Macacos se dão bem com cachorros?
Chimpanzés precisam viver em grupos familiares. Você tá disposto a adotar uma família toda?
![Very Happy :D](../forum/Smileys/default/cheesy.gif)
difícil. melhor adotar um gorila.
ou um mico leão dourado!!
escuta, nina, vocês de biologia não têm uns contatos no ibama, sei lá, pra me arranjar um mico? sempre quis ter um.
É preciso um monte de autorizações... o Ibama é um dos órgãos mais burocráticos que conheço. Mas no caso do mico-leão (não sei se é dele que está falando), acho que por ser fauna ameaçada é mais difícil (eu acho que impossível) conseguir um exemplar...
Só que tem um problema sério... mesmo os sagüis são animais sociais, ficam depressivos se mantidos sozinhos. Então você precisaria de uma família toda. Como não há rações específicas, é comum as pessoas alimentarem os animais em casa de forma errada, e eles acabam ficando com deformações comuns nas pernas e patas, e perdem os dentes (acho que o principal problema é dieta pobre em cálcio e falta de banho de sol). Além do que, o espaço que precisam para se exercitar é grande. Ficar confinado pode trazer outros problemas. Sagüis não vivem tanto, mas macacos-prego, por exemplo (comum como animais exóticos em países europeus) vivem muitos anos, e as pessoas acabam se cansando porque a limpeza da área é chata. Eles não tem um cheiro dos mais agradáveis. Eu não lembro de nenhum macaco do novo mundo que seja errante como o gorila ou ou orangotango. Mas eu conheço pouco de primatas...