Um movimento de aproveitadores de falhas na lei. Pelo que me disseram, só se sustentam legalmente por estar na constituição ou qualquer coisa que a terra tem "função social".
Assim MSTerras invadirem terras, vandalizar tudo, etc e tal, tem alguma legitimação legal, enquanto um hipotético MSA (Movimento dos Sem Automóvel) não pode, felizmente, invadir lojas de automóveis, garagens, casas de pessoas com mais de um carro e sairem fazendo uma reforma dos transportes em prol da função social dos automóveis...
Para toda e qualquer área de trabalho, exceto "trabalho rural", a pessoa, caso não tenha as condições para trabalhar, tem que ir atrás de meios normais de conseguir, ou seja, trabalhando em outra área temporariamente, acumulando algum recurso, até ter o necessário para a atividade desejada, ou então, caso isso se mostre inviável, desistir da atividade. Não há jornalistas ou escritores desempregados exigindo que se instalem mais jornais ou editoras dos que os que já existem, cozinheiros exigindo que se abram mais restaurantes nos quais possam trabalhar, etc.