Tá falando sério, Adriano? Sorvete de um sabor é negação de outro?!! Andou comendo maconha?
Quando se diz que ateísmo é negação de teísmo, é porque o ateísmo em sí consiste apenas na negação de uma deidade. Geralmente as afirmações que justificam o ateísmo partem de outros ramos de filosofia como o ceticismo por exemplo.
O argumento citado nada mais é do que uma tentativa de se comparar o ateísmo a uma religião. O ateísmo não é uma religião pois não envolve crenças, dogmas, doutrinas, orações, milagres, deuses, etc. Pelo contrário, é a negação dessas coisas.
O ateísmo sequer está no mesmo patamar das religiões! O ateísmo está no mesmo patamar do teísmo, deísmo, panteísmo, etc. É um tipo de filosofia, que serve para classificar sua natureza. Algo que estaria no patamar das religiões são os subtipos do ateísmo em sí, como o ceticismo, humanismo, racionalismo, etc assim como cada uma das religiões justificam o tipo de teísmo das pessoas.
E por fim, não é que o ateísmo é somente uma descrença. O ateísmo é uma descrença, pois é sua definição! A descrença em Deus.
Vai por mim. Os donos da comunidade sequer sabem o que é ateísmo. Discutir com eles é o mesmo que discutir mecatrônica com a faxineira do prédio.