Autor Tópico: Qual das religiões é mais maluca: O Cristianismo ou O Islamismo?  (Lida 4480 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Qual das religiões é mais maluca: O Cristianismo ou O Islamismo?
« Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2007, 00:25:49 »
Por enquanto, como somos minoria, nós ateus somos loucos.
Sem nóia, Raphael.  Só lamento não adiantar levar a sério.

Luis, você realmente crê, com todas as forças munidas à você, que todos os muçulmanos ou cristãos(religiosos, no geral) são loucos, insanos, preconceituosos, retardados e um monte de outras coisas feias, só por que alguns religiosos fazem caquinha?
Alguns?
Alguns fizeram, o resto é capaz de, se levado ao limite ou se alguem mexer com suas crenças ridículas, dogmas absurdos, chutem o que acontecia com médicos abortistas nos EUA.
Mas alguns não deixa a entender que é minoria?

E não é a minoria?Qual a porcentagem de religiosos que realmente se importa com a religião ai no Brasil?Que eu me lembre é a minoria.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Raphael

• Visitante
« Resposta #26 Online: 22 de Abril de 2007, 00:34:30 »
O que eu acho mais engraçado, é que a grande maioria das pessoas que postam aqui, se não for a grande maioria, todos eles, vivem normalmente com pessoas religiosas em seu âmbito familiar, em seu trabalho, enfim, em sua vida cotidiana.

Já por aí, podemos validar o conceito que nem todos os religiosos são loucos, isso é foda cara. Eu detesto ficar a bater na mesma tecla. Minha mãe é religiosa fervorosa e nem por isso ela concorda com a matança entre católicos e protestantes, conheço muçulmanos que são pessoas normais, vivem normalmente entre nós, e nem por isso concordam com a decepação de cabeças.

Quando eu digo Barata, que este pensamento colabora com a xenofobia, me refiro ao fato que muitos dos norte americanos, colocaram e colocam a culpa em todos os muçulmanos, pois foi um bando de muçulmanos fanáticos que cometeram os crimes. Eu detesto generalizações. Isso é horrível

Hipocrisia é foda.

Bem, fazer o que?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 22 de Abril de 2007, 01:17:30 »
Se tratando de seus parentes ou de pessoas próximas, não muda nada.
Eu convivo aqui em casa com espírita, homeopatas, católicos (e até tenho parentes que dão percentual de seus salários para a Universal), caçador de OVNIs e petista. E isso não muda o fato do que são essas crendices.

Raphael

• Visitante
« Resposta #28 Online: 22 de Abril de 2007, 01:46:38 »
Eu convivo aqui em casa com espírita, homeopatas, católicos (e até tenho parentes que dão percentual de seus salários para a Universal), caçador de OVNIs e petista. E isso não muda o fato do que são essas crendices.

Seriam eles, loucos?

One

• Visitante
« Resposta #29 Online: 22 de Abril de 2007, 06:46:09 »
  Raphael,

Compreendo bem sua posição.
Por experiência ,digo-lhe, adianta pouco alertar para o perigo da generalização.
Considero a posição virulenta de muitos ateus contra a religião como mais uma forma de fanatismo.
Todo o ser humano quer ter razão ou convencer o outro de que a luz está em fazer os outros pensar igual.
As pessoas não são melhores por serem ateus ou teístas, mas vá lá tentar meter isso na cabeça dos ateus/teístas teimosos...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #30 Online: 22 de Abril de 2007, 12:02:56 »

Seriam eles, loucos?
Louco? Eles são a maioria, então loucos somos nós.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 22 de Abril de 2007, 12:05:01 »

Seriam eles, loucos?
(Levando em conta que a pergunta do tópico é "Qual das religiões é a mais maluca?", e não se religiosos são malucos).
Raphael, acho que um ponto importante sobre o qual muita gente não se dá conta, é que pessoas "normais" são perfeitamente
capazes de acreditar em maluquices. E por maluquices nesse caso entenda-se idéias que são provadamente errôneas, ou
tremendamente improváveis e arbitrárias, e sem base na lógica ou na experiência. Elas só persistem nessas crenças por pressão
do grupo em que vivem, por ignorância ou por causa de um temor existencial profundo. O fato de muitas pessoas acreditarem
nisso não valida de forma alguma essas idéias. E francamente: nem tudo é relativo! Algumas pessoas estão simplesmente erradas.

Voto na Cientologia.   
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 22 de Abril de 2007, 12:07:43 »

Seriam eles, loucos?
Louco? Eles são a maioria, então loucos somos nós.
E duvida que nós somos loucos? É só perguntar para qualquer religioso, não muda o ponto de vista pois loucos são os outros. É igual nas religiões, seitas são as outras religiões.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 22 de Abril de 2007, 14:23:44 »
O que eu acho mais engraçado, é que a grande maioria das pessoas que postam aqui, se não for a grande maioria, todos eles, vivem normalmente com pessoas religiosas em seu âmbito familiar, em seu trabalho, enfim, em sua vida cotidiana.

Já por aí, podemos validar o conceito que nem todos os religiosos são loucos, isso é foda cara. Eu detesto ficar a bater na mesma tecla. Minha mãe é religiosa fervorosa e nem por isso ela concorda com a matança entre católicos e protestantes, conheço muçulmanos que são pessoas normais, vivem normalmente entre nós, e nem por isso concordam com a decepação de cabeças.

Quando eu digo Barata, que este pensamento colabora com a xenofobia, me refiro ao fato que muitos dos norte americanos, colocaram e colocam a culpa em todos os muçulmanos, pois foi um bando de muçulmanos fanáticos que cometeram os crimes. Eu detesto generalizações. Isso é horrível

Hipocrisia é foda.

Bem, fazer o que?

:vergonha: Quando eu penso em religiosos penso sempre nos "chefes" de cada religião e não dos fiéis.

Mas há também fiéis doidos. Minha mãe é espírita kardecista......eu acho ela meio doida tadinha....só pode....para acreditar sem questionar!
Já sinto sua falta. Vá em paz meu lindo!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 22 de Abril de 2007, 14:49:08 »
Kardecismo é realmente uma religião bem doida.  Páreo duro para a Cientologia.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #35 Online: 22 de Abril de 2007, 20:20:38 »
Pelo que me lembro, quando o Islã esteve no auge de seu poder ele não perseguia os membros de outras religiões.
Vide o século de ouro na Espanha dos mouros e as terras árabes no tempo de Harum A-rashid.

Será que na atualidade, eles teriam esse mesmo comportamento?

Claro que não, e justamente estão longe de um auge cultural ou de poder.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 30 de Abril de 2007, 16:49:20 »
Não seriamos nós, malucos, só por achar que religiões são malucas?
Acho que este argumento de maluquice abre portas para o preconceito, pois valida o fato de um religioso chamar um ateu de maluco.
Não. Várias religiões são coisa de doido mesmo, como os Adventistas, os Mórmons, os Espíritas…

Tem coisa que "até Deus duvida", mas estes daí parecem não ter problemas em acreditar. :D

Alê, olá :tchau:

Maluco pra quem, pra gente, que não pratica a religião, ou pra estes aí que você citou? Tudo é relativo neste mundo, não existe algo que seja absoluto, a não ser meu sério problema em entender algumas coisas que postam aqui. :D
Também não concordo com esses comentários acerca das religiões. Tenho uma postura a favor do ateísmo justamente para não ficar contra as religiões.
Sobre maluquice prefiro uma abordagem psiquiátrica, e como as religiões são aceitas penso por serem uma maluquisse coletiva e tradicional. Estão inseridas dentro de um contexto de permissividade inclusive legal. A situações em que loucura e fé são idênticas.
Ou vcs (Rapha e Adriano) são muito inocentes ou esqueceram das aulas de história....

Eu conheci um cara que incinerou o ursinho de pelúcia da mulher por "idolatria".... (É amigo.... Em pleno Séc XXI...) Cara, existe tanta merda por parte desse pessoal que vcs nem imaginam... E aí? Vcs também acham que devemos respeitar uma atitude dessa...?

Ah, também já ouvi de um evangélico que os ossos dos dinossauros foram obra de Satanás para desvirtuar o homem de Deus... Vcs também concordam...?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #37 Online: 30 de Abril de 2007, 20:26:33 »
Não seriamos nós, malucos, só por achar que religiões são malucas?
Acho que este argumento de maluquice abre portas para o preconceito, pois valida o fato de um religioso chamar um ateu de maluco.
Não. Várias religiões são coisa de doido mesmo, como os Adventistas, os Mórmons, os Espíritas…

Tem coisa que "até Deus duvida", mas estes daí parecem não ter problemas em acreditar. :D

Alê, olá :tchau:

Maluco pra quem, pra gente, que não pratica a religião, ou pra estes aí que você citou? Tudo é relativo neste mundo, não existe algo que seja absoluto, a não ser meu sério problema em entender algumas coisas que postam aqui. :D
Também não concordo com esses comentários acerca das religiões. Tenho uma postura a favor do ateísmo justamente para não ficar contra as religiões.
Sobre maluquice prefiro uma abordagem psiquiátrica, e como as religiões são aceitas penso por serem uma maluquisse coletiva e tradicional. Estão inseridas dentro de um contexto de permissividade inclusive legal. A situações em que loucura e fé são idênticas.
Ou vcs (Rapha e Adriano) são muito inocentes ou esqueceram das aulas de história…

Eu conheci um cara que incinerou o ursinho de pelúcia da mulher por "idolatria"… (É amigo… Em pleno Séc XXI…) Cara, existe tanta merda por parte desse pessoal que vcs nem imaginam… E aí? Vcs também acham que devemos respeitar uma atitude dessa…?

Ah, também já ouvi de um evangélico que os ossos dos dinossauros foram obra de Satanás para desvirtuar o homem de Deus… Vcs também concordam…?

Tolerância somente a atitudes de tolerância, com a intolerância devemos ser intolerantes. Onde vê inocência em minha fala? Em dizer que a religião é uma maluquice coletiva e tradicional? Em dizer que essa loucura está incluída em um contexto de permissividade lega até? Ou em dizer que há situações em que loucura e fé são idênticas? Seja mais específico que não percebi a minha ingenuidade no tema e os casos que expôs apenas reforçam o que eu disse.
E em outro tópico sobre ciências da religião estava falando com o Dantas sobre essa loucura religiosa:
Duas disciplinas que me ensinaram muito sobre o assunto foram Psicologia Social e Psicopatologia.  Ah, se eu pudesse ter concluído Psicologia ou Antropologia… :)
É muito fácil observar atitudes que se enquadram num sintoma da psiquiatria, dentro da pratica religiosa, mas como estão inseridas num contexto maior, cultural de tradição e de fé, ficam imune a essas análises.
Imunes?  Nem tanto. Afinal, elas foram analisadas na disciplina que fiz.
E quais os resultados das análises? O que todos dizemos com o senso comum, que não tem lógica e são atitudes infundadas (pra não dizer loucura) ?
Na verdade vai bem além disso.  Por exemplo, é dito sem rodeios que muitas supostas manifestações religiosas são expressão de psicopatologias, inclusive sexuais.

Além disso temos a inquisição que nos mostra a importância histórica da luta pela liberdade de descrença (Ateísmo).
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Maio de 2007, 11:33:28 »
Tolerância somente a atitudes de tolerância, com a intolerância devemos ser intolerantes. Onde vê inocência em minha fala? Em dizer que a religião é uma maluquice coletiva e tradicional? Em dizer que essa loucura está incluída em um contexto de permissividade lega até? Ou em dizer que há situações em que loucura e fé são idênticas? Seja mais específico que não percebi a minha ingenuidade no tema e os casos que expôs apenas reforçam o que eu disse.
Em algumas de suas mensagens eu percebo que parece que vc acha que devemos tolerar tudo e quem, falando do jeito que eu gosto, critica as merdas das religiões é um babaca. Não devemos tolerar tudo e devemos sim criticar as merdas das religiões. Só isso. :ok:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #39 Online: 02 de Maio de 2007, 11:53:09 »

Hipocrisia é foda.

Bem, fazer o que?

:vergonha: Quando eu penso em religiosos penso sempre nos "chefes" de cada religião e não dos fiéis.

Mas há também fiéis doidos. Minha mãe é espírita kardecista….eu acho ela meio doida tadinha…só pode…para acreditar sem questionar!

Kardecismo é realmente uma religião bem doida.  Páreo duro para a Cientologia.

Sem dizer que lá em casa eu era alvo de "obsessores" segundo ela. hahahahah!

E o que me dizem do "Dadaísmo"? Se é que se pode chamar isso de religião. ::)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 02 de Maio de 2007, 12:07:19 »
Minha mãe é espírita kardecista….eu acho ela meio doida tadinha…só pode…para acreditar sem questionar!
A minha também.... Há pouco tempo ela disse que eu estava com um espírito suicida...  :chorao:

Offline Alegra

• Nível 40
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Maio de 2007, 12:18:37 »
Minha mãe é espírita kardecista….eu acho ela meio doida tadinha…só pode…para acreditar sem questionar!
A minha também… Há pouco tempo ela disse que eu estava com um espírito suicida…  :chorao:

Hahahaha! Eu vivia, segundo ela, agarrada por uma "Pomba gira" hahahaha!!! Será porque, né?!  :anjo:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!