Autor Tópico: Henry Sobel é preso acusado de furtar gravata nos EUA  (Lida 14399 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: Henry Sobel é preso acusado de furtar gravata nos EUA
« Resposta #100 Online: 03 de Abril de 2007, 01:30:33 »
Levar seiscentos e oitenta dólares em mercadoria sem pagar agora é "deslize"?  Sorte dos supermercados que as pessoas mais humildes não costumam "deslizar" aqui no Brasil…

Engano seu, creio que muita gente aqui não faz idéia da quantidade e dos valores dos furtos que acontecem dentro de supermercados e estelionatos que esse povo tenta passar na praça. Essa é a parte chata de trabalhar no comércio.
Lembro de um caso de um moço lá do sul do estado que furtou um pedaço de filé mignon colocando dentro da calça, uma moça que tentou furtar lingeries colocando tudo dentro de uma panela de pressão, já vi tanta coisa e tanta gente safada que nossa.

Concordo com você. Normalmente, as cenas que mais vejo de "furto" são as frutas, no supermercado, as uvas em especial. Muita gente pega cachos e come durante toda a viagem das compras.

Muito má educação, as uvas normalmente não são lavadas, eu como chocolate quando faço compras, mas eu pego a embalagem e pago no caixa no final de tudo.

Danieli

• Visitante
« Resposta #101 Online: 03 de Abril de 2007, 01:38:10 »
Concordo com você. Normalmente, as cenas que mais vejo de "furto" são as frutas, no supermercado, as uvas em especial. Muita gente pega cachos e come durante toda a viagem das compras.

Muito má educação, as uvas normalmente não são lavadas, eu como chocolate quando faço compras, mas eu pego a embalagem e pago no caixa no final de tudo.

Muita gente faz isso, na loja onde eu trabalho _não pode_ mas muitos clientes o fazem, e acreditem o produto mais furtado é a Coca-cola, normalmente por culpa dos caixas que não veem o pacote no carrinho e deixam passar, certa vez vi uma estatística de um mês, que tinham sido furtados 5 mil reais em Coca-cola na loja :o
Absurdo né?

Raphael

• Visitante
« Resposta #102 Online: 03 de Abril de 2007, 01:40:46 »
A Coca-Cola é o símbolo do capitalismo, 5 mil é um número normal pra ela, nem teve perdas consideráveis. :D

Brincadeira, mas acho que quanto mais a sociedade permite isso, menos nós estamos mais seguros, com tantas câmeras por todos os lados, parecem até que querem incriminar alguém, ou então, invadir a privacidade de outrem.

Danieli

• Visitante
« Resposta #103 Online: 03 de Abril de 2007, 01:43:48 »
A Coca-Cola é o símbolo do capitalismo, 5 mil é um número normal pra ela, nem teve perdas consideráveis. :D

Brincadeira, mas acho que quanto mais a sociedade permite isso, menos nós estamos mais seguros, com tantas câmeras por todos os lados, parecem até que querem incriminar alguém, ou então, invadir a privacidade de outrem.

Sou a favor das câmeras, para o meu próprio bem, muitos clientes são agressivos e sem contar que quem não faz nada não ganha punição, ou seja se eu trabalho direito não vejo mal em ser vigiada.

Raphael

• Visitante
« Resposta #104 Online: 03 de Abril de 2007, 01:56:12 »
O problema é virar paranóia e colocarem câmeras nos banheiros ou quartos de troca de roupa, em shoppings e lojas que vendem roupas. Aí é que mora o perigo e ao que eu saiba, não há nenhuma lei que proíba isso.

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #105 Online: 03 de Abril de 2007, 02:13:20 »
A ocasião faz o ladrão (e a piada)
http://www.interney.net/blogs/inagaki/2007/03/30/a_ocasiao_faz_o_ladrao_e_a_piada/

Parem de judiar do Henry Sobel
http://www.carloscardoso.com/2007/03/30/parem-de-judiar-do-henry-sobel
  • Pegaram o rabino para Cristo.
  • O que vai acontecer é bem simples: Ele vai ser expulso da comunidade judaica. É uma questão matemática. Mamãe e Papai Sobel não criaram seu filho para ser um schmuck que rouba US$1500,00 em gravatas para pagar US$3 mil de fiança.
  • "Henry (…) sempre fez questão de estabelecer um contato próximo com as religiões cristãs." Logo vi. Foram as más companhias…

Palm Beach County Sheriff's Office
http://www.pbso.org/index.cfm?/36236E2D250215130035161D520F070B37523F371E40392C392E20014F1707340A5A1B1B093B3B01170E1F4D3936362C2131080A0420000728595D52625A5A5D2C136072647F7A5F5256567E3A125A031E00741B0B1E1E436D3B363C6F0F0E080E7A5744445E5E56645C525F19/index.htm
http://www.pbso.org/index.cfm?/36236E2D250215130035161D520F070B37523F371E40392C392E20013D0E0B33001818001A0231073F021E4037272013795E55505473552B46595E50625E525D4211641D3561231D0641112F101916541702214901041C4A6D70637F7E5D5155527F5D21/index.htm

• Não gosto de religiosos brasileiros.

Prisão de Henry Sobel vira motivo de chacota na internet
http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u21888.shtml
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 02:33:37 por CuritibaCética »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #106 Online: 03 de Abril de 2007, 03:06:16 »

Eu sei que você diz em seguida que está brincando... mas você sabe quem paga esses furtos?   Em muitos estabelecimentos são os funcionários que não viram.  E quando não são, o prejuízo vai para os clientes que acabam pagando preços maiores para compensar os furtos.  Em casos muito mais raros pode até mesmo ser o proprietário do estabelecimento.  O que dificilmente vai acontecer é da Coca-Cola ser penalizada pelo furto (não que isso fosse de alguma forma mais justo, bem-entendido)...

Quem é essa tal sociedade, Raphael?

Quem permite isso somos nós, que não vemos nada de mais em ficar com o troco a mais que o caixa nos dá (toda semana erram o troco pelo menos uma vez comigo, e acredite, geralmente é no sentido de me favorecer) e em alguns casos até achamos que se o McDonald's nos deu um sanduíche a mais do que pedimos e pagamos estamos "vencendo o sistema".

Estamos mesmo, se por acaso diminuir o salário de um atendente é vencer o sistema...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #107 Online: 03 de Abril de 2007, 03:11:56 »
Levar seiscentos e oitenta dólares em mercadoria sem pagar agora é "deslize"?  Sorte dos supermercados que as pessoas mais humildes não costumam "deslizar" aqui no Brasil…

Engano seu, creio que muita gente aqui não faz idéia da quantidade e dos valores dos furtos que acontecem dentro de supermercados e estelionatos que esse povo tenta passar na praça. Essa é a parte chata de trabalhar no comércio.
Lembro de um caso de um moço lá do sul do estado que furtou um pedaço de filé mignon colocando dentro da calça, uma moça que tentou furtar lingeries colocando tudo dentro de uma panela de pressão, já vi tanta coisa e tanta gente safada que nossa.

Eu trabalho em um órgão público de mais de três mil funcionários, quase todos com curso superior completo, e nem por isso estou livre de um belo dia encontrar o informativo da Intranet avisando que há muitas fraudes e calote no restaurante terceirizado e pedindo que nos comportemos melhor.

É assustador, ainda mais sendo uma Casa de Justiça... mas ainda assim, seiscentos e oitenta dólares são seiscentos e oitenta dólares.  Pouco demais para ser completamente intencional (pelo menos para quem tem o dinheiro que Henry Sobel tem), mas não tão pouco a ponto de caracterizar mero deslize.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

CuritibaCetica

• Visitante
« Resposta #108 Online: 03 de Abril de 2007, 03:34:10 »
Pobre rabino... ele precisa de Jesus no coração!

Sugestão de gravatas para Sobel:

Raphael

• Visitante
« Resposta #109 Online: 03 de Abril de 2007, 04:01:16 »

Eu sei que você diz em seguida que está brincando… mas você sabe quem paga esses furtos?   Em muitos estabelecimentos são os funcionários que não viram.  E quando não são, o prejuízo vai para os clientes que acabam pagando preços maiores para compensar os furtos.  Em casos muito mais raros pode até mesmo ser o proprietário do estabelecimento.  O que dificilmente vai acontecer é da Coca-Cola ser penalizada pelo furto (não que isso fosse de alguma forma mais justo, bem-entendido)…

Compreendo perfeitamente sua atribuição de valores a questão Luiz, mas acredite, há muito mais a ser dito, acredito que temos que ir além disso, que temos que tocar na ferida e nos perguntar, por que há roubos em nossa sociedade?

Há muitas coisas a serem consideradas e acredite, você sabe o que penso sobre quais são as coisas.

Quem é essa tal sociedade, Raphael?

A nossa mesmo ou você consegue enxergar outra?

Quem permite isso somos nós, que não vemos nada de mais em ficar com o troco a mais que o caixa nos dá (toda semana erram o troco pelo menos uma vez comigo, e acredite, geralmente é no sentido de me favorecer) e em alguns casos até achamos que se o McDonald's nos deu um sanduíche a mais do que pedimos e pagamos estamos "vencendo o sistema".

Estamos mesmo, se por acaso diminuir o salário de um atendente é vencer o sistema…

Sua visão é muito reducionista Luiz, não quero avaliar isso aqui, mas por favor, isso depende do caráter de cada pessoa possui. Há muitos casos que pessoas com um índice de escolaridade baixíssimo podem devolver o troco errado ou a carteira que perderam com dinheiro dentro. Acho que a empatia é o que sobressai sobre o tema.

A sua objeção final é completamente inviável, independente do que se é produzido ou não, o caixa tem sempre que existir, o salário dele é baixo por outro motivo, e não por que há mais ou menos roubos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #110 Online: 03 de Abril de 2007, 04:22:16 »
Reducionismo é algo que realmente não vejo como atribuir ao que eu disse, Raphael.  Você diz que entende o que eu digo, mas tenho minhas dúvidas.

E longe de ser inviável, minha observação é puramente factual; os caixas geralmente são descontados pelos furtos que passam por eles.
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 04:29:57 por Luis Dantas »

Raphael

• Visitante
« Resposta #111 Online: 03 de Abril de 2007, 04:29:44 »
Reducionismo é algo que realmente não vejo como atribuir ao que eu disse, Raphael.

E longe de ser inviável, minha observação é puramente factual; os caixas geralmente são descontados pelos furtos que passam por eles.

Sobre a palavra reducionista, não a enfatizei no sentido no qual a própria possui, quis dizer que você reduzia a questão a algo muito simples, no qual não é, não pelo o seu ponto de vista.

E outra, eu trabalhei 1 ano e 1 mês como recpcionista de uma academia de musculação, todo o erro do caixa não era descontado de meu salário, o sistema do computador era uma meleca, o chefe confia em mim e eu não roubava, por que com uma caixa seria diferente?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #112 Online: 03 de Abril de 2007, 04:32:31 »
Sobre a palavra reducionista, não a enfatizei no sentido no qual a própria possui, quis dizer que você reduzia a questão a algo muito simples, no qual não é, não pelo o seu ponto de vista.

Roubo é roubo, isso realmente é muito simples.  E quem acha que roubar ou furtar em caixas de supermercado é algum tipo de "vingança contra o sistema capitalista" está sendo tolo e simplório, isso é mais simples ainda.  Chame de reducionismo se quiser, mas vou desconsiderar.

E outra, eu trabalhei 1 ano e 1 mês como recepcionista de uma academia de musculação, todo o erro do caixa não era descontado de meu salário, o sistema do computador era uma meleca, o chefe confia em mim e eu não roubava, por que com uma caixa seria diferente?

Porque nem todo sistema de computador é tão falho, e nem todo chefe tão condescendente?

Raphael

• Visitante
« Resposta #113 Online: 03 de Abril de 2007, 05:04:55 »

Roubo é roubo, isso realmente é muito simples.  E quem acha que roubar ou furtar em caixas de supermercado é algum tipo de "vingança contra o sistema capitalista" está sendo tolo e simplório, isso é mais simples ainda.  Chame de reducionismo se quiser, mas vou desconsiderar.

Creio que você não me entendeu de novo, Dantas. É óbvio que não concordo com o furto nem com o roubo, por nenhuma espécie, isso é injustificável. Só porque minhas idéias são anti-capitalistas, não vou corroborar com a depredação de instituições privadas ou roubo, de quaqluer espécie.

Me referia ao fato do caráter da pessoa citado no seu post acima, você disse que em certos casos, as pessoas ficam com o troco  ou porque ficaram com um sanduíche a mais do Merda Donald's. Eu disse que você reduzia a questão a não devolução do dinheiro e a não devolução do sanduiche horrível, gorduroso e cheio de bactérias, e isso é sim, pra mim desvio de caráter. A honestidade é uma virtude e não é tão difícil de cumprí-la.

Porque nem todo sistema de computador é tão falho, e nem todo chefe tão condescendente?

Não sei, responde você.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #114 Online: 03 de Abril de 2007, 05:10:59 »
Não estou mesmo entendendo sua lógica, Raphael.

Raphael

• Visitante
« Resposta #115 Online: 03 de Abril de 2007, 05:19:51 »
Não estou mesmo entendendo sua lógica, Raphael.

Está bem, vou explicar. As vezes nem eu entendo. :D

Você disse "Quem permite isso somos nós, que não vemos nada de mais em ficar com o troco a mais que o caixa nos dá (toda semana erram o troco pelo menos uma vez comigo, e acredite, geralmente é no sentido de me favorecer) e em alguns casos até achamos que se o McDonald's nos deu um sanduíche a mais do que pedimos e pagamos estamos "vencendo o sistema".

Estamos mesmo, se por acaso diminuir o salário de um atendente é vencer o sistema…"

E eu digo que você está errado no ponto em que as pessoas não efetuam o procedimento de devolver o dinheiro do troco que recebem a mais ou do sanduíche do Merda Donald's. Este é o ponto no qual eu não concordo com você, se as pessoas não devolvem, não é porque querem roubar ou furtar, querem utilizar-se do mal caratismo que possuem. Sacou agora?. Critico a sua afirmação, pois não acredito que há mau caratismo em pessoas que roubam por necessidade, acredito que há falta de oportunidade mesmo. Quero que você entenda que não defendo o roubo em hipótese nenhuma, mas entendo quem prática o delito cometido por alguns, mas isso não se aplica ao Sobel, pois tinha condições de comprar gravatas e a furtou, ou seja, é um mau caráter.

Você quer que eu responda ou você responde?
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 06:01:29 por Raphael »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #116 Online: 03 de Abril de 2007, 05:56:41 »
Raphael, na boa... que viagem!

Raphael

• Visitante
« Resposta #117 Online: 03 de Abril de 2007, 06:02:02 »
Raphael, na boa… que viagem!

Especifique, por favor.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #118 Online: 03 de Abril de 2007, 09:17:05 »
Não :)

Raphael

• Visitante
« Resposta #119 Online: 03 de Abril de 2007, 09:27:47 »
Não :)

Então não me venha com churumelas, ora pois.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 03 de Abril de 2007, 19:59:13 »
O rabino Henry Sobel, em declaração à imprensa, afirmou que "é difícil explicar o inexplicável". Melhor então nem tentar explicar. Mas continuou tentando: "Não tenho conhecimentos científicos ou psicológicos para explicar e justificar o que aconteceu. Mas uma coisa eu sei, o Henry Sobel que cometeu aquele ato não é o Henry Sobel que vocês conhecem".

Pode ser. Mas será que o Henry Sobel que ficou um shabbat na cadeia também não é o mesmo que voltou ao Brasil e nada falou à própria mulher do episódio? Será que o Henry Sobel que voltou ao Brasil tranqüilo também não é o mesmo que só foi parar no hospital depois que a notícia de sua prisão surgiu nos jornais brasileiros? E se a notícia não saísse nos jornais brasileiros? Henry Sobel continuaria sendo o mesmo Henry Sobel de sempre? Melhor o rabino permanecesse silente. Batom na cueca não tem explicação.

De quem é a culpa deste drama vivido por um dos mais importantes líderes religiosos do continente? Da imprensa, é claro. Não fossem os malvados jornalistas, o bom rabino não estaria hospitalizado e tudo continuaria na santa paz de D'us.

http://cristaldo.blogspot.com/
« Última modificação: 03 de Abril de 2007, 20:10:22 por Ricardo M »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #121 Online: 03 de Abril de 2007, 20:39:17 »
Acho que (para o Sobel) seria menos pior se o caso estourasse enquanto ele estava preso, o cara aprontou, foi em cana e foi liberado na surdina, ficou com aquela sensação de "fora o susto minha vida continua como sempre", de repente  alguém descobre e uma tonelada de bosta é jogada no ventilador e a vida do sujeito desmorona.

Se o escândalo tivesse acontecido ao mesmo tempo da prisão ele estaria mais resignado, acho . . . .

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Raphael

• Visitante
« Resposta #122 Online: 03 de Abril de 2007, 23:32:23 »
Bem, acho que não há muito o que se falar sobre isso, estamos regidos sobre leis, e ele quebrou um delas. Deve ser julgado e pagar pelo o que fez, simples. Não há muito o que falar, já deu o que tinha que dar.

Mas de uma coisa eu sei, a mesma lei que prende um rabino e o julga não é a que prende e julga um pobre, um preto ou uma prostituta.

Para quem não entendeu.... as leis em nosso país são uma bosta.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #123 Online: 04 de Abril de 2007, 07:53:05 »
Bem, acho que não há muito o que se falar sobre isso, estamos regidos sobre leis, e ele quebrou um delas. Deve ser julgado e pagar pelo o que fez, simples. Não há muito o que falar, já deu o que tinha que dar.

Mas de uma coisa eu sei, a mesma lei que prende um rabino e o julga não é a que prende e julga um pobre, um preto ou uma prostituta.

Para quem não entendeu… as leis em nosso país são uma bosta.

No caso as leis do nosso país não tem nada com isso, ele responde a processo nos EUA.

Aqui no Brasil só ficou o escândalo.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Skorpios

• Visitante
« Resposta #124 Online: 29 de Maio de 2007, 09:25:04 »
Henry Sobel afirma ter feito acordo sobre furto de gravatas
Publicidade

DENYSE GODOY
da Folha de S. Paulo, em Palm Beach

O rabino Henry Sobel, presidente licenciado da CIP (Congregação Israelita Paulista), disse ontem já ter feito um acordo com a Promotoria do condado de West Palm Beach (Flórida) sobre a pena pelo furto de gravatas de grife. Ele foi detido em 23 de março após um circuito de vídeo flagrar o furto.

Em entrevista à Folha, por telefone, Sobel disse que terá de prestar seis meses de serviços comunitários no Brasil.

O julgamento de Sobel será hoje, às 8h15 (hora local), em West Palm Beach. Ele responde por três acusações de pequenos furtos (duas das quatro gravatas teriam sido levadas da mesma loja, a Giorgio Armani). O crime não deve ser punido com a prisão do rabino. As gravatas valem US$ 680 (R$ 1.319, pelo dólar de ontem).

Sobel será representado pela sua defesa no julgamento. Ele está no Brasil e se disse confiante na Justiça norte-americana. "Tenho plena confiança na Justiça. Gostaria de esquecer esse episódio, embora saiba que é difícil", afirmou. "Se não dá para apagar, eu quero superar."

Acordo

Segundo ele, o acordo com a Promotoria prevê ainda acompanhamento por psicólogo, para "garantir que os problemas com a medicação que toma não se repitam". Na ocasião do furto, o religioso disse ter tomado remédios sem orientação médica.

Ao voltar ao Brasil, Sobel chegou a ficar internado entre 30 de março e 8 de abril no Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi (zona sul de SP). A internação ocorreu para tratamento de transtornos de humor e alterações de comportamento.

A Folha não conseguiu falar ontem com a Promotoria em Palm Beach -era Memorial Day, feriado nos EUA.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u300445.shtml

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!