Autor Tópico: Raiva  (Lida 3152 vezes)

Offline Ego

• Nível 12
  • *
Raiva
« Online: 12 de Março de 2007, 20:52:49 »
Eu tenho muita raiva e me recuso a guardá-la somente para mim.

Acho que a raiva é um dos melhores sentimentos. E odeio esse papo velho de que raiva é negativo.

Aliás, odeio essas coisas todas de ser feliz e se amar. Ou amar um Deus. Eu amo odiar.

O que eu quero saber de você é o que você acha da raiva /barra/ ódio ?

E o que você acha de auto-estima?

Eu não me amo, nem por isso deixo de me achar melhor que os outros.

Visite meu blog, "Fat Free: A Vida Com Um Exaustor":

http://fatfree.jubiiblog.co.uk/

Quero práticar o cérebro.

danieli

• Visitante
Re: Raiva
« Resposta #1 Online: 12 de Março de 2007, 21:28:02 »
Ah, não se ama é?? Me dá uma mão sua então, você não se ama logo não faria falta...

Que papo é esse, qualquer um sabe que essas coisas de sentimentos ruins só trazem coisas más para quem procura dividir esse tipo de sentimento e cultivar ele com os demais.

Nunca vi amor fazer mal a alguém :flor:

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 12 de Março de 2007, 22:19:45 »
Eu diria que o amor (ou o que se poderia chamar de amor) pode ser um sentimento muito ruim, muitas vezes. :D

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #3 Online: 12 de Março de 2007, 22:47:36 »
Que papo é esse, qualquer um sabe que essas coisas de sentimentos ruins só trazem coisas más para quem procura dividir esse tipo de sentimento e cultivar ele com os demais.

Discordo totalmente, a raiva, o ódio e tantos outros sentimentos fortes são uma das maiores forças humanas, desde que bem administrados.

Quem nunca fez algo movido unicamente pela raiva? Algo que até se surpreendeu depois pois não acreditava que seria capaz?

O amor move moinhos e o ódio move montanhas e quem sabe, talvez até o próprio mundo.

Ah, não se ama é?? Me dá uma mão sua então, você não se ama logo não faria falta…

:P Acho que ele não se referiu literalmente  :P

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Março de 2007, 00:26:07 »

Acho que a raiva é um dos melhores sentimentos. E odeio esse papo velho de que raiva é negativo.

nossa, os Sith estão entre nós! :shock:  :shock:  :shock:

Raphael

• Visitante
« Resposta #5 Online: 13 de Março de 2007, 03:07:45 »
Ego. :ok: :abraco:

Primeiramente eu queria te dizer uma coisa. EU TE AMO!!!!!! :coracao:

Bem, vamos aos argumentos.

Isso é bom, mas como você faz isso?, digo, como você expressa toda a sua raiva?

Se você diz que não quer guardá-la, pode-se entender que você tem que coloca-la pra fora, mas aí é que mora o perigo, você acaba a ter raiva das pessoas, e, como, normalmente você não controla a raiva, porque é um sentimento sem controle por natureza, acaba por agredir as pessoas, normalmente as pessoas que te amam, como eu por exemplo. :coracao:
O amor e o ódio são necessários, mas são inseparáveis.

Também acho um papo velho em dizer que a raiva é sentimento negativo, é bobeira, ela é um sentimento, senti-la é normal, natural e humano. O problema é deixar ela te dominar e esquecer que você tem outros sentimentos pra sentir, sentir só raiva enjoa, é legal sentir tudo, dependendo de cada situação.

Aliás, odeio essas coisas todas de ser feliz e se amar. Ou amar um Deus. Eu amo odiar.

As vezes eu também não gosto de ser feliz e me amar, mas isso é momentâneo e você não está só. Acredite, você não é o único a sentir isso, isso é normal. Mas como eu disse, transformar um sentimento e somente um sentimento em algo prático, vira rotina, e aí fica chato viver.

Tem uma frase que é falada no Anticrhist Superstar do Marilyn Manson que diz:

"We hate love, we love hate" ou seja, Nós odiamos amar, nós amamos odiar.

Ou seja, amor e ódio estão sempre juntos, isso é bem reflexivo e muito bom de ser entendido, por mais que você venha dizer que Marilyn Manson é coisa pra viado(e não é viado, é gay mesmo)ele me deu uma boa idéia sobre este tema.

Como eu disse, é um sentimento como qualquer outro, sentir raiva é normal, natural e humano, o problema é fazer deste sentimento algo que seja cometido o tempo todo, daí fica chato e monótono.

Necessária, pra quem precisa dela.

Eu me amo e me odeio, e nem por isso deixo de me achar melhor que os outros. E acredito que eu só me amasse não me acharia melhor que os outros, acho que aqui você confundiu raiva com egocentrismo, aquela pessoa que se ama, não necessariamente se acha melhor que os outros.

Pense nisso.

Abraços e tudo de bom.

Ps- EU TE AMO!!!!! :coracao: (é sério)

Raphael

• Visitante
« Resposta #6 Online: 13 de Março de 2007, 03:08:42 »

nossa, os Sith estão entre nós! :shock:  :shock:  :shock:

Detesto Star Wars.  :nojo:

Mas não tenho raiva de quem gosta.  :lol: :coracao:

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #7 Online: 13 de Março de 2007, 03:45:38 »
Tu és engraçado, Raphael. :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #8 Online: 13 de Março de 2007, 03:47:03 »
Tu és engraçado, Raphael. :D

Você ainda não me viu pelado, sou mais engraçado ainda. :D

Brincadeira.

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #9 Online: 13 de Março de 2007, 11:59:31 »
Ego. :ok: :abraco:

Primeiramente eu queria te dizer uma coisa. EU TE AMO!!!!!! :coracao:

Bem, vamos aos argumentos.

Não é pecado amar alguém superior. Pode continuar me amando. Tem gente que dá pra isso, né? Veja aí a humanidade com os deuses. Não me incomodo em ser mais um Deus.

Isso é bom, mas como você faz isso?, digo, como você expressa toda a sua raiva?
Se você diz que não quer guardá-la, pode-se entender que você tem que coloca-la pra fora, mas aí é que mora o perigo, você acaba a ter raiva das pessoas, e, como, normalmente você não controla a raiva, porque é um sentimento sem controle por natureza, acaba por agredir as pessoas, normalmente as pessoas que te amam, como eu por exemplo. :coracao:
O amor e o ódio são necessários, mas são inseparáveis.

Amo descontar minha raiva nos outros. Sabe, falar algo malvado? Descontar a raiva em quem não merece. Para mim todos são responsáveis pela minha raiva, por que? Simplesmente porque pensar assim é conviniente para mim.

Ah e como disse anteriormente, acho que você não faz mais do que a sua obrigação me amando.

Também acho um papo velho em dizer que a raiva é sentimento negativo, é bobeira, ela é um sentimento, senti-la é normal, natural e humano. O problema é deixar ela te dominar e esquecer que você tem outros sentimentos pra sentir, sentir só raiva enjoa, é legal sentir tudo, dependendo de cada situação.

Não vou ler o paragrafo acima. Preguiça;

As vezes eu também não gosto de ser feliz e me amar, mas isso é momentâneo e você não está só. Acredite, você não é o único a sentir isso, isso é normal. Mas como eu disse, transformar um sentimento e somente um sentimento em algo prático, vira rotina, e aí fica chato viver.

Tem uma frase que é falada no Anticrhist Superstar do Marilyn Manson que diz:

"We hate love, we love hate" ou seja, Nós odiamos amar, nós amamos odiar.

Ou seja, amor e ódio estão sempre juntos, isso é bem reflexivo e muito bom de ser entendido, por mais que você venha dizer que Marilyn Manson é coisa pra viado(e não é viado, é gay mesmo)ele me deu uma boa idéia sobre este tema.

Você está falando de você como se eu fosse me identificar? Só porque você é humano, não significa que tenhamos algo em comum. Eu gosto de raiva, porque é um sentimento destrutivo. Acho mais legal ver gente com raiva do que gente feliz. Só por isso. É uma masturbação sentimental que eu gosto de fazer.

Como eu disse, é um sentimento como qualquer outro, sentir raiva é normal, natural e humano, o problema é fazer deste sentimento algo que seja cometido o tempo todo, daí fica chato e monótono.

Não devia ter perguntando nada nesse tópico.

Necessária, pra quem precisa dela.

Não devia ter feito perguntas nesse tópico.

Eu me amo e me odeio, e nem por isso deixo de me achar melhor que os outros. E acredito que eu só me amasse não me acharia melhor que os outros, acho que aqui você confundiu raiva com egocentrismo, aquela pessoa que se ama, não necessariamente se acha melhor que os outros.

Pense nisso.

Eu me acho melhor que os outros independente disso ser verdade ou não. Deixarei de pensar nisso.

Abraços e tudo de bom.

Ps- EU TE AMO!!!!! :coracao: (é sério)
[/quote]

Offline Ego

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 13 de Março de 2007, 12:01:04 »
Ah, não se ama é?? Me dá uma mão sua então, você não se ama logo não faria falta…

Nunca vi amor fazer mal a alguém :flor:

Não me amo e não te amo nem um pouco. Nunca te daria a minha mão, acharia bem mais engraçado te ver eternamente precisando de uma mão. Eu sou um pouco sádico.

Nunca vi o amor fazer bem a alguém.

Offline Francielly Pierri

• Nível 15
  • *
  • This is the way the world ends!
« Resposta #11 Online: 13 de Março de 2007, 12:02:49 »
Eu diria que o amor (ou o que se poderia chamar de amor) pode ser um sentimento muito ruim, muitas vezes. :D

O amor é possessivo, egoísta e utópico!

Offline Francielly Pierri

• Nível 15
  • *
  • This is the way the world ends!
« Resposta #12 Online: 13 de Março de 2007, 12:04:39 »
Não me amo e não te amo nem um pouco. Nunca te daria a minha mão, acharia bem mais engraçado te ver eternamente precisando de uma mão. Eu sou um pouco sádico.

Acho que vc teve uma desilusão querido!

O amor faz bem, se os dois tiverem a cabeça no lugar!

A possessividade, egoísmo e a utopia andam ao lado do amor, se vc der mole eles dão todos as mãos e vc se fode!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 13 de Março de 2007, 12:24:30 »
Todos os sentimentos são demasiadamente úteis, e existem exatamente por causa disto. A raiva, se usada com racionalidade, pode te incentivar a crescer e melhorar na vida. O amor te aproxima dos círculos sociais e afetivos necessários para sua vida. A felicidade te tranquiliza. Etc.

Viver única e exclusivamente em função da raiva, querendo ver as pessoas se ferrando e tudo dando errado, vai te FODER MUITO no decorrer da tua existência ínfima. Porque, você querendo ou não, o mundo não é necessariamente justo ou maniqueísta, e praticamente tudo que acontece nele não pode ser manipulado por você.

C'est la vie.

[…] não te amo nem um pouco.

Não precisa, eu amo ela por você. :D

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #14 Online: 13 de Março de 2007, 13:30:48 »
Eu diria que o sentimento que você gosta não é a raiva em si, e sim a competitividade, o qual existe em barracos.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 13 de Março de 2007, 14:07:11 »
[...] o qual existe em barracos.
Não entendi.

Luz

• Visitante
« Resposta #16 Online: 13 de Março de 2007, 14:21:58 »

Os sentimentos são inevitáveis, acontecem - mas as atitudes não. Se somos capazes de analisar e questionar o que sentimos não justifica agir somente impulsionado pelos sentimentos.

Eu acho a raiva/barra/ódio sentimentos desagradáveis. Acho a auto-estima um sentimento tanto necessário quanto perigoso que deve ser trabalhado. Em relação a todos os sentimentos, talvez o ideal seja o equilíbrio - não sei - entre veneno e remédio a diferença pode ser a dose.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #17 Online: 13 de Março de 2007, 14:35:40 »
Claro que é preciso um equilíbrio, Luz.  A verdadeira questão é definir qual meta se quer alcançar com esse equilíbrio, para então decidir como alcançá-lo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fred

• Nível 20
  • *
  • Hubble...out of the ordinary...out of this world.
« Resposta #18 Online: 13 de Março de 2007, 15:15:02 »
Sinceramente, não consigo vislumbrar algo de bom em ter raiva de algo ou alguém. Indignação diante de injustiças e crueldades é compreensível. Mas a raiva pura é algo completamente inútil e apenas serve para incitar a violência entre as pessoas.

A raiva não é um instrumento de auto-preservação. O que nos mantêm vivos é o medo.

Odiar é algo muito triste. Quem odeia é vazio por dentro. Quem odeia fatalmente termina só, pois ninguém deseja este tipo de sentimento por perto. Quem planta ódio é somente isso que colherá.  :'(

Sugiro canalizar toda esta energia negativa para fazer o bem a alguém, ao invés de destruir. Caro Ego, não sei o motivo de tanto ódio reprimido, mas espero que um dia você encontre alguém que te dê um motivo para viver, que te ame de verdade e que faça você ter vontade de acordar pela manhã. Pode ser uma companheira, um filho, um projeto ou qualquer atividade que te faça sentir útil e admirado.

Desejo tudo de bom para você, meu amigo !! Fique com o meu abraço sincero ! :abraco:
“Não tenho medo das perguntas difíceis: tenho pavor das respostas fáceis.” A. Malcot

Luz

• Visitante
« Resposta #19 Online: 13 de Março de 2007, 15:41:03 »
Claro que é preciso um equilíbrio, Luz.  A verdadeira questão é definir qual meta se quer alcançar com esse equilíbrio, para então decidir como alcançá-lo.

Então, Luis. Questão complicada porque esse "quer" pode ser tanto um querer relativo ao que se sente, no caso a raiva, quanto um querer relativo ao que se raciocina, que poderia ser alimentar ou não essa raiva - a meta. Bom, aí entram as noções tanto pessoais quanto coletivas de quais são os sentimentos bons e ruins.

O Ego alega que:

Tem muita raiva e se recusa a guardá-la somente para si.

Acha que a raiva é um dos melhores sentimentos. E odeia esse papo velho de que raiva é negativo.

Aliás, odeia essas coisas todas de ser feliz e se amar. Ou amar um Deus. Ele ama odiar.

Quer saber o que achamos da raiva /barra/ ódio ?

E o que achamos de auto-estima?

Ele não se ama, nem por isso deixa de se achar melhor que os outros.

Como a maioria dessas noções são contrárias ao que desejo e por isso não posso compreendê-las muito bem, me resta sugerir a busca pelo equilíbrio de sentimentos - que seria a opção mais "meio-termo" que consigo imaginar entre o que ele e eu almejamos.

danieli

• Visitante
« Resposta #20 Online: 13 de Março de 2007, 16:52:33 »

Problema seu, também não amo você. Tenho gente decente e que não se refere aos sentimentos dessa maneira tola que me ama e ainda bem que eles não são assim.
Eu não sou sádica, e não gosto disso. :)
E se você nunca viu o amor fazer bem eu recomendaria uma terapia... Sentir afeição pelos outros e saber cultivar isso durante a vida creio que seja um dos sentidos que ela tem.  :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #21 Online: 13 de Março de 2007, 18:24:17 »

Ainda bem que a psicologia com seu estudo das patologias e a psiquiatria trazem muita informação sobre essas atitudes. E não tem nada de superior.
Atitudes infantis, egocêntricas e que buscam chamar a atenção para si. Competitividade como o Ilovefoxes disse, mas com os que querem chamar a atenção com os sentimentos chamados nobres.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Raphael

• Visitante
« Resposta #22 Online: 14 de Março de 2007, 01:20:21 »
Olá Ego. EU TE AMO!!! :coracao:

Não é pecado amar alguém superior. Pode continuar me amando. Tem gente que dá pra isso, né? Veja aí a humanidade com os deuses. Não me incomodo em ser mais um Deus.

Ei, bobo, eu sou ateu, se você for Deus não vou acreditar em você, daí então não vou te amar. Você ficou com raiva de mim porque você disse que eu era clichê e eu disse pra você estribuchar, pois as minhas idéias são minhas idéias.

Pare com isso, nada a ver. Eu quero conviver com você harmoniosamente, isso não é difícil de ocorrer. É fácil me amar também, tenta vai, promete?

Ah e como disse anteriormente, acho que você não faz mais do que a sua obrigação me amando.

Amor não é obrigatório, amor é amor, é altruísta, é magnífico.

"Eu tenho tanto, pra te falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor, por você".

Odiar sempre é chato, hoje, no mundo em que vivemos, rodeado de ódio, temos que fazer o diferencial, pra que ser como todo mundo? amar é simples e singular.

EU AMO A TODOS!!!!!! :coracao:

Pronto, estou a me sentir melhor agora e espero que as pessoas se sintam melhor agora também. :lol:

Não vou ler o paragrafo acima. Preguiça;

Tudo bem, mas saiba de uma coisa. EU TE AMO!!!! :coracao:

Você está falando de você como se eu fosse me identificar?

Não.

Só porque você é humano, não significa que tenhamos algo em comum. Eu gosto de raiva, porque é um sentimento destrutivo. Acho mais legal ver gente com raiva do que gente feliz. Só por isso. É uma masturbação sentimental que eu gosto de fazer.

É como eu disse Ego, "achar legal" eu também acho, só não faço disso algo que me domine, e eu acho que você está por ser dominado. Não fique com raiva somente, tente amar, já tentou?

Não devia ter perguntando nada nesse tópico.

Não devia ter feito perguntas nesse tópico.

Não entendi. :(

Eu me acho melhor que os outros independente disso ser verdade ou não. Deixarei de pensar nisso.

Mas tenta vai, por mim. :)

Abraços com muito amor, paz, alegria, fraternidade, borbulhas de corações pra você.

:abraco:

:tchau:

Raphael

• Visitante
« Resposta #23 Online: 14 de Março de 2007, 01:28:57 »
Olá Adriano. :tchau:

Ainda bem que a psicologia com seu estudo das patologias e a psiquiatria trazem muita informação sobre essas atitudes. E não tem nada de superior.
Atitudes infantis, egocêntricas e que buscam chamar a atenção para si. Competitividade como o Ilovefoxes disse, mas com os que querem chamar a atenção com os sentimentos chamados nobres.

Ei, não chame o Ego de doido. Ele é um cara legal. Seu feio. :(
Ele só precisa ser amado, leia a minha frase de assinatura e entenda, daí o meu objetivo aqui em postar o que posto.

Estou ensinando o amor pra ele.

Abraços pra você e eu também te amo. :coracao:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #24 Online: 14 de Março de 2007, 20:50:03 »
Olá Adriano. :tchau:

Ei, não chame o Ego de doido. Ele é um cara legal. Seu feio. :(
Ele só precisa ser amado, leia a minha frase de assinatura e entenda, daí o meu objetivo aqui em postar o que posto.

Estou ensinando o amor pra ele.

Abraços pra você e eu também te amo. :coracao:
E o que significa o amor pra você?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!