Autor Tópico: Chimpanzé sem pelos  (Lida 5833 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Chimpanzé sem pelos
« Resposta #50 Online: 30 de Abril de 2007, 09:28:48 »
Darwin não afirmou isso, mas podemos imaginar que a espécie que adore a própria aparência tenha mais chances de sobrevivência, pois defenderia os próprios genes.

Atheist

• Visitante
« Resposta #51 Online: 30 de Abril de 2007, 11:23:11 »
Darwin não afirmou isso, mas podemos imaginar que a espécie que adore a própria aparência tenha mais chances de sobrevivência, pois defenderia os próprios genes.

Tudo vai depender dos mecanismos de isolamento pré-copulatórios que houverem. De fato, o cruzamento híbrido em muitos casos é perda de energia. No entanto, o caso em questão não é tão dramático.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Abril de 2007, 18:43:54 »
Fico imaginando se não houveram no passado outras espécies de macacos pelados. Acho que foi em "cérebro de Broca" que o Carl Sagan colocou a especulação (mas também a diminuiu, desprezou) de que coisas como "trolls", "orcs" e etc poderiam talvez vir de uma história oral de onde vivíamos com outros parentes hoje extintos.

Provavelmente a refutação disso deve estar ligada a serem lendas mais recentes e talvez exclusivamente européias em vez de algo que talvez fosse mais de acordo com o esperado pela biogeografia, que seriam lendas eurasiáticas e africanas, imagino. Mas não lembro bem.

De qualquer forma acho interessante imaginar se a "peladez" não seria mais antiga ou freqüente, talvez desde a separação entre humanos e chimpanzés mesmo, com todas as espécies do ramo humano já tendendo a não terem pêlos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Chimpanzé sem pelos
« Resposta #53 Online: 04 de Março de 2019, 01:34:50 »
Bicho fortão.

Bem capaz que um bicho desses estrupia facim qualquer pitbull.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!