Autor Tópico: É hipocrisia?  (Lida 5133 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: É hipocrisia?
« Resposta #25 Online: 20 de Março de 2007, 07:17:09 »
O problema que eu tenho com o Gospel é o mesmo que tenho com a música Brega e Sertaneja: os temas e as letras são muito pobres e repetitivos.
Temas de brega: chifre, homem apaixonado por "mulher da vida", chifre, dor-de-cotovelo, chifre, briga de casal, etc.
Sertaneja: chifre, fazenda, chifre, dor-de-cotovelo, chifre, briga de casal, etc.
Gospel: JesusJesusJesusJesusJesus...

Você pode até argumentar que a MPB, por exemplo, também explora temas parecidos. A diferença é a riqueza das melodias e arranjos
e a sofisticação das letras (briga de casal: "Biscate", Chico Buarque. Homem apaixonado por "mulher da vida": "Ela é dançarina", Chico;
dor de cotovelo: "Travessia", Milton Nascimento & Fernando Brant, etc.) É por isso que não tenho problema nenhum em escutar músicas com temas religiosos quando a letra e a melodia são boas (ex.: Romaria).

P.S. Lembrei agora. Será que podemos dizer que aquela música: "Sobre todas as coisas" do Chico, pode ser considerada uma
música gospel para ateus? :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Março de 2007, 07:26:21 »
Eu adoro ouvir músicas do tipo daquele filme " A rosa púrpura " com aquela preta maravilhosa e sua voz divina! Aquilo é gospel, não??  :umm:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

rizk

• Visitante
« Resposta #27 Online: 20 de Março de 2007, 07:30:57 »
Não tem de que.  É que eu já levei cantada de diácono.
Gaaaaahhh Luis GÓSTÓSO!!! :histeria:

Bom, tem muitos gospels bonitos. Desses brasileiros eu nunca me dei ao trabalho de prestar atenção, mas sempre que dá canto "Amazing Grace" com papai no karaoke. :)

E aparentemente o canto gregoriano vai voltar à moda, o que é bem legal também. :D

Raphael

• Visitante
« Resposta #28 Online: 21 de Março de 2007, 01:44:23 »
Manhattam. :lol:

O problema que eu tenho com o Gospel é o mesmo que tenho com a música Brega e Sertaneja: os temas e as letras são muito pobres e repetitivos.
Temas de brega: chifre, homem apaixonado por "mulher da vida", chifre, dor-de-cotovelo, chifre, briga de casal, etc.
Sertaneja: chifre, fazenda, chifre, dor-de-cotovelo, chifre, briga de casal, etc.
Gospel: JesusJesusJesusJesusJesus…

:histeria: :histeria:

Muito bom.

Você pode até argumentar que a MPB, por exemplo, também explora temas parecidos. A diferença é a riqueza das melodias e arranjos
e a sofisticação das letras (briga de casal: "Biscate", Chico Buarque. Homem apaixonado por "mulher da vida": "Ela é dançarina", Chico;
dor de cotovelo: "Travessia", Milton Nascimento & Fernando Brant, etc.) É por isso que não tenho problema nenhum em escutar músicas com temas religiosos quando a letra e a melodia são boas (ex.: Romaria).

P.S. Lembrei agora. Será que podemos dizer que aquela música: "Sobre todas as coisas" do Chico, pode ser considerada uma
música gospel para ateus?

As vezes, sinto vontade de escutar as músicas dele, mas acho a voz dele tão chata, que se arrasta, acho que tenho escutar as músicas dele com menos críticas. :(

Mas eu adoro MPB, Maria Betânia, Gal Costa, Daniele Mercury, Adriana Calcanhotto, Cássi Eller, entre outras.

Ps- Se eu não me engano, funk é MPB, não?

Raphael

• Visitante
« Resposta #29 Online: 21 de Março de 2007, 01:46:33 »

Isso é sério?

Raphael

• Visitante
« Resposta #30 Online: 21 de Março de 2007, 01:47:53 »
Eu adoro ouvir músicas do tipo daquele filme " A rosa púrpura " com aquela preta maravilhosa e sua voz divina! Aquilo é gospel, não??  :umm:

Não seria "A Cor Púrpura" com Woopy Goldberg?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 21 de Março de 2007, 02:50:22 »

Isso é sério?

Sim.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #32 Online: 21 de Março de 2007, 02:53:32 »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 21 de Março de 2007, 02:54:12 »
Disse que não estava interessado, claro...

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #34 Online: 21 de Março de 2007, 02:55:36 »
Disse que não estava interessado, claro…

Este claro foi ótimo. :lol:

Mas a voltar o assunto do tópico, você escuta músicas de igreja aonde?, na rádio?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 21 de Março de 2007, 02:59:12 »
Sim, às vezes acontece de eu ouvir no rádio, até mesmo dentro de shopping centers.  Mas é raro.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Março de 2007, 13:08:47 »

É!  :ok: Me enganei...obrigada!

Raphael

• Visitante
« Resposta #37 Online: 21 de Março de 2007, 13:23:21 »

É!  :ok: Me enganei…obrigada!

Mas, retirando então sua dúvida. A música que você citou é gospel, e é linda mesmo. Tem um outro filme que eu assisti que também tem uma mulher que é drogada e se "cura" cantando em uma igreja. Acho que é "O Diário de uma louca".

Abraços.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Março de 2007, 13:31:51 »
Nossa! O diário de uma louca???
Porque não pensei nisso antes?? :oba:

Raphael

• Visitante
« Resposta #39 Online: 21 de Março de 2007, 13:32:50 »
Nossa! O diário de uma louca???
Porque não pensei nisso antes?? :oba:

Talvez seja porque você é louca? :lol:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #40 Online: 21 de Março de 2007, 13:43:13 »
Não vejo nada de mais mesmo. Mas eu não suportava essas musicas nem quando ia à igreja, nem era pela letra mais a voz das cantoras é de arrebentar os tímpanos. Todas cantam com aquelas voizinhas irritantes e melosas.

Mas pra quem gosta qual o problema, porque seria hipocrisia, eu não deixo de fazer nada do que gosto pelo que os outros vão pensar. Se gostasse ia até no show porque não. :D

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Março de 2007, 13:44:56 »
Não vejo nada de mais mesmo. Mas eu não suportava essas musicas nem quando ia à igreja, nem era pela letra mais a voz das cantoras é de arrebentar os tímpanos. Todas cantam com aquelas voizinhas irritantes e melosas.

Mas pra quem gosta qual o problema, porque seria hipocrisia, eu não deixo de fazer nada do que gosto pelo que os outros vão pensar. Se gostasse ia até no show porque não. :D

Negras com vozinhas irritantes e melosas??  :? É meio difícil...  :)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #42 Online: 21 de Março de 2007, 14:19:23 »

Achei que tinha dito que era pecado...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #43 Online: 21 de Março de 2007, 14:25:55 »

Achei que tinha dito que era pecado…

:histeria: :histeria: :histeria:

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Março de 2007, 15:30:26 »

Negras com vozinhas irritantes e melosas??  :? É meio difícil…  :)
Desculpe-me realmente não entendo muito de música gospel, mas eu estava pensando nas musicas que eram tocadas na igreja que minha família vai e eu ia quando criança. Músicas daquelas cantorinhas ridículas tipo Aline barros, Cassiane e companhia. E essas tem voizinhas ridículas e irritantes, para meu gosto pelo menos. Já essa que ele citou eu não conheço então acabei colocando no mesmo balaio das que conheço como gospel.

Offline LuizJB

• Nível 12
  • *
  • Wallace e Darwin
« Resposta #45 Online: 21 de Março de 2007, 17:50:45 »
Raphael,

Eu não acho que é hipocrisia, só não consigo imaginar como você consegue aguentar alguém falando jesus a cada 2 segundos no seu ouvido  :)
"Predadores parecem "projetados" de forma bela para caçar presas, enquanto que as presas parecem igualmente "projetadas" de forma bela para escapar deles. De que lado deus está?"
Richard Dawkins - O rio que saía do éden

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Março de 2007, 19:00:27 »
 Adoro "Aleluia" de Haendel e "Réquiem" de Mozart, mas gospel, nenhuma.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Raphael

• Visitante
« Resposta #47 Online: 22 de Março de 2007, 00:20:39 »
Raphael,

Eu não acho que é hipocrisia, só não consigo imaginar como você consegue aguentar alguém falando jesus a cada 2 segundos no seu ouvido  :)

Há muitas músicas que gosto e nem reparo que falam de Jesus, isso é o de menos, a melodia é que me emociona. :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #48 Online: 22 de Março de 2007, 00:24:21 »
Copelli, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. :D

Não são todas as músicas gospel que gosto, só as que acho mais lindas. Estas cantoras que você citou eu conheço, não gosto delas.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Março de 2007, 01:59:54 »
ô, raphael, conserta a bandeira que ela tá de cabeça pra baixo!
hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!