Autor Tópico: Re.: Pacto de morte de duas adolescentes causa comoção na Fr  (Lida 4908 vezes)

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Pacto de morte de duas adolescentes causa comoção na Fr
« Online: 25 de Março de 2005, 19:52:02 »
Triste, muito triste.

"Falava muito sobre a morte, mas sempre sorrindo".  :(

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1 Online: 25 de Março de 2005, 20:51:50 »
ah, mas góticos assim temos no brasil também....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Março de 2005, 20:54:55 »
Não existia uma garota no forum STR que havia se matado?

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
---
« Resposta #3 Online: 25 de Março de 2005, 21:21:05 »
Mioto,

Sim vai fazer 1 ano.Mas parece que ela tentou se matar, ela se recuperou e segundo o namorado dela(que na época postou no fórum) houve erro médico...

Eu não sinto bem em ver pessoas se matando, mas não vejo razões  para uma pessoa não se matar sem ser seus próprios motivos ou então algum valor "religioso" da vida....veria mais obrigações morais(com embasamento ético) quando alguém quer matar a outra pessoa...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Março de 2005, 21:25:46 »
Lembrei agora, erro médico no Hospital Universitário da PUC (o Cajuru?) em Curitiba.

Mas, conforme o sofrimento, não seria melhor a morte? Não teria o suícida a sua razão?

Offline Snake

• Nível 31
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Março de 2005, 21:35:40 »
"Só haverá liberdade quando não houver diferença entre estar vivo ou morto" - Jean-Luc Godard
Newton's Law of Gravitation:
What goes up must come down. But don't expect it to come down where you can find it. Murphy's Law applies to Newton's.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #6 Online: 26 de Março de 2005, 11:03:51 »
A Angel Witch (Tatiana) tentou se matar por ter enxaquecas terríveis e seu pai se recusar a lhe fornecer tratamento (por questões financeiras.... ele é divorciado da mãe dela, não acreditava na dor). Ela tinha as dores desde os 5 anos. Tomou overdose de medicamento contra esta dor. Já tinha tentado se matar pulando de uma janela.  :cry:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 26 de Março de 2005, 11:09:18 »
Triste, muito triste.  :cry:

Ela era "amiga" daquela outra forista, Juliana, não?

"Blues Girl".

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #8 Online: 26 de Março de 2005, 12:23:16 »
É meio off topic, mas vai assim mesmo:

Assim como sacrificam animais que não podem ser curados, deveriam "sacrificar" humanos nas mesmas condições: que vão sofrer até morrer por causa de doenças incuráveis.

Eu apóio a eutanáisa. Muitos suicídios também se dão por motivos parecidos.

Voltando ao assunto do tópico: muitas pessoas que se suicidam estão sofrendo e não têm a ajuda devida. Muitas vezes, só conseguem pensar nisso, mesmo sendo como último recurso.

No caso da Angel Witch, bastava alguém ter dado mais atenção à doença dela. Mesmo que fosse algo "da cabeça dela", ainda assim merecia um tratamento.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 26 de Março de 2005, 13:41:55 »
Um usuário do Ateus.net tentou se matar semana passada. Eduardo de 15 anos. Ele criou um tópico dizendo Tchau a todo mundo. Depois de alguns dias encontrei ele no ICQ e ele me disse sobre tudo, disse que a crise foi tão forte que estragoou praticamente sua senha de tudo que fazia parte.

:?

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
Re: Re.: Pacto de morte de duas adolescentes causa comoção n
« Resposta #10 Online: 26 de Março de 2005, 18:14:14 »
Citação de: bruno
ah, mas góticos assim temos no brasil também....

Góticos geralmente só agitam, quem morre mesmo são outro tipo de pessoas...  :(

Eu mesmo já pensei em suicídio, acho que só não cometi por falta de coragem. Hoje essa hipótese está cada vez mais distante...

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #11 Online: 26 de Março de 2005, 19:44:48 »
Eu não me mato, pq tenho ambições... :twisted:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #12 Online: 26 de Março de 2005, 20:14:55 »
Citação de: Marco Prates

Para que querer ser dono do mundo? Se você se entregar a Jesus você será herdeiro dele.

AUhauHUAHuhuAHuauuhaUhAUhAUHuaHuHuhAUhAUhAUhaUhuAHuAH

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #13 Online: 27 de Março de 2005, 15:58:05 »
Citação de: Tash
Citação de: Marco Prates

Para que querer ser dono do mundo? Se você se entregar a Jesus você será herdeiro dele.

AUhauHUAHuhuAHuauuhaUhAUhAUHuaHuHuhAUhAUhAUhaUhuAHuAH

Não é esse tipo de ambição... :D

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Março de 2005, 21:08:08 »
OK, já que o tópico é sobre suicídio vou contar em detalhes o que aconteceu hoje...

-------

Estava eu no meu computador (novidade... ) a conversar no MSN e ouvir "As Quatro Estações" quando o telefone toca. Como eu sei que não era pra mim (pois nunca recebo telefonemas, a não ser para resolver pepinos nos computadores dos outros) tirei calmamente o fone do ouvido, pausei a música que ainda estava na primavera e lutei contra a inércia para atender o telefone:

[voz desesperada]
****** (Nome da minha mãe) corre aqui que a ****** (Nome da minha tia) se enforcou! Rápido que eu to sozinha aqui! Ai meu deus!
[/voz desesperada]

Tu tu tu...

Atomic leva uns 4 ou 5 segundos para entender o que está acontecendo... Levanto, chamo minha outra tia que estava assistindo TV na cozinha: "Tiaaaaa, qual o telefone da Tia *****?", "**********, por quê?", "Por nada pera ae..." Atomic liga para o número, minha tia-avó de mais de 80 anos atende desesperada e confirma o que ela mesmo tinha dito ou tentado dizer há alguns minutos...

Chamei minha tia e falei: Olha, a ***** acabou desesperada e disse que encontrou a ****** enforcada. É melhor vocês irem correndo pra lá...
Acordei minha mãe, elas foram pra lá correndo. Me mandaram ligar pra polícia, eu fiz. Fiquei sozinho em casa, sentei na frente do computador, e continuei a ouvir o meu Vivaldi...

Só fiquei realmente sabendo do que aconteceu horas mais tarde, realmente a minha tia de mais de 50 anos, se enforcou na lavanderia da casa dela. Ninguém sabe o porquê, sem bilhetes, sem despedidas, sem absolutamente nada. Ela apenas pegou uma corda e se matou.

Agora estão todos se preparando para ir no velório e tal, é estranho....

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Março de 2005, 21:13:28 »
:o

Mas ela dava sinais de depressão, de desanimo com a vida, de não ter mais alegrias, ou foi completamente inesperado?

Nossa..  :o

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Março de 2005, 21:16:57 »
Ela estava se tratando de um problema de depressão há algum tempo... Mas nada muito sério, acham que ela teve um problema com o namorado e resolveu se matar...  :o

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #17 Online: 27 de Março de 2005, 22:51:36 »
Eu já passei pela beira do abismo do suicídio uma vez. O pensamento dos suicidas deve ser mais ou menos que todo mundo enxerga a morte como algo ruim mas não pensa que o morto não sofre mais de nada neste mundo.

Creio eu que o suicida pensa desta forma, até para sobrepassar o comando genético de tentar se manter vivo a todo custo.

Se nós pararmos de enxergar a morte como algo indecente, ela se torna mais aceitável. A mulher em coma dos EUA poderia estar descansando eternamente ao invés de estar lá estirada na cama com o córtex cerebral sem funcionar (na linguagem dos teístas, sem a "alma"). Mas o povo prefere vê-la lá respondendo a reflexos involuntários (por causa do cerebelo) e totalmente sem consciência. Ora pois! Matam cavalos só porque quebram a perna!

Morto não sofre... Por isso que acho que devemos sempre dar atenção e assistência aos deprimidos: para não sofrerem tanto.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Jasig Aurumalfa

• Nível 25
  • *
  • Eu tenho um Pássaro de Argila!
    • http://www.fotolog.net/joao_ms
« Resposta #18 Online: 27 de Março de 2005, 23:18:22 »
Céus, mais pessoas se suicidam, isso não é bom...
Blog do Pássaro de Argila!

(\__/)
(O.o )
(> < ) This is Bunny. Copy Bunny into your signature to help him on his way to world domination!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 28 de Março de 2005, 01:39:31 »
Atomic, creio que uma pessoa chama de asterísticos deve ficar triste mesmo...

Que foda isso...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Março de 2005, 10:38:44 »
Citação de: Ricardo
Lembrei agora, erro médico no Hospital Universitário da PUC (o Cajuru?) em Curitiba.

Mas, conforme o sofrimento, não seria melhor a morte? Não teria o suícida a sua razão?

melhor é não pensar quando começar a incomodar. a busca pela verdade, quando feita de forma honesta e até metódica, desemboca no niilismo. eu já tento manter a cabeça longe de problemas existenciais a tempos..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Março de 2005, 16:29:52 »
Sim, mas não são todas que se matam na busca pela verdade. Penso que, a grosso modo, a maioria se mata mesmo por falta de um horizonte, mesmo sem muito interesse nas verdades universais.

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
« Resposta #22 Online: 28 de Março de 2005, 16:47:50 »
Citação de: bruno
Citação de: Ricardo

melhor é não pensar quando começar a incomodar. a busca pela verdade, quando feita de forma honesta e até metódica, desemboca no niilismo. eu já tento manter a cabeça longe de problemas existenciais a tempos..

Idem. Mas concordo com o Mioto, a maioria das pessoas não se matam por problemas existenciais, e sim por falta de sonhos e objetivos na vida.

Offline Osias

• Nível 18
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Março de 2005, 16:48:41 »
"falta de sonhos"...? Acho que é o contrário.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Março de 2005, 16:58:19 »
Talvez não a falta de sonhos, mas perceber que a chance de eles se realizarem é pequena, muito pequena.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!