Me parece agnosticismo militante, uma posição individual que é o seu agnosticismo que insistentemente declara nas discussões sobre deus. Muitas indagações e a proposta de que a dúvida é o melhor. Não digo que não seja sincero a sua militância pela dúvida sobre a existência sobre deus.
Mas não é militância, Adriano. É discussão, questionamento, exposição de argumantos porque estamos num fórum e pensamos diferente. Eu não milito contra o teísmo nem contra o ateísmo quando digo que, na minha opinião, a melhor postura, no caso, é a dúvida - só estou expondo meu ponto de vista e explicando porquê.
O que me incomoda na militância, de ambos os lados, grande parte das vezes, não é nem a tentativa de convencimento, isso é normal, mas a acidez que acaba colocando mais emoção que razão na discussão.
Por isso espero que não duvide da minha sobre a inexistência de deus e não é pra dar satisfação a nínguem é algo sincero, mesmo que seja difícil compreender por seu posicionamento diferente.
Eu não duvido da sua postura, eu respeito você, respeito sua opinião, mas eu discordo dela e por isso questiono os pontos que me parecem falhos, permitindo que faça o mesmo. Porque numa discussão sempre podemos aprender algo novo, idéias novas, sempre podemos reformular alguns pontos, melhorá-los ou mesmo substituí-los por outros. É para isso, principalmente, que uma discussão serve - não somente para convencer, mas também para sermos convencidos pela lógica do outro.