Autor Tópico: Vídeo: ateu saindo do armário  (Lida 3650 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Vídeo: ateu saindo do armário
« Online: 10 de Abril de 2007, 08:22:04 »
Um garoto americano filmou a reação de sua mãe ao saber que ele era ateu.
Not pretty. O curioso é a ameaça que ela fez: "você não vai mais ganhar
presentes de Natal!"  |(
O rapaz então postou o vídeo no Youtube, mas atualmente ele não está disponível.
Vocês podem vê-lo, porém, no seguinte endereço:

http://onegoodmove.org/1gm/1gmarchive/2007/04/hey_mom_im_an_a.html

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
Re: Vídeo: ateu saindo do armário
« Resposta #1 Online: 10 de Abril de 2007, 08:51:13 »
Comigo aconteceria a mesma coisa... :(

... prefiro adiar o máximo possível esse tipo de coisa.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #2 Online: 10 de Abril de 2007, 09:36:18 »
Quando eu era ateu falava na maior naturalidade pra quem quisesse ouvir, inclusive para os meus pais, se eles quisessem, eu discutiria com argumentos com a maior calma do mundo.

Hoje em dia sou agnóstico, e continuo com a mesma atitude.

É vergonhoso não poder falar sobre como vc pensa ...
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Luz

• Visitante
« Resposta #3 Online: 10 de Abril de 2007, 09:44:51 »

O nervoso é quando você diz que é atéia e o pai olha com cara de nenhuma importância e diz: isso passa!  :hmph:  E continua o jantar.  :lol:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 10 de Abril de 2007, 10:27:47 »
achei que teria armário mesmo...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #5 Online: 10 de Abril de 2007, 14:34:22 »
Quando reclamam eu refuto bem agressivo mesmo.
A última vez foi com meu primo freqüentador da universal e doador de 10% do seu salário, que dizia coisas como "Ah, mas todo mundo acredita em Deus, todo mundo está errado, só o Fulano certo!" e eu "Então a escravidão foi correta já que todo mundo acreditava nisso?", e claro que no geral não podia falar coisas mais inteligentes, tinha que seguir com argumentos para crentes que nunca pensaram na possibilidade de descrenças como "porque você adora um Deus que só te dá quando você adora ele?", "se adorar Deus é tão bom porque os eventos históricos da religião tão são podres?", etc...

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2007, 14:54:04 »
 Com o passar do tempo e as experiências adquiridas, vi que não vale à pena bradar, discutir, as vezes vociferar, nos final sempre somos vistos como  "anormais", os mais condescendentes acreditam que um dia ainda "vai passar" , com comentou a menina Luz, um pouco acima.
  É manter suas convicções e deixar que os outros se danem, desde que não interfiram na nossa vida.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2007, 18:14:19 »
Adoro atitudes pró ateísmo. Vejo como formas de militância.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Luz

• Visitante
« Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2007, 18:57:58 »

Eu também gosto de atitudes pró-ateísmo, mas não como forma de militância. É sempre bom defender o direito de livre expressão das pessoas, mas não gosto muito da imposição. De nenhuma.  ::)

Acho que estou entando numa fase ainda mais "central". Começo a querer não adotar qualquer "ismo". Estou vendo se tem jeito!  :)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2007, 19:28:55 »

Eu também gosto de atitudes pró-ateísmo, mas não como forma de militância. É sempre bom defender o direito de livre expressão das pessoas, mas não gosto muito da imposição. De nenhuma.  ::)

Acho que estou entando numa fase ainda mais "central". Começo a querer não adotar qualquer "ismo". Estou vendo se tem jeito!  :)
Eu penso em militância e ativismo no sentido de divulgação e não no sentido de imposição, pois se parte para o espaço social, que é neutro. O termo ativismo é melhor, mas junto com ateísmo não gosto da fonética, pois fica ateu ativista. E o espaço social virtual é o mais crescente e de maior impacto.

Imposição eu vejo quanto do enfrentamento direto com o pensamento oposto, que é a crítica direta ao  teísmo. E também não querer tomar um posição é uma posição que não me agrada, e assim vejo o agnosticismo. É querer impor que não devemos nos posicionar e tomar um atitude, sendo algumas vezes mais radical que os que adotam um posicionamento sincero e de acordo com suas convicções pessoais.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Luz

• Visitante
« Resposta #10 Online: 13 de Abril de 2007, 12:36:06 »

Eu penso em militância e ativismo no sentido de divulgação e não no sentido de imposição, pois se parte para o espaço social, que é neutro. O termo ativismo é melhor, mas junto com ateísmo não gosto da fonética, pois fica ateu ativista. E o espaço social virtual é o mais crescente e de maior impacto.

Imposição eu vejo quanto do enfrentamento direto com o pensamento oposto, que é a crítica direta ao  teísmo. E também não querer tomar um posição é uma posição que não me agrada, e assim vejo o agnosticismo. É querer impor que não devemos nos posicionar e tomar um atitude, sendo algumas vezes mais radical que os que adotam um posicionamento sincero e de acordo com suas convicções pessoais.

Impor? Acho que não, expor condiz mais com o agnosticismo. Impor fica meio contraditório perante a incerteza, não? Melhor, combina com qualquer postura, conforme a maneira como é colocada.

Mas e quando a pessoa não adota um posicionamento, sinceramente, por não alimentar realmente certas convicções pessoais. Quero dizer, não precisamos ter certeza do que não temos certeza, não é? Só quando temos certezas, mesmo que sejam crenças, mas se você não as possui, estranho é adotá-las só para ter uma satisfação a dar.  ::)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 13 de Abril de 2007, 12:51:33 »
Não suporto chantagens, seja ela da natureza que for… minha mãe sempre soube bem disto, ela que me criou assim… tanto é que nunca faria uma coisa tão baixa quanto esta, até mesmo porque não perdôo nem a minha mãe… ela ficaria menos chateada em saber que sou ateu (ela sempre soube) do que descobrir o que eu mandaria-a fazer com o presente de natal.

Eu, se fosse o guri, mandaria enfiar o presente de natal naquele lugar que a lua não ilumina.  |(

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2007, 21:45:54 »

Impor? Acho que não, expor condiz mais com o agnosticismo. Impor fica meio contraditório perante a incerteza, não? Melhor, combina com qualquer postura, conforme a maneira como é colocada.

Mas e quando a pessoa não adota um posicionamento, sinceramente, por não alimentar realmente certas convicções pessoais. Quero dizer, não precisamos ter certeza do que não temos certeza, não é? Só quando temos certezas, mesmo que sejam crenças, mas se você não as possui, estranho é adotá-las só para ter uma satisfação a dar.  ::)
Me parece agnosticismo militante, uma posição individual que é o seu agnosticismo que insistentemente declara nas discussões sobre deus. Muitas indagações e a proposta de que a dúvida é o melhor. Não digo que não seja sincero a sua militância pela dúvida sobre a existência sobre deus. Por isso espero que não duvide da minha sobre a inexistência de deus e não é pra dar satisfação a nínguem é algo sincero, mesmo que seja difícil compreender por seu posicionamento diferente.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2007, 22:18:02 »
Eu quando disse... "Mãe, sou ateu..."

Depois de 3 horas de conversa... ela: "A vida é sua, faz o que quiser com ela... eu sempre te ensinei a respeitar o que os outros fazem, não vou fazer diferente com você..."

Adoro minha mãe... :hihi:

Agora, anos depois...

Eu: "Mãe, vou sair do escritório e entrar pra PM..."

Mãe: "Ha... até você passar no concurso você já vai ter m..."

Eu: "Já passei... em todos os exames... começo na terça..."

Mãe: "..."

Eu: "Mãe? mããããe..."

Telefone: Tutututututu...

:histeria:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2007, 22:34:56 »
Eu quando disse… "Mãe, sou ateu…"

Depois de 3 horas de conversa… ela: "A vida é sua, faz o que quiser com ela… eu sempre te ensinei a respeitar o que os outros fazem, não vou fazer diferente com você…"

Adoro minha mãe… :hihi:

Agora, anos depois…

Eu: "Mãe, vou sair do escritório e entrar pra PM…"

Mãe: "Ha… até você passar no concurso você já vai ter m…"

Eu: "Já passei… em todos os exames… começo na terça…"

Mãe: "…"

Eu: "Mãe? mããããe…"

Telefone: Tutututututu…

:histeria:

...Abraça, guerreiro... :histeria:

Raphael

• Visitante
« Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2007, 05:46:59 »
Minha mãe não teve reação nenhuma sobre isso. Nos dias de hoje ela naõ toca no assunto, acha que o melhor é eu me sentir bem. O que ela sempre repudia é que ele prefere ter um filho viado, ateu, menos um filho drogado. :D

Eu digo, " Que horror mãe, maconha é legal". Ela me bate, claro. :D

Mas é sério, eu não fumo maconha, já experimentei e não fumo porque não gosto mesmo, mas sobre ateísmo, minha mãe, assim como todos na minha família sempre foram legais.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2007, 08:50:16 »
Um garoto americano filmou a reação de sua mãe ao saber que ele era ateu.
Not pretty. O curioso é a ameaça que ela fez: "você não vai mais ganhar
presentes de Natal!"  |(
O rapaz então postou o vídeo no Youtube, mas atualmente ele não está disponível.
Vocês podem vê-lo, porém, no seguinte endereço:

http://onegoodmove.org/1gm/1gmarchive/2007/04/hey_mom_im_an_a.html

Odeio videos embedded. ¬¬

Não colocaram no youtube de novo?

Meu pai, aqui, só virou as costas e saiu da cozinha… Mas mais tarde eu descobri que ele só não me deu uma surra porque disseram pra ele que era fase minha… :lol:

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Abril de 2007, 09:28:02 »
Colocaram no youtube!!!!!!

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 14 de Abril de 2007, 09:48:40 »
Minha mãe disse:

- Ahh é filho?.…. O que voce vai querer de janta?

Não deu a menor bola……
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Luz

• Visitante
« Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2007, 09:55:49 »
Me parece agnosticismo militante, uma posição individual que é o seu agnosticismo que insistentemente declara nas discussões sobre deus. Muitas indagações e a proposta de que a dúvida é o melhor. Não digo que não seja sincero a sua militância pela dúvida sobre a existência sobre deus.

Mas não é militância, Adriano. É discussão, questionamento, exposição de argumantos porque estamos num fórum e pensamos diferente. Eu não milito contra o teísmo nem contra o ateísmo quando digo que, na minha opinião, a melhor postura, no caso, é a dúvida - só estou expondo meu ponto de vista e explicando porquê.

O que me incomoda na militância, de ambos os lados, grande parte das vezes, não é nem a tentativa de convencimento, isso é normal, mas a acidez que acaba colocando mais emoção que razão na discussão.  ::)

Por isso espero que não duvide da minha sobre a inexistência de deus e não é pra dar satisfação a nínguem é algo sincero, mesmo que seja difícil compreender por seu posicionamento diferente.

Eu não duvido da sua postura, eu respeito você, respeito sua opinião, mas eu discordo dela e por isso questiono os pontos que me parecem falhos, permitindo que faça o mesmo. Porque numa discussão sempre podemos aprender algo novo, idéias novas, sempre podemos reformular alguns pontos, melhorá-los ou mesmo substituí-los por outros. É para isso, principalmente, que uma discussão serve - não somente para convencer, mas também para sermos convencidos pela lógica do outro.  :)

« Última modificação: 14 de Abril de 2007, 09:58:06 por Luz »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2007, 10:11:02 »
Me parece agnosticismo militante, uma posição individual que é o seu agnosticismo que insistentemente declara nas discussões sobre deus. Muitas indagações e a proposta de que a dúvida é o melhor. Não digo que não seja sincero a sua militância pela dúvida sobre a existência sobre deus.

Mas não é militância, Adriano. É discussão, questionamento, exposição de argumantos porque estamos num fórum e pensamos diferente. Eu não milito contra o teísmo nem contra o ateísmo quando digo que, na minha opinião, a melhor postura, no caso, é a dúvida - só estou expondo meu ponto de vista e explicando porquê.
Você não milita contra o teísmo e nem contra o ateísmo, mas expõe que a melhor postura é a dúvida e dentro do fórum. Eu não vejo diferença da defesa de minha postura.

O que me incomoda na militância, de ambos os lados, grande parte das vezes, não é nem a tentativa de convencimento, isso é normal, mas a acidez que acaba colocando mais emoção que razão na discussão.  ::)
Você foi muito ácida nessa crítica  :'(

:biglol:

Por isso espero que não duvide da minha sobre a inexistência de deus e não é pra dar satisfação a nínguem é algo sincero, mesmo que seja difícil compreender por seu posicionamento diferente.

Eu não duvido da sua postura, eu respeito você, respeito sua opinião, mas eu discordo dela e por isso questiono os pontos que me parecem falhos, permitindo que faça o mesmo. Porque numa discussão sempre podemos aprender algo novo, idéias novas, sempre podemos reformular alguns pontos, melhorá-los ou mesmo substituí-los por outros. É para isso, principalmente, que uma discussão serve - não somente para convencer, mas também para sermos convencidos pela lógica do outro.  :)

Isso mesmo vamos militar para a valorização das discussões, estou contigo e não abro!  :apoiado: :brasil:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2007, 19:13:43 »
Meus pais até hoje dizem que "lá no fundo, eu acredito"....  :nao3:

Mas o processo deles foi de aceitação, no geral... depois de alguma argumentação, que acaba existindo até hoje.

Ninguém pirou deste jeito comigo...  :facada:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2007, 20:05:13 »
Meus pais até hoje dizem que "lá no fundo, eu acredito"…  :nao3:

Mas o processo deles foi de aceitação, no geral… depois de alguma argumentação, que acaba existindo até hoje.

Ninguém pirou deste jeito comigo…  :facada:

Minha família tem a mesma postura, nas conversas sempre dizem que no fundo eu acredito em alguma coisa... arrghh, odeio esse conformismo. Por isso que não converso mais sobre isso, nem sobre política.. futebol nunca gostei mesmo. :0 p
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Papai Noel

• Nível 07
  • *
  • ateu até o ultimo fio...
« Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2007, 23:16:29 »
até hoje minha familia não sabe qeu o filhinho deles é ateu...não sei como contar! mas final do ano quando eu casar vou ter o prazer de contar rsrsrs
O homem tem medo do TAMANHO , por isso diz que as coisas são infinitas, o infinito não passa de uma desculpa.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2007, 00:08:01 »
até hoje minha familia não sabe qeu o filhinho deles é ateu…não sei como contar! mas final do ano quando eu casar vou ter o prazer de contar rsrsrs

Vai casar na igreja?
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!