Não estou mesmo entendendo sua lógica, Raphael.
Está bem, vou explicar. As vezes nem eu entendo.

Você disse "Quem permite isso somos nós, que não vemos nada de mais em ficar com o troco a mais que o caixa nos dá (toda semana erram o troco pelo menos uma vez comigo, e acredite, geralmente é no sentido de me favorecer) e em alguns casos até achamos que se o McDonald's nos deu um sanduíche a mais do que pedimos e pagamos estamos "vencendo o sistema".
Estamos mesmo, se por acaso diminuir o salário de um atendente é vencer o sistema…"
E eu digo que você está errado no ponto em que as pessoas não efetuam o procedimento de devolver o dinheiro do troco que recebem a mais ou do sanduíche do Merda Donald's. Este é o ponto no qual eu não concordo com você, se as pessoas não devolvem, não é porque querem roubar ou furtar, querem utilizar-se do mal caratismo que possuem. Sacou agora?. Critico a sua afirmação, pois não acredito que há mau caratismo em pessoas que roubam por necessidade, acredito que há falta de oportunidade mesmo. Quero que você entenda que não defendo o roubo em hipótese nenhuma, mas entendo quem prática o delito cometido por alguns, mas isso não se aplica ao Sobel, pois tinha condições de comprar gravatas e a furtou, ou seja, é um mau caráter.
Porque nem todo sistema de computador é tão falho, e nem todo chefe tão condescendente?
Você quer que eu responda ou você responde?