Procedure, demorei, mas cheguei.
Qual o problema? Gandhi é intocável? Alguém é intocável? Aos olhos da razão ninguém é intocável.
Ei, menino. Disse que ele era intocável?, disse algo sobre isso?. Digo que Gandhi é e foi um grande homem pelo pouco tempo que passou por estas terras e, sua "doutrina" é louvável.
Só digo que questionar as idéias de um homem com base em conceitos amarrado à bíblia se torna ridículo por demais(não digo você, digo o autor do texto, que é da PUC-RJ, e caso não saiba, a PUC é cristão católica, igreja na qual apoia a matança generalizada de possível seres endemoniados, vide isso com a célebre frase "olho por olho, dente por dente, um conceito comediante de se ver, pois eles defendem tanto a pena de morte e acabam indo contra o aborto, ou seja, hipocrisia exponecial).
Considere isso: você mora em um povoado onde as pessoas são muito felizes. O povo é muito próspero, as pessoas respeitam totalmente umas as outras, a paz reina absoluta. Repentinamente, um pessoal do maldoso povoado vizinho invade e começa a destruir tudo, roubar as pessoas, estuprar as mulheres, colocar fogo nas casas, corromper as crianças, etc. Você tenta dialogar racionalmente mas não há jeito. O que fazer nesta situação? Continuar pedindo pacificamente para que se retirem?
Não preciso considerar isso meu caro, isso ocorreu, tanto aqui na nossa perfeita nação(que foi invadidada - se entende descobrimento do Brasil), quanto nos EUA e na grande maioria dos países africanos isso ocorre até hoje.
A sua questão é infima(não no teor pejorativo da palavra)mas ela nos leva a um teor despresível do ser humano. Hoje, diante da tão gloriosa e maravilhosa globalização, sua questão se torna obsoleta. Temos informação e educação, e aí é que mora o perigo.
Problema sociais, falta de educação, má distribuição de renda e outra penca de motivos nos quais são de seu próprio conhecimento, fazem crescer, mais e mais a violência em nosso país e no mundo.
O interesse pelo domínio, pela fama, pelo dinheiro, pela riquesa, enfim, o interesse em se tornar um "mito", algo imortalizado, é todos os dias tentado a ser alcançado pela grande maioria da sociedade consumista em que vivevos.
A maioria das pessoas que não conseguem isso, não possuem informação, não possuem intrução, cometem crimes, ou se possuem isso, não são devidamente ensinadas, não como se devia.
O caso da assassina do casal Von Richthofen foi devidamente publicado pela mídia e poderia ser tomado como exemplo, o pai não aprovava o namoro, por que o namorado da filha era um maconheiro de pinto doce, a menina apaixonada, matou seus pais. Se o pai tivesse ouvido a filha, tivesse entendido a filha, tivesse acreditado na filha, a mesma não efetuaria isso, com certeza não.
Não estou aqui para apoiar assassinos, caso você e os demais me interpretem assim, estou aqui para avaliar a questão e dizer pra você todos em alto e bom som que não adianta punir quem quer que seja, com requintes de crueldade ditatoriais, ou pena de morte. Temos que estudar a fundo todo o conceito de um crime, todo o conceito de ódio, todos os conceitos para que seres humanos possam vir a matar outros seres humanos.
A nossa sociedade, ou porque não dizer o mundo, não está devidamente preparado para enfrentar a estes problemas com a devida conciência. Crianças matando crianças e as arrastando por 7km pelo lado de fora de um carro, menino que decaptam pais, rapaz que mata esposa com 4 tiros, isso tudo é fruto de uma péssima estrutura educacional, de péssimo projetos que viabilizem a beleza da vida.
Creio que vocês e a grande maioria das pessoas aqui no fórum, ou de qualquer lugar jamais entenderam o conceito da minha frase de assinatura. Apesar da mesma ter sido citada por Nelson Mandela, no qual ficou 27 anos presos pelo apartheid sul-africano, o mesmo não odiou brancos, não odiou negros, não odiou nenhum outro humano, simplesmente Nelson não odiou, simplesmente concluiu isso.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender e, se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar" Nelson Mandela
E outra, foi comprovado cientificamente que não precisa ser um devido retardado ou possuir problemas psicológicos para matar alguém. Um experimento foi feito com pessoas "normais", nas quais, as mesmas eram condicionadas a apertar um botão, na qual dariam choques elétricos em pessoas que não respondessem corretamente a pergunta.
Todas as pessoas que participaram a pesquisa apertavam o botão e continuavam normalmente a fazer às perguntas, não exitaram um momento se quer. Prova que em nosso "hadware"(palavra muito usada por Carl Sagan), isso está embutido, só que podemos e temos como controlar isso.
Se o mundo fosse ensinado a amar, não existiriam tantas e tantas atrocidades, acredite, e se viesse a existir tais atrocidades, isso não seria com a frequência que ocorre nos dias de hoje.
Abraços.