível que os homens tenham melhor senso de localização e ainda assim mijem na tampa do vaso)

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #15 Online: 12 de Março de 2007, 22:23:54 »
Passei por experiência desse tipo.
Estava andando num shopping com minha (então)esposa e as meninas, de repente, do nada, ela me diz "por que olhou para aquela loira?" E eu não tinha visto loira nenhuma, até pensei em olhar para trás para ver de quem ela estava falando.

Raphael

• Visitante
« Resposta #16 Online: 12 de Março de 2007, 23:20:39 »
Já que todo mundo está por falar do livro, que é bom, que é ruim, vou ler, me interessei.

Abraços.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 12 de Março de 2007, 23:27:32 »
Eu já li e achei ruim. Pesquisas desatualizades (i.e. a preferência sexual da criança depende muito da dose de estrógeno que recebeu até o 3o mês), generalizações absurdas e, a meu ver, um componente muito forte de machsimo. Não se lê "isso é natural, tolere na sua esposa", mas o contrário é super-abundante. Acho complicado isso de "se é natural deve ser compreendido e aceito". Poxa, o estupro é natural, o assassinato é natural, e ainda assim nós não o queremos pra nós.

Pra todos os efeitos, eu considerei auto-ajuda. E ainda julgo muito mais AJUDA o "como enlouquecer um homem na cama".

(queria saber como é que é possível que os homens tenham melhor senso de localização e ainda assim mijem na tampa do vaso)

não é uma questão de mira, mas uma questão de altura. quando se tem mais de um e setenta e poucos, mesmo que se acerte exatamente no centro do vaso, um pouco vai respingar. o ideal, então, seria fazer com os joelhos flexionados ou SENTADO, mas não exija isso de um homem.

"tolere isso no seu homem, é natural." hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 13 de Março de 2007, 04:51:22 »

Segundo o livro é físico - a diferença está no olho. A mulher desenvolveu uma melhor visão periférica, chegando a 180º - enquanto o homem desenvolveu uma melhor visão focada e à longa distância - herança dos milhares de anos como caçadores-coletores.

Mas qual é a diferença? Tem a explicação propriamente ótica, da lente dos olhos femininos que seria diferente, ou da enervação, a mácula da retina que seria maior, ou é apenas essa especulação evolutiva?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 13 de Março de 2007, 05:00:50 »
Eu não li o livro, mas a resposta possivelmente é que os homens levam vantagem reprodutiva em não terem tanta ligação emocional com uma parceira, o que levaria a espalhar seus genes com várias parceiras em maior quantidade, enquanto que a mulher tem uma aptidão (potencial para ter filhos) menor e para maximizá-la leva vantagem reprodutiva em ter um vínculo afetivo mais forte com o parceiro, que pode retribuir, ou ao menos se sentir psiclógica ou moralmente obrigado a tal, formando um par mais estável e fonte adicional de investimentos parentais que a mulher não poderia dar por si própria, e que pareceiros esporádicos, não-geneticamente relacionados aos filhos dela, também não se interessariam em dar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 13 de Março de 2007, 05:05:27 »
Sobre dimorfismo dos olhos, encontrei isso por enquanto:

[...]Patologías en las que influyen las hormonas

Los estudios epidemiológicos demuestran la relación entre el sexo, la edad y la estructura de la retina. La degeneración macular está directamente relacionada con las hormonas sexuales y parece que esta enfermedad es menos frecuente entre las mujeres con menopausia que siguen un tratamiento hormonal sustitutivo, ya que una menopausia precoz aumenta el riesgo de padecer esta patología.
[...]

Mulher é um negócio estranho mesmo... até a córnea muda de tamanho de acordo com o ciclo menstrual...

[...]El mecanismo de acción de las hormonas sexuales sobre la córnea es desconocido, pero se evidencian variaciones en el grosor y en el grado de curvatura de la córnea dependiendo de la fase del ciclo menstrual. Esta variación en la curvatura corneal es importante para las personas que utilizan lentes de contacto, que han de adaptarse en la fase premenstrual, según recomiendan los trabajos publicados.[...]

[panadaptacionista]Provavelmente plasticidade adaptativa cíclica, específica para essa situação hormonal [/panadaptacionista]

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 13 de Março de 2007, 11:47:07 »

não é uma questão de mira, mas uma questão de altura. quando se tem mais de um e setenta e poucos, mesmo que se acerte exatamente no centro do vaso, um pouco vai respingar. o ideal, então, seria fazer com os joelhos flexionados ou SENTADO, mas não exija isso de um homem.

"tolere isso no seu homem, é natural." hehe
Pois é, as mulheres não entendem que a primeira borrifada nunca vai onde a gente mira.

Sobre o livro, não tinha lido pelos mesmos motivos. Acho que vou coloca-lo na fila.

Luz

• Visitante
« Resposta #22 Online: 13 de Março de 2007, 13:12:28 »

Mas qual é a diferença? Tem a explicação propriamente ótica, da lente dos olhos femininos que seria diferente, ou da enervação, a mácula da retina que seria maior, ou é apenas essa especulação evolutiva?

Já não estou certa, faz tempo que li, mas acho que tem explicação sobre a "estrutura" dos olhos sim.  :?

Eu não li o livro, mas a resposta possivelmente é que os homens levam vantagem reprodutiva em não terem tanta ligação emocional com uma parceira, o que levaria a espalhar seus genes com várias parceiras em maior quantidade, enquanto que a mulher tem uma aptidão (potencial para ter filhos) menor e para maximizá-la leva vantagem reprodutiva em ter um vínculo afetivo mais forte com o parceiro, que pode retribuir, ou ao menos se sentir psiclógica ou moralmente obrigado a tal, formando um par mais estável e fonte adicional de investimentos parentais que a mulher não poderia dar por si própria, e que pareceiros esporádicos, não-geneticamente relacionados aos filhos dela, também não se interessariam em dar.

Bom, pelo que me lembro da idéia geral - como as mulheres viviam em grandes grupos, cuidando da prole, coletando frutos e tal elas desenvolveram mais essa aproximação social e emocional - enquanto os homens caçavam em pequenos grupos e podiam passar muito tempo ausente desse convívio coletivo.

Há um treho interessante que fala sobre o "sexto sentido" feminino - que seria na verdade um desenvolvimento da capacidade de percepção como um todo - atenta ao que ocorria a sua volta e responsável pela harmonia do grupo, ela precisava saber disntinguir melhor os cheiros, reconhecer nas expressões sinais de dor, prazer, fome, problemas, e ao mesmo tempo como coletora uma maior capacidade de diferenciar tons de cores e de sabores e também uma visão perifêrica que lhe permite perceber o movimento à sua volta, ter os ouvidos sempre atentos ao perigo e tal.

Ou seja, o livro defende que a mulher de forma geral, tem melhor tato, olfato, paladar e audição que o homem, porque precisa ter esss sentidos mais desenvolvidos para suas tarefas - e uma melhor visão periférica, enquanto o homem tem melhor visão direcionada e a longa distância e espacial, uma pele mais grossa e resistente, músculos mais desenvolvidos e tal. Suas diferentes habilidades, seriam relativas as suas necessidades indivuduais de caçadores-coletores.

Bom, mas eu não possuo conhecimentos sobre o assunto e acho que seria mesmo interessante que quem os possui a respeito das áreas que o livro trata, se puderem claro, o lessem para tratar melhor o assunto.  :?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #23 Online: 13 de Março de 2007, 13:27:45 »
Suponho que nenhuma mulher já teve um pênis para saber como é mirar com um.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #24 Online: 13 de Março de 2007, 13:33:01 »

Errr… já passei por algo semelhante no que diz respeito à visão periférica das mulheres… :P

Só que foi ela quem percebeu minha olhada super discreta para o lado para verificar uma transeunte com um vestido extremamente "levável" pelo vento… :hihi:

:histeria: :histeria: :histeria:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!