Autor Tópico: Brasil usa solução homeopata de Cuba para dengue  (Lida 3497 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Brasil usa solução homeopata de Cuba para dengue
« Online: 17 de Março de 2007, 13:23:10 »
Em São José do Rio Preto, se não me engano.

Em breve a cobertura deve estar disponível no site:

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,3061,00.html

 :enjoo:



De outro site:


Rio Preto vai combater dengue com homeopatia
    terça-feira, 6 de fevereiro de 2007, 16:38h.

 
Nos próximos dias, prefeitura vai disponibilizar em todas as unidades de saúde 100 mil doses de um complexo para os dois tipos da doença.

Chico Siqueira, ESPECIAL PARA O ESTADO, ARAÇATUBA


São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, vai combater a dengue com homeopatia. Nos próximo dias, 100 mil doses de um complexo homeopático serão distribuídas nas 23 unidades de saúde da cidade.

O objetivo é tentar bloquear a doença, evitando uma epidemia e tratando os moradores contra a dengue dos tipos clássica e hemorrágica. No ano passado, o município contabilizou mais de 12 mil casos de dengue. Neste ano, já há mais de 300 casos suspeitos e 60 confirmados.

A aplicação será feita em uma dose sublingual. Qualquer morador poderá receber o complexo, formado por três tipos de medicamentos: o Eupatorium 30 CH, retirado de uma planta americana; o Crotalus horridus 30 CH (veneno de uma cobra cascavel americana) e o phosphoros 30 CH (fósforo mineral).

“O Eupatorium já é usado e tem resultado comprovado contra a dengue clássica, o Crotalus é acrescentado para combater a dengue hemorrágica, e o fósforo mineral é usado no controle da coagulação do sangue”, explica o médico homeopata Renan Marino.

No ano de 2001, em caráter experimental, 2 mil doses de Eupatorium 30 CH foram aplicadas no bairro Cristo Rei, que era o mais infectado, reduzindo os casos da doença drasticamente. Hoje, o Cristo Rei é dos bairros com menos casos de dengue na cidade.

Segundo a Secretaria de Saúde municipal, o uso da homeopatia foi motivado pelos resultados observados em Cuba.


EXPERIÊNCIA

No ano passado, médicos cubanos usaram o modelo de aplicação do Eupatorium 30 CH desenvolvido por Marino para combater uma epidemia de dengue que lotou os leitos hospitalares de Havana. Além disso, o médico foi contratado para desenvolver uma vacina bioterápica contra a dengue no país a partir de abril.

Marino havia apresentado o modelo no Congresso Pan-Americano de Homeopatia, em Havana, em 2003.

O diretor técnico da secretaria, Antônio Caldeira, diz que a cidade já tem postos que disponibilizam remédios e tratamento homeopático, mas que esta será a primeira vez que ele estará em todas as unidades.

Segundo ele, enfermeiros e médicos da rede municipal foram treinados para aplicar o produto, cujo custo por unidade será de R$ 0,01. As 100 mil doses custarão apenas R$ 1 mil para os cofres públicos.

Cada morador que receber a dose deixará registrados nome, endereço e outros dados na unidade. Esses dados serão usados posteriormente para elaboração de estatísticas sobre a doença no município.

Outra cidade que poderá adotar o uso do complexo é Ribeirão Preto. A Secretaria de Saúde do município deverá assinar um convênio com o Instituto de Homeopatia Lamasson, do qual Marino é um dos pesquisadores responsáveis.


SUSPEITA

Ontem, uma menina de 10 anos e uma mulher de 44, ambas brasileiras, morreram em Assunção, no Paraguai, com sintomas de dengue hemorrágica. Com isso, o número de mortes provocadas pela doença no país deve chegar a seis.


http://www.intecq.com.br/index.asp?Ir=area.asp&area=17&Pagina=textosTL.asp&texto=238

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Brasil usa solução homeopata de Cuba para dengue
« Resposta #1 Online: 17 de Março de 2007, 15:00:16 »
Citar
O objetivo é tentar bloquear a doença, evitando uma epidemia e tratando os moradores contra a dengue dos tipos clássica e hemorrágica. No ano passado, o município contabilizou mais de 12 mil casos de dengue. Neste ano, já há mais de 300 casos suspeitos e 60 confirmados.

Quando eu digo que o nível das faculdades de jornalismo está uma verdadeira bosta, ainda acham ruim… mas PQP, vai construir mal uma frase mal assim na Tonga da Milonga do Cabuletê…

"Pode ser que se não ganharmos o jogo, empatamos… se não isto, perdemos…



VTNC! Vai ser retardado assim na faculdade.  |(

Não tenho mais saco para aturar este monte de merda.



« Última modificação: 17 de Março de 2007, 15:15:27 por Spitfire »

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Brasil usa solução homeopata de Cuba para dengue
« Resposta #2 Online: 17 de Março de 2007, 15:16:11 »
Ou seja: o caso com a dengue já está perdido, só sobra os políticos esperarem (inserirem) fé na população...

Offline Spitfire

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.530
  • Sexo: Masculino
Re: Brasil usa solução homeopata de Cuba para dengue
« Resposta #3 Online: 17 de Março de 2007, 15:18:11 »
Fé demais...

ou

Fé de menos????


É a única coisa que políticos conseguem inserir na sociedade... geralmente fé demais.

Offline Diegojaf

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 24.204
  • Sexo: Masculino
  • Bu...
Re: Brasil usa solução homeopata de Cuba para dengue
« Resposta #4 Online: 17 de Março de 2007, 15:51:29 »
mas PQP, vai construir mal uma frase mal assim na Tonga da Milonga do Cabuletê…

Ô... Eu que o diga...

:histeria: :histeria: :histeria:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #5 Online: 28 de Março de 2007, 16:35:04 »
Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
São José do Rio Preto, 28 de março de 2007   Carlos Chimba   
 



Andrea Inocente

A Secretaria de Estado da Saúde declarou ontem guerra ao medicamento homeopático contra a dengue distribuído pelo município nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Todas as 23 UBSs de Rio Preto, além de farmácias de manipulação particulares, estão proibidas de administrar ou prescrever à população o complexo homeopático contra dengue adotado pela Prefeitura como forma de conter o crescente número de casos da doença – já são 867 registros desde o início do ano. Desde o último dia 17, o medicamento era distribuído pela Secretaria de Saúde tanto para pessoas com sintomas da doença como para assintomáticos, ou seja, quem nunca teve a virose. A medida contra a distribuição do complexo foi baixada pelo Centro de Vigilância Sanitária Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, que interdita a partir desta quarta-feira o medicamento distribuído pela Secretaria de Saúde local. Segundo a diretoria da Vigilância Sanitária Estadual, o medicamento, além de não ter registro no Ministério da Saúde, estaria sendo administrado de forma irregular.

Hoje, técnicos da Direção Regional de Saúde (DRS-XV) irão inspecionar as farmácias de todas as unidades de saúde de Rio Preto e apreender todos os frascos do complexo homeopático. Nota oficial distribuída pela Saúde Estadual afirma que a Prefeitura de Rio Preto não tem seguido regras de manuseio e distribuição. Técnicos da Secretaria irão verificar se o produto pode até mesmo contaminar a população, causando graves riscos à saúde. A Secretaria – diz a nota – verificou que o produto vem sendo oferecido à população indiscriminadamente, até mesmo sem receita médica e para pessoas que não estão com dengue. As normas brasileiras para produtos homeopáticos, definidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proíbem que haja distribuição de uma mesma fórmula em larga escala, sem que o produto seja individualizado.

O material será levado para São Paulo, onde será testado pelo Instituto Adolfo Lutz. Além da interdição, a Vigilância Sanitária Estadual afirmou que vai denunciar o município ao Ministério Público por irregularidades na distribuição de medicamentos. “Apesar de não haver nenhuma notificação de efeito colateral, a Secretaria de Estado da Saúde teme que isso possa acontecer”, afirmou Maria Cristina Megid, diretora da Vigilância Sanitária Estadual. “Qualquer tipo de medicamento, mesmo que homeopático, deve ter prescrição individual e personalizada. Oferecer um complexo à população indiscriminadamente, sem sequer receita médica e até para pessoas que não estão com a doença é um grande risco para a população. Não há nenhuma prova de que esse complexo tenha algum efeito”, disse.

“O secretário de saúde de Rio Preto já sabia da irregularidade. O município foi oficiado sobre a distribuição irregular do medicamento no último dia 15 de março pelo Estado. Inclusive, nós enviamos para ele As pessoas pensam que estão protegidas e acabam se descuidandotoda a legislação da Anvisa que normatiza a distribuição de medicamentos homeopáticos. Ele ficou de rever a posição. É importante frisar que não estamos dizendo que o medicamento tem algum problema, mas que a forma de prescrição está incorreta”, afirmou a diretora da Vigilância Sanitária Estadual.

19 mil pessoas já tomaram
Em 10 dias, 19.440 pessoas foram às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Rio Preto em busca do complexo homeopático criado para amenizar os sintomas da dengue e restringir a cadeia de transmissão da doença. Balanço da Secretaria de Saúde de Rio Preto mostra que 96,7% daqueles que receberam o medicamento não apresentavam os sintomas da doença. Além de Rio Preto, as gotinhas contra a dengue também chegaram até Cuba. Depois de ter contato com o medicamento, o país de Fidel Castro elevou o complexo homeopático contra a dengue, testado pioneiramente em Rio Preto, em 2001, à categoria de tratamento padrão nos casos de epidemia. O complexo foi aplicado em Havana e Camaguey. Os próximos a buscarem o modelo homeopático rio-pretense no tratamento da dengue são os paraguaios. O composto foi desenvolvido pelo médico homeopata rio-pretense Renan Marino. O medicamento é formado por três substâncias químicas: o Eupatorium 30 CH, retirado de uma planta americana; o Crotalus horridus 30 CH, veneno de uma cobra cascavel norte-americana; e o Phosphoros 30 CH, fósforo mineral.

Distribuição será normal
De acordo com o secretário de Saúde de Rio Preto, Arnaldo Almendros de Mello, o município sequer foi comunicado da interdição do complexo homeopático contra dengue e deverá continuar distribuindo o medicamento normalmente em todas as unidades de saúde. “Fiquei sabendo da medida pela imprensa, essa decisão do Estado só nos faz refletir sobre os interesses alheios que estão atrás da medida e escancara o conflito de interesses nesse assunto. Divulgar primeiro para os veículos de comunicação sem sequer consultar a Secretaria de Saúde é uma postura estranha, pra não dizer fascista”, disse. Para o secretário, a decisão da Secretaria de Estado da Saúde é também um desrespeito com a homeopatia. “Tirar a credibilidade de uma prática homeopática é uma invasão muito grande. Essa súbita preocupação do Estado é suspeita, principalmente em termos epidemiológicos já que a atuação da Secretaria de Estado só deixa a desejar”, afirmou.

De acordo com Mello, se não tiver um mandado de segurança ou liminar que autorize a entrada nas unidades de saúde, a Vigilância Sanitária do Estado sequer pode inspecionar as farmácias dos postinhos. “Temos gestão plena em Saúde concedida pelo Ministério da Saúde, a distribuição do medicamento homeopático tem até o aval inclusive do presidente da Anvisa”, disse. Sobre o pedido de alteração na distribuição do complexo relatado pela diretora da Vigilância Sanitária Estadual, o secretário de saúde confirma o contato do Estado. “O órgão realmente entrou em contato com a gente, tanto que o município publicou uma portaria na última sexta-feira para normatizar a dispensação. Uma das decisões foi suspender a prescrição para pacientes assintomáticos”, afirmou. Para o homeopata Renan Marino, responsável pela implantação do tratamento homeopático no sistema municipal de saúde de Rio Preto para os infectados pelo vírus da dengue, a medida do Estado foi equivocada. “Alegar que 50 frascos de 10 ml cada um é escala industrial é extremamente questionável. O entendimento do Estado é medíocre. A população tem de cobrar e o Estado tem de responder sobre isso”, diz.



http://www.diarioweb.com.br/saude/corpo_noticia.asp?idCategoria=7&idNoticia=91279





Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #6 Online: 28 de Março de 2007, 19:59:55 »
Vejamos quanto tempo isso dura... o lobby homeopata é forte e conta com o apoio popular :-|

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #7 Online: 28 de Março de 2007, 20:28:24 »
Pois é. É o capitalismo se opondo contra os avanços da medicina cubana, contra a vontade do povo, mesmo ao custo da saúde das pessoas. Provavelmente porque apenas a água homeopatizada sai bem mais barato, é mais acessível ao povo humilde, eliminando seus lucros exorbitantes com remédios normais. Não importa que não tenha contra-indicações, nem problema com overdose, exceto afogamentos acidentais.

Nigh†mare

  • Visitante
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #8 Online: 28 de Março de 2007, 22:17:49 »
Muda nada... Estão dando cosiderações alopáticas à homeopatia... Muda nada... Povinho ignorante.

Raphael

  • Visitante
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #9 Online: 29 de Março de 2007, 02:52:31 »
Gostei dos fogos Banzai.

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #10 Online: 29 de Março de 2007, 23:15:33 »
Nossa, os governos estão cada dia mais supersticiosos.
Citar
Balanço da Secretaria de Saúde de Rio Preto mostra que 96,7% daqueles que receberam o medicamento não apresentavam os sintomas da doença.
Porque será que não apontam também as estatísticas de quem não tomou? Vendo que é uma pseudo-ciência, imagino que é porque a incidência é a mesma.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #11 Online: 30 de Março de 2007, 09:11:04 »
O pior foi ter que ouvir de algumas autoridades que a Homeopatia já foi cientificamente comprovada...

 :nojo:

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #12 Online: 30 de Março de 2007, 09:15:53 »
Citar
Além de Rio Preto, as gotinhas contra a dengue também chegaram até Cuba. Depois de ter contato com o medicamento, o país de Fidel Castro elevou o complexo homeopático contra a dengue, testado pioneiramente em Rio Preto, em 2001, à categoria de tratamento padrão nos casos de epidemia. O complexo foi aplicado em Havana e Camaguey.
Era a medicina de Cuba que era "extremamente avançada"?  |(
Se quiserem mesmo vender esse "medicamento", eu só queria que fosse exigido que se colocasse em destaque a composição:
Contém: H20 (ou monóxido de di-hidrogênio, pra ficar mais elegante :))
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sr. Alguém

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.067
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #13 Online: 30 de Março de 2007, 09:29:23 »
 Daqui a pouco vão querer dar água "energizada" pelos espiritas.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #14 Online: 30 de Março de 2007, 16:18:08 »
O pior foi ter que ouvir de algumas autoridades que a Homeopatia já foi cientificamente comprovada...

 :nojo:

Especialistas recomendam mesmo que se beba cerca de dois litros de água por dia, e que é essencial para a saúde. Ora, o que é isso senão a comprovação cabal da eficácia da necessidade da homeopatia?



Se quiserem mesmo vender esse "medicamento", eu só queria que fosse exigido que se colocasse em destaque a composição:
Contém: H20 (ou monóxido de di-hidrogênio, pra ficar mais elegante :))

Componentes: monóxido de di-hidrogênio vibracionado.

:D

Offline Oceanos

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.924
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #15 Online: 30 de Março de 2007, 16:29:13 »
O pior foi ter que ouvir de algumas autoridades que a Homeopatia já foi cientificamente comprovada…

 :nojo:
Bati boca com um amigo na faculdade esses tempos... Ele faz enfermagem...

Offline Guinevere

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.861
  • Sexo: Feminino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #16 Online: 30 de Março de 2007, 16:37:03 »
E eles tem argumentos, lá? outros que "minha tia usa e nunca fez mal"?

Offline Oceanos

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.924
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #17 Online: 30 de Março de 2007, 16:42:44 »
"Fizeram uns testes e foi comprovado que em alguns casos realmente funciona".

Offline Alenônimo

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.545
  • Sexo: Masculino
    • Alenônimo.com.br
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #18 Online: 30 de Março de 2007, 16:44:29 »
Eu cheguei a tomar do remédio — minha mãe tava com medo que eu pegasse de novo, e como homeopatia é água mesmo, resolvi agradar. Que troço horrível! Parece que pegaram uma pinga vagabunda e colocaram no vidrinho!

Tem certeza que isso é remédio homeopático mesmo? Me parece mais um remédio (mal) manipulado.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Skorpios

  • Visitante
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #19 Online: 30 de Março de 2007, 17:16:58 »
Meu pai tomava . Mas para garantir tomava remédio alopático também . Dizia ele "Doppelt genät halt besser ." É um ditado alemão que significa num tradução livre : "Costura dupla dura mais."  :)

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #20 Online: 30 de Março de 2007, 17:58:08 »
Eu cheguei a tomar do remédio — minha mãe tava com medo que eu pegasse de novo, e como homeopatia é água mesmo, resolvi agradar. Que troço horrível! Parece que pegaram uma pinga vagabunda e colocaram no vidrinho!

Tem certeza que isso é remédio homeopático mesmo? Me parece mais um remédio (mal) manipulado.

Bem, eles fazem o seguinte: colocam umas gotas do que se não me engano chamam de "princípio ativo", que seria algo além de água. Depois ficam agitando e acrescentando mais água, na esperança de que essa água fique com as propriedades do "princípio ativo". Talvez o processo em alguns "laboratórios" faça que por decantação ou qualquer coisa, alguns frascos acabem tendo mais coisa além de água, em vez de ser algo como uma molécula por cada 50 litros, ao longo de todos frascos.

Ou pode ser sujeira sem nada a ver com o "princípio ativo".

Acho que em qualquer dos casos, poderia ser algo preocupante, dependendo do que estiver dando esse gosto.

Offline Dbohr

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.179
  • Sexo: Masculino
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #21 Online: 30 de Março de 2007, 18:22:38 »
E eles tem argumentos, lá? outros que "minha tia usa e nunca fez mal"?

Meu favorito é: "Homeopatia funciona preventivamente. Você toma para não ficar doente".

Fãs da Acupuntura adoram esse também.

Offline FxF

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.720
  • Sexo: Masculino
  • Yohohoho!
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #22 Online: 30 de Março de 2007, 18:40:02 »
Não sei porque, mas imagino que se alguém usasse só água seria difícil de comprovar não se tratar de homeopatia. Quem sabe também não aumentam a picaretagem usando até água não tratada?

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #23 Online: 31 de Março de 2007, 18:36:41 »
Nossa, os governos estão cada dia mais supersticiosos.
Citar
Balanço da Secretaria de Saúde de Rio Preto mostra que 96,7% daqueles que receberam o medicamento não apresentavam os sintomas da doença.
Porque será que não apontam também as estatísticas de quem não tomou? Vendo que é uma pseudo-ciência, imagino que é porque a incidência é a mesma.
O trecho está mal escrito. Acho que o jornalista quis dizer que a estatística foi feita quando receberam o "medicamento", ou seja, que dos que foram buscar a água torneiral em vidrinhos, 96,7% não estavam doentes na ocasião.

Mas se o sentido for mesmo "96,7% não ficaram doentes após tomar água diluída", é pior ainda, já que são 3,3% de 19.440, o que dá cerca de 640 com dengue! Eu não chamaria isso de experiência bem sucedida.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

  • Editores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.656
  • Sexo: Masculino
Re: Estado declara guerra à homeopatia antidengue e apreende remédio hoje
« Resposta #24 Online: 31 de Março de 2007, 18:40:57 »
"Fizeram uns testes e foi comprovado que em alguns casos realmente funciona".
Um dia desses eu estava sentindo sintomas terríveis na garganta. Tomei um remédio homeopático ultra-diluído, o monoxidum dihidrogenium 30.000 CH, e surpresa! Não é que curou minha sede!
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!