Autor Tópico: Empresa ateísta  (Lida 9633 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Empresa ateísta
« Online: 15 de Abril de 2007, 14:02:37 »
Uma empresa ateísta com fins de promoção e divulgação do ateísmo seja através de livros, traduções, sites, portais  enfim tudo relacionado ao ateísmo, teria viabilidade econômico financeira?

As pessoas (ateísta, agnósticos e céticos) teriam interesse em uma organização declaradamente com interesses em lucro, mas que precisa atender ao seu público com qualidade e de forma satisfatória para sobreviver?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re: Empresa ateísta
« Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2007, 14:11:36 »
Acho melhor você montar uma padaria no seu bairro. Na boa.

Danieli

• Visitante
« Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2007, 14:17:05 »
Sei lá, parece a mesma coisa que os crentes fazem com aquelas lojas de cd's e bíblias, não sou a favor não, e nem compraria...

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2007, 14:36:14 »

Uma padaria atéia? E qual a vinculação do ateísmo com a padaria?
 :histeria:

Estou propondo uma discussão sobre tal possibilidade, por exemplo, temos o André Cancian, ao meu ver ele é um empreendedor ateísta, pois escreveu um livro e montou uma editora (ateus.net) e está comercializando o livro.

Temos os exemplos da STR em que Leo Vines queria ganhar dinheiro com a ong, e por isso não deixou o projeto contituar.

A Ateus do Brasil não vingou pois não teve suporte financeiro.

Será que não tem relação alguma?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2007, 14:50:52 »
Não, padaria normal, mesmo. Sempre vai haver demanda pra pão, leite, e mussarela com presunto. Não entendo muito de investimento, mas sugiro isso, ao invés de jogar dinheiro fora.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2007, 15:53:02 »
Acho que seria alvo de depredações de - anjos da moralidade - e fúria de religiosos.

Sem muita chance de lucro, não haveria uma boa demanda, quando se trata de uma cidade, para fins único para determinada população e acesso limitado.

Mas quando se trata de um web site se engloba maior quantidade de ateus.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2007, 16:47:40 »
Não, padaria normal, mesmo. Sempre vai haver demanda pra pão, leite, e mussarela com presunto. Não entendo muito de investimento, mas sugiro isso, ao invés de jogar dinheiro fora.
O foco é a viabilidade de uma empresa ateísta e não opções de ganhar dinheiro.

Acho que seria alvo de depredações de - anjos da moralidade - e fúria de religiosos.

Sem muita chance de lucro, não haveria uma boa demanda, quando se trata de uma cidade, para fins único para determinada população e acesso limitado.

Mas quando se trata de um web site se engloba maior quantidade de ateus.

Penso na viabilidade de uma empresa de atuação nacional que é muito mais expressiva. E uma empresa virtual e atual, com a idéia de um portal de ateísmo, já que o Cancian abandonou a idéia e partiu para o nilismo. Vejam bem, todos as atividades ateístas na internet são empreendimentos pessoais e com investimento pessoal, mesmo que considerado só o tempo de atuação e dedicação. Mesmos os fóruns, este e o ReV, que atuam com grande quantidade de ateus, e atendem a esse público, fogem da linha do ateísmo, aqui no CC por se focar no cetismo científico, mesmo que contribundo muito com o ateísmo. O ReV tem atuação contra as religiões, o que não acho produtivo para um ateísmo positivo. Uns fazem sites, outros fóruns e ficam muitas atividades desordenadas dentro do ateísmo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 15 de Abril de 2007, 16:50:18 »
Você é algum milionário ou algo assim? Se não,  eu propus uma padaria pra você pelo menos poder pagar suas contas.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #8 Online: 15 de Abril de 2007, 17:01:04 »
Você é algum milionário ou algo assim? Se não,  eu propus uma padaria pra você pelo menos poder pagar suas contas.
Minhas contas estou pagando, obrigado com a sua preocupação com minha vida financeira, mas assim como não sou milionário também não estou pedindo dinheiro nem idéias para ganhar.
Falo de um projeto assim, pois penso ser uma possibilidade de trabalho para ateus e para o desenvolvimento do ateísmo.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2007, 17:03:55 »
Bom, deixa eu falar com todas as letras: VOCÊ VAI FALIRRRR!!!

Entendeu agora?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2007, 17:10:53 »
Foi mais assertiva agora, obrigado pela sua opinião.  :ok:
Mas não estou montando uma empresa, estou propondo a discutir a viabilidade.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 15 de Abril de 2007, 17:42:11 »
Ok, então a minha opinião fica "disponibilizada" aqui a todos que pensarem no assunto.

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #12 Online: 15 de Abril de 2007, 18:46:32 »
Ok, então a minha opinião fica "disponibilizada" aqui a todos que pensarem no assunto.

Eu concordo plenamente com a senhorita Guinevere. Mais acho que seria melhor uma lan-house.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #13 Online: 15 de Abril de 2007, 19:00:28 »
Não entendo por que "ser ateísta" deveria ser meta de uma empresa.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 15 de Abril de 2007, 19:02:40 »
Pô, monta uma igreja de uma vez…

Eu concordo plenamente com a senhorita Guinevere. Mais acho que seria melhor uma lan-house.
Lan-house demora muito para retomar o dinheiro investido, muito MESMO. O lucro é baixo, ainda mais agora que deixou de ser febre; E a concorrência é alta, você anda na rua e a cada esquina tropeça em uma...

Sou mais uma franquia do habib's aqui em Cravinhos…

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #15 Online: 15 de Abril de 2007, 19:51:33 »

Minhas contas estou pagando, obrigado com a sua preocupação com minha vida financeira, mas assim como não sou milionário também não estou pedindo dinheiro nem idéias para ganhar.
Falo de um projeto assim, pois penso ser uma possibilidade de trabalho para ateus e para o desenvolvimento do ateísmo.

Como pode ver nessa resposta, não estou interessado em idéias alternativas sobre como ganhar dinheiro.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2007, 19:54:16 »
no brasil, não.
acho que o melhor mercado pra "conteúdo ateísta" é os eua, em que há um ateísmo militante com até bastantes membros. na europa o pessoal é ateu mas não milita, até porque não tem contra o que militar. no brasil são poucos os ateus e mais raros ainda os ateus militantes.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2007, 19:54:48 »

Mas vê alguma inviabilidade na atuação de uma empresa? Seria a meta da empresa ser ateísta para atender a uma clientela ateísta, com prestação de serviços e/ou produtos de interesse do ateus e ateías. Existiria tal mercado?  Principalmente no empreendedorismo virtual.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2007, 19:57:27 »

Realmente a igreja traz muito atrativos como a isenção fiscal e benefícios legais. Mas para isso cabe a "humilhação" de se enquadrar o ateísmo como religião, que é visto como um ato de loucura pela maioria dos ateus nesta comunidade e também no ReV.

no brasil, não.
acho que o melhor mercado pra "conteúdo ateísta" é os eua, em que há um ateísmo militante com até bastantes membros. na europa o pessoal é ateu mas não milita, até porque não tem contra o que militar. no brasil são poucos os ateus e mais raros ainda os ateus militantes.

Um contraponto curioso é a força do criacionismo nos EUA, e lá a American Atheist supre a necessidade de uma empresa ateísta. Mas a problemática brasileira é a organização financeira de qualquer organização ateísta.
« Última modificação: 15 de Abril de 2007, 20:04:28 por Adriano »

Offline Eros

• Nível 09
  • *
« Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2007, 20:18:39 »

Pequenas igrejas, grandes negocios!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2007, 20:27:15 »

Mas vê alguma inviabilidade na atuação de uma empresa? Seria a meta da empresa ser ateísta para atender a uma clientela ateísta, com prestação de serviços e/ou produtos de interesse do ateus e ateías. Existiria tal mercado?  Principalmente no empreendedorismo virtual.
Atender o que? Os ateus não são um grupo que pensa tudo igual, você não vê aqui no Clube Cético?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Worf

• Nível 26
  • *
  • libertas
« Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2007, 21:16:51 »
Monte uma loja de Bíblias e use o dinheiro para financiar a tradução, o lançamento e a importação de livros ateístas por um preço mais baixo. :D
Pelo menos você não faliria (tão rapidamente).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2007, 21:18:40 »

Atender o que? Os ateus não são um grupo que pensa tudo igual, você não vê aqui no Clube Cético?
Mas o Clube Cético já é uma prestação de serviços, a disponibilização de um espaço virtual para a comunicação e interação de céticos e ateus, e tem o trabalho do webmaster, editores, conselheiros e moderadores em prol da disponibilização desse serviço. E não pagamos nada por isso. O importante é que somos um grupo e uma comunidade virtual com grande conteúdo e interação. Divergência é no mundo atual (não-virtual) onde a preponderância do preconceito as nossas idéias é muito grande.

Monte uma loja de Bíblias e use o dinheiro para financiar a tradução, o lançamento e a importação de livros ateístas por um preço mais baixo. :D
Pelo menos você não faliria (tão rapidamente).
Vender bíblia é incentivar o teísmo e seus símbolos. Não sou mercenário.
Se aponta que vai falir significa que é inviável na sua opinião, então é desnecessário fazer algo que não vai dar certo.
« Última modificação: 15 de Abril de 2007, 21:28:10 por Adriano »

rizk

• Visitante
« Resposta #23 Online: 15 de Abril de 2007, 22:46:12 »
Ah Adriano, cai na real.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2007, 22:59:06 »
Cara, ser ateu significa ter prejuízo. Pegue qualquer profissional liberal que fique alardeando por aí que ele é ateu para ver se ele consegue clientes...

Pra mim seria suicídio.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!