Autor Tópico: Deus não é surdo!  (Lida 3266 vezes)

Offline Aggelos

• Nível 02
  • *
Re: Deus não é surdo!
« Resposta #25 Online: 14 de Junho de 2007, 21:59:34 »
Velho, eu confesso, EU ESTOU CONFUSO!
Tu escreveu isso aqui: "Mas sei que respondi a sua pergunta: Porque eu não vejo nunca citações quanto aos cultos afro-brasileiros?" como e após disse: "Qual foi a parte que vc não entendeu de "não falei nada sobre os cultos afro-brasileiros serem silenciosos"?" se quiser manda uma MP pra mim, mas por favor se explique pq eu to boiando feio!
"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente." (Confúcio)
---
"Nunca deixo de ter em mente que o simples fato de existir já é divertido." (Katherine Hepburn)
---
"A melhor maneira de pedir a Deus é tornarmos merecedores do que desejamos." (Rosseau)
---
Quando quiserem eu cito a bíblia.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Junho de 2007, 23:02:42 »
Siga isso e nos entenderemos:

1° Em nenhum momento falei sobre qualquer culto ser silencioso.

2° Eu respondi sua pergunta, que aparentemente insinua um tipo de "perseguição" aos evangélicos por parte de quem critica as atitudes dos mesmos. E a resposta foi: "em todas as esquinas, amplificadores, e etc, e etc". Vc "nunca viu" críticas sobre o barulho dos “cultos afro-brasileiros" porque são minoria e, convenhamos, os evangélicos torram o saco de qualquer um com aqueles gritos de clamor, submissão e etc. E o que mais irrita é que eles fazem questão de gritar pra que todos ouçam... Por isso são criticados.

Só isso.
« Última modificação: 14 de Junho de 2007, 23:05:41 por Mussolim Bucetê »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 15 de Junho de 2007, 03:55:43 »
aggelos, boa parte das igrejas neo-pentecostais têm cultos diários, muitas vezes no momento em que as pessoas querem dormir ou descansar, e com o som muito alto. você conhece alguém que já morou ou mora perto de uma assembléia de deus?
quanto aos terreiros de umbanda, eu nunca vi nenhum na minha vida.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 15 de Junho de 2007, 10:32:51 »
aggelos, boa parte das igrejas neo-pentecostais têm cultos diários, muitas vezes no momento em que as pessoas querem dormir ou descansar, e com o som muito alto. você conhece alguém que já morou ou mora perto de uma assembléia de deus?
quanto aos terreiros de umbanda, eu nunca vi nenhum na minha vida.

Na minha rua tem um terreiro de umbanda e uma tenda de candomblé. Nunca me incomodaram.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Junho de 2007, 13:07:42 »
Eu já vi e já visitei um centro de umbanda (e já visitei um templo evangélico também) e pelo que me conste, umbandistas não usam microfones e nem amplificadores.
Produzem barulho também... eu não gostaria de ser vizinho de um deles, mas a 3 ou 4 casas já não se escuta mais nada. Penso também que deveria haver uma lei limitando o nível máximo de ruído permitido para as(todas) religiões.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 15 de Junho de 2007, 13:12:26 »
Eu já vi e já visitei um centro de umbanda (e já visitei um templo evangélico também) e pelo que me conste, umbandistas não usam microfones e nem amplificadores.
Produzem barulho também… eu não gostaria de ser vizinho de um deles, mas a 3 ou 4 casas já não se escuta mais nada. Penso também que deveria haver uma lei limitando o nível máximo de ruído permitido para as(todas) religiões.

E acho que deveria valer para o dia todo e não apenas para a noite..... Ninguém deveria ser obrigado a escutar o pagode do vizinho.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 15 de Junho de 2007, 13:24:04 »
Produzem barulho também… eu não gostaria de ser vizinho de um deles, mas a 3 ou 4 casas já não se escuta mais nada. Penso também que deveria haver uma lei limitando o nível máximo de ruído permitido para as(todas) religiões.

E acho que deveria valer para o dia todo e não apenas para a noite… Ninguém deveria ser obrigado a escutar o pagode do vizinho.

:ok:
Nem pagode, nem rock, samba, sertaneja ou qualquer outro gênero musical.

Outro problema esta que em muitas áreas urbanas no Brasil, pequenas micro-empresas se misturam com áreas domiciliares, então existe um festival de ruídos… oficinas mecânicas, serralherias e outras atividades que produzem bastante barulho também.

E os automóveis??? Moro em uma rua bastante movimentada e é comum passar carros com um volume sonoro capaz de botar inveja a qualquer templo evangélico… por certo existe uma lei regulamentando o volume sonoro em carros, mas e quem é que fiscaliza??? A guarda municipal de Porto Alegre, que é responsável pela fiscalização do transito, nem decibelimetros (em quantidade suficiente) deve ter para equipar os agentes de transito (que são em número insuficientes).

Esta questão temos que contar com o bom senso das pessoas… mas como fazer isto se existem bastatnte pessoas que carecem desta virtude?  :no:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Junho de 2007, 13:35:49 »
Falando em carro de som alto… Vcs já ouviram sobre casos em que se precisa chamar a policia e ela pede uma "graninha" ao cara e tudo fica em paz…?  O pior é quando há uma organização "endinheirada" bancando o barulho… Leva pra justiça, passa tempo, e nada… Já pensaram em morar em Salvador…?  :hihi:
« Última modificação: 15 de Junho de 2007, 14:44:24 por Mussolim Bucetê »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #33 Online: 15 de Junho de 2007, 13:57:35 »
E eu moro perto da Sede da Assembléia de Deus, nunca escutei um ruído, mas também...eles tem isolamento acústico, porque afinal de contas, essa igreja está bem pertinho da casa do governador, então... ::) a coisa muda de figura...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 15 de Junho de 2007, 22:18:50 »
Pô… Todas deveriam ter.
Aliás, dito por uma arquiteta, evangélica, encarregada das reformas, que muitas nem certidão no cartório de registros de imóveis tem… e muitas (a maioria) nem inspeção do corpo de bombeiros tem. São verdadeiras arapucas em casos de emergência.

Habite-se??? nem pensar!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!