Autor Tópico: Parabéns aos novos moderadores e ao novo editor  (Lida 9150 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Parabéns aos novos moderadores e ao novo editor
« Resposta #50 Online: 19 de Março de 2007, 21:28:47 »
:o  Que coisa não... Eu sou a Miss Inocência. :vergonha:
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 19 de Março de 2007, 21:42:04 »
Parabéns, Amon, por favor, não me exclua do fórum.
DiegoJaf, sua namorada é linda, parabéns pra você duplamente, você é um menino de sorte.
Oceanos, você é feio. :D brincadeira, parabéns, novas cores e novas responsabilidades.

Ricardo, espero que volte logo.

Outra, queria saber quanto é que se paga para ser conselheiro daqui, é só por curiosidade mesmo.

Abraços.

Por que excluiria você?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Raphael

• Visitante
« Resposta #52 Online: 19 de Março de 2007, 23:21:03 »
Parabéns, Amon, por favor, não me exclua do fórum.
DiegoJaf, sua namorada é linda, parabéns pra você duplamente, você é um menino de sorte.
Oceanos, você é feio. :D brincadeira, parabéns, novas cores e novas responsabilidades.

Ricardo, espero que volte logo.

Outra, queria saber quanto é que se paga para ser conselheiro daqui, é só por curiosidade mesmo.

Abraços.

Por que excluiria você?

Por que eu vou contra as suas idéias. :lol:

Brincadeira, foi só pra discontrair, por isso fiz a pergunta. Sei que você não conseguiria viver sem a minha presença no fórum, sei que você me ama, mas só que não admite isso publicamente, fica a me enviar MPs com poemas de amor, incansáveis sobre o que você sente sobre mim. :lol:

To de zoação. Abraços pra tu e tudo de bom.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #53 Online: 22 de Março de 2007, 17:00:58 »
Minha dúvida...o que fazem os editores num fórum de discussão?!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #54 Online: 22 de Março de 2007, 17:06:16 »
São moderadores, só que tem acesso ao portal de ferramentas administrativas (para fazer backups, por exemplo).
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #55 Online: 22 de Março de 2007, 17:31:28 »
Parabéns a todos! E boa sorte também!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Raphael

• Visitante
« Resposta #56 Online: 23 de Março de 2007, 00:51:36 »
São moderadores, só que tem acesso ao portal de ferramentas administrativas (para fazer backups, por exemplo).

E os editores não fazem isso?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #57 Online: 23 de Março de 2007, 01:00:58 »
Fazem.  Eu estava respondendo à pergunta da Psychocandy, que era exatamente "o que os editores fazem"... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #58 Online: 23 de Março de 2007, 01:07:27 »
Fazem.  Eu estava respondendo à pergunta da Psychocandy, que era exatamente "o que os editores fazem"… :)

Então porque não disse que você também fazia isso? :(
Você errou e merece ser castigado por isso. :D
Brincadeira, e os moderadores, tem restrições aqui?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 23 de Março de 2007, 01:25:53 »
Eu sei que é brincadeira, mas confesso que não entendi de onde veio essa confusão.

Moderadores tem restrições sim.  Mas são poucas.  Isso de ser moderador ou editor na prática não significa tanta coisa assim.

Raphael

• Visitante
« Resposta #60 Online: 23 de Março de 2007, 01:27:41 »
Eu sei que é brincadeira, mas confesso que não entendi de onde veio essa confusão.

Moderadores tem restrições sim.  Mas são poucas.  Isso de ser moderador ou editor na prática não significa tanta coisa assim.

Porque não?

Vocês recebem salário por estarem aqui?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #61 Online: 23 de Março de 2007, 01:35:17 »
Ahaha...

salário?

Sim, um salário de vinte e cinco reais negativos por ano...

Raphael

• Visitante
« Resposta #62 Online: 23 de Março de 2007, 01:39:01 »
Mas são poucas.  Isso de ser moderador ou editor na prática não significa tanta coisa assim.

Você não me respondeu o por que.

Ué, os conselheiros não pagam pra manter o fórum?, pensei que pagassem à vocês, não pagam?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #63 Online: 23 de Março de 2007, 01:41:38 »
Nós somos conselheiros também.  Pagamos como todos os outros.

O dinheiro é para pagar a hospedagem do fórum, e não a algum dos foristas.

Você perguntou por que não é grande coisa: porque no frigir dos ovos é ter algumas obrigações a mais e em troca simplesmente ter o poder de editar um pouco mais de coisas e banir foristas problemáticos.  Dá uma massageada no Ego, mas de resto é só trabalho extra mesmo... :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #64 Online: 23 de Março de 2007, 01:51:32 »
Com a plena certeza que estou a ser chato, o que significa hospedagem?, o fórum não é do Alê?

A quantia que você paga é grande, se não quiser responder, não precisa, valeu? e se quiser e não quiser responder aqui, me envie uma MP. Tudo bem?

Abraços.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #65 Online: 23 de Março de 2007, 02:04:35 »
Com a plena certeza que estou a ser chato, o que significa hospedagem?, o fórum não é do Alê?

[pretensão alucinada]
Não, irmão Raphael!  O fórum é patrimônio da humanidade como um todo e do movimento cético-ateísta em particular!
[/pretensão alucinada]

Hospedagem é o serviço de guardar a informação do fórum e processá-la e transmiti-la via Internet.  Há uma empresa que faz esse serviço para nós e é paga para tal.

A quantia que você paga é grande, se não quiser responder, não precisa, valeu? e se quiser e não quiser responder aqui, me envie uma MP. Tudo bem?

Eu já disse: vinte e cinco reais por ano.

Mais ou menos o meu cachê de um trimeste inteiro... :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #66 Online: 23 de Março de 2007, 02:14:00 »

[pretensão alucinada]
Não, irmão Raphael!  O fórum é patrimônio da humanidade como um todo e do movimento cético-ateísta em particular!
[/pretensão alucinada]

Hospedagem é o serviço de guardar a informação do fórum e processá-la e transmiti-la via Internet.  Há uma empresa que faz esse serviço para nós e é paga para tal.

Você é engraçado. :)
Você disse que paga pra uma empresa, não tem como ter um computador como servidor não?. Não entendo muito disso, quero umas aulas. :D
Mas é sério, não estou a brincar, de repente, a dúvida que tenho é a mesma que muitos aqui tem.

Eu já disse: vinte e cinco reais por ano.

Mais ou menos o meu cachê de um trimeste inteiro… :)

Pensei que estava a brincar quando disse 25,00 rais por ano.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 23 de Março de 2007, 02:18:30 »
Você disse que paga pra uma empresa, não tem como ter um computador como servidor não?. Não entendo muito disso, quero umas aulas. :D
Mas é sério, não estou a brincar, de repente, a dúvida que tenho é a mesma que muitos aqui tem.

A rigor pode.  Mas é preciso ter espaço em disco para todas as mensagens guardadas no fórum, bem como canais de comunicação de dados que estejam prontos para lidar com (tipicamente) vinte ou trinta usuários ao mesmo tempo.

E de preferência ter sempre alguém em casa que saiba e queira resolver problemas técnicos que venham a surgir.

Na prática, vale mais a pena terceirizar essa tarefa mesmo.

Pensei que estava a brincar quando disse 25,00 reais por ano.

Se quiser fazer uma doação maior, eu não costumo recusar dinheiro grátis.  Acho que posso convencer os outros conselheiros...

Mas não, eu não estava brincando.  Na verdade não é muita a despesa, o que é mais um motivo para que se terceirize o serviço.

Raphael

• Visitante
« Resposta #68 Online: 23 de Março de 2007, 02:28:04 »
A rigor pode.  Mas é preciso ter espaço em disco para todas as mensagens guardadas no fórum, bem como canais de comunicação de dados que estejam prontos para lidar com (tipicamente) vinte ou trinta usuários ao mesmo tempo.

E de preferência ter sempre alguém em casa que saiba e queira resolver problemas técnicos que venham a surgir.

Na prática, vale mais a pena terceirizar essa tarefa mesmo.

Valeu, obrigado pela resposta. Qualquer fórum funciona assim então?, se exceções, tipo, o ceticismo.org funciona do mesmo modo?

Se quiser fazer uma doação maior, eu não costumo recusar dinheiro grátis.  Acho que posso convencer os outros conselheiros…

Mas não, eu não estava brincando.  Na verdade não é muita a despesa, o que é mais um motivo para que se terceirize o serviço.

Hummm, podemos estudar algo de teor sexual aqui. :lol:
Brincadeira, não se ofenda. :vergonha:

Cara, 25 por ano dá um total de 2,10(arredondando)por mês, isso, multiplicado por 10(que deve ser a quantidade de pessoas que pagam aqui no fórum) dá um total de 20 reais, por mês.

É "barato" assim mesmo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 23 de Março de 2007, 02:32:57 »
Valeu, obrigado pela resposta. Qualquer fórum funciona assim então?, se exceções, tipo, o ceticismo.org funciona do mesmo modo?

Acredito que sim.  É possível que o Marcelo tenha seu servidor montado em sua própria casa, mas a idéia básica é a mesma.

Se quiser fazer uma doação maior, eu não costumo recusar dinheiro grátis.  (...)

Hummm, podemos estudar algo de teor sexual aqui. :lol:
Brincadeira, não se ofenda. :vergonha:

Não me ofendo, eu sei que foi brincadeira.

Além do que, eu disse dinheiro grátis...

Cara, 25 por ano dá um total de 2,10(arredondando)por mês, isso, multiplicado por 10(que deve ser a quantidade de pessoas que pagam aqui no fórum) dá um total de 20 reais, por mês.

É "barato" assim mesmo?

Eu não usaria as aspas.  O valor exato não é bem esse, mas de qualquer forma pode variar muito de um hospedeiro (ou plano de hospedagem) para outro, dependendo de muitos fatores, inclusive largura de banda (desempenho) e serviços extras, tipo e qualidade de suporte, até mesmo probabilidade da empresa de hospedagem deixar de existir sem aviso :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #70 Online: 23 de Março de 2007, 02:48:21 »
Acredito que sim.  É possível que o Marcelo tenha seu servidor montado em sua própria casa, mas a idéia básica é a mesma.

Qualquer um então, pode montar um fórum?

Não me ofendo, eu sei que foi brincadeira.

Além do que, eu disse dinheiro grátis…

Se você aceita dinheiro grátis, vai aceitar uma alívio grátis também. :D :lol:

Eu não usaria as aspas.  O valor exato não é bem esse, mas de qualquer forma pode variar muito de um hospedeiro (ou plano de hospedagem) para outro, dependendo de muitos fatores, inclusive largura de banda (desempenho) e serviços extras, tipo e qualidade de suporte, até mesmo probabilidade da empresa de hospedagem deixar de existir sem aviso

O aspas foi em referência a milhões que vivem com 2 dólares por dia, por isso não gosto de dizer que nada é devidamente barato.
Sobre as demais respostas, entendi agora como funciona esta budega aqui, interessante.
Sempre tive curiosidade para saber como é que se mantém um fórum na net, participei de muitos deles.

Agora sei. :D
Obrigado. :tchau:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #71 Online: 23 de Março de 2007, 02:50:16 »

Qualquer um então, pode montar um fórum?

Sim, há inclusive serviços gratuitos.  Mas vale a pena pagar.

Se você aceita dinheiro grátis, vai aceitar um alívio grátis também. :D :lol:

Não, para mim tem de ter investimento emocional. :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #72 Online: 23 de Março de 2007, 03:01:35 »
Não, para mim tem de ter investimento emocional.

Aí, para, perdão, mas você não é daqueles que perde a virgindade depois do casamento, ou que transa somente com pessoas que você ama, pois não?

Foi mal, é porque eu não sou monogâmico. :D

Mas respeito quem tem esta idéia e respeito se você as compartilha.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #73 Online: 23 de Março de 2007, 03:02:07 »
Porque não?

Olha... editores recebem por mês mil reais, o Luis que não quer contar esse segredo pra você. ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #74 Online: 23 de Março de 2007, 03:05:48 »
Porque não?

Olha… editores recebem por mês mil reais, o Luis que não quer contar esse segredo pra você. ::)

Eu sabia que era isso mesmo, ele é um mentiroso. :x
Eu quero ser moderador, vou fazer um movimento dos moderadores que querem ganhar milhões para trabalharem pro Alê. :D

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!