O que você chama de "incentivar"? Por mim é mais incentivo dizer que o aborto não deveria ser crime do que postar vídeos de pessoas fumando ou contar suas experiências com drogas sem fazer críticas negativas…
Incentivar é incitar, é motivar alguém a praticar um ato. Dizer: "O aborto não deveria ser crime por tal razão" é
EXTREMAMENTE diferente de dizer "Vá fazer o aborto, é a melhor opção, tem uma clínica ali, vai lá…"
Agora, se pra você a mera discussão de um tema proibido é "incentivar a prática", o censurador dogmático aqui é você…
Desculpa… eu honestamente não vi nenhum vídeo de um aborto ilegal sendo praticado. Vimos fotos de fetos e bebês mortos, que é o resultado da prática, que nos casos descritos em lei, é aceito…
Opa, opa! Falou um foco importante antes que eu mesmo o dissesse!
Veja bem a sua mensagem:É errado porque é ilegal, simples assim. Não estamos banindo a discussão e sim a apologia explicíta.
Quer tornar correto, muda a lei…
Por mim o que você diz é exatamente que não se pode ser contra o pensamento dominante…
Sem querer ofender, mas achei uma censura dogmática das grossas.
Foxes, se eu te censurasse, eu diria "se você falar nisso outra vez, vai ser banido…" e o que eu disse foi que se você quer que as drogas não sejam mais ilegais, levanta o rabo da cadeira e faz alguma coisa por isso… abaixo assinado ou o escambau. Mas ficar praticando infrações penais porque não concorda com a lei é burrice… no nosso Estado de Direito, a forma de mudar a lei não é essa…
O aborto é permitido em situações, não sendo conduta por exemplo, em casos de estupro ou de perigo de vida para a mãe…
O que isso tem haver? Em outros casos não é, e é esses casos que foram discutidos nos tópicos sobre o aborto.
Além de não fazer sentido, ou ao menos de eu não entender o sentido, o mesmo ocorre para as drogas: existem casos onde é permitido, como o cigarro ou para fins de aliviar a dor…[/quote]
Sério?? Me mostra onde por favor… vai lá…
E lembrando, "ouvi dizer" não serve aqui…
Novamente, discutir o assunto é uma coisa… dizer a todos para praticarem o ato porque faz bem, quando o ato ainda é proibido, é outra bem diferente…
E o que uma discussão sobre a legalização ao aborto é além de dizer que "não faz mal"?? E que na maioria dos que estavam no tópico defenderam algo a mais do que já é permitido na legislação. Defender algo que a legislação proíbe, é o que além de "apologia ao crime"???
Até onde sei, nenhum dos defensores do aborto no tópico a respeito incitou alguém a praticar um aborto, mas sim defendeu a idéia de descriminalizar a conduta e os motivos disso…
Vejamos:
Quando dizemos que não é crime, é porque não é errado.
Se dizer que não é errado não é incentivo, bom…
Foxes, na boa… você só pode estar agindo de má fé… suas percepções sobre "o que é o que" são únicas do seu mundo… não sei se é por falta de maturidade ou conhecimento sobre o que está falando…
Ainda…
Numa discussão, é mínimo mostra de boa educação refutar cada item da argumentação. Escolher o que responder ou não é simplesmente a coisa que mais me desanima nas discussões desse fórum.Não vou ficar escrevendo e buscando informações pra simplesmente você não falar nada a respeito…