Mas há de convir que neste aspecto, são os evangélicos que produzem as maiores quantidades de dB's.
Juro que estou me esforçando para não ser repetitivo, ou mesmo, parecer intransigente, não estou simplesmente defendendo, mas enfim, vamos do princípio afim de retomar de maneira mais coerente esta discussão.
A nossa salve, salve, amada, Constituição da Republica Federativa do Brasil em seu, renomado, art. 5º, VI, fala sobre o direito a liberdade de culto e liturgia.
É um fato que, com a modernidade e inovações no meio de comunicação para grandes públicos, isso acabou por gerar grandes desconfortos aos ouvidos alheios, em especial à pessoas que não professam os mesmos credos.
Ainda sim, quando se vai protestar, esbarra-se no art. 5º, VI da CF.
Como disse anteriormente, há momentos em que até mesmo eu me incomodo e não compreendo determinadas coisas, mas ainda sim não posso negar que é um direito que assiste à eles.
Perdõem-me esta falha mas, não me lembro onde, há um horário de silêncio que é necessário respeitar, antes disso é outra história (infelismente), há uma frase no site supra citado que diz que "(...) Lembre-se o seu direito termina onde começa o direito do próximo. Todo cidadão tem o direito de relaxar depois de um dia inteiro de trabalho, chegar em casa tomar um bom banho, jantar com toda a família reunida, curtir um pouco de tv, ficar por dentro das noticias, ver um filme ou novela, enfim ter um momento de paz e tranqüilidade. Mas alguns cidadãos não têm esse direito devido ao grande barulho vindo de alguns templos irregulares sem nenhum tipo de isolamento ou mesmo respeito ao próximo. (...), concordo
PLENAMENTE com ele, ainda sim, me digam, acaso eles não estão dentro da legalidade!?
Foi dito também:
(...) mas qualquer barulho incomoda, seja uma igreja,ou (...), um show de pagode ou o filhop do vizinho chorando…
(Grifo, na citação supra, Meu)No entanto as pessoas se insurgem, na maioria esmagadora das vezes, contras as instituições religiosas, e aqui eu falo em relação à todas sem excessão.
Se for questionar acerca de um show, que lança seus db's há quilômetros, de certa dirão que isso ocorre esporádicamente, e não todos os dias;
Se for por em pauta as casas noturnas (a saber os mui conhecidos "botecos") que ficam com uma cambada de bêbados fazendo zoeira até altas horas da madrugada, especialmente com aqueles karaokê´s, ninguém fala nada e eu me pergunto porque!?
Sim, estamos trato acerca "de um ponto em específico, a questão dos ruídos produzidos pelos ritos evangélicos.", porém ainda sim foi posta a baila as quantidades de "dB's".
Sei lá...
Como disso logo de cara, reconheço quando estou errado (não que esteja neste instante), por isso, se falei alguma bobagem, me corrijam, estou aqui não apenas para discutir, mas trocar opiniões e aprender (sempre aprender).
Abraços!