Autor Tópico: Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus, isso é verdade?  (Lida 6797 vezes)

Raphael

• Visitante
Re: Muitas pessoas têm buscado sonhos que não são seus, isso é verdade?
« Resposta #25 Online: 19 de Abril de 2007, 23:18:14 »
Então Luis, vamos retornar o assunto.

Quando digo que você pensa "surreal", digo que você, pelo menos pra mim, vive fora da realidade, sei que o surrealismo não tem este sentido, mas foi neste contexto que quis colocar o que você pensa. Pra mim, você não vê que os problemas que temos são impossíveis de serem resolvidos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Surreal

Acho que você não se encaixa na ideologia acima descrita, mas o que quero dizer é que nós podemos sonhar com uma melhora, mas não passa disso, sonho.

As vezes, eu costumo dizer que um dia tudo irá melhorar, mas não estaremos vivos para ver esta melhora. Ultimamente, nem nisso tenho acreditado. Diante de tantos problemas, fome, guerras, preconceitos idiotas, desmatamento, espécies em extinção e blá blá blá, não vejo o porque sonhar com melhoria.

Sacou?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #26 Online: 20 de Abril de 2007, 04:26:39 »
Pra mim, você não vê que os problemas que temos são impossíveis de serem resolvidos.
Que pessimista.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Raphael

• Visitante
« Resposta #27 Online: 20 de Abril de 2007, 04:43:47 »
Pra mim, você não vê que os problemas que temos são impossíveis de serem resolvidos.
Que pessimista.

Chamo isso de realismo, pessimismo é outra coisa.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #28 Online: 20 de Abril de 2007, 06:32:26 »
Raphael, diante deste tópico e do da circuncisão de Misha, estou começando a ficar preocupado com você.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Huxley

• Nível 18
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Abril de 2007, 22:26:32 »
Nunca li livros dele, mas acho que o Shianshiki foi feliz nestas observações.Os "sonhos que não são seus" talvez nem seja o termo adequado nesta discussão.Acho que ele se refere ao que a maioria das pessoas (ou só boa parte delas) acham que é sinônimo de sucesso.E como a maioria faz estreita ligação entre sucesso e felicidade...É só fazer uma pesquisa pergunta as pessoas para ver se elas vêem o sucesso e as conquistas descritas por Shiyanshiki como sinônimo de felicidade.Há claramente uma concentração em certas respostas.Já vi algo parecido numa pesquisa publicada no Jornal Hoje e o resultado foi como eu esperava.

Mudando de assunto, analisemos exemplos da vida real do que Shiyanshiki se referiu:

"A primeira, é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais."

Um exemplo bem comum é que a considerar que só há sucesso profissional se a pessoa vai para um emprego de alta especialização, produtividade e salário: médico, engenheiro da computação, administrador.Na verdade, poucos sabem, mas boa parte das pessoas nem têm QI suficiente para está numa Universidade.Melhor se deixassem elas fossem bons marceneiros, bons encanadores, bons cabeleleiros do que ser maus médicos, maus engenheiros e maus advogados.Quantos já não se arrependerem por ter ralado para cursar uma dessas disciplinas requisitadas em univer$idades privadas?

"Você tem de estar feliz todos os dias."

Um exemplo é quando ocorre uma situação prejudicial a uma pessoa que a faz ficar triste por uns cinco dias.Se ela for imaginar o que o senso comum postula ("sofrer por vários dias é sinônimo de ser fracassado"), a tristeza da pessoa só tem a se acentuar.Por outro lado, se ela admitir que o sofrimento não uma mera exceção na vida de qualquer pessoa e sim faz parte dela, então ela não deverá ficar angustiado com seu próprio sofrimento.

"Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo."

Um exemplo muito fácil.Não é exceção que as pessoas concordem com a frase "Dinheiro não traz felicidade, manda buscar".

"Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas."

Um exemplo também pode ser encontrado aqui.As pessoas acham que as pessoas não devem mentir nunca e dizer sempre a verdade é o que poderíamos chamar de certo.Mas em determinadas situações, mentir é uma estratégia de auto-defesa ou de necessidade.Por exemplo, duas pessoas quando estão paquerando usualmente exageram na apresentação de suas qualidades e não há algo que indique que poderíamos chamar isso decididamente de "coisa errada".
"A coisa mais importante da vida é saber o que é importante". Otto Milo

Meu blog: http://biologiaevolutiva.blogspot.com

Raphael

• Visitante
« Resposta #30 Online: 20 de Abril de 2007, 22:54:11 »
Raphael, diante deste tópico e do da circuncisão de Misha, estou começando a ficar preocupado com você.

Por que ficaria?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 20 de Abril de 2007, 23:38:39 »
Porque você usa palavras centrais em suas argumentações com sentidos a anos-luz do que elas realmente significam.  Habitualmente.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Raphael

• Visitante
« Resposta #32 Online: 20 de Abril de 2007, 23:40:28 »
Porque você usa palavras centrais em suas argumentações com sentidos a anos-luz do que elas realmente significam.  Habitualmente.

Realismo e pessimismo são palavras diferentes, de inteções diferentes, não vejo o porque esta preocupação sua e a do Amon em não entender o que eu escrevo. Acho tudo muito simples.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 20 de Abril de 2007, 23:43:26 »
Você escolheu uma palavra ("surreal"), me rotulou com ela e insistiu em afirmar que ela tem um significado completamente distinto do que ela significa - e ainda quis "provar" que estava certo!

E isso é comportamento típico seu.  Isso cansa.

Raphael

• Visitante
« Resposta #34 Online: 20 de Abril de 2007, 23:46:11 »
Você escolheu uma palavra ("surreal"), me rotulou com ela e insistiu em afirmar que ela tem um significado completamente distinto do que ela significa - e ainda quis "provar" que estava certo!

E isso é comportamento típico seu.  Isso cansa.

Não quis provar nada homem e não rotulei ninguém. Se você chegar pra qualquer pessoa e perguntar o que é surreal, acho que elas não vão relatar(com certeza não)que a palavra significa o que a wiki diz. Pelo o que eu aprendi e entendo com a palavra surreal, é algo que foge da realidade, isso é tão horrível assim de entender?

Pra mim, surreal e fora da realidade, por mais que não signfique a mesma coisa(sabendo disso agora)são sinônimos, em certos casos onde ela é empregada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #35 Online: 20 de Abril de 2007, 23:47:02 »
Raphael, me recuso a conversar com uma porta.

Raphael

• Visitante
« Resposta #36 Online: 20 de Abril de 2007, 23:48:21 »
Raphael, me recuso a conversar com uma porta.

Então converse comigo. :D
Sério Luis, você complica demais.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 21 de Abril de 2007, 00:00:05 »
(E depois EU é que sou surreal...)

Raphael

• Visitante
« Resposta #38 Online: 21 de Abril de 2007, 00:11:52 »
(E depois EU é que sou surreal…)
Está sem paciência?, então por que se propõe a discutir?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #39 Online: 21 de Abril de 2007, 00:27:31 »
É mais respeitoso do que ficar calado.  E não, não estou sem paciência.  Quando eu estiver você não verá necessidade de perguntar.

Raphael

• Visitante
« Resposta #40 Online: 21 de Abril de 2007, 00:35:12 »
É mais respeitoso do que ficar calado.  E não, não estou sem paciência.  Quando eu estiver você não verá necessidade de perguntar.

Luis, por favor, brother, se você está tentando me intimidar, com certeza, não irá conseguir. Se esté é o seu objetivo, já lhe disse, delete minha conta sem o meu concentimento, não vivo só deste fórum.

Já ouviu falar da expressão: "Quem cala, consente"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 21 de Abril de 2007, 04:22:45 »
Não estou tentando te intimidar, Raphael.  Nem teria por que.

Estou tentando te ajudar a entender alguma coisa.  Pelo visto não adianta.

Raphael

• Visitante
« Resposta #42 Online: 21 de Abril de 2007, 04:24:28 »
Não estou tentando te intimidar, Raphael.  Nem teria por que.

Estou tentando te ajudar a entender alguma coisa.  Pelo visto não adianta.

Por que não adiantaria?, você está se referindo a ter esperança, é isso?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #43 Online: 21 de Abril de 2007, 04:27:24 »
Não :) não mais.

Raphael

• Visitante
« Resposta #44 Online: 21 de Abril de 2007, 04:29:20 »
Não :) não mais.

Se referindo a que. Que a sociedade sempre muda?
Estou interessado em saber agora.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #45 Online: 21 de Abril de 2007, 04:31:51 »
Deixa estar, Raphael.  O bonde já está do outro lado da cidade agora.

Raphael

• Visitante
« Resposta #46 Online: 21 de Abril de 2007, 04:32:52 »
Deixa estar, Raphael.  O bonde já está do outro lado da cidade agora.

Tudo bem então.

Offline Memphis Belle

• Nível 20
  • *
  • O Amor vence todos os obstáculos !
« Resposta #47 Online: 25 de Abril de 2007, 13:18:09 »
Nunca li livros dele, mas acho que o Shianshiki foi feliz nestas observações.Os "sonhos que não são seus" talvez nem seja o termo adequado nesta discussão.Acho que ele se refere ao que a maioria das pessoas (ou só boa parte delas) acham que é sinônimo de sucesso.E como a maioria faz estreita ligação entre sucesso e felicidade…É só fazer uma pesquisa pergunta as pessoas para ver se elas vêem o sucesso e as conquistas descritas por Shiyanshiki como sinônimo de felicidade.Há claramente uma concentração em certas respostas.Já vi algo parecido numa pesquisa publicada no Jornal Hoje e o resultado foi como eu esperava.

Mudando de assunto, analisemos exemplos da vida real do que Shiyanshiki se referiu:

"A primeira, é instituir que todos têm de ter sucesso, como se ele não tivesse significados individuais."

Um exemplo bem comum é que a considerar que só há sucesso profissional se a pessoa vai para um emprego de alta especialização, produtividade e salário: médico, engenheiro da computação, administrador.Na verdade, poucos sabem, mas boa parte das pessoas nem têm QI suficiente para está numa Universidade.Melhor se deixassem elas fossem bons marceneiros, bons encanadores, bons cabeleleiros do que ser maus médicos, maus engenheiros e maus advogados.Quantos já não se arrependerem por ter ralado para cursar uma dessas disciplinas requisitadas em univer$idades privadas?

"Você tem de estar feliz todos os dias."

Um exemplo é quando ocorre uma situação prejudicial a uma pessoa que a faz ficar triste por uns cinco dias.Se ela for imaginar o que o senso comum postula ("sofrer por vários dias é sinônimo de ser fracassado"), a tristeza da pessoa só tem a se acentuar.Por outro lado, se ela admitir que o sofrimento não uma mera exceção na vida de qualquer pessoa e sim faz parte dela, então ela não deverá ficar angustiado com seu próprio sofrimento.

"Você tem que comprar tudo o que puder. O resultado é esse consumismo absurdo."

Um exemplo muito fácil.Não é exceção que as pessoas concordem com a frase "Dinheiro não traz felicidade, manda buscar".

"Você tem de fazer as coisas do jeito certo. Jeito certo não existe. Não há um caminho único para se fazer as coisas."

Um exemplo também pode ser encontrado aqui.As pessoas acham que as pessoas não devem mentir nunca e dizer sempre a verdade é o que poderíamos chamar de certo.Mas em determinadas situações, mentir é uma estratégia de auto-defesa ou de necessidade.Por exemplo, duas pessoas quando estão paquerando usualmente exageram na apresentação de suas qualidades e não há algo que indique que poderíamos chamar isso decididamente de "coisa errada".

Olá Huxley ! Gostei bastante de sua colocações , foi um dos poucos  que adentraram  no universo da questão  real de sonhos e cobranças  de padrões de visão , conceitos e esperanças , que muitas vezes se transformam nos sonhos de todos  , menos os nossos proprios.
Abraços !
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender.
E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
(Nelson Mandela)

rizk

• Visitante
« Resposta #48 Online: 25 de Abril de 2007, 19:50:37 »

Você que chegou agora, bem-vindo ao tópico APAE.  |(

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #49 Online: 27 de Abril de 2007, 10:46:40 »
Não sei por que dão corda para este sujeito…Que coisa mais manjada…

Concordo. Na verdade, esse cara nunca me convenceu...
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!