Não querido Adriano…a minha intenção aqui nunca foi essa…a de pregação religiosa .
Claro que não, citei apenas uma parte do texto que me pareceu isso, mas decorre do fato da fala religiosa utilizar muito simbolismo o que a torna vaga e é necessário o entendimento da cultura religiosa para entender tal simbologia.
Falo apenas do que me é familiar e credulo…dou o meu ponto de vista , assim como vc tb…O importante é o respeito de encarar as posições em contrario…respeito e muito o seu ateísmo …é afinal um direito seu tanto quanto o meu teísmo…e quanto a crença estar associada ao aspeto moral…bem , não vejo bem assim…varios ateus , por tanto pessoas sem a crença em Deus…foram a meu ver pessoas de renomado teor moral e de bondade a outras pessoas, veja se não outros , o Betinho…um ateu que quiz e realizou toda uma abrangência do pensamento fraterno entre nos, durante sua vida aqui neste plano…é um dos homens que mais admiro…conhcei bem o trabalho dele. E com certeza houveram mais…Por isso a meu ver …não é tão rotulante assim esse aspecto…o de religioso= bondade e o contrário tb…não necessariamente…
Bem lembrado do ateu Betinho e de sua militância contra o preconceito aos aidéticos, ele mesmo um e superando os esteriótipos e estigmas impostos pela sociedade.
Quanto a sua referência "a este plano", sou materialista e não acredito em outro plano na perspectiva dualista.
Veja não falo em Deus como trindade…e sim como varias e conhecidas formas de Deus ter vindo ao mundo para nos dar ensinamentos importantes…como Buda por exemplo…e ainda outros…mesmo que não tenham tido a notoriedade de um deus…creio que foram manifestações de um pai a exortar a nós seus filhos…
Senão fala da trindade, então fique claro, que Jesus nem Buda foram deuses, foram pessoas comuns, no máximo profetas religiosos.
E por último …quando me referi a termos o amor de Deus no coração…é pq creio que na condição de filhos…temos uma centelha desse amor divino em nós…
Seria o entendimento de espírito esta centelha divina? Considerando a hipótese deus existir ele não seria nem um pouco amoroso, tendo por base a bíblia, seria um ser malvado e vingativo.