Autor Tópico: Australianas matam colega 'por experiência'  (Lida 3288 vezes)

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
  • Conta removida por solicitação do usuário
Australianas matam colega 'por experiência'
« Online: 10 de Maio de 2007, 15:25:22 »
Duas estudantes australianas que estrangularam uma amiga como uma experiência para ver como é matar alguém foram sentenciadas na quinta-feira (10) à prisão perpétua por assassinato, que o juiz disse ser "repulsivo e impiedoso ao extremo".

As duas adolescentes de 17 anos, que não podem ter os nomes revelados, enfiaram um pedaço de pano embebido num líquido químico na boca de Eliza Jane Davis, de 15 anos, e estrangularam-na com arame depois de acordarem de cochilo e decidirem que não se sentiriam mal matando alguém.

"Elas planejaram o assassinato com calma, consideração, desinteresse emocional e com o desejo de ter a experiência de matar alguém", disse o juiz do Tribunal de Menores de Perth, Denis Reynolds, enquanto dava a sentença.

Um promotor da polícia disse à corte que as três amigas ficaram em uma casa na cidade de Collie, ao sul de Perth, depois de uma festa abastecida por anfetaminas em junho do ano passado.

As duas adolescentes, com 16 anos à época, ficaram em um quarto e decidiram matar Davis no dia seguinte durante uma conversa na manhã.

A garota que realizou o estrangulamento disse à polícia que assistiu calmamente enquanto as emoções no rosto de sua amiga mudavam de raiva para terror enquanto percebia que elas tentavam matá-la.

Depois de assassinarem a colega, elas enterraram o corpo em uma cova rasa debaixo da casa e informaram o seu desaparecimento, mas se entregaram depois de perceber que a cova seria encontrada na busca.

"Isso mostrou total desprezo pela vida humana e as súplicas face a face de Eliza por sua própria vida foram totalmente ignoradas por cada uma", disse Reynolds.

O juiz disse que é impossível dizer se as duas eram perturbadas ou tinham simplesmente bloqueado o assassinato de Davis da memória.

A duas disseram às autoridades que se sentiam tristes pelo impacto do assassinato na família de Davis, mas que matá-la "parecia certo" no momento.

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL34341-5602,00.html

Pergunto-me se pessoas como essas duas adolescentes podem ser consideradas normais ou com algum problema mental. Matar alguém a sangue frio assim, só por experiência, é algo monstruoso demais ao meu ver, coisa de psicopata. É o cumulo da falta de respeito, consideração e de humanidade!
Os jovens do primeiro mundo estão pirando, matam por experiência, entram em escolas e universidades fazendo estudantes de alvos, como se fosse um simples jogo de video game.

Atheist

• Visitante
Re: Australianas matam colega 'por experiência'
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2007, 15:28:50 »
Pergunto-me se pessoas como essas duas adolescentes podem ser consideradas normais ou com algum problema mental. Matar alguém a sangue frio assim, só por experiência, é algo monstruoso demais ao meu ver, coisa de psicopata. É o cumulo da falta de respeito, consideração e de humanidade!

Acredito que tenham problemas mentais, sim.

Os jovens do primeiro mundo estão pirando, matam por experiência, entram em escolas e universidades fazendo estudantes de alvos, como se fosse um simples jogo de video game.

Que diferença há em relação aos do terceiro mundo?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2007, 15:33:05 »
Acredito que não tenham problemas mentais. É pura crueldade e sangue frio mesmo. Acreditem, são coisas latentes nos seres humanos...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2007, 15:40:32 »

É que em países mais pobres não vejo muito desse tipo de coisa, ao menos aqui no Brasil acho que não é algo freqüente. Que eu me lembro teve o caso daquele cara que entrou atirando no cinema com uma metralhadora.
Aqui geralmente os crimes cometidos por jovens possuem algum contexto, envolvendo algo como richas por motivos pessoais, ou possuem um contexto social, como o cara matando pra roubar e poder usar drogas e tal. Mas nestes crimes desses jovens do primeiro mundo eles simplesmente resolvem um dia sair matando sem um motivo claro, de modo aleatório.

Atheist

• Visitante
« Resposta #4 Online: 10 de Maio de 2007, 15:40:48 »
Acredito que não tenham problemas mentais. É pura crueldade e sangue frio mesmo. Acreditem, são coisas latentes nos seres humanos…

Acho que este tipo de comportamente é desvio, não padrão.
« Última modificação: 10 de Maio de 2007, 15:43:20 por Atheist »

Atheist

• Visitante
« Resposta #5 Online: 10 de Maio de 2007, 15:42:30 »

É que em países mais pobres não vejo muito desse tipo de coisa, ao menos aqui no Brasil acho que não é algo freqüente. Que eu me lembro teve o caso daquele cara que entrou atirando no cinema com uma metralhadora.
Aqui geralmente os crimes cometidos por jovens possuem algum contexto, envolvendo algo como richas por motivos pessoais, ou possuem um contexto social, como o cara matando pra roubar e poder usar drogas e tal. Mas nestes crimes desses jovens do primeiro mundo eles simplesmente resolvem um dia sair matando sem um motivo claro, de modo aleatório.

Acho que é porque estamos por aqui e percebemos outras coisas extras. Por exemplo, a última ocorrência nos EUA, o cara matou primeiro a ex-namorada e o atual namorado dela. Teve motivação.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #6 Online: 10 de Maio de 2007, 15:52:26 »

Acho que é porque estamos por aqui e percebemos outras coisas extras. Por exemplo, a última ocorrência nos EUA, o cara matou primeiro a ex-namorada e o atual namorado dela. Teve motivação.
Mas e os outros que não tinham nada com a história, ele matou porque? Não tinha motivo, alguns deles acho que o atirador nem conhecia.

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 10 de Maio de 2007, 15:55:46 »
Acredito que não tenham problemas mentais. É pura crueldade e sangue frio mesmo. Acreditem, são coisas latentes nos seres humanos…
Tento me convencer de que são pessoas muito doentes, pois se for verdade que qualquer um pode cometer algo assim... me dá até arrepios.

Atheist

• Visitante
« Resposta #8 Online: 10 de Maio de 2007, 15:56:29 »
Mas e os outros que não tinham nada com a história, ele matou porque? Não tinha motivo, alguns deles acho que o atirador nem conhecia.

Provavelmente não conhecia. Mas o fato 1 pode bem ter desencadeado os demais. É preciso ser muito doente para realizar assassinatos bem pensados, como no caso das meninas. Na grande parte, toda a pressão social e do ambiente de estudo/vida podem levar a algumas pessoas a responder de maneira agressiva. E se você tem este ímpeto e acesso à armas, tudo fica mais fácil. Por isso sou contra o armamento.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 10 de Maio de 2007, 17:00:01 »
Bom, minha opinião é:

No caso, não posso afirmar com precisão nada, pois não conhecia e nem sei como era a vida de cada garota (Incluindo a vítima). Eu apenas vou dizer o que acho. Por exemplo, eu acho que a amizade das duas homicidas foi longa e com muita troca de conversa estilo "mulher-nós-somos-as-fodonas-más-e-aterrorizaremos-o-mundo" ou coisa do tipo. Acho que elas conversavam muito sobre assassinar pessoas como se isso fosse algo que as deixassem em uma “posição maior” que os seres humanos, ou seja, uma forma de pôr medo em outras pessoas, pois não é comum matar a amiga........ Ou assassinar a sangue frio pessoas.....

Quase todo satanista que eu conheço se diz por simples impacto social (Claro que eles não sabem disso...), ou seja, "dá status", "dá patente".... É uma forma de se individualizar das outras pessoas. É como se isso te deixasse em posição maior de que um ser humano. Bom, é como se vc tivesse poderes...... É o que eu acho. Eu acho que nenhuma é doente mental. Não é por nada a assinatura:

“Pessoas normais se deixam sensibilizar e influenciar pelo que se passa em torno delas. Os lunáticos é que são impermeáveis à sugestões…”. (...)  :hihi:

Offline ByteCode

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #10 Online: 10 de Maio de 2007, 18:41:57 »
...eu acho que a amizade das duas homicidas foi longa e com muita troca de conversa estilo "mulher-nós-somos-as-fodonas-más-e-aterrorizaremos-o-mundo" ou coisa do tipo. Acho que elas conversavam muito sobre assassinar pessoas como se isso fosse algo que as deixassem em uma “posição maior” que os seres humanos, ou seja, uma forma de pôr medo em outras pessoas, pois não é comum matar a amiga…… Ou assassinar a sangue frio pessoas…
Mas isto já não seria sinal de alguma anomalia mental? Ou é normal que alguém venha a pensar desta forma mediante certas circunstâncias?
Outra coisa, deixar de somente pensar e partir para a ação é um passo gigantesco. Eu mesmo, se eu fosse fazer todas as coisas que eu já cheguei a pensar, estaria preso ou morto.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 10 de Maio de 2007, 20:05:10 »
  Por isso sou contra o armamento.
As armas foram irrelevantes nesse caso já que elas mataram com um arame.O desarmamento pode até funcionar contra assaltos, mas não contra vinganças ou psicopatas.Eles planejam tão bem suas ações que podem usar qualquer objeto para matar.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 10 de Maio de 2007, 20:07:40 »
Elas devem ter assitido esse filme: http://akas.imdb.com/title/tt0040746/
Os caras matam um amigo só pra sentir o "gostinho" de matar.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 10 de Maio de 2007, 21:38:53 »
Mas isto já não seria sinal de alguma anomalia mental?
Talvez... Não sei ao certo.

Ou é normal que alguém venha a pensar desta forma mediante certas circunstâncias?
Pensar é, como vc mesmo citou: "Eu mesmo, se eu fosse fazer todas as coisas que eu já cheguei a pensar, estaria preso ou morto".

Outra coisa, deixar de somente pensar e partir para a ação é um passo gigantesco.
Depende do caso e da situação. Se vc pensar bastante sobre, achar que “é certo", ser influenciado, essas coisas.

Mas não deixa de ser um caso lamentável...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #14 Online: 10 de Maio de 2007, 21:51:17 »
"The patient refused an autopsy."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 11 de Maio de 2007, 01:05:43 »
Eita, ainda bem que foi na Austrália, prisão perpétua é pouca para essas vagabundas retardadas.
Se fosse no Brasil essas putas estariam já soltas logo, logo...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 11 de Maio de 2007, 08:25:08 »
O pior é que vc tem razão....

Atheist

• Visitante
« Resposta #17 Online: 12 de Maio de 2007, 05:36:02 »
  Por isso sou contra o armamento.
As armas foram irrelevantes nesse caso já que elas mataram com um arame.O desarmamento pode até funcionar contra assaltos, mas não contra vinganças ou psicopatas.Eles planejam tão bem suas ações que podem usar qualquer objeto para matar.

Isso, releia o que eu escrevi. Sou contra o armamento porque permite o fácil acesso à armas não para psicopatas, mas para quem por algum motivo pode esquentar a cabeça e usá-la para matar, sem ser psicopata.

rizk

• Visitante
« Resposta #18 Online: 12 de Maio de 2007, 22:51:17 »
Isso é tédio de gente rica.
Felizes aqueles que se contentam com bungee jumping e racha.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #19 Online: 13 de Maio de 2007, 12:08:06 »
Isso é tédio de gente rica.
Felizes aqueles que se contentam com bungee jumping e racha.

Ou com um PS3... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2007, 12:12:39 »
Santo Battle Royale...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2007, 02:41:33 »
Falta de exercício mental. Vivendo demais sem pensar ou filosofar...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 15 de Maio de 2007, 06:40:40 »
na verdade podem ter pensado demais. besteira ou não, pensaram demais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 15 de Maio de 2007, 11:24:57 »
Acho a notícia meio vaga. Nem chega a dizer se existem ou não evidências de que elas usem entorpecentes… talvez essa garota tivesse algum segredo já há um ano das duas e que as amigas não poderiam suportar viver com alguém sabendo e chegaram a esse extremo. Claro, estou só usando a imaginação. Mas é duro aguentar essa história de que "queríamos ver como era".

Caso tenha sido tal como a notícia deixa, então o caso é deveras interessante.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2007, 11:42:14 »
Essa história se parece bastante com a que inspirou o (ótimo) filme "Heavenly Creatures" [1], do Peter Jackson. Acho que isso pode
ser classificado como um exemplo de "Folie à deux" [2].

[1] http://imdb.com/title/tt0110005/
[2] http://en.wikipedia.org/wiki/Folie_%C3%A0_deux
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!