Eu nem imaginava que existia mulher que não tinha TPM... 
Já eu, descobri que TPM existia, quando um ex-namorado comentou que, ao contrário da ex-namorada, eu ficava mais bem humorada que de costume nesse período, que segundo ele, ia de uns dias antes a uns dias após os dias de "comunismo".

Não levei muito a sério, mas li a respeito e observei as minhas reações, na época, durante os meses seguintes.
O que notei foi que o meu intestino funciona melhor, MUITO MELHOR, nesse período (o que se for verdade, talvez seja a explicação), e consequentemente, eu durmo melhor, como melhor, tenho mais disposição que de costume - o que naturalmente, deve influenciar no humor (mas é uma teoria minha). Além de não sentir cólicas ou dores pelo corpo nem inchaço, desconforto ou coisa semelhante - o que já ajuda, porque odeio sentir dor.
Bom, se por influência desse ex-namorado ou por constituição física, o fato é que me sinto melhor, mais disposta e bem humorada nesse período, mas observando as mulheres da minha família parece que genética tem algo a ver com isso - não tenho certeza.
A TPM deve chamar atenção porque segundo
essa fonte, por exemplo:
Sérgio dos Passos Ramos, médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, comenta que a TPM também é chamada pelos profissionais de medicina de Síndrome Disfórica Pré-menstrual, e atinge aproximadamente 35% das mulheres. “Esse período pode começar de 10 a 15 dias antes da menstruação.”Aparentemente, apenas um terço das mulheres têm TPM, em maior ou menor grau, e a maioria esmagadora dos homens parecem acreditar que TODAS as mulheres têm.
