Autor Tópico: Pai agradece à Virgem por filho anencéfalo  (Lida 2938 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Pai agradece à Virgem por filho anencéfalo
« Resposta #25 Online: 24 de Maio de 2007, 20:38:13 »
Os resultados mais maneiros que vi foram sem elas, inclusive a reabilitação de gente faltando parte do SNC. Você poderia me explicar melhor essa sua afirmação?

É possível viver sem parte do SNC, sem parte do córtex frontal, por exemplo. Mas veja, sem parte, não sem ele inteiro. Em alguns casos não há danos mais sérios, em outros, há.

Ps.:Mengele descobriu um monte de coisa, vai lá usar os resultados das pesquisas dele ;)

E você acha que não há procedimentos médicos utilizados até hoje e descobertos pelas pesquisas dele?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #26 Online: 24 de Maio de 2007, 20:41:01 »
Não vou ficar explicando mesmo, se vira, procure você as coisas, se quer sempre ser do contra pelo menos estude…
Eu não procuro? Eu não estudo? Quero sempre ser do contra?

Toma um suco de maracuja, ow. Você é bonitinha, mas não paga pra ser azeda não.
« Última modificação: 24 de Maio de 2007, 20:49:21 por Tarcísio »

Atheist

• Visitante
« Resposta #27 Online: 24 de Maio de 2007, 20:58:39 »
Tarcísio, para responder pela Fabi, as células tronco embrionárias são totipotentes, ou seja, podem se transformar (ou melhor, diferenciar) em qualquer outro tipo de célula naturalmente. Com o passar do tempo, as células se tornam mais especializadas e tornam-se pluripotentes, podendo se diferenciar em grupos específicos de células.

Células tronco adultas não são nem pluripotentes. Para se utilizar uma célula-tronco adulta é necessário primeiro todo um processo de desdiferenciação para depois tentar fazer com que ela se torne a célula do tecido certo que se deseja. Por isso utilizar célula-tronco embrionária é muito melhor.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #28 Online: 26 de Junho de 2007, 01:17:19 »
Sobe...

SP: bebê anencéfalo está bem e já comeu sem sonda

O bebê que nasceu anencéfalo (sem parte do cérebro) em Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo, Marcela de Jesus Ferreira, já se alimenta sem a sonda e utiliza cada vez menos o capacete de auxílio na respiração, segundo Márcia Beani Barcellos, pediatra que cuida da criança. Marcela completou sete meses de vida no último dia 20, com estado de saúde considerado bom.

A mãe, Cacilda Ferreira, disse que Marcela está bem e confirmou que ela já comeu algumas vezes sem utilizar a sonda, para se acostumar a engolir os alimentos. "Eu dou leite em pó, suco e papinha de legumes e fubá, mas ela ainda come bem pouco".

Marcela pesa 7 kg e tem 60 cm de altura, de acordo com a mãe, que também afirma estar "muito feliz, graças a Deus".

As duas continuam morando em uma casa perto do hospital e sempre recebem visitas da família, que vive em uma fazenda próximo à cidade.

Fonte: Terra

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!