Autor Tópico: EUA criam arma de microondas e atualizam bombas  (Lida 3827 vezes)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
EUA criam arma de microondas e atualizam bombas
« Online: 08 de Abril de 2007, 22:52:41 »
EUA criam arma de microondas e atualizam bombas
Publicidade
RICARDO BONALUME NETO
da Folha de S.Paulo

Os EUA estão desenvolvendo duas armas novas com princípios bem diferentes: uma é feita para causar dor e matar com mais precisão, outra para causar dor com precisão, mas sem matar. São dois exemplos do que produz uma burocracia de milhares de pessoas com bilhões de dólares à disposição.

Ontem, segundo a agência Associated Press, os militares americanos escolheram entre dois projetos rivais de bomba nuclear --a primeira atualização desse arsenal desde os tempos da Guerra Fria com a extinta União Soviética.

O projeto do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, na Califórnia, venceu. Com isso os mísseis Trident lançados de submarino terão ainda mais precisão e eficácia.

Já um outro grupo de militares e civis desenvolveu uma espécie de arma de microondas capaz de causar intensa e angustiante dor, mas sem o objetivo de matar a vítima. Ainda em fase experimental, é conhecida como Programa de Demonstração de Tecnologia do Conceito Avançado do Sistema Ativo de Negação. Ou ADS.

O Sistema Ativo de Negação é uma arma que emite feixes de energia com comprimentos de onda milimétricos capazes de inflamar as terminações nervosas fazendo a pessoa sentir como se estivesse se queimando.
Uma demonstração foi feita para a imprensa americana.

O soldado que apertou o botão deve ter gostado da tarefa, pois tinha na mira três coronéis e um repórter da Associated Press. O repórter, Elliot Minor, disse que parecia que seu casaco estava pegando fogo.

Armas não-letais têm aplicação variada por forças policiais e militares. Mas mesmo as mais comuns, como projéteis de borracha e granadas de gás lacrimogêneo, podem causar dano e até morte se atingirem a pessoa em pontos delicados do corpo.

Segundo o Programa Conjunto de Armas Não-letais, a arma de microondas ADS levou 12 anos para ser aperfeiçoada e está agora sendo testada operacionalmente nos EUA. Ela foi desenvolvida pela empresa Raytheon, a mesma que cuidou do programa brasileiro Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).

Existe uma versão comercial. A brochura da empresa chama a arma de Guardião Silencioso e garante a eficácia do feixe de dor a mais de 250 metros de distância. A versão do Pentágono alcançaria até 500 metros.

Uma antena direcionadora do feixe de energia garante cobertura em todas as direções, 360. O operador usa um joystick para apontar a arma. O feixe de energia permite, diz a Raytheon, atingir com precisão "indivíduos específicos".

:umm: Dispenso comentários.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: EUA criam arma de microondas e atualizam bombas
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2007, 22:56:39 »
não vejo a hora de ser usado em baderneiros. digam adeus aos jatos d'água, voilá a arma de microondas.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2007, 23:03:31 »
Eu vi um vídeo dessa arma, é muito interessante. Melhor do que balas de borracha.

E pra tortura, deve ser uma maravilha. Não deve deixar marcas. :P

Vídeo da reportagem:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2007, 07:24:34 »
Set Phasers on Stun.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2007, 09:44:38 »
Que beleza! O nosso governo tem que importar estas armas de microondas. Colocar em grandes antenas e usar contra os sem-terra. Aliás, isso vai dar muito dinheiro vai vender que nem água, todo fazendeiro que se preze vai querer ter sua própria antena de raios de microondas.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2007, 10:04:25 »
Analfabetismo e fome ainda são problemas, mas pelo menos já temos armas caríssimas sofisticadas… o que isso fala sobre as nossas prioridades?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 09 de Abril de 2007, 10:10:17 »
Analfabetismo e fome ainda são problemas, mas pelo menos já temos armas caríssimas sofisticadas… o que isso fala sobre as nossas prioridades?

Usar as armas sofisticadas para matar os famintos e analfabetos?
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #7 Online: 09 de Abril de 2007, 10:11:19 »
Não dá idéia.  :x

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2007, 10:40:08 »

Usar as armas sofisticadas para matar os famintos e analfabetos?

Bem estilo Malvadinho... :histeria:
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Raphael

• Visitante
« Resposta #9 Online: 09 de Abril de 2007, 10:52:50 »
Eu sinceramente não entendo a posição da algumas pessoas aqui neste fórum, vou citar nomes, tais como o Dantas e o Bruno. Se vocês defendem tanto a liberdade de expressão, são "direitistas extremistas" e não condenam qualquer tipo de rebelião, por que concordar com armas que venha a corroborar para conter a massa de pessoas que lutam por aquilo que não acham que é viável, bom e justo pra sociedade como um todo?

As vezes eu me vejo questionando isso em cada um de vocês, não em vocês especificamente, vocês também, mas na sociedade como um todo. Vocês e toda a sociedade concordam que temos que lutar pelos nossos direitos, mas concordam com a criação de armas, que servem para manter as pessoas que querem lutar pelos direitos nas ruas longe, bem longe, que nada mais combatem todo o "mal" apregado pelo sistema.

No mínimo, ou eu sou um porra louca maluco viado retardado ou vocês são contraditórios.
« Última modificação: 09 de Abril de 2007, 23:37:00 por Raphael »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 09 de Abril de 2007, 11:11:08 »
Eu sinceramente não entendo a posição da algumas pessoas aqui neste fórum, vou citar nomes, tais como o Dantas e o Bruno. Se vocês defendem tanto a liberdade de expressão, são direitistas extremistas e não condenam qualquer tipo de rebelião, por que concordar com armas que venha a corroborar para conter a massa de pessoas que lutam por aquilo que não acham que é viável, bom, justo pra sociedade como um todo?

As vezes eu me vejo questionando isso em cada um de vocês, não em vocês especificamente, vocês também, mas na sociedade como um todo. Vocês e toda a sociedade concorda que temos que lutar pelos nossos direitos, mas concordam com a criação de armas para manter as pessoas que querem lutar pelos direitos nas ruas longe, bem longe, que nada mais combatem todo o "mal" apregado pelo sistema.

No mínimo, ou eu sou um porra louca maluco viado retardado ou vocês são contraditórios.

Rapahel. Acho que você está interpretanto BEM MAL o posicionamento destes que você citou.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #11 Online: 09 de Abril de 2007, 12:08:01 »
Pff... Vou começar a vender macacões revestidos de papel alumínio e capacetes metalizados para os anarquistas de plantão. :hihi:
E eles já pararam para pensar no efeito desse feixe de microondas sobre: armações de óculos, próteses metálicas, equipamento
eletrônico, moedas, chaves, etc.? Parece idéia de jerico.
Quanto às bombas atômicas, o problema não é moral, mas político: os americanos estão aperfeiçoando suas bombas, e para isso
estão simulando as explosões em super computadores (para não terem que explodí-las), num processo caro, complicado e
duvidoso. Daí que se as outras potências nucleares quiserem também aperfeiçoar suas bombas (e elas vão querer), provavelmente
terão que explodí-las. Ou seja: o tratado que proíbe testes nucleares vai para o espaço.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #12 Online: 09 de Abril de 2007, 13:47:13 »
Se vocês defendem tanto a liberdade de expressão, são direitistas extremistas e não condenam qualquer tipo de rebelião, por que concordar com armas que venha a corroborar para conter a massa de pessoas que lutam por aquilo que não acham que é viável, bom, justo pra sociedade como um todo?

WTF?!

Desde quando eu sou "direitista extremista"?  E se fosse, por que eu deixaria de condenar "algum tipo de rebelião"?

E se você acha que tenho alguma simpatia pela corrida armamentista realmente não me entende...

ou eu sou um porra louca maluco viado retardado ou vocês são contraditórios.

Viado, se entendi bem, você é... mas há uma terceira opção: você simplesmente não nos entende.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Abril de 2007, 13:53:26 »
Raphael tem razão. Você é um fanático extremista Dantas... Sempre soube que aqueles budas com suástica faziam todo sentido...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 09 de Abril de 2007, 13:55:36 »
Droga, vocês não me compreendem.  Pelo visto vou ter de acionar meus arsenais de retaliação antes da hora planejada... :(

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2007, 14:36:08 »
(Vestindo a roupa de alumínio)
Manda ver!!
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2007, 15:16:03 »
Eu sinceramente não entendo a posição da algumas pessoas aqui neste fórum, vou citar nomes, tais como o Dantas e o Bruno. Se vocês defendem tanto a liberdade de expressão, são direitistas extremistas e não condenam qualquer tipo de rebelião, por que concordar com armas que venha a corroborar para conter a massa de pessoas que lutam por aquilo que não acham que é viável, bom, justo pra sociedade como um todo?

As vezes eu me vejo questionando isso em cada um de vocês, não em vocês especificamente, vocês também, mas na sociedade como um todo. Vocês e toda a sociedade concorda que temos que lutar pelos nossos direitos, mas concordam com a criação de armas para manter as pessoas que querem lutar pelos direitos nas ruas longe, bem longe, que nada mais combatem todo o "mal" apregado pelo sistema.

uma coisa, rafael, é manifestação popular. outra é baderna. gente usando máscaras, paus e tacando pedras em policiais não são, definitivamente, manifestantes pacíficos.
a constituição brasileira assegura o livre direito de manifestação. mas a lei brasileira sanciona o abuso, deste e de qualquer direito.

as armas de microondas parecem uma maravilha. não oferecem os riscos letais de balas de borracha, me parece que não causam tanto incômodo quanto as bombas de efeito moral (que TRAVAM a garganta), não põe a vida dos guardiões da ordem em risco e, olhe só, os hippies podem continuar sujos do jeito que querem pois não há necessidade de mangueira (só toma banho quem quiser, eh eh). em suma, parecem ser uma boa maneira de garantir que manifestações não saiam da linha.

há maneiras muito mais corretas, justas e eficazes para fazer um protesto do que quebrar vitrines, bater em policiais ou interromper o trânsito. a melhor maneira de conseguir o que se quer é convencer, e não tentar falar mais alto que o outro.
« Última modificação: 09 de Abril de 2007, 15:22:33 por Bruno »
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 09 de Abril de 2007, 19:33:41 »
Manda ver!!

A roupa de alumínio não vai te fazer cozinhar que nem uma batata não? :hein:

Se todo manifestante fosse bonzinho e organizado e seguisse todos os procedimentos pra manifestação (avisar as autoridades, manter a ordem…) a coisa ia ser muito mais fácil… :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #18 Online: 09 de Abril de 2007, 19:50:56 »
Manda ver!!

A roupa de alumínio não vai te fazer cozinhar que nem uma batata não? :hein:

Cozido por dentro e crocante por fora.  :biglol:

Raphael

• Visitante
« Resposta #19 Online: 09 de Abril de 2007, 23:34:33 »
Se vocês defendem tanto a liberdade de expressão, são direitistas extremistas e não condenam qualquer tipo de rebelião, por que concordar com armas que venha a corroborar para conter a massa de pessoas que lutam por aquilo que não acham que é viável, bom, justo pra sociedade como um todo?

WTF?!

Desde quando eu sou "direitista extremista"?  E se fosse, por que eu deixaria de condenar "algum tipo de rebelião"?

E se você acha que tenho alguma simpatia pela corrida armamentista realmente não me entende…

ou eu sou um porra louca maluco viado retardado ou vocês são contraditórios.

Viado, se entendi bem, você é… mas há uma terceira opção: você simplesmente não nos entende.

Dantas, pelo o que você apresenta e apresentou pra mim até o momento, você era direitista sim, extremista, talvez seja uma péssima expressão minha, você não o é, mas algumas vezes me pareceu que sim. Mas direitista, pra mim você é, bem, isso não importa. O que importa é que eu quero entender o porque que você é a favor da criação destas armas.

Sobre a corrida armamentista, acredito que você seja contra, mas acho que este não é o tema.

Sobre eu ser viado ou não, foi só força de expressão, quando estou com raiva costumo agira assim, mas é normal. Sobre eu não entender você ou não, é pra isso que estou aqui, queria entender-te melhor, se possível. :ok:

Raphael

• Visitante
« Resposta #20 Online: 09 de Abril de 2007, 23:43:50 »
uma coisa, rafael, é manifestação popular. outra é baderna. gente usando máscaras, paus e tacando pedras em policiais não são, definitivamente, manifestantes pacíficos.
a constituição brasileira assegura o livre direito de manifestação. mas a lei brasileira sanciona o abuso, deste e de qualquer direito.

as armas de microondas parecem uma maravilha. não oferecem os riscos letais de balas de borracha, me parece que não causam tanto incômodo quanto as bombas de efeito moral (que TRAVAM a garganta), não põe a vida dos guardiões da ordem em risco e, olhe só, os hippies podem continuar sujos do jeito que querem pois não há necessidade de mangueira (só toma banho quem quiser, eh eh). em suma, parecem ser uma boa maneira de garantir que manifestações não saiam da linha.

há maneiras muito mais corretas, justas e eficazes para fazer um protesto do que quebrar vitrines, bater em policiais ou interromper o trânsito. a melhor maneira de conseguir o que se quer é convencer, e não tentar falar mais alto que o outro.

Bruno, como sempre há uma espécie de genaralização de sua parte. Nem todos os manifestantes que se prezam, saem com paus, pedras e atiram coisas em policiais. Estes, quando o fazem, são justamente os primeiros a serem condenados pelos que estão na passeata, ou no lugar que seja na manifestação.

Eu queria que vocês me apontassem uma única manifestação que começa pacífica e não tem a intervenção primeiramente da polícia, que recebe ordens para dispersar os famigerados que atiram pedras e blá blá blá. As pessoas tem o direito de se defender, o Amon poderia discursar sobre este tema, o direito da livre defesa(seja lá se é este o nome que se dá).

Bruno sobre o parágrafo no qual você inicia que uma arma é uma maravilha, nem terminei de le-lo todo, já com esta afirmação não concordo com você, nenhuma arma é uma maravilha, acredite.

Você já participou de alguma passeata em sua vida?
E sem chamar a atenção não tem como convercer ninguém.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 09 de Abril de 2007, 23:51:27 »
Bruno, como sempre há uma espécie de genaralização de sua parte. Nem todos os manifestantes que se prezam, saem com paus, pedras e atiram coisas em policiais. Estes, quando o fazem, são justamente os primeiros a serem condenados pelos que estão na passeata, ou no lugar que seja na manifestação.
olha, me parece que os manifestantes não se policiam. nunca vi manifestante se policiando. "o, cara, para de tacar pedra aí senão nós, os manifestantes do bem, que somos maioria, vamos te dar um pau, hein!". vai ver é a mídia que não quer me mostrar..
aliás, a arma de microondas pode ser mirada em indivíduos específicos. nos de máscaras, paus e pedras nas mãos. hehe
Eu queria que vocês me apontassem uma única manifestação que começa pacífica e não tem a intervenção primeiramente da polícia, que recebe ordens para dispersar os famigerados que atiram pedras e blá blá blá. As pessoas tem o direito de se defender, o Amon poderia discursar sobre este tema, o direito da livre defesa(seja lá se é este o nome que se dá).
ra. fácil. não precisa nem ir longe; a que houve na paulista quando da visita do president bush. alguns manifestantes não cumpriram com o combinado e ocuparam a outra pista da paulista, que deveria ser liberada para o trânsito. os policiais tentaram impedir, rolou pedra e o resto você já sabe: gente reclamando de ter levado bala de borracha.

Você já participou de alguma passeata em sua vida?
fora a peruada, por vontade própria, não. mas quando era menino a escola vivia me obrigando a ir nas passeatas que eu nem sabia do que se tratavam.

Raphael

• Visitante
« Resposta #22 Online: 10 de Abril de 2007, 00:02:56 »
Bruno, de qualquer forma, acredito que tais armas são desenvolvidas mesmo com um teor do que eu chamo de "ditadura mascarada", como a grande maioria das pessoas aqui no Brasil não são bem informadas, pois o próprio sistema não dá o acesso fácil a devidas informações, os que estão no poder querem mesmo é que armas como estas se ploriferem, mantendo a uma boa parte da população que quer lutar contra o sistema, quietas.

Ainda mais de onde é o país de origem de criação mesmo hein?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #23 Online: 10 de Abril de 2007, 00:50:07 »
Dantas, pelo o que você apresenta e apresentou pra mim até o momento, você era direitista sim, extremista, talvez seja uma péssima expressão minha, você não o é, mas algumas vezes me pareceu que sim. Mas direitista, pra mim você é, bem, isso não importa. O que importa é que eu quero entender o porque que você é a favor da criação destas armas.

Raphael, nem sei o que dizer.  Não há uma única frase correta em todo esse parágrafo.  E de onde raios tirou a idéia de que sou a favor da corrida armamentista?!?

Sobre a corrida armamentista, acredito que você seja contra, mas acho que este não é o tema.

Qual seria então?!?

Sobre eu ser viado ou não, foi só força de expressão, quando estou com raiva costumo agira assim, mas é normal. Sobre eu não entender você ou não, é pra isso que estou aqui, queria entender-te melhor, se possível. :ok:

Essa última frase é uma contradição direta de si própria, não?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 10 de Abril de 2007, 01:03:57 »
Acho que a melhor arma de protesto que o povo tem não é passeata e manifestação, é o voto.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!