Autor Tópico: Re.: Pacto de morte de duas adolescentes causa comoção na Fr  (Lida 4909 vezes)

Offline Atomic Garden

• Nível 18
  • *
Re.: Pacto de morte de duas adolescentes causa comoção na Fr
« Resposta #25 Online: 28 de Março de 2005, 17:19:53 »
Mesmo com pequenas chances, quem tem um sonho tenta realizá-lo. Quem não tem sonhos ou objetivos, não tem o porquê de ficar vivo.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Março de 2005, 17:23:55 »
E chances, consideradas pela pessoa, nulas?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #27 Online: 28 de Março de 2005, 17:42:51 »
esse tipo de tópico me deprime....
grandes problemas existenciais acabam ou em niilismo ou em religisidade fervorosa...

o meu problema é a falta de sonhos, não sonho ter nada nem ser nada, faço coisas mais pq tenho que fazer, faculadade, por exemplo, nunca sonhei em ser empresário ou chefe de projeto em engenharia, só escolhi pq é uma área que conheço e tenho facilidade, só... faço direto as coisas por "indule" (não sei se é o termo correto). :(
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 28 de Março de 2005, 17:54:43 »
Nem dinheiro? Nem coisas materiais? Nem um audi ou uma mansão?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #29 Online: 28 de Março de 2005, 17:58:37 »
na verdade não... nada disse me enche os olhos.
isso mas faz ser muito apático, inerte... e o pior é que lembro de que quando criança (antes dos 10) eu era muito diferente disso, era inclusive muito criativo nas formas de arruamar dinheiro pra comprar algo que eu queria  :(

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 28 de Março de 2005, 18:01:46 »
Pessoa dizia que um homem é do tamanho dos seus sonhos.

Queria realmente saber o que te falar, esperto. Mas não consigo. Fiquei olhando para esse teclado sem saber o que digitar.

:(

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
Re: Re.: Pacto de morte de duas adolescentes causa comoção n
« Resposta #31 Online: 28 de Março de 2005, 18:07:14 »
Citação de: Ricardo
Pessoa dizia que um homem é do tamanho dos seus sonhos.

Queria realmente saber o que te falar, esperto. Mas não consigo. Fiquei olhando para esse teclado sem saber o que digitar.

:(

se preocupa não, já tõ há muito tempo assim, e além de saber que últimamente ando pior provavelmente por causa do ruacutan (a bula desse remédio é algo assustador, a começar pelo tamanho), e se não me matei foi pq além de covarde, vai que muda alguma coisa (não que tenha muita esperança)... fora que não quebro minha rotina diária por nada

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #32 Online: 28 de Março de 2005, 19:08:10 »
Também acho que o problema é falta de horizonte.... mesmo quando o problema é de saúde, como no caso da Tatiana e da mulher do pastor da igreja da minha amiga.... Ela cortou o pescoço numa serra circular, pois estava com depressão pós-parto (e o sangue de Jesus tem poder!). Detalhe: o filho mais novo tinha quase 14 anos.  :o

:cry:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Março de 2005, 19:13:42 »
Citação de: Nina
Também acho que o problema é falta de horizonte.... mesmo quando o problema é de saúde, como no caso da Tatiana e da mulher do pastor da igreja da minha amiga.... Ela cortou o pescoço numa serra circular, pois estava com depressão pós-parto (e o sangue de Jesus tem poder!). Detalhe: o filho mais novo tinha quase 14 anos.  :o

ela é um canguru?

Unbedeutend_F_Organisch

• Visitante
« Resposta #34 Online: 29 de Março de 2005, 10:09:06 »

Nossa que horrível!!Muito trash!!!

Pra mim, o que mantém vivo é o desejo, talvez daqui uns 10 anos quando eu tiver fracassado vai ser diferente.

Nina, há casos de suicídio entre as demais espécies??

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #35 Online: 29 de Março de 2005, 19:40:20 »
Citação de: Marco Prates
Nina, há casos de suicídio entre as demais espécies??

Há surtos de depressão, surtos nervosos, mas não me lembro de suicídio. Uma vez vi uma arara (já trabalhei com genética de aves) que comia suas penas, e estava começando a arrancar pedaços dos pés. A veterinária disse que era por estresse, que ela estava bem, mas foi tranferida pra a área de visitação do zoológico e começou com a autofagia.

Em humanos eu sei que existe uma doença em que a pessoa pratica autofagia, mas ela não tem causa só neurológica, tem causa fisiológica também (e obviamente genética). Agora, segundo a vet do zoológico, no caso da arara era só estresse mesmo. Não sei se dá pra considerar um suicídio em prestações....  :roll:

Mas pra te dar uma resposta exata preciso de tempo pra pesquisar... taí uma coisa interessante!  :)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #36 Online: 29 de Março de 2005, 19:44:33 »
Citação de: Marco Prates

Nossa que horrível!!Muito trash!!!

Pra mim foi bem traumático, pois eu frequentava a igreja nesta época, era a melhor amiga do filho do meio dela... foi muito triste...

Ela se matou perto do meio dia de uma quinta, e eu falei com ela na quarta à tarde. Ela me disse que tinha medo... eu perguntei 'do quê?". Ela disse, não sei, só tenho medo.

Por acaso naquele dia não passei lá na hora do almoço, como costumava fazer.... me acharam na volta da aula, no fim da tarde, e aí fui direto para o velório... Poderia ter achado o corpo dela.  :?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!