Autor Tópico: Empresa ateísta  (Lida 9635 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Empresa ateísta
« Resposta #50 Online: 18 de Abril de 2007, 07:14:42 »
Mas... o que há que um ateu precise, exclusivamente? A gente cria até menos demanda, porque não compra livros nem velas nem incenso nem nada.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #51 Online: 18 de Abril de 2007, 11:50:51 »
Adriano, recomendo que dê uma olhada no site do EvolveFish. É uma empresa ateísta militante, que vende uma grande gama de produtos para ateus, agnósticos, livres-pensadores, etc. Não sei como eles estão economicamente, mas acredito que não estejam mal, já que estão no mercado há um bom tempo. Infelizmente, para saber sobre a viabilidade financeira de tal projeto aqui, seria necessário conhecimento de administração que não tenho e uma série de pesquisas que não sei como fazer. Mas pode ser viável sim.
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #52 Online: 18 de Abril de 2007, 20:51:12 »
Adriano, sem querer ofender (e também sei que não tenho nada com isso), mas sinceramente, às vezes acho que você é um tanto obcecado pelo ateísmo e por isso acaba criando uma imagem do mesmo que talvez não corresponda à realidade.

Citação de: Wikipédia - Gênio
O foco intenso que um gênio coloca em um determinado assunto pode parecer de natureza obsessiva-compulsiva, mas pode também ser simplesmente o resultado de uma escolha feita pelo indivíduo.
Gênio?  :hihi:

"A modéstia é a humildade de um hipócrita que pede perdão por seus méritos aos que não têm nenhum." (Arthur Schopenhauer)

Citação de: PauloCesar
Nesse assunto em particular, simplesmente não consigo imaginar que diferença faria para uma empresa se dizer 'ateísta' e nem qual seria um produto especificamente 'ateísta'. Por outro lado, literatura ateísta, agnóstica, cética ou científica pode ser encontrada em qualquer livraria mediana sendo completamente irrelevante a posição da empresa com relação ao ateísmo. Não vejo como associar uma convicção pessoal a um nicho de mercado…

Ateus têm interesses tão distintos que seria improvável que formassem um nicho de mercado. Penso que daria mais certo com religiosos. Sem dúvida, fundar uma igreja daria melhor resultado…

Igreja ateísta?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #53 Online: 18 de Abril de 2007, 21:02:23 »
Adriano, recomendo que dê uma olhada no site do EvolveFish. É uma empresa ateísta militante, que vende uma grande gama de produtos para ateus, agnósticos, livres-pensadores, etc. Não sei como eles estão economicamente, mas acredito que não estejam mal, já que estão no mercado há um bom tempo. Infelizmente, para saber sobre a viabilidade financeira de tal projeto aqui, seria necessário conhecimento de administração que não tenho e uma série de pesquisas que não sei como fazer. Mas pode ser viável sim.
Obrigado, gostei do que vi, minha idéia não é original, embora não é o que eu tenha mente, penso mais em "conteúdo".

As opiniões são muito importantes e refletem também a nata do pensamento ateu na internet.  :feliz:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #54 Online: 18 de Abril de 2007, 21:07:16 »
Mas… o que há que um ateu precise, exclusivamente? A gente cria até menos demanda, porque não compra livros nem velas nem incenso nem nada.
Não compra livros? Mas pelo menos lê.  :lol:

E veja o altruismo ateísta: livro gratuíto pela internet - Entre a fé e o niilismo. Tem um capítulo sobre ateísmo.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #55 Online: 18 de Abril de 2007, 21:10:03 »
Adriano.

Hoje, em um sonho premonitório, sonhei que você, num futuro não muito distante e nem muito próximo, irá se decepcionar com o ateísmo, se converter ao cristianismo e se tornar um grande pastor. :hihi:

Eu já escrevi uma carta com essa premonição e registrei ela em cartório… ::)
Você não gosta de mim. :(

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #56 Online: 19 de Abril de 2007, 15:12:50 »
Obrigado, gostei do que vi, minha idéia não é original, embora não é o que eu tenha mente, penso mais em "conteúdo".

As opiniões são muito importantes e refletem também a nata do pensamento ateu na internet.  :feliz:
Como espera ganhar dinheiro com conteúdo ? Assinaturas ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #57 Online: 19 de Abril de 2007, 18:11:41 »
Vender camisetas por encomenda não causa uma perda de estoque, fazer algumas com as citações como as que usamos em nossas assinaturas não seria má idéia, eu ajudaria a divulgar, mas duvido que você tenha um lucro substancial.

:hein:
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #58 Online: 19 de Abril de 2007, 19:05:06 »

Assinaturas e publicidade, enfim, essa é a questão, a de como ser lucrativo e garantir a expansão do negócio.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #59 Online: 19 de Abril de 2007, 20:22:35 »
Igreja ateísta?
Igreja não!! eu não frequentaria nenhuma igreja.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #60 Online: 19 de Abril de 2007, 20:35:58 »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #61 Online: 25 de Abril de 2007, 01:45:56 »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #62 Online: 25 de Abril de 2007, 01:48:47 »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #63 Online: 25 de Abril de 2007, 01:52:11 »

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #64 Online: 25 de Abril de 2007, 02:08:18 »
Igreja ateísta?
Igreja não!! eu não frequentaria nenhuma igreja.

2

E empresa ateísta?

Aí depende da empresa…
Se tiver um tempinho dá uma lida no tópico.  :ok:

AAAHHH!!!! Produtos de ateísmo??? Dá não... :(

Não dá para possuir acerco de militância em um lar cheio de católicos... :hihi:

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #65 Online: 25 de Abril de 2007, 03:12:10 »
Acho melhor você montar uma padaria no seu bairro. Na boa.

"O pão que o Diabo amassou" seria um bom nome.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #66 Online: 25 de Abril de 2007, 03:18:12 »
Acho melhor você montar uma padaria no seu bairro. Na boa.

"O pão que o Diabo amassou" seria um bom nome.

:histeria:

É uma boa idéia pra uma empresa satanista, mas o bê-a-bá do ateísmo já diz que ateísmo não é satanismo  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #67 Online: 25 de Abril de 2007, 05:43:30 »
Taí uma boa frase para produtos ateístas: "ateísmo não é satanismo".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Abril de 2007, 12:25:13 »
É péssima, Dantas. Ela provoca crentes a te dizerem "você que não sabe, está servindo a Satanáz sem perceber, está é sendo usado pelo Maligno!"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 25 de Abril de 2007, 12:43:28 »
E isso não seria bom no fim das contas?

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
« Resposta #70 Online: 25 de Abril de 2007, 22:27:05 »
Assinaturas e publicidade, enfim, essa é a questão, a de como ser lucrativo e garantir a expansão do negócio.
Nesse caso, não espere um grande retorno. Comece investindo em um site com bom design, bem estruturado, com um bom fórum para garantir visitantes e bons textos para servir como fonte de informações. Um modo de ganhar dinheiro é a utilização de banners. A venda de produtos que não necessitem de estoques, como camisetas que podem ser feitas conforme a demanda seria uma opção muito mais inteligente do que produtos que exijam investimento e estoque, como chaveiros, adesivos, pôsteres e calendários. Eu não investiria muito tempo nisso, mas é uma opção de empreendimento que pode ser trabalhada em horários livres.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 26 de Abril de 2007, 12:54:04 »
Ser dominado pelo demo? Talvez... http://www2.uol.com.br/laerte/tiras/hugo/tira81.gif

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #72 Online: 26 de Abril de 2007, 13:33:00 »
Nesse caso, não espere um grande retorno. Comece investindo em um site com bom design, bem estruturado, com um bom fórum para garantir visitantes e bons textos para servir como fonte de informações. Um modo de ganhar dinheiro é a utilização de banners. A venda de produtos que não necessitem de estoques, como camisetas que podem ser feitas conforme a demanda seria uma opção muito mais inteligente do que produtos que exijam investimento e estoque, como chaveiros, adesivos, pôsteres e calendários. Eu não investiria muito tempo nisso, mas é uma opção de empreendimento que pode ser trabalhada em horários livres.
Tem uma boa visão de negócios, obrigado pelas dicas!  :)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Abril de 2007, 17:29:37 »
Taí uma boa frase para produtos ateístas: "ateísmo não é satanismo".
Cara, eu não tenho costume de falar sobre meu ateísmo, mas a poucos dias eu estava num certo local, conversando com garota que eu tinha acabado de conhecer e como ela parecia ter a mente aberta eu disse ser ateu. Olha a pergunta....

"Mas vc não admira o Satanás não, né"?

Ai, ai....  :sleepy:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #74 Online: 27 de Abril de 2007, 18:06:39 »
Ser dominado pelo demo? Talvez… http://www2.uol.com.br/laerte/tiras/hugo/tira81.gif

Não...  :hmph: esclarecer a diferença via exposição.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!