Autor Tópico: Proselitismo ateísta  (Lida 4349 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Proselitismo ateísta
« Resposta #25 Online: 28 de Abril de 2007, 12:20:46 »
É ai que esta............ Ser ateu é não acreditar em deus..... Só isso.......... Nada de valores morais ou pessoais.......  É a mesma relação entre quem gosta de futebol e quem não gosta........... Os crédulos são os corinthianos , são paulinos e palmeirenses e os ateus são os que não gostam de futebol...... Querer mais que isso é a mesma coisa que montar uma torcida organizada pra torcer contra o futebol.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #26 Online: 28 de Abril de 2007, 12:52:40 »
É ai que esta……… Ser ateu é não acreditar em deus… Só isso…… Nada de valores morais ou pessoais……  É a mesma relação entre quem gosta de futebol e quem não gosta……. Os crédulos são os corinthianos , são paulinos e palmeirenses e os ateus são os que não gostam de futebol…. Querer mais que isso é a mesma coisa que montar uma torcida organizada pra torcer contra o futebol.

Concordo plenamente com sua analogia, e me parece que os ateus proselitistas, ficam tão fanáticos com o que eu chamo da doutrina do "apenas", ou do "só isso", é o que eu questiono no texto, que querem impedir qualquer manifestação positiva do ateísmo, seja por medo ou qualquer outro motivo.

Se alguem acha chato falar do ateísmo, não vejo porquê manifestações contra quem gosta, pois assim como eu não gosto de futebol não fico indo em algum fórum de futebol para criticar quem gosta.

Liberdade de expressão é importante.  :ok:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #27 Online: 28 de Abril de 2007, 14:50:13 »
Concordo plenamente com sua analogia, e me parece que os ateus proselitistas, ficam tão fanáticos com o que eu chamo da doutrina do "apenas", ou do "só isso", é o que eu questiono no texto, que querem impedir qualquer manifestação positiva do ateísmo, seja por medo ou qualquer outro motivo.
Talvez porque os ateus não querem que isso vire uma religião, e nem que a gente tenha que dar dinheiro para isso, e que tenha que frequentar e etc.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #28 Online: 28 de Abril de 2007, 15:01:50 »
Adriano e seus super textos copy paste…

Tanto faz, é só transferir o comentário pra outro post, ele já fez vários.

:| Isso me lembra um velho ditado popular:

Quem desdenha quer…

:P Já ouviu falar Rod?

:P Crie textos melhores antes de desdenhar outros.

Ditados populares sequer servem pra constituir ad antiquitatem...
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!