Autor Tópico: Cartão amarelo para Rhyan  (Lida 4913 vezes)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
Cartão amarelo para Rhyan
« Online: 16 de Maio de 2007, 01:55:25 »
O usuário Rhyan recebeu um cartão amarelo por desrespeitar o veto à propaganda do uso de drogas nesta mensagem.

../forum//topic,10863.msg206061.html#msg206061
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
Re: Cartão amarelo para Rhyan
« Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2007, 19:12:15 »
Ah, tá brincando? são videos que estão no youtube, oras...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2007, 21:20:07 »
E nem deram um aviso para tirá-los do fórum, já foi aplicando cartões, que absurdo.

Qual a diferença em por o link do vídeo e por o vídeo direto?
Não gostou do vídeo? Reclame com o YouTube!

Já tinha postado o mesmo vídeo e mais um sobre o tema no tópico Os Melhores Vídeos.

Espero que retirem este cartão sem sentido

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2007, 22:24:11 »
O vídeo é de apologia as drogas, mais precisamente a maconha e ainda tem vários menores no vídeo.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2007, 23:06:43 »
Apologia às drogas? Isso não é apologia, só estão mostrando pessoas consumindo droga (maconha), apologia é dizer para um pessoa consumir drogas e não há isso nos vídeos.

Como eu disse, não gostam do vídeo, reclamem com o Youtube!

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2007, 23:26:44 »
Qual é a intenção benévola do vídeo? Mostrar a triste realidade de pobres adolescentes (todos contentes por sinal) que consomem maconha?
Eu já fiz a minha denúncia no You Tube.
Gostei muito mais dos vídeos da redução de danos que discutem de forma séria a questão do uso das drogas. Mas se esse vídeo é uma questão estética não é a que me agrada. 
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2007, 02:05:20 »
Rhyan, não interessa que está no YouTube.  O YouTube não é usuário do fórum, e não foi ele que decidiu postar o vídeo aqui.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #7 Online: 17 de Maio de 2007, 08:58:17 »
Ok, vou considerar isso minha expulsão do fórum...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #8 Online: 17 de Maio de 2007, 08:59:18 »
Mas não é esse o caso.  Um cartão é apenas um cartão.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #9 Online: 17 de Maio de 2007, 09:01:09 »
Pô, poderiam pedir para eu editar as mensagem e retirar os vídeos em vez de dar um cartão de cara!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #10 Online: 17 de Maio de 2007, 09:09:03 »
Poderíamos, mas isso passaria a mensagem errada.  Os foristas (não apenas você) devem se impedir de fazer apologia do uso de drogas aqui no fórum.  Independentemente de ações ou opiniões da moderação, já que não se trata de política interna ao fórum apenas.

Não esqueça que o cartão é removido no início de agosto, como sempre.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2007, 02:59:56 »
Não é a primeira vez que vejo bomba da moderação por "apologia ao uso de drogas"…

Vale perguntar... consumir drogas é errado? Essas ações não é assumir um preconceito quanto a uma questão discutível?
Se o problema for a legislação, eu sei de vários crimes cometidos aqui como desrespeito a ícones religiosos ou a personalidades políticas que poderiam na teoria gerar processos…

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2007, 05:30:17 »
Não é a primeira vez que vejo bomba da moderação por "apologia ao uso de drogas"…

Vale perguntar… consumir drogas é errado? Essas ações não é assumir um preconceito quanto a uma questão discutível?

É errado porque é ilegal, simples assim. Não estamos banindo a discussão e sim a apologia explicíta.
Quer tornar correto, muda a lei...

Se o problema for a legislação, eu sei de vários crimes cometidos aqui como desrespeito a ícones religiosos ou a personalidades políticas que poderiam na teoria gerar processos…

Como por exemplo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #13 Online: 18 de Maio de 2007, 09:46:52 »
Por favor, retirem os meus vídeos dessa página (../forum/topic=8223.825.html), não consigo modificar não sei porque.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2007, 09:51:03 »
Está feito.  Depois de algum tempo as mensagens não podem mais ser editadas pelos usuários que as postaram.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2007, 22:47:38 »
Como por exemplo?
Deixa eu ver, quando zoam Jesus? Não tenho aqui o o nº, mas sei que na constituição tem trechos que explicam porque é crime desrespeito a ícones religiosos.
Ou quando falam sobre Bush, Lula ou qualquer personalidade política pública? Aqui no fórum postaram a notícia do jornalista processado por chamar os deputados de canalhas... só o nick do usuário Brasília em Chamas ó...
É errado porque é ilegal, simples assim. Não estamos banindo a discussão e sim a apologia explicíta.
Quer tornar correto, muda a lei…
Tá bom, aborto não é crime no atual estado do país? A discussão sobre o aborto que tem no fórum não é "apologia" (como dizem aqui) ao crime?
Porque falar de drogas e mostrar cenas é "apologia ao crime", quando é discutível se é ou não errado, mas a discussão sobre o aborto não é "apologia ao crime"??

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2007, 23:11:43 »
Como por exemplo?
Deixa eu ver, quando zoam Jesus? Não tenho aqui o o nº, mas sei que na constituição tem trechos que explicam porque é crime desrespeito a ícones religiosos.
Ou quando falam sobre Bush, Lula ou qualquer personalidade política pública? Aqui no fórum postaram a notícia do jornalista processado por chamar os deputados de canalhas… só o nick do usuário Brasília em Chamas ó…
Seja mais específico com respeito a legislação ferida. Até onde sei, tudo o que você citou não pode ser enquadrado em crime algum.

Tá bom, aborto não é crime no atual estado do país? A discussão sobre o aborto que tem no fórum não é "apologia" (como dizem aqui) ao crime?
Não. Discutir aborto não é crime, assim como não é discutir a legalização de drogas.

Se fosse um tópico incentivando ao aborto clandestino, aí sim, seria apologia ao crime. Tal qual é apologia incentivar o consumo de drogas.

Porque falar de drogas e mostrar cenas é "apologia ao crime", quando é discutível se é ou não errado, mas a discussão sobre o aborto não é "apologia ao crime"??
Porque aqui ninguém está incentivando que se faça aborto, em uma atitude contrária a lei. Por outro lado, as discussões sobre drogas nunca ficam delimitadas a discussão sobre a legalização.

Não existe problema em discutir sobre drogas aqui no fórum. Mas sempre que o assunto sair da discussão para a apologia, será coibido.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2007, 23:25:46 »
Como por exemplo?

Sério? Na Constituição? Na nossa Constituição da República Federativa do Brasil, de 05 de Outubro de 1988??
Se você me mostrar onde na CR está tipificada essa conduta, o Oceanos te beija...

Agora, se você está falando da conduta do art. 208, que trata do ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo... que nos traz:

Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Detalhe nos verbos, são muito importantes... e criticar ou contestar é bem diferente de "zoar"...

Ou quando falam sobre Bush, Lula ou qualquer personalidade política pública? Aqui no fórum postaram a notícia do jornalista processado por chamar os deputados de canalhas… só o nick do usuário Brasília em Chamas ó…

O que tem o nick?? O que tem criticar personalidades públicas por suspeitas?? Não posso mais ser contra o pensamento dominante?

[/quote]

O aborto é permitido em situações, não sendo conduta por exemplo, em casos de estupro ou de perigo de vida para a mãe...

Novamente, discutir o assunto é uma coisa... dizer a todos para praticarem o ato porque faz bem, quando o ato ainda é proibido, é outra bem diferente...

Até onde sei, nenhum dos defensores do aborto no tópico a respeito incitou alguém a praticar um aborto, mas sim defendeu a idéia de descriminalizar a conduta e os motivos disso...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2007, 01:18:16 »
Se fosse um tópico incentivando ao aborto clandestino, aí sim, seria apologia ao crime. Tal qual é apologia incentivar o consumo de drogas.
Distorção.
Incentivar aborto clandestino seria equivalente a demonstrar mercados onde se possa adquirir drogas. No caso, foram vídeos de pessoas fumando fumando que foram taxados de "apologia ao crime", o que seria equivalente as fotos de abortos postadas no tópico sobre o aborto, ou estou enganado?
Porque aqui ninguém está incentivando que se faça aborto, em uma atitude contrária a lei. Por outro lado, as discussões sobre drogas nunca ficam delimitadas a discussão sobre a legalização.

Não existe problema em discutir sobre drogas aqui no fórum. Mas sempre que o assunto sair da discussão para a apologia, será coibido.
Como? O Rhyan postou vídeos de pessoas consumindo drogas. Ele não disse "consumam drogas!!"...
O que você chama de "incentivar"? Por mim é mais incentivo dizer que o aborto não deveria ser crime do que postar vídeos de pessoas fumando ou contar suas experiências com drogas sem fazer críticas negativas...
O que tem o nick?? O que tem criticar personalidades públicas por suspeitas?? Não posso mais ser contra o pensamento dominante?
Opa, opa! Falou um foco importante antes que eu mesmo o dissesse!
Veja bem a sua mensagem:
Por mim o que você diz é exatamente que não se pode ser contra o pensamento dominante...
Sem querer ofender, mas achei uma censura dogmática das grossas.
O aborto é permitido em situações, não sendo conduta por exemplo, em casos de estupro ou de perigo de vida para a mãe…
O que isso tem haver? Em outros casos não é, e é esses casos que foram discutidos nos tópicos sobre o aborto.
Além de não fazer sentido, ou ao menos de eu não entender o sentido, o mesmo ocorre para as drogas: existem casos onde é permitido, como o cigarro ou para fins de aliviar a dor...
Novamente, discutir o assunto é uma coisa… dizer a todos para praticarem o ato porque faz bem, quando o ato ainda é proibido, é outra bem diferente…
E o que uma discussão sobre a legalização ao aborto é além de dizer que "não faz mal"?? E que na maioria dos que estavam no tópico defenderam algo a mais do que já é permitido na legislação. Defender algo que a legislação proíbe, é o que além de "apologia ao crime"???
Até onde sei, nenhum dos defensores do aborto no tópico a respeito incitou alguém a praticar um aborto, mas sim defendeu a idéia de descriminalizar a conduta e os motivos disso…
Vejamos:
Quando dizemos que não é crime, é porque não é errado.
Se dizer que não é errado não é incentivo, bom...

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #19 Online: 19 de Maio de 2007, 03:01:13 »
Ah sim, agora que lembrei, esse meu vídeo também tem drogas no meio:
../forum//topic,11550
Pelo menos vou esperar um desconto porque o assunto era mais político...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2007, 11:10:10 »
O que você chama de "incentivar"? Por mim é mais incentivo dizer que o aborto não deveria ser crime do que postar vídeos de pessoas fumando ou contar suas experiências com drogas sem fazer críticas negativas…
Incentivar é incitar, é motivar alguém a praticar um ato. Dizer: "O aborto não deveria ser crime por tal razão" é EXTREMAMENTE diferente de dizer "Vá fazer o aborto, é a melhor opção, tem uma clínica ali, vai lá…"

Agora, se pra você a mera discussão de um tema proibido é "incentivar a prática", o censurador dogmático aqui é você…

Desculpa… eu honestamente não vi nenhum vídeo de um aborto ilegal sendo praticado. Vimos fotos de fetos e bebês mortos, que é o resultado da prática, que nos casos descritos em lei, é aceito…

Opa, opa! Falou um foco importante antes que eu mesmo o dissesse!
Veja bem a sua mensagem:
Por mim o que você diz é exatamente que não se pode ser contra o pensamento dominante…
Sem querer ofender, mas achei uma censura dogmática das grossas.

Foxes, se eu te censurasse, eu diria "se você falar nisso outra vez, vai ser banido…" e o que eu disse foi que se você quer que as drogas não sejam mais ilegais, levanta o rabo da cadeira e faz alguma coisa por isso… abaixo assinado ou o escambau. Mas ficar praticando infrações penais porque não concorda com a lei é burrice… no nosso Estado de Direito, a forma de mudar a lei não é essa…

O aborto é permitido em situações, não sendo conduta por exemplo, em casos de estupro ou de perigo de vida para a mãe…
O que isso tem haver? Em outros casos não é, e é esses casos que foram discutidos nos tópicos sobre o aborto.
Além de não fazer sentido, ou ao menos de eu não entender o sentido, o mesmo ocorre para as drogas: existem casos onde é permitido, como o cigarro ou para fins de aliviar a dor…[/quote]

Sério?? Me mostra onde por favor… vai lá…

E lembrando, "ouvi dizer" não serve aqui…

Novamente, discutir o assunto é uma coisa… dizer a todos para praticarem o ato porque faz bem, quando o ato ainda é proibido, é outra bem diferente…
E o que uma discussão sobre a legalização ao aborto é além de dizer que "não faz mal"?? E que na maioria dos que estavam no tópico defenderam algo a mais do que já é permitido na legislação. Defender algo que a legislação proíbe, é o que além de "apologia ao crime"???
Até onde sei, nenhum dos defensores do aborto no tópico a respeito incitou alguém a praticar um aborto, mas sim defendeu a idéia de descriminalizar a conduta e os motivos disso…
Vejamos:
Quando dizemos que não é crime, é porque não é errado.
Se dizer que não é errado não é incentivo, bom…

Foxes, na boa… você só pode estar agindo de má fé… suas percepções sobre "o que é o que" são únicas do seu mundo… não sei se é por falta de maturidade ou conhecimento sobre o que está falando…

Ainda…

Numa discussão, é mínimo mostra de boa educação refutar cada item da argumentação. Escolher o que responder ou não é simplesmente a coisa que mais me desanima nas discussões desse fórum.

Não vou ficar escrevendo e buscando informações pra simplesmente você não falar nada a respeito…

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2007, 12:47:27 »
DiegoJaf, sinceramente, não me deu nenhuma vontade de responder de forma "respeitosa"... me senti praticamente perdido com suas colocações...

Incentivar é incitar, é motivar alguém a praticar um ato. Dizer: "O aborto não deveria ser crime por tal razão" é EXTREMAMENTE diferente de dizer "Vá fazer o aborto, é a melhor opção, tem uma clínica ali, vai lá…"

Agora, se pra você a mera discussão de um tema proibido é "incentivar a prática", o censurador dogmático aqui é você…

Desculpa… eu honestamente não vi nenhum vídeo de um aborto ilegal sendo praticado. Vimos fotos de fetos e bebês mortos, que é o resultado da prática, que nos casos descritos em lei, é aceito…
Exatamente! Agora você está entendendo!
Pega sua mensagem, troca o termo "aborto" para "drogas", e você terá a mesma crítica que fiz dos cartões por postarem vídeos de drogas ou contarem histórias pessoais...
Parece que conseguiu captar bem a comparação que fiz com a ilegalidade do aborto, colocou exatamente os mesmos pontos...
Foxes, se eu te censurasse, eu diria "se você falar nisso outra vez, vai ser banido…" e o que eu disse foi que se você quer que as drogas não sejam mais ilegais, levanta o rabo da cadeira e faz alguma coisa por isso… abaixo assinado ou o escambau. Mas ficar praticando infrações penais porque não concorda com a lei é burrice… no nosso Estado de Direito, a forma de mudar a lei não é essa…
Um cara falou sobre drogas e o outro postou vídeos, e é o que você está chamando de infração penal, se isso não é censura...

Tá bom, vou tentar ser um pouco mais direto: porque postar vídeos sobre pessoas se drogando é apologia as drogas, que a prática é ilegal, mas postar imagens de fetos abortados não é apologia ao aborto, que a prática é ilegal?
Porque ma parece que o que a moderação anda fazendo (dando cartão por falar sobre um assunto ou por postar vídeos) é uma censura sem sentido?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2007, 12:59:41 »
As fotos de fetos abortados forma postados como parte de uma argumentação contra o aborto. Acho que é bem diferente do vídeo com um monte de pessoas se drogando, postado "a favor" de se drogarem, meio como "olha que legal".

De qualquer forma...... não sou contra colocarem qualquer opinião sobre drogas aqui... a responsabilidade legal ainda é do autor do post, não? Em vez do fórum?

Então qualquer um que leia e que queira tomar uma medida legal poderia tomar, imagino.

De qualquer forma, seria mais sensato de quem fosse falar positivamente a respeito de drogas, para evitar problemas, o fizesse da maneira tão de acordo com a lei quanto for possível.

Já com descriminalização do aborto, felizmente não há lei contra a "apologia".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2007, 13:05:31 »
Eu me lembro que as propagandas do Hollywood nunca diziam para as pessoas fumarem , só mostrava as pessoas fumando e fazendo coisas divertidas. Aquela era uma propaganda, uma apologia ao tabaco declarada, não vejo como o video em questão pode ser declarado diferente....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2007, 13:08:50 »
Por outro lado, se for o vídeo que vi, acho que poderia ser usado tanto como apologia quanto como desencorajamento. Acho que só serve de apologia para quem já acha aquilo tudo muito legal.... :stunned:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!