Autor Tópico: Sobrenatual  (Lida 905 vezes)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
Sobrenatual
« Online: 04 de Maio de 2007, 22:09:55 »
Eu afirmo por conhecer, se acha que eu não conheço e quiser discutir o tema comigo podemos abrir um tópico com o assunto sobrenatural,

:histeria:

Você sabe? Então justifique a impossibilidade de um evento sobrenatural.

Sobrenatural é o nome dado pelos religiosos, místicos e crédulos aos eventos ainda não explicados pela ciência, ou seja eventos ditos sobrenaturais são chamados assim por erro epistemológico ou interesse em ludibriar.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Nigh†mare

• Visitante
Re: Sobrenatual
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2007, 00:23:46 »
?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2007, 00:43:09 »
Parece que este tópico é brotamento de algum outro.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2007, 11:33:34 »
Isso é óbvio né Luis Dantas. :D Ou isso ou o Adriano teve uma ausência mental e inventou quotes de outras pessoas.

Sobrenatural é que nem metafísica.
É assim: não é algo que a ciência não explica, algo que a ciência é incapaz de explicar ou como alegam, é medo da explicação científica, necessidade de negar que a ciência explicou, explica ou explicará, então você parte para a idéia de ficar negando a capacidade da ciência porque ela é malvada (não leva em conta os sentimos dos entusiastas).

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2007, 11:40:49 »
Os quotes não são sobrenaturais, é só clicar no link deles que irão para o tópico de origem.  :P

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2007, 15:18:56 »
Acho que pouca gente sabe disso, Adriano. 

Ainda assim seria bom estilo colocar um pouco de contexto no texto em si.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #6 Online: 05 de Maio de 2007, 15:29:46 »
O contexto foi o discutido no outro tópico, vale a pena ler para entender que fui questionado a respeito do sobrenatural e para justificar minha posição de negação.

Era pra continuar a discussão aqui, mas não tive exito nisso. Será que o Rod fugiu novamente?  :twisted:

:histeria:

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #7 Online: 05 de Maio de 2007, 22:52:37 »
Não existe o sobrenatural, porque é o avesso do natural, e o natural é o que acontece, o que rege o Universo, abrangendo todas as leis da Física, o que não impede de que se presencie um evento desconhecido, que, embora desconhecido, está longe de ser antinatural, ou sobrenatural, é natural, porque aconteceu.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!