Ego.

Primeiramente eu queria te dizer uma coisa. EU TE AMO!!!!!!

Bem, vamos aos argumentos.
Eu tenho muita raiva e me recuso a guardá-la somente para mim.
Isso é bom, mas como você faz isso?, digo, como você expressa toda a sua raiva?
Se você diz que não quer guardá-la, pode-se entender que você tem que coloca-la pra fora, mas aí é que mora o perigo, você acaba a ter raiva das pessoas, e, como, normalmente você não controla a raiva, porque é um sentimento sem controle por natureza, acaba por agredir as pessoas, normalmente as pessoas que te amam, como eu por exemplo.

O amor e o ódio são necessários, mas são inseparáveis.
Acho que a raiva é um dos melhores sentimentos. E odeio esse papo velho de que raiva é negativo.
Também acho um papo velho em dizer que a raiva é sentimento negativo, é bobeira, ela é um sentimento, senti-la é normal, natural e humano. O problema é deixar ela te dominar e esquecer que você tem outros sentimentos pra sentir, sentir só raiva enjoa, é legal sentir tudo, dependendo de cada situação.
Aliás, odeio essas coisas todas de ser feliz e se amar. Ou amar um Deus. Eu amo odiar.
As vezes eu também não gosto de ser feliz e me amar, mas isso é momentâneo e você não está só. Acredite, você não é o único a sentir isso, isso é normal. Mas como eu disse, transformar um sentimento e somente um sentimento em algo prático, vira rotina, e aí fica chato viver.
Tem uma frase que é falada no Anticrhist Superstar do Marilyn Manson que diz:
"We hate love, we love hate" ou seja, Nós odiamos amar, nós amamos odiar.
Ou seja, amor e ódio estão sempre juntos, isso é bem reflexivo e muito bom de ser entendido, por mais que você venha dizer que Marilyn Manson é coisa pra viado(e não é viado, é gay mesmo)ele me deu uma boa idéia sobre este tema.
O que eu quero saber de você é o que você acha da raiva /barra/ ódio ?
Como eu disse, é um sentimento como qualquer outro, sentir raiva é normal, natural e humano, o problema é fazer deste sentimento algo que seja cometido o tempo todo, daí fica chato e monótono.
E o que você acha de auto-estima?
Necessária, pra quem precisa dela.
Eu não me amo, nem por isso deixo de me achar melhor que os outros.
Eu me amo e me odeio, e nem por isso deixo de me achar melhor que os outros. E acredito que eu só me amasse não me acharia melhor que os outros, acho que aqui você confundiu raiva com egocentrismo, aquela pessoa que se ama, não necessariamente se acha melhor que os outros.
Pense nisso.
Abraços e tudo de bom.
Ps- EU TE AMO!!!!!

(é sério)