Autor Tópico: Ciência ou Mito?  (Lida 1099 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Mr. Lupa

  • Nível 00
  • *
  • Mensagens: 3
Ciência ou Mito?
« Online: 08 de Abril de 2007, 10:12:40 »
Imagino que este fórum deve combater os mitos, especialmente quando dizem e insistem que tais mitos ou crendices são “científicas”.
Para tanto, já remetemos anteriormente um resumo do livro de Richard Milton (Shattering The Myths of Darwinismo = Esmagando os mitos do Darwinismo).
Sabemos que Milton é um jornalista, um leigo, que percebendo a fraqueza dos argumentos Darwinistas, e mais especificamente de Richard Dawkins, desafiou abertamente vários (12) mitos. E você pode fazer o mesmo, debatendo proveitosamente o assunto em sua classe, no colégio ou na unviersidade.
Esta mensagem emitida há 15 anos foi um alerta para a cegueira evolucionista. A resposta foi desapontadora. Ataques pessoais ao jornalista e um deseducado e grosseiro ataque ao livro. Mas os mitos estão aí. Insistimos na tradução do mesmo por aqueles que desejam eliminar os mitos de livros científicos.
Vamos considerar agora outra tentativa de ajudar os evolucionistas em perceber os graves mitos que insistem em defender.
Quem agora apresenta os argumentos é um atuante cientista, com dois PhDs (Yale University e University of California – Berkley).  Há alguém do grupo cético com este calibre?
Qual foi a reação do Fórum Cético só em mencionar o livro?
Primeiro, um ataque pessoal, mencionando que ele é membro da Igreja da Unificação. E daí? Se Wells é condenado por pertencer a uma igreja, o que dizer de Richard Dawkins, um ateu (com todo o estereótipo que apresenta a palavra), um blasfemador e o Capelão do Diabo? (O Diabo é um mentiroso e homicida).
O que incomoda, assusta e causa insônia aos céticos e ateus, e que até alguns anos atrás imaginavam ingenuamente que todos os biólogos, geólogos e cientistas eram evolucionistas. Mas agora, diante do enorme fracasso das evidências favoráveis à evolução, as vozes cada vez mais graves e penetrantes do próprio meio científico são ouvidas de todos os lados.
Seu livro apareceu no ano 2000, e novamente deve ajudar aos ateus e céticos a perceberem, acordarem e especialmente saírem da cegueira que se encontram.
O Dr. Jonathan Wells aprofundou os dados sobre a mitologia evolutiva, com detalhes sólidos e atualizados. Mas também com uma ponta de bom humor, que deixa algumas pessoas arrogantes iradas e furiosas.
E você pode agora, apoiado no grande cientista J. Wells, discutir com elegância estes temas na sua sala de aulas. Tire cópias e aproveite bem esta oportunidade!
Quem está mergulhado na escuridão evolutiva tem dificuldade mesmo de perceber certas coisas. É uma pena.
Mas o objetivo principal é que ateus e céticos evolucionistas percebam a tempo e ajudem a combater tais mitos.
Percebemos que até transpareceu a idéia de realmente traduzir o livro Icons of Evolution – Science or Myth?, de Jonathan Wells, para o português. E alguém disse que haveria um artigo que refutaria o livro de Wells. Outro argumento débil. É fácil dizer que há um artigo qualquer de um ateu cegado pela evolução, para diminuir Wells.
Sugerimos a leitura e tradução dos livros do Richard Milton e de Jonathan Wells porque os dois estão preocupados com os mitos na ciência, como vocês do Fórum Cético. Deveriam estar contentes em discutir estes mitos, pois têm as mesmas preocupações.
Qual é o objetivo dos integrantes do fórum, de Milton e de Wells? É o mesmo.
Por isto o fórum deve, sim, ter a percepção da gravidade destes mitos para os evolucionistas, e descobrir quais e quantos mitos estão defendendo.
Há um grupo cada vez maior de cientistas que estão abandonando e logo combatendo estas idéias fracassadas e ultrapassadas. Abram os olhos!
Aos meus colegas universitários, mais um lembrete: divulguem e discutam nas salas de aulas estes assuntos.
Apresentamos então o quadro-espelho, dos 10 ícones/mitos apresentados claramente pelo Dr. Wells.
Solicitamos que o pessoal do grupo cético preencha o quadro para descobrir em quantos mitos acreditam, mesmo sem saber. A = Acredito; B = Não acredito. Agradecemos à sua cooperação neste sentido.

1. ... no experimento da Miller/Urey como prova da origem da vida numa atmosfera sem oxigênio.
2. ... na árvore da vida imaginada por Darwin, provando que há um ancestral comum.      
3. ... na Homologia dos membros dos vertebrados como prova da ancestralidade comum.*      
4. ... nos embriões (que são semelhantes entre si e recapitulam a filogenia), provam que há ancestralidade comum.*      
5. ... que o Archaeopteryx é um elo entre répteis e aves.      
6. ... na mariposa Biston betularia, como prova da seleção natural.      
7. ... que os tentilhões de Darwin são 13 ou 14 espécies diferentes e surgiram por seleção natural.*   
8. ... que a mosca de frutas de 4 asas é uma prova do aumento de complexidade.      
9. ... que os fósseis de cavalo não provam uma evolução direcionada.*      
10. ... que animais parecidos com o macaco originaram seres humanos.*      
* Também mencionado por Richard Milton.

Se a predominância das escolhas foi na coluna A, você acredita em X ícones ou mitos evolucionistas. Calcule seu nível de crendice de mitos no evolucionismo.
Se a predominância foi da coluna B, você se opõe a estes mitos e não acredita neles.
Observe que somando os mitos percebidos por Milton, temos 17 deles caracterizados.
Solicitamos a este grupo que amplie os estudos de cada um deles, e traduza os livros para o português, para facilitar a compreensão.
O primeiro passo para resolver um problema é identificá-lo. O segundo passo é divulgar amplamente este tema em todos os colégios e universidades e discutir o tema dentro das salas de aulas, com o objetivo de todos participarem de discussões educadas, proveitosas, onde todos podem expressar seus diferentes pontos de vista, e serem respeitados.
Assim é que o conhecimento científico poderá realmente crescer. Há muitos professores e cientistas contrários a Darwin e aos ateus evolucionistas do que você imagina, e eles também querem um ambiente acolhedor.

Offline Rodion

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.872
Re: Ciência ou Mito?
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2007, 10:42:45 »
...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.672
  • Sexo: Masculino
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Re: Ciência ou Mito?
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2007, 11:27:40 »
Primeiro, um ataque pessoal, mencionando que ele é membro da Igreja da Unificação. E daí? Se Wells é condenado por pertencer a uma igreja, o que dizer de Richard Dawkins, um ateu (com todo o estereótipo que apresenta a palavra), um blasfemador e o Capelão do Diabo? (O Diabo é um mentiroso e homicida).
Coitado do Dawkins, ele é um grande divulgador do ateísmo.  :'(


Solicitamos a este grupo que amplie os estudos de cada um deles, e traduza os livros para o português, para facilitar a compreensão.
Que folgado, o que está querendo é um trabalho de tradução gratuito.  :nao3:


Há muitos professores e cientistas contrários a Darwin e aos ateus evolucionistas do que você imagina, e eles também querem um ambiente acolhedor.
Pra mim o Clube Cético é um ambiente acolhedor, que me possibilita muitos debates e crescimento intelectual. Não sou professor nem cientísta, embora seja ateu. O criacionismo está ligado ao teísmo, é uma tentativa de o validar cientificamente, se esta é sua postura o mais honesto é que participe do fórum de forma argumentativa e não apenas espiando:

Foi realizado aqui um pequeno teste, com o objetivo de perceber a reação e o modo de discutir temas controversos deste Fórum cético. Aguardamos 40 dias, para captar melhor os argumentos e a reação aos itens apresentados.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!