Olá Adriano.

E o que significa o amor pra você?
Uma boa, muito boa pergunta.
Bem, para respondê-la, não posso simplesmente tentar defini-la com uma frase ou uma palavra. Noutro dia eu estava a ler frases na internet, na qual, uma dela, me atentou bastante.
A frase é de Shakespeare: "Todo aquele que tenta definir o amor, que tenta qualificá-lo ou quantificá-lo, já não está amando".
Bem, de fato, não creio que, como o amor é um sentimento, ele seja universal e único, sigular e simplório para que seja sentido e entendido por todos. Não há definições para tal, isso depende de como cada um(observador)interpreta tal sentimento.
Acredito que há vários estímulos do organismo, várias substâncias que são liberadas quando uma pessoa esta por amar. Tais sensações, acho eu, desencadeaiam uma séria de estímulos nervosos que correspondem a senações de bem-estar, de felicidade, entre outros.
É exatamente isso que eu sinto quando digo que amo o Eguinho, ele é tudo de bom, um fofo, e quando digo que amo você também, e quando digo que amo a tudo. Meu corpo é estremessido e todos os pelos do meu corpo se arrepiam quando estou a sentir sinceramente, este sentimento. É óbvio que não sou hipócrita e te digo que sinto raiva também, mas a sensação que sinto quando eu sinto raiva é bem pior do que quando eu estou a amar.
Bem, acho que é isso.
Abraços pra você.