Autor Tópico: Com que idade voces se tornaram ateus?  (Lida 25958 vezes)

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
Re: Com que idade voces se tornaram ateus?
« Resposta #150 Online: 04 de Maio de 2007, 18:09:30 »
Demontre que não é justificada a minha afirmativa.

??????

Tua afirmativa não se auto-justifica e tu nem o fez, apenas afirmou, partindo de uma premissa, sem justificá-la.

Se eu disser: Adrianos não existem; parcialmente teria o mesmo efeito, embora você seja um contra-exemplo que logicamente anularia minha premissa, não é o que acontece com o que tu afirmou, porque pra você justificar você teria que provar a impossibilidade de um evento sobrenatural, quer saber?  você teria que ser onisciente... na verdade, tua idéia de que não existe o sobrenatural é apenas um pressuposto, uma convicção pessoal, você não tem conhecimento suficiente pra fazer essa afirmação de forma inequívoca.

Sou cético, num fórum cético,

Parabéns.

e o quem mais existe nos tópicos aqui e em todo o fórum são justificativas sobre a inexistência do sobrenatural. Muitas justificativas minhas ao longo das minhas postagens e de outros foristas. É só pesquisar e ler.

Ser cético não quer dizer excluir uma possibilidade de antemão partindo de um pressuposto não demonstrável, isto é hipocrisia ou desonestidade.

Veja que me criticou a respeito do sobrenatural, mas da mesma maneira muitos foristas estão esperando a sua resposta sobre a bíblia,

A questão da bíblia é outro caso, sobre o qual já disse que ia demorar pra discutir.

Quantas vezes eu vou ter que dizer que a bíblia é um axioma, e portanto, não é demonstrável? Acredite nela se quiser...

"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #151 Online: 04 de Maio de 2007, 20:02:39 »
Demontre que não é justificada a minha afirmativa.

??????

Tua afirmativa não se auto-justifica e tu nem o fez, apenas afirmou, partindo de uma premissa, sem justificá-la.

Se eu disser: Adrianos não existem; parcialmente teria o mesmo efeito, embora você seja um contra-exemplo que logicamente anularia minha premissa, não é o que acontece com o que tu afirmou, porque pra você justificar você teria que provar a impossibilidade de um evento sobrenatural, quer saber?  você teria que ser onisciente… na verdade, tua idéia de que não existe o sobrenatural é apenas um pressuposto, uma convicção pessoal, você não tem conhecimento suficiente pra fazer essa afirmação de forma inequívoca.
Seguindo a sua lógica, você não tem conhecimento suficietente para afirmar que eu não possa fazer uma afirmação, pois não é onisciente. Mas vou te ajudar com mais uma afirmação: não existe ser onisciente.

e o quem mais existe nos tópicos aqui e em todo o fórum são justificativas sobre a inexistência do sobrenatural. Muitas justificativas minhas ao longo das minhas postagens e de outros foristas. É só pesquisar e ler.

Ser cético não quer dizer excluir uma possibilidade de antemão partindo de um pressuposto não demonstrável,
Para você somente a bíblia é válida como conhecimento, é a sua fé. Qualquer afirmação para você é um pressuposto não demosntrável pois não se baseia na bíblia.

isto é hipocrisia ou desonestidade.
Peço para manter um nível adequado na discussão e não utilizar injúrias.

Veja que me criticou a respeito do sobrenatural, mas da mesma maneira muitos foristas estão esperando a sua resposta sobre a bíblia,

A questão da bíblia é outro caso, sobre o qual já disse que ia demorar pra discutir.

Quantas vezes eu vou ter que dizer que a bíblia é um axioma, e portanto, não é demonstrável? Acredite nela se quiser…

Eu não acredito na bíblia, portanto se não pode explicar a base de seus argumentos, não venha questionar os meus. Mesmo que não tivesse fundamentação alguma, e tem, estaria no mesmo nível na sua afirmação sobre a bíblia ser uma axioma, pois este sim é um pressuposto não justificável e faço essa afirmação de forma inequívoca. 8-)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #152 Online: 04 de Maio de 2007, 20:55:00 »
Seguindo a sua lógica, você não tem conhecimento suficietente para afirmar que eu não possa fazer uma afirmação, pois não é onisciente

Non sequitur, eu disse que você não pode afirmar por não conhecer e ponto, caso contrário, você se estaria afirmando como onisciente.

Mas vou te ajudar com mais uma afirmação: não existe ser onisciente.

É? Prove.

Para você somente a bíblia é válida como conhecimento, é a sua fé. Qualquer afirmação para você é um pressuposto não demosntrável pois não se baseia na bíblia.

E daí? Você tem mania de se defender atacando os outros, defenda-se se justificando e não saindo pela tangente dizendo que sou incongruente, porque se sou, o problema é meu… uma coisa não tem nada a ver com a outra..

« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 20:59:17 por Rod Infinity »
"Não esperemos desconstruir rapidamente preceitos formados ao longo dos anos; acreditemos na razão e na perseverança."

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #153 Online: 04 de Maio de 2007, 21:36:31 »
Seguindo a sua lógica, você não tem conhecimento suficietente para afirmar que eu não possa fazer uma afirmação, pois não é onisciente

Non sequitur, eu disse que você não pode afirmar por não conhecer e ponto, caso contrário, você se estaria afirmando como onisciente.
Eu afirmo por conhecer, se acha que eu não conheço e quiser discutir o tema comigo podemos abrir um tópico com o assunto sobrenatural, você tem o direito de defender o seu ponto de vista e eu o meu.

Para você somente a bíblia é válida como conhecimento, é a sua fé. Qualquer afirmação para você é um pressuposto não demonstrável pois não se baseia na bíblia.

E daí? Você tem mania de se defender atacando os outros, defenda-se se justificando e não saindo pela tangente dizendo que sou incongruente, porque se sou, o problema é meu… uma coisa não tem nada a ver com a outra…

Eu me defendo atacando os argumentos que me "atacam", demonstrando a incongruência dos argumentos.

Mas naquele tópico em que você falou que não posso provar que existo você exagerou no seu "ceticismo".

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #154 Online: 04 de Maio de 2007, 22:02:16 »
Eu afirmo por conhecer, se acha que eu não conheço e quiser discutir o tema comigo podemos abrir um tópico com o assunto sobrenatural,

:histeria:

Você sabe? Então justifique a impossibilidade de um evento sobrenatural.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 05 de Maio de 2007, 13:43:09 »
Quantas vezes eu vou ter que dizer que a bíblia é um axioma, e portanto, não é demonstrável? Acredite nela se quiser…
Mas primeiro você tem que provar que a Bíblia é um axioma e não é demonstrável, caso contrário, será apenas uma afirmação arbitrária sua.
Você tem que explicar inclusive por que escolheu a Bíblia e não o Gita, por exemplo.

Até que você faça isto, a Bíblia será apenas uma coleção de textos originalmente soltos e desconexos, escritos por povos primitivos e selecionados entre centenas de textos segundo critérios obscuros por gente que não sabemos quem foi.

Acredite nela como verdade absoluta, se quiser, mas não faz sentido afirmar isto num fórum cético. Fica sendo apenas uma declaração de fé.
Você sabe? Então justifique a impossibilidade de um evento sobrenatural.
O que é um evento sobrenatural? Como distinguir entre sobrenatural e inexplicado (ainda)?

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #156 Online: 05 de Maio de 2007, 18:56:40 »
Mas primeiro você tem que provar que a Bíblia é um axioma e não é demonstrável, caso contrário, será apenas uma afirmação arbitrária sua

Não.

É um ponto de partida porque assume que é inspirada por Deus, e isso é não é algo que pode ser comprovado empiricamente, portanto é um axioma, sua aceitação é arbitrária.

e selecionados entre centenas de textos segundo critérios obscuros por gente que não sabemos quem foi.

Não, o estabelecimento do cânon bíblico, seja do AT ou do NT é bem definido :)

Só não me venha falar de concílios ecumênicos ou pré-catequéticos, fazendo favor..

O que é um evento sobrenatural? Como distinguir entre sobrenatural e inexplicado (ainda)?

Uma vez que se admitem leis constantes (como um padrão), um evento sobrenatural seria um acontecimento fora de tal padrão.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
  • "Penso, logo, sou ateu."
    • The Richard Dawkins Foundation for Reason and Science
« Resposta #157 Online: 05 de Maio de 2007, 19:10:43 »
Não vou nem discutir com esse Rod, se alguem que acredita em um deus não aceita a inexistência dele somente por acreditar, imagine um tolo que gastou anos de sua vida estudando essas leviandades.

Ele tenta procurar as respostas mais complexas em escrituras dos povos mais incultos, mas te digo uma coisa, você defendendo essas idéias que só inibiram a possibilidade de resposta de tantas outras perguntas nos distancia da resposta que você mesmo procura.

Fico feliz que hajam poucas pessoas como você.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #158 Online: 05 de Maio de 2007, 19:28:21 »

O mesmo.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #159 Online: 05 de Maio de 2007, 19:29:51 »

O mesmo.
É bela resposta, ficou todo tempo pensando e só surgiu com resposta para a parte retórica.

Mas no fundo você sabe que o que eu disse é verdade, e todos do fórum também.
"Afirmar que "Deus fez isso" não é nada mais do que uma admissão de ignorância vestida enganadoramente como uma explicação."
Peter Atkins

"Sou ateu apenas porque Deus não existe. Se existisse e fosse como dizem as religiões, eu o odiaria!"

"Os teístas distorcem seus conhecimentos devido a suas crenças, os ateus distorcem suas crenças devido a seus conhecimentos."

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #160 Online: 05 de Maio de 2007, 19:30:42 »
Verdade?

Verdade que tudo o que você diz não faz o menor sentido pra mim?

Se for isto, tudo bem.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #161 Online: 05 de Maio de 2007, 19:32:35 »
Verdade?

Verdade que tudo o que você diz não faz o menor sentido pra mim?

Se for isto, tudo bem.
Ou quem sabe alguem que tenha de estudar assuntos pertinentes e importantes não queira encher a própria cabeça com suas ladainhas.
Peter Atkins

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #162 Online: 05 de Maio de 2007, 19:50:23 »
Ué, mas você veio debater algum tema ou só veio me atormentar mesmo?

Se você quer discutir sobre o que você acha que é universalmente importante então abra um tópico postando seus ideais Dawkinianos que aí a coisa muda de figura.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #163 Online: 05 de Maio de 2007, 19:55:59 »
Ué, mas você veio debater algum tema ou só veio me atormentar mesmo?

Se você quer discutir sobre o que você acha que é universalmente importante então abra um tópico postando seus ideais Dawkinianos que aí a coisa muda de figura.
E você quer discutir com qual idade você virou ateu? Ou quer discutir sobre conhecimentos inúteis de seu livro antiquado?

Se você quer discutir sobre o que você acha que é universalmente importante então abra um tópico postando seus ideais bíblicos que aí a coisa muda de figura, só quero ver alguem postar algo.
Peter Atkins

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #164 Online: 05 de Maio de 2007, 20:02:01 »
Se você quer discutir sobre o que você acha que é universalmente importante então abra um tópico

Não lembro ter citado algo como sendo "importante" pra eu querer defender como tu fizeste, meu caro.

Aliás, que antítese essa... importância, Dawkins..

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #165 Online: 05 de Maio de 2007, 20:11:04 »
Se você quer discutir sobre o que você acha que é universalmente importante então abra um tópico

Não lembro ter citado algo como sendo "importante" pra eu querer defender como tu fizeste, meu caro.

Aliás, que antítese essa… importância, Dawkins…
Livrar o mundo dessa ignorância instalada em seu pobre cérebro é de suma importância, imagine se tivesse usado seu cérebro para algo importante em vez de defender esse livro?

Está sabendo conjugar verbo em! Aprendeu o "fizeste" na biblia?
Peter Atkins

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #166 Online: 05 de Maio de 2007, 20:18:06 »
Livrar o mundo dessa ignorância instalada em seu pobre cérebro é de suma importância,

Uma pena que eu não concorde com absolutamente nada disso. :)

Lhe é estranho ver conjugações assim?

De qualquer forma, não me espanta partindo de você..

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #167 Online: 05 de Maio de 2007, 20:33:10 »
Livrar o mundo dessa ignorância instalada em seu pobre cérebro é de suma importância,

Uma pena que eu não concorde com absolutamente nada disso. :)

Lhe é estranho ver conjugações assim?

De qualquer forma, não me espanta partindo de você…

É comum de uma pessoa com pouca inteligência se conformar com os absurdos de seus antepassados, é comum dos idiotas defendê-los.

E sobre o verbo, é porque eu tenho um circulo social e amigos, diferente de estudiosos da bíblia que gastam suas vidas defendendo um livro antiquado e mal escrito.
Peter Atkins

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #168 Online: 05 de Maio de 2007, 20:39:47 »
É comum de uma pessoa com pouca inteligência se conformar com os absurdos de seus antepassados, é comum dos idiotas defendê-los.

Não, o comum é um leigo ignorante bitolado em internet leitor de Richard Dawkins se achar culto (sim, por mais irônico que pareça), com razão e ainda sair criticando religião, hoje em dia o que mais cresce por aí são esses tipinhos…

E sobre o verbo, é porque eu tenho um circulo social e amigos,

Em primeiro lugar, dane-se teu círculo social, em segundo lugar, olha que non sequitor ridículo:

1 - Rod Infinity usa conjugações verbais diferentes.
2 - Eu não uso, e tenho círculo social.
3 - Rod Infinity não tem círculo social.

Precisa grifar? Non sequitur

Cara, é realmente desgantante perder meu tempo com um pseudo-racional como você, vai jogar tibia ou ragnarok, vai.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #169 Online: 05 de Maio de 2007, 20:53:02 »
Maneirem na troca de elogios... os dois.

Mas persistindo a necessidade de se amarem, façam isso pelo MSN...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #170 Online: 05 de Maio de 2007, 20:57:05 »

Não, o comum é um leigo ignorante bitolado em internet leitor de Richard Dawkins se achar culto (sim, por mais irônico que pareça), com razão e ainda sair criticando religião, hoje em dia o que mais cresce por aí são esses tipinhos…

E sobre o verbo, é porque eu tenho um circulo social e amigos,

Em primeiro lugar, dane-se teu círculo social, em segundo lugar, olha que non sequitor ridículo:

1 - Rod Infinity usa conjugações verbais diferentes.
2 - Eu não uso, e tenho círculo social.
3 - Rod Infinity não tem círculo social.

Precisa grifar? Non sequitur

Cara, é realmente desgantante perder meu tempo com um pseudo-racional como você, vai jogar tibia ou ragnarok, vai.

Eu realmente não falei ou me considerei um culto, em momento algum, até achei interessante você falar isso.

Mas o comum é ser crente em um deus que nunca se mostrou existente e que, convenhamos, tem menos de 0,00001% de chance de existir, se você retrucar isso acharei impressionante pois você somente cita o que pode responder, o resto deixa para lá, ninguem notou mesmo né?

E seu círculo(parabéns por achar amigos, são estudiosos da bíblia também?), não é pertinente, eu somente citei como achei hilário alguem usar um verbo desses em uma discussão como essas, se eu estiver certo, você usa essas conjugações com seus amiguinhos bíblicos não? Me deixe adivinhar o nome de um, o nome dele é Jesus e ele aparece sempre que você reza 732 ave-marias e 533 pais-nosso!
Peter Atkins

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #171 Online: 05 de Maio de 2007, 20:58:32 »
Maneirem na troca de elogios… os dois.

Mas persistindo a necessidade de se amarem, façam isso pelo MSN…
Desculpe o flood mas eu não adiciono estudiosos bíblicos em meu MSN.
Peter Atkins

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 06 de Maio de 2007, 13:04:29 »
Não, você prefere debater com eles na vista de todo mundo num fórum público onde pode exibir sua macheza... ("alugar nosso ouvido")

Offline Daniboy

• Nível 21
  • *
« Resposta #173 Online: 06 de Maio de 2007, 17:18:28 »
Não, você prefere debater com eles na vista de todo mundo num fórum público onde pode exibir sua macheza… ("alugar nosso ouvido")
Não, somente não quero ele me convidando para o centro de estudo da bíblia, ele a vovó e Jesus sempre vão.
Peter Atkins

Offline Josef Babinski

• Nível 17
  • *
  • Neurologist
« Resposta #174 Online: 06 de Maio de 2007, 20:05:25 »
Mas você nem precisava ter dito isso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!