Autor Tópico: Viagens sobre Relatividade (era Re: João Magueijo aponta erro de Einstein)  (Lida 4006 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Re: Viagens sobre Relativistade (era Re: João Magueijo aponta erro de Einstein)
« Resposta #25 Online: 09 de Maio de 2007, 15:20:26 »
E se eu não soubesse segurar o riso? :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 09 de Maio de 2007, 15:25:24 »
E se eu não soubesse segurar o riso? :)
Eu não consegui segurar. Juro que tentei.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #27 Online: 09 de Maio de 2007, 15:34:21 »
Chamo a atenção do Júri e do Senhor Juiz para a evidência a seguir (grifo meu):

Aos "torcedores do contra", sugiro a mesma coisa que disseram pra mim no começo do tópico: VAI APRENDER RELATIVIDADE.

Uma coisa é decorar todas as equações, formulas e decorar todas passagens, outra coisa é entender a intrepretação da teoria e em que isso implica, e quanto a isso pouco importa o estudo.

Ja dizia Einstein "meia duzia de pessoas entenderam a teoria da relatividade", parece que hojê em dia ainda é uma barreira até pros aspirante-a-gênios.

Não tenho mais perguntas, meritíssimo.  Conto com a sua sabedoria e a dos senhores jurados para decidir a questão.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

blue pill

• Visitante
Re: Viagens sobre Relatividade (era Re: João Magueijo aponta erro de Einstein)
« Resposta #28 Online: 09 de Maio de 2007, 20:53:51 »
Constante aquilo que não varia em função de alguma coisa (no caso o tempo).
No caso da teoria da relatividade, tem temos apenas uma estrutura chamada tempo que é uma dimensão (e não uma outra para contar a idade do universo).
Se C é constante, é constante em toda a estrutura  espaço-tempo (não se pode lidar com tempo separadamente na teoria da relatividade)

Logo, se C variar, ela NÂO É UMA CONSTANTE, mas ela pode variar, ninguem impede, a teoria não é a descrição fiel da realidade pelos indícios que o João Magueijo expoe.

Se C variar ele quebra a estrutura espaço-tempo NECESSARIAMENTE, mas ele PODE variar, e nesse caso, esse fato não esta quebrando a realidade mas sim teoria da relatividade.

Podemos então concluir que João Magueijo aponta erro de Einstein.

Será que é possível ser mais claro que isso ?

Risinhos: Vocês são comediantes de si mesmos.

blue pill

• Visitante
« Resposta #29 Online: 09 de Maio de 2007, 20:56:14 »
Mas o égozinho continua abalado e relutando para reconhecer.... É a prisão dos dos espiritos pobres....

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 09 de Maio de 2007, 22:05:07 »
O tópico está muito divertido, mas sou obrigado a colocar um ponto final na discussão. Nas palavras do próprio Magueijo:

1) A teoria VSL não modifica a gravitação de Einstein.

2) A geometria e o fator de expansão do Universo são os mesmos do Modelo Cosmológico Padrão.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 09 de Maio de 2007, 22:10:24 »
Chamo a atenção do Júri e do Senhor Juiz para a evidência a seguir (grifo meu):

Aos "torcedores do contra", sugiro a mesma coisa que disseram pra mim no começo do tópico: VAI APRENDER RELATIVIDADE.

Uma coisa é decorar todas as equações, formulas e decorar todas passagens, outra coisa é entender a intrepretação da teoria e em que isso implica, e quanto a isso pouco importa o estudo.

Ja dizia Einstein "meia duzia de pessoas entenderam a teoria da relatividade", parece que hojê em dia ainda é uma barreira até pros aspirante-a-gênios.

Não tenho mais perguntas, meritíssimo.  Conto com a sua sabedoria e a dos senhores jurados para decidir a questão.

The jury has found the defendant ....... guilty.

blue pill

• Visitante
« Resposta #32 Online: 09 de Maio de 2007, 22:38:52 »
O tópico está muito divertido, mas sou obrigado a colocar um ponto final na discussão. Nas palavras do próprio Magueijo:

1) A teoria VSL não modifica a gravitação de Einstein.

2) A geometria e o fator de expansão do Universo são os mesmos do Modelo Cosmológico Padrão.

Eu não disse disse que mudou a gravitação, apenas ampliou.

Isso só demonstra que: Ou você não acompanou a discussão, ou não entendeu a propósta da tal estrutura fina.

Pra mim esse assunto ja saturou, não tem mais graça mostrar onde é que estava o erro do SnowRaptor e fazer ele engolir sua arrogancia ao se precipitar (e errar) contra um mísero colegial, apesar de que eu acharia vocês bem mais inteligêntes se admitissem isso...
Podem ficar andando em circulos que não muda a minha única interpretação do que seja constante C deixar de ser constante.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 09 de Maio de 2007, 22:42:00 »
Acho que só resta mesmo ao Angelo, ao SnowRaptor e a mim viver sem a sua admiração então, Blue Pill.

Não chore.

blue pill

• Visitante
« Resposta #34 Online: 09 de Maio de 2007, 23:12:37 »
Acho que só resta mesmo ao Angelo, ao SnowRaptor e a mim viver sem a sua admiração então, Blue Pill.

Não chore.

Exatamente, e resta a mim e ao João Magueijo dizer aos 3: Vai estudar relatividade antes de discutir comigo.
:histeria:

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #35 Online: 09 de Maio de 2007, 23:27:34 »

Não chore.

Exatamente, e resta a mim e ao João Magueijo dizer aos 3: Vai estudar relatividade antes de discutir comigo.

Não. Resta você parar de fingir que entende um assunto e assumir que está só tentando passar por alguem que conhece alguma coisa.

blue pill

• Visitante
« Resposta #36 Online: 09 de Maio de 2007, 23:29:32 »

Não chore.

Não. Resta você parar de fingir que entende um assunto e assumir que está só tentando passar por alguem que conhece alguma coisa.

Daí agente fica num empate de ataques pessoais, e continua valendo a razão, e essa, cada um que entrar no tópico julga a sua ao ler as mensagens.

Morô ?

Offline Caio Gomes

• Nível 10
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Maio de 2007, 23:51:58 »

Daí agente fica num empate de ataques pessoais, e continua valendo a razão, e essa, cada um que entrar no tópico julga a sua ao ler as mensagens.

Morô ?

Não 'morei' nada. Sua pergunta já foi respondida diversas vezes, no entanto você que ainda não viu a resposta.

blue pill

• Visitante
« Resposta #38 Online: 10 de Maio de 2007, 00:01:09 »
Aham, e a explicação de meu erro na interpretação ja foi dado neste tópico aqui: ../forum//topic,11448.new.html#new
« Última modificação: 10 de Maio de 2007, 00:05:33 por Blue Pill »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 10 de Maio de 2007, 00:02:38 »
Tem algumas pessoas que estão falando de coisas que nem sabem por ai.
[...]
Qualquer livro de RG chinfrin fala o que é passado em um sistema relativistico.
[...]

Meio criptografada sua mensagem (pelo meu pouco conhecimento de termos técnicos).

Pois é. Se você tivesse conhecimentos técnicos, entenderia que voc6e está errado.

Se o tempo fosse absoluto (como alguem falou) só diz que nesse caso a hipersuperficie presente seria a mesma para todos os observadores.

Isso mesmo, o SnowRaptor confundiu que o João Magueijo tava querendo usar tempo absoluto para a idade do universo mas ao mesmo tempo usar o tempo como dimensão. Como é que ele conseguiu fazer essa salamada eu não sei, só sei que agora ele ta correndo atras do projuizo, só faz isso nos post's.

Espera, espera. Quem disse que sou eu que estou confundindo as coisas? Eu nunca disse que o Magueijo queria usar um tempo absoluto. Mostre onde eu mencionei isso.

Agora eu ja comecei a repetir demais o que é a tal estrutura fina para contornar essa situação, o que estou fazendo aqui é só tentar por na cabeça do SnowRaptor o modelo do João Magueijo, e não que eu acredite nisso como verdade antes dele me mostrar as evidências.

Você leu o artigo do Magueijo? Sabe exatamente qual é a proposta dele?

Não vou responder aos ad homines.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

blue pill

• Visitante
« Resposta #40 Online: 10 de Maio de 2007, 00:10:07 »
Espera, espera. Quem disse que sou eu que estou confundindo as coisas? Eu nunca disse que o Magueijo queria usar um tempo absoluto. Mostre onde eu mencionei isso.

Na parte que você diz que estava  errado eu dizer "Einstein diz que a velocidade da luz é constante nos dias dos experimentos". Pois os experimentos deram o mesmo resultado.

E na verdade SÓ DERAM por falta de precisão na medição daquela epoca… Mas não é isso que você tinha afirmado logo abaixo da mensagem que continha isso.

Você disse que isso não era romper o espaço-tempo para a relatividade e eu tinha errado na interpretação, e eu disse que é. E os links da wikipédia servem como prova pra mim É só isso que eu estou defendendo, o resto eu quero que se exploda.

« Última modificação: 10 de Maio de 2007, 00:13:00 por Blue Pill »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #41 Online: 10 de Maio de 2007, 00:14:09 »
A piada está ótima, mas já durou bastante.  Tópico trancado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!