Autor Tópico: Deus não é surdo!  (Lida 3265 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Deus não é surdo!
« Online: 27 de Maio de 2007, 13:38:52 »
Alguém já conhecia este site?

http://www.deusnaoesurdo.com.br/

"Seja um crente decente,
não grite no ouvido da gente".

:lol:

Offline Nirvana

• Nível 00
  • *
Re: Deus não é surdo!
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2007, 20:19:03 »
 :| É, meu caro, Hollywood está perdida

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2007, 09:49:07 »

Nem eles mais aguentam tanta histeria.  :hihi:

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2007, 00:43:20 »
Entendo ser complexo esse tipo de coisa, e eu me pergunto pq apenas o cristianismo, e a saber os evangélicos propriamente ditos.
Porque eu não vejo nunca citações quanto aos culto afro-brasileiros? Ou vcs vão dizer que as batucadas que viram a noite não incomodam!?
Tô chegando aqui agora, e se eu estiver errado, por favor, podem me corrigir!
Abraços
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." (Confúcio)
---
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)
---
"A melhor maneira de pedir a Deus é tornarmos merecedores do que desejamos." (Rosseau)
---
Quando quiserem eu cito a bíblia.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 14 de Junho de 2007, 00:49:17 »
Porque eu não vejo nunca citações quanto aos culto afro-brasileiros? Ou vcs vão dizer que as batucadas que viram a noite não incomodam!?

Bom, geralmente esses não são com um alto-falante ou bem na porta de sua casa.... E existem mais igrejas nojentas e barulhentas do que "terreiros de macumba", por exemplo...

E Saravá-meu-pai! Oxe! Seja bem-vindo.

OffTopic:

Dá uma lida nos outros tópicos antes de querer citar algo sobre a Bíblia.

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #5 Online: 14 de Junho de 2007, 01:03:22 »
(...)
Bom, geralmente esses não são com um alto-falante ou bem na porta de sua casa… E existem mais igrejas nojentas e barulhentas do que "terreiros de macumba", por exemplo…

E Saravá-meu-pai! Oxe! Seja bem-vindo. (...)

Bem, a quem vc está querendo enganar falando que elas não barulhentas eu não sei, enfim... quanto ao nojenta, eu não sei se realmente o são, geralmente as vejo até bem limpas.
Outra, existem sim muitos, como você disse, "terreiros de macumba" às portas de muitas casas.

(...)

O fim da minha frase de apresentação diz "quando quiserem", a saber, quando assim for solicitado, posto que minhas frases foram de pessoas não ligadas à bíblia propriamente dito.

E obrigado pelas boas vindas!
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." (Confúcio)
---
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)
---
"A melhor maneira de pedir a Deus é tornarmos merecedores do que desejamos." (Rosseau)
---

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #6 Online: 14 de Junho de 2007, 08:12:38 »
Entendo ser complexo esse tipo de coisa, e eu me pergunto pq apenas o cristianismo, e a saber os evangélicos propriamente ditos.
Abraços

Igrejas evangélicas são maioria, mas qualquer barulho incomoda, seja uma igreja,ou um terreiro , um show de pagode ou o filhop do vizinho chorando...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #7 Online: 14 de Junho de 2007, 10:58:04 »

Igrejas evangélicas são maioria, mas qualquer barulho incomoda, seja uma igreja,ou um terreiro , um show de pagode ou o filhop do vizinho chorando…

Agora sim, isto é admissível.
Porque uma coisa é se falar de todo e qualquer forma de som acima do normal, outra é pegar um ponto apenas e ficar martelando nele, como se este fosse o único responsável pela insatisfação coletiva.
---
---
---

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #8 Online: 14 de Junho de 2007, 11:35:05 »

Igrejas evangélicas são maioria, mas qualquer barulho incomoda, seja uma igreja,ou um terreiro , um show de pagode ou o filhop do vizinho chorando…

Agora sim, isto é admissível.
Porque uma coisa é se falar de todo e qualquer forma de som acima do normal, outra é pegar um ponto apenas e ficar martelando nele, como se este fosse o único responsável pela insatisfação coletiva.

Só que o problema é que igrejas estão acima da lei do silencio em alguns estados…… E isso sim é inadmissível…
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2007, 12:30:32 »
Abraços

Simples…

1- para cada 10 ou 20 templos evangélicos, existe apenas 1 terreiro de umbanda… logo é natural que a insatisfação seja maior com os evangélicos do que com os umbandistas.

2- Umbandistas tocam muito tambores e fazem uns cantigos… mas isto ocorre sem a presença de potentes amplificadores.

3- Umbandistas, quando estão fazendo seus rituais (e os respectivos ruídos) fazem para sí… ocorre que o som vaza. Evangélicos fazem questão de produzir ruídos para toda vizinhança ouvir, tanto é que recorrem a amplificadores potentes e caixas de som pesadas.

4- Músicas evangélicas parecem música da Turma da Xuxa (ECA!), coisa de quinta categoria... umbandistas tem um swing mais legal. :hihi:

Como viste, a questão é simples…  :wink:

Seja bem vindo.
« Última modificação: 14 de Junho de 2007, 12:52:28 por Spitfire »

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2007, 13:18:54 »

Só que o problema é que igrejas estão acima da lei do silencio em alguns estados…… E isso sim é inadmissível…

Que estados??? (ou você foi simplesmente irônico?)  :hihi:

Simples…

1- para cada 10 ou 20 templos evangélicos, existe apenas 1 terreiro de umbanda… logo é natural que a insatisfação seja maior com os evangélicos do que com os umbandistas.

2- Umbandistas tocam muito tambores e fazem uns cantigos… mas isto ocorre sem a presença de potentes amplificadores.

3- Umbandistas, quando estão fazendo seus rituais (e os respectivos ruídos) fazem para sí… ocorre que o som vaza. Evangélicos fazem questão de produzir ruídos para toda vizinhança ouvir, tanto é que recorrem a amplificadores potentes e caixas de som pesadas.

4- Músicas evangélicas parecem música da Turma da Xuxa (ECA!), coisa de quinta categoria… umbandistas tem um swing mais legal. :hihi:

Como viste, a questão é simples…  :wink:

Seja bem vindo.

Confesso q swing é swing  :ok:, mas confesso também que escuto também isso em muitas musicas evangélicas.

Não questiono que a prática d muitos acabe por criar esta antipatia, no entanto, eu apenas me manifestei ante ao explicito ataque à um grupo religioso.
parafraseando o Barata Tenno, supra, "(...) qualquer barulho incomoda, seja uma igreja,ou um terreiro , um show de pagode ou o filhop do vizinho chorando…(...)"

Ha momentos que mesmo eu, que sou evangélico, fico incomodado com algumas coisas, isso é fato, mas jogar toda a "culpa" sobre apenas uma instituição, usando como argumento que "o som vaza" já é abusar da inteligência ou, no mínimo, é admitir que nada entende ou conhece dos rituais de outras instituições religiosas.

Novamente agradeço pela receptividade! :smartass:
---
---
---

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2007, 13:35:52 »
Veja bem… estamos tratando de um ponto em específico, a questão dos ruídos produzidos pelos ritos evangélicos. Isto não significa que em outros aspectos os umbandistas cometam seus excessos, coisas que evangélicos não fazem… um exemplo disto é a sujeira que fica nas praias depois da festa de Mãe Yemanjá (ou dos navegantes para os católicos) ou das galinhas mortas nas esquinas que eu vejo como um desrespeito a questão da saúde pública.

Por certo que barulho enche o saco… seja ele de qual natureza for. Sujeira também.  :ok:

Mas há de convir que neste aspecto, são os evangélicos que produzem as maiores quantidades de dB's.  :wink:

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Junho de 2007, 13:58:50 »

Mas há de convir que neste aspecto, são os evangélicos que produzem as maiores quantidades de dB's.  :wink:

Juro que estou me esforçando para não ser repetitivo, ou mesmo, parecer intransigente, não estou simplesmente defendendo, mas enfim, vamos do princípio afim de retomar de maneira mais coerente esta discussão.

A nossa salve, salve, amada, Constituição da Republica Federativa do Brasil em seu, renomado, art. 5º, VI, fala sobre o direito a liberdade de culto e liturgia.

É um fato que, com a modernidade e inovações no meio de comunicação para grandes públicos, isso acabou por gerar grandes desconfortos aos ouvidos alheios, em especial à pessoas que não professam os mesmos credos.

Ainda sim, quando se vai protestar, esbarra-se no art. 5º, VI da CF.

Como disse anteriormente, há momentos em que até mesmo eu me incomodo e não compreendo determinadas coisas, mas ainda sim não posso negar que é um direito que assiste à eles.

Perdõem-me esta falha mas, não me lembro onde, há um horário de silêncio que é necessário respeitar, antes disso é outra história (infelismente), há uma frase no site supra citado que diz que "(...) Lembre-se o seu direito termina onde começa o direito do próximo. Todo cidadão tem o direito de relaxar depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa tomar um bom banho, jantar com toda a família reunida, curtir um pouco de tv, ficar por dentro das noticias, ver um filme ou novela, enfim ter um momento de paz e tranqüilidade. Mas alguns cidadãos não têm esse direito devido ao grande barulho vindo de alguns templos irregulares sem nenhum tipo de isolamento ou mesmo respeito ao próximo. (...), concordo PLENAMENTE com ele, ainda sim, me digam, acaso eles não estão dentro da legalidade!?

Foi dito também:

(...) mas qualquer barulho incomoda, seja uma igreja,ou (...), um show de pagode ou o filhop do vizinho chorando…
(Grifo, na citação supra, Meu)

No entanto as pessoas se insurgem, na maioria esmagadora das vezes, contras as instituições religiosas, e aqui eu falo em relação à todas sem excessão.

Se for questionar acerca de um show, que lança seus db's há quilômetros, de certa dirão que isso ocorre esporádicamente, e não todos os dias;

Se for por em pauta as casas noturnas (a saber os mui conhecidos "botecos") que ficam com uma cambada de bêbados fazendo zoeira até altas horas da madrugada, especialmente com aqueles karaokê´s, ninguém fala nada e eu me pergunto porque!?

Sim, estamos trato acerca "de um ponto em específico, a questão dos ruídos produzidos pelos ritos evangélicos.", porém ainda sim foi posta a baila as quantidades de "dB's".

Sei lá...

Como disso logo de cara, reconheço quando estou errado (não que esteja neste instante), por isso, se falei alguma bobagem, me corrijam, estou aqui não apenas para discutir, mas trocar opiniões e aprender (sempre aprender).

Abraços!
---
---
---

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2007, 14:17:29 »
Aggelos… ninguém aqui quer cercear a liberdade de culto, nem tornar isto algo ilegal e/ou criminoso. O único ponto em questão aqui são os excessos cometidos, algo que poderia ser facilmente resolvido com algumas medidas, como por exemplo a obrigação de adotar abafadores acústicos nos templos, tal qual casas de espetáculos são, por força de lei, usarem.

Se for por em pauta as casas noturnas (a saber os mui conhecidos "botecos") que ficam com uma cambada de bêbados fazendo zoeira até altas horas da madrugada, especialmente com aqueles karaokê´s, ninguém fala nada e eu me pergunto porque!?

Talvez porque aqui seja um espaço ateu/cético para se discutir os excessos religiosos?  :wink:

Por certo estes bares estão errados, mereceriam receber fiscalização severa… mas um erro não justifica o outro, não achas?  :wink:

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2007, 14:23:12 »
Talvez porque aqui seja um espaço ateu/cético para se discutir os excessos religiosos?  :wink:

Droga, eu sabia que estava me esquecendo de alguma coisa! :P
---
---
---

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Junho de 2007, 15:15:38 »
(…)
Bom, geralmente esses não são com um alto-falante ou bem na porta de sua casa… E existem mais igrejas nojentas e barulhentas do que "terreiros de macumba", por exemplo…

E Saravá-meu-pai! Oxe! Seja bem-vindo. (…)

Bem, a quem vc está querendo enganar falando que elas não barulhentas eu não sei, enfim…
Bom, "a quem vc está querendo enganar falando que eu disse que elas não são barulhentas eu não sei"... Mas sei que respondi a sua pergunta: Porque eu não vejo nunca citações quanto aos cultos afro-brasileiros?

quanto ao nojenta, eu não sei se realmente o são, geralmente as vejo até bem limpas.
Pois é... Já eu conheço várias nojentas e sujas.... Aqui próximo tem uma que lá nos fundos é "tudo" sujo... Ah... E alguns pastores também... São "tudo" sujos.....

Outra, existem sim muitos, como você disse, "terreiros de macumba" às portas de muitas casas.
E em quase todas as esquinas tem...? E elas saem dizendo que é certo encher os ouvidos dos outros de suas crendices? E... usam alto-falante...? E se autodenominam barulhentos...? Daí vc tira. 

(…)

O fim da minha frase de apresentação diz "quando quiserem", a saber, quando assim for solicitado, posto que minhas frases foram de pessoas não ligadas à bíblia propriamente dito.
Certo. Quando quiserem vc diz. Eu li isso. Ei, dá uma lida nos outros tópicos antes de querer citar algo sobre a Bíblia.

E obrigado pelas boas vindas!
Blz.  :ok:

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Junho de 2007, 16:45:40 »
Ahhh desculpe mas exatamente o que você quis dizer com tudo isso!?

E outra "Porque eu não vejo nunca citações quanto aos cultos afro-brasileiros?" Tá, então quer dizer que o simples fato de vc "nunca ver" significa que, automáticamente, elas são silenciosas!? hunm... sei... então tá!
---
---
---

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Junho de 2007, 18:08:29 »
Hehe... É o quê...?

Pelo amor de Ormuzd, o que esse cara ta tentando dizer...?

Qual foi a parte que vc não entendeu de "não falei nada sobre os cultos afro-brasileiros serem silenciosos"?

Porque se não tiver entendido alguma parte, eu repito: Eu não disse que a macumba (Que foi o caso) é silenciosa. Eu apenas respondi sua pergunta, pois vc "nunca viu" e o motivo é óbvio... As "culturas afro-brasileiras" não têm o costume de entrar em sua casa, falar que está com a verdade e se vc não obedecer vai para o inferno, e, principalmente..... não usam amplificadores.... e não fazem questão de gritar no meio da rua feito loucos... Pronto. Agora acho que fui bem pragmático.

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #18 Online: 14 de Junho de 2007, 18:14:38 »
Perai, tu faz uma afirmação colocando um ponto de interrogação no final e sou eu quem devo adivinhar o que você está querendo dizer!?

Dá uma lida lá no que você escreveu, e ai talvez tu entenda o por que da minha "confusão".

Como eu disse, eu aceito a correção… mas quando me convencem do erro!
« Última modificação: 14 de Junho de 2007, 21:05:31 por Aggelos »
---
---
---

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Junho de 2007, 18:16:51 »
Outra, quanto a questão de sujeira, você está falando no âmbito moral, ou no quesito limpeza propriamente dito (a saber asseado)?
---
---
---

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Junho de 2007, 18:29:44 »
"tu faz uma afirmação colocando um acento de interrogação no final".

Hã...? Como se pode fazer uma afirmação com acento de interrogação no final?  :olheira: Onde foi que vc viu isso?

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2007, 19:18:25 »
Diga-me você:
"Bom, "a quem vc está querendo enganar falando que eu disse que elas não são barulhentas eu não sei"… Mas sei que respondi a sua pergunta: Porque eu não vejo nunca citações quanto aos cultos afro-brasileiros? " (grifo meu)
---
---
---

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 14 de Junho de 2007, 20:39:10 »
Essa pergunta foi sua. Eu disse apenas que a respondi.

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Junho de 2007, 21:09:34 »
Perai, tu faz uma afirmação colocando um ponto de interrogação no final e sou eu quem devo adivinhar o que você está querendo dizer!?

Dá uma lida lá no que você escreveu, e ai talvez tu entenda o por que da minha "confusão".

Como eu disse, eu aceito a correção… mas quando me convencem do erro!

RETIFICAÇÃO:

Eu havia, errôneamente escrito acento de interrogação no lugar de ponto de interrogação.

Peço perdão pela falha, é o que dá postar durante o horário de serviço!
Ainda sim segue-se a questão!
---
---
---

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Junho de 2007, 21:52:15 »
Não segue não... E eu já disse o porquê. Não existe afirmação com um ponto de interrogação no final. Se há, então é uma pergunta, ora... E eu repito: A pergunta foi sua. Eu apenas a respondi.

E pode deixar... Isso também acontece comigo.... Às vezes por digitar rapidamente e etc.... É a vida.  :hihi:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!