Autor Tópico: É hipocrisia?  (Lida 5134 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: É hipocrisia?
« Resposta #50 Online: 22 de Março de 2007, 02:10:42 »
ô, raphael, conserta a bandeira que ela tá de cabeça pra baixo!
hehe

É mesmo?, não percebi. :vergonha: :lol:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #51 Online: 22 de Março de 2007, 15:34:21 »
Não vejo nada de mais mesmo. Mas eu não suportava essas musicas nem quando ia à igreja, nem era pela letra mais a voz das cantoras é de arrebentar os tímpanos. Todas cantam com aquelas voizinhas irritantes e melosas.

Mas pra quem gosta qual o problema, porque seria hipocrisia, eu não deixo de fazer nada do que gosto pelo que os outros vão pensar. Se gostasse ia até no show porque não. :D

Negras com vozinhas irritantes e melosas??  :? É meio difícil…  :)
Desculpe-me realmente não entendo muito de música gospel, mas eu estava pensando nas musicas que eram tocadas na igreja que minha família vai e eu ia quando criança. Músicas daquelas cantorinhas ridículas tipo Aline barros, Cassiane e companhia. E essas tem voizinhas ridículas e irritantes, para meu gosto pelo menos. Já essa que ele citou eu não conheço então acabei colocando no mesmo balaio das que conheço como gospel.

Realmente essas músicas de igrejas do reino de Zeus e etc. são um pé no saco!!  Imagina o desgraçado do Jesus com a mão pregada na cruz tendo que ouvir todos os dias essas musiquinhas sem conseguir tapar os ouvidos!! Tortura dupla!  :histeria:
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Março de 2007, 16:58:37 »
Não vejo nada de mais mesmo. Mas eu não suportava essas musicas nem quando ia à igreja, nem era pela letra mais a voz das cantoras é de arrebentar os tímpanos. Todas cantam com aquelas voizinhas irritantes e melosas.

Mas pra quem gosta qual o problema, porque seria hipocrisia, eu não deixo de fazer nada do que gosto pelo que os outros vão pensar. Se gostasse ia até no show porque não. :D

Desculpe-me realmente não entendo muito de música gospel, mas eu estava pensando nas musicas que eram tocadas na igreja que minha família vai e eu ia quando criança. Músicas daquelas cantorinhas ridículas tipo Aline barros, Cassiane e companhia. E essas tem voizinhas ridículas e irritantes, para meu gosto pelo menos. Já essa que ele citou eu não conheço então acabei colocando no mesmo balaio das que conheço como gospel.

Realmente essas músicas de igrejas do reino de Zeus e etc. são um pé no saco!!  Imagina o desgraçado do Jesus com a mão pregada na cruz tendo que ouvir todos os dias essas musiquinhas sem conseguir tapar os ouvidos!! Tortura dupla!  :histeria:
Agora fiquei até com dó dele, isso sim é que foi tortura.  :'(
Imaginem só no céu ele por toda a eternidade ouvindo seus fieis cantando essas musicas pra ele, coitado esse sim ta no inferno...  :lol:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 23 de Março de 2007, 12:54:07 »
Olá a todos. :ok:

Bem, eu me declaro ateu desde os 16 anos, mas, estes dias, estava a passar por alguns canais da tv, quando me deparei com um menina que cantava muito bem. A letra era gospel, não tinha nada de legal nela.

Mas a melodia da música era linda, eu me encantei com a menina, cantava muito bem. Daí que vem a pergunta, vocês acham que seria uma hipocrisia minha, eu, ateu como sou, comprar ou até ir ao show gospel pelo fato de gostar de algumas músicas?

Para quem ficou curioso, a Música é Neste Lugar, interpretada pela cantora Daniele Cristina.

Abraços e desde já, agradeço respostas.

:ok:
Isso é muito simples, Rafael. Vc se acha hipócrita em ouvir  comprar CDs do Cannibal? Aposto que não concorda com nada que eles dizem hehe. Ou vc ama carnificina?  :biglol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #54 Online: 25 de Março de 2007, 02:37:30 »
Olá a todos. :ok:

Bem, eu me declaro ateu desde os 16 anos, mas, estes dias, estava a passar por alguns canais da tv, quando me deparei com um menina que cantava muito bem. A letra era gospel, não tinha nada de legal nela.

Mas a melodia da música era linda, eu me encantei com a menina, cantava muito bem. Daí que vem a pergunta, vocês acham que seria uma hipocrisia minha, eu, ateu como sou, comprar ou até ir ao show gospel pelo fato de gostar de algumas músicas?

Para quem ficou curioso, a Música é Neste Lugar, interpretada pela cantora Daniele Cristina.

Abraços e desde já, agradeço respostas.

:ok:
Isso é muito simples, Rafael. Vc se acha hipócrita em ouvir  comprar CDs do Cannibal? Aposto que não concorda com nada que eles dizem hehe. Ou vc ama carnificina?  :biglol:

Muito pelo contrário, tanto não amo, como tenho estômago fraco pra isso. Eu uma locadora perto de casa, o doido do dono comprou um dvd proibido para menos de 21 anos, pra você ver. Só tinha coisa ridícula, matança, tragédias, decaptação e ainda assassinam um cão. :x

Ou seja, passei mal e vomitei. :(

Mas é normal, quando vejo sangue também é a mesma coisa, me dá um sensação ruim. Eu detesto. Mas gosto de Cannibal. :lol: Os desenhos são fodas.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 27 de Março de 2007, 19:15:08 »
Viu?  :hihi:

Raphael

• Visitante
« Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2007, 11:05:37 »
Encontrei a letra da música, muito condicional, mas a voz dela é bonita.

Viemos aqui movidos por fé. Elevemos as vozes, rendemos louvor. Tua necessidade, meu Deus suprirá. O pai te espera de braços abertos.
Neste lugar a bênção está. Neste lugar nos dá uma nova canção. Neste lugar a unção se renova, enchendo os corações de amor. Há graça e paz, qual chuva a jorrar, neste lugar...

Em sua presença há abundante alegria.

Há paz como um rio a inundar nosso ser. Vemos Sua glória sobre este lugar, há perdão e cura, graça e paz. Vem, ó Fonte transbordante! Leva-me a te adorar!Rio de graça incessante, faz-nos mais forte louvar!

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #57 Online: 04 de Abril de 2007, 11:27:37 »

Agora fiquei até com dó dele, isso sim é que foi tortura.  :'(
Imaginem só no céu ele por toda a eternidade ouvindo seus fieis cantando essas musicas pra ele, coitado esse sim ta no inferno…  :lol:

Hoje existe musica gospel de qualidade. Bandas que estão no mesmo pé de bandas "seculares". A banda thirdday tem tocado direto na Nascar; LIFEHOUSE esta na trilha sonora do Smallville; Delirious é citado sempre na BBC; O guitarrista do Oficina G3 é uns dos melhores guitarista brasileiros; Catedral que não tem essa linha tão religiosa se destacou por suas musicas poeticas.

Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #58 Online: 15 de Abril de 2007, 08:10:22 »
Bem, uma opinião rapida...
 Muitos dos melhores cantores/as, e compositores/as, infelismente eram teistas, eu sei, eu sei, quoficiente intelectual desperdiçado. Mais eram, e ninguem, em sã conciência ousaria dizer que não eram geniais. A respeito do tema do topico, bem, sou ciente que há melodias lindas (só estragadas por um letra deprimente), e cantores/as com um talento vocal invejavel (tambem desperdiçado pelo tipo de letra interpretado), mais se a melodia é boa, contagiante, e o interprete tem uma bela voz, não vejo mal algum que um ateu se submeta a tal tortura. Com tal de que ele não se converta...
P.S: Contudo seria muito melhor se a voz e a melodia fossem aproveitadas com outras letras, mais nem tudo é perfeito...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 15 de Abril de 2007, 10:09:18 »
No finado fórum da STR tinha um tópico sobre músicas de conteúdo crente que as pessoas gostavam...

listando algumas:
Haidn - gloria excelsius deo
Neil Diamond - Brother Love's travelling salvation show
Rolling Stones - Sympathy for the devil
U2 - Pride
Amazing grace

..não lembro de outras agora e já estou apelando... então chega

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #60 Online: 15 de Abril de 2007, 10:24:52 »
No finado fórum da STR tinha um tópico sobre músicas de conteúdo crente que as pessoas gostavam…

listando algumas:
Haidn - gloria excelsius deo
Neil Diamond - Brother Love's travelling salvation show
Rolling Stones - Sympathy for the devil
U2 - Pride
Amazing grace

…não lembro de outras agora e já estou apelando… então chega

Deve de ser muito bom para que não entende a lingua, pois não sabe mesmo o que esta ouvindo.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #61 Online: 16 de Abril de 2007, 22:27:17 »
Pôxa, eu adoro os cds de Natal dos Carpenters! Não acho nada hipocrisia, as religiões dividem vários valores com os ateus simplesmente porque religião é tão cultura quanto esses próprios valores, então a bondade, a vontade do melhor, a boa vontade para com o outro, o amor ágape, etc, podem estar muito bem representados numa canção religiosa porque não são exclusividade da religião.

Acho LINDA a Ave Maria do STEVIE WONDER!
:-P
Hehehehehehehe!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
....
« Resposta #62 Online: 18 de Abril de 2007, 14:05:06 »
Hipocrisia é uma coisa muito dificil de se identificar no gosto pessoal, hipocrisia fácil de se identificar é por exemplo uma pessoa que é contra testes científicos em animais usar insulina porque é diabética ou coisa parecida....

Por um lado o que você faria é hipocrisia porque estaria ouvindo a letra sobre a adoração de um ser que você não acredita, por outro lado não é hipócrita, não é só porque uma coisa é feita por um teísta que não podemos gostar dela, muitos teístas são admiráveis por outros fatores de sua personalidade ou de seu trabalho como o Kaká que é um ignorante, até defendeu aqueles ladrões da renascer dizendo que eles eram inocentes mas joga futebol muito bem, ou Isaac Newton grande físico que acreditava em um deus também(se tivesse vivido depois de Darwin duvido muito que acreditaria), é tudo questão de ponto de vista.

Fui =D
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #63 Online: 24 de Abril de 2007, 13:33:40 »
Hipocrisia seria se você dissesse para todo mundo que não gosta e detesta só porque é gospel. Eu acho que para o caso em questão se encaixa perfeitamente uma frase que li em um livro de Jorge Amado: "meu materialismo não me limita".
8-)

Raphael

• Visitante
« Resposta #64 Online: 24 de Abril de 2007, 13:43:28 »
Uma boa frase, Acolon. :ok:

Offline Brasília em Chamas

• Nível 13
  • *
  • Antestor
« Resposta #65 Online: 24 de Abril de 2007, 16:42:30 »
Uma boa frase, Acolon. :ok:

Filosofia de auto-ajuda.
Os que se perdem como vocês sobrevivem de uma fixação perfeccionista, ou de uma nostalgia culposa. Por hora, meu juízo absolutiza quase tudo para todos e relativiza quase tudo para mim mesmo, dependendo de onde eu estou como ser

Raphael

• Visitante
« Resposta #66 Online: 25 de Abril de 2007, 09:38:08 »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!