Autor Tópico: Você acredita na Mega-Sena?  (Lida 7819 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Você acredita na Mega-Sena?
« Resposta #75 Online: 22 de Junho de 2008, 00:06:13 »
Que seja fiscalizado, então...

Qual o bem que os jogos de azar trazem para a sociedade que justifiquem a dor de cabeça que vem junto com eles?

Talvez seja uma questão de custo benefício.....

E aliás, o Brasil não fiscaliza direito nem o que ja existe, criar mais uma coisa para se fiscalizar , e ainda mais uma com tantos riscos e acreditar que a fiscalização vai resolver , é meio inocência.

^
Vão fiscalizar como? Como controlar quanto dinheiro as pessoas perderam no bingo? ou ganharam? é meio complicado...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #76 Online: 22 de Junho de 2008, 00:07:17 »

Citação de: Lela
Nesse caso não vão haver mais revendas de carro na minha cidade Rhyanzinho.
Eu falo uma coisa...ao invés de vir argumentos vem essa resposta...tem que ter paciência pra explicar que revendas de carro é diferente de bingos...e que dá pra fiscalizar...mas com bingos é muito muito mais dificil...

:) No final da minha frase estava escrito Rhyanzinho, logo, era uma frase dirigida ao Rhyan.
Foi uma indireta... não vou mais discutir isso...é só me ignorar...

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #77 Online: 22 de Junho de 2008, 00:09:13 »
Se os bingos (e outros jogos) servem para os traficantes lavarem a grana do tráfico, o problema continua sendo o tráfico. Acabemos com este, e não com a diversão dos idosos, hehe.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #78 Online: 22 de Junho de 2008, 00:10:52 »
Se os bingos (e outros jogos) servem para os traficantes lavarem a grana do tráfico, o problema ainda continua sendo o tráfico. Acabemos com este, e não com a diversão dos idosos, hehe.
Mas faz bem os idosos não irem lá perder dinheiro :P ...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #79 Online: 22 de Junho de 2008, 00:13:15 »
Se os bingos (e outros jogos) servem para os traficantes lavarem a grana do tráfico, o problema continua sendo o tráfico. Acabemos com este, e não com a diversão dos idosos, hehe.

É, é só resolvermos todos os crimes que produzem dinheiro à ser lavado e podemos reabrir os bingos....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #80 Online: 22 de Junho de 2008, 00:13:46 »
Foi uma indireta... não vou mais discutir isso...é só me ignorar...

:P Não será nenhum sacrifício fazer isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #81 Online: 22 de Junho de 2008, 00:15:51 »
Acalmem-se meninas, assim que a TPM passar vocês voltam a ser amigas.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #82 Online: 22 de Junho de 2008, 00:17:26 »
  ::)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #83 Online: 22 de Junho de 2008, 00:20:31 »

É, é só resolvermos todos os crimes que produzem dinheiro à ser lavado e podemos reabrir os bingos....
E essa realidade tá tão distante que no dia que a gente fizer isso já vai ter pessoas morando na lua....

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #84 Online: 22 de Junho de 2008, 09:36:54 »
Cético não tem idade para deixar de jogar. Eu nunca me interessei em apostas devido as estatísticas irrisórias. Mas já fiz muitos jogos para o meu pai. Mas é que nem relegião, a crença de ganhar tem um certo efeito placebo, as pessoas gostam de ficar comentando sobre o que fariam com a riqueza advinda do prêmio. É um exercício lúdico para muitos.

Você me fez lembrar que de vez em quando digo essa piadinha:

Jogador -Vai entrar no bolão ?
Eu - Não, a minha religião não permite essas coisas ...
Jogador - Mas que religião ?
Eu - Estatística :)

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #85 Online: 22 de Junho de 2008, 09:46:04 »
Que seja fiscalizado, então...
Mas como? Como provar que o cara não ganhou aquele dinheiro no bingo? As pessoas perdem dinheiro a noite toda no bingo... então claro que alguém poderia ganhar 1 milhão no bingo...não tem como controlar...

Bom, já tivemos o caso dos anões do orçamento, que compravam bilhetes premiados para lavar dinheiro. Então, proibir bingos porque tem lavagem de dinheiro não vai coibir a lavagem, só vai restringir as possibilidades. O que, num estado corupt, não quer dizer muita coisa.

Eu estou com Rhyan, o Estado monopoliza o jogo, não mostra com clareza outras possibilidades, e nem por isso o jogo do bicho terminou, e muito menos lavagem de dinheiro. É desculpa para o Estado abocanhar mais dinheiro das pessoas inocentes, sem concorrência.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #86 Online: 22 de Junho de 2008, 12:42:59 »
Mega Sena não.

Prefiro poker e apostas esportivas. Dizem que os donos da bwin estão vindo para o Brasil.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Junho de 2008, 15:45:59 »
prefiro dados valendo $
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #88 Online: 23 de Junho de 2008, 07:37:42 »
prefiro dados valendo $

Aliás, vc tem dado em casa?

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 23 de Junho de 2008, 14:42:43 »
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Rhyan

• Visitante
« Resposta #90 Online: 30 de Junho de 2008, 23:46:26 »
30/06/2008 - 07h35
Mega-Sena deve pagar maior prêmio do ano na 4ª; aposta custa R$ 1,75

da Folha Online

O concurso 983 da Mega-Sena previsto para a quarta-feira (2) deverá sortear o maior valor da loteria já pago neste ano. Serão R$ 23 milhões, conforme estimativa da Caixa Econômica Federal.

O novo valor das apostas já está em vigor. Ele passou de R$ 1,50 para R$ 1,75 a partir de domingo (29). Com isso, segundo a Caixa, a previsão é que o valor dos prêmios também aumente.

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 982 da Mega-Sena realizado no sábado (28). Os números sorteados foram 08, 12, 24, 40, 43 e 49.

No sorteio de sábado, 125 apostadores acertaram a quina, que pagará R$ 14.102,62. A quadra teve 8.510 ganhadores e vai pagar R$ 207,15.

Sortudos

O prêmio de R$ 23 milhões a ser sorteado na quarta é o maior do ano.

Até então o maior valor pago da loteria foi de R$ 21,8 milhões em 14 de maio. Em 19 de março um aposentado de Uberlândia (MG) acertou sozinho as dezenas e ficou com o prêmio de R$ 20,5 milhões.

Novos preços

A Caixa Econômica Federal anunciou o reajuste de 16,67% no preço da aposta na Mega-Sena no dia 3 de junho. Desde ontem o valor aumentou de R$ 1,50 para R$ 1,75 para a aposta mínima.

Veja abaixo os maiores prêmio pagos pela Mega-Sena em 2008

table(articleTable).
|.Valor|.Cidade|.UF|.Data|
|R$ 21.823.614,22|PALMARES|PE|14/5/2008|
|R$ 20.509.951,37|UBERLÂNDIA|MG|19/3/2008|
|R$ 20.498.366,41|GRAVATAÍ|RS|13/2/2008|
|R$ 19.685.655,01|TENENTE ANANIAS|RN|5/1/2008|
|R$ 16.584.111,63|SÃO PAULO|SP|11/6/2008|
|R$ 16.035.424,27|TABOÃO DA SERRA|SP|27/2/2008|
|R$ 13.272.508,39|PORTO ALEGRE|RS|19/4/2008|
|R$ 8.699.137,89|RIO DE JANEIRO|RJ|19/1/2008|
|R$ 8.699.137,89|PORTO ALEGRE|RS|19/1/2008|
|R$ 5.678.963,92|SANTA LUZIA|MG|26/3/2008|
|R$ 5.678.963,92|SÃO JOSÉ DO RIO PRETO|SP|26/3/2008|
|R$ 3.712.467,76|CRISTALINA|GO|17/5/2008|
|R$ 3.712.467,76|RECIFE|PE|17/5/2008|
|R$ 3.712.467,76|SÃO PAULO|SP|17/5/2008|
|R$ 1.385.109,95|GUARULHOS|SP|29/3/2008|
|R$ 978.205,14|FEIRA DE SANTANA|BA|5/4/2008|
|R$ 978.205,14|RIO DE JANEIRO|RJ|5/4/2008|
|R$ 978.205,14|SÃO PAULO|SP|5/4/2008|
|R$ 912.435,75|RECIFE|PE|24/5/2008|
|R$ 912.435,75|BLUMENAU|SC|24/5/2008|
|R$ 912.435,75|OSASCO|SP|24/5/2008|
p(tagline). Fonte: Caixa Econômica Federal

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u417495.shtml
« Última modificação: 30 de Junho de 2008, 23:48:59 por Rhyan »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Você acredita na Mega-Sena?
« Resposta #91 Online: 03 de Janeiro de 2018, 19:55:29 »
Vamos usar aquela velha ferramenta boa para cavar tópicos antigos: a pá.
A que estou usando agora, arranca esse tópico de 2007-08.

E a Mega-Sena da Virada, hein?
Corre por aí que não colocaram ainda a obrigatoriedade do CPF no ato da aposta para manter o ralo para a lavagem de dinheiro.

Então, quero me valer do conhecimento sobre probabilidades e estatística de um colega nosso do fórum para saber a opinião dele a respeito de uma gigantesca coincidência que ocorreu nos últimos dias.

Caríssimo Pedro Reis, guru das probabilidades e números, e ainda por cima cético de carteirinha, como todos nós, qual o seu parecer?
Vamos ouvi-lo.

Mega: bilhetes premiados da mesma lotérica eram de jogos simples

Mega: três bilhetes premiados saíram da mesma lotérica em SP

Três apostas da Mega da Virada sorteadas na mesma lotérica eram jogos simples

Comentários do Antagonista:

Mauro Reis disse:   
2 de janeiro de 2018 às 22:49
A probabilidade de acertar os 06 números da Mega-Sena é algo em torno de um para 50.000.000, agora, a probabilidade de 03 apostas certeiras na mesma lotérica é alguma coisa infinitesimal apenas ao alcance divino dos deuses da corrupção.

Marcelo disse:   
3 de janeiro de 2018 às 14:39
Quem ainda acedita na loterias da CEF??? Aqui é o Brasil, tudo é feito pra enganar o povo OTÁRIO.
Vcs acham mesmo que as loterias são isentas de fraude? Num pais onde de TUDO de ROUBA, onde somos governados por CRIMINOSOS?
Se fosse real e isenta de fraude, haveria uma cláusula para o ganhador se identificar para o grande público. Demostrando assim, a veracidade e estimulando outros apostadores a jogar.
LOTERIAS SÃO UMA FRAUDE COM AVAL DO GOVERNO, DESDE SEMPRE!

josé rudi schnorr disse:   
3 de janeiro de 2018 às 12:07
Uma coincidência desta natureza, é tão fantástica, que pela lógica ela só aconteceria de novo em hum milhão de anos. Para quem é cético , cabe uma melhor atenção a um fato desta natureza e seria razoável, pelo menos uma checagem deste evento, para que não paire nenhuma desconfiança no ar.

Valdecir Costa disse:   
3 de janeiro de 2018 às 10:56
Eu desconfio desta incrível coincidência….a polícia federal deveria investigar esse caso….não confio na integridade dos envolvidos nos sorteios da mega….não existe uma lavanderia mais eficiente do que uma loteria administrada por um banco público….

Rogerio Mendelski disse:   
3 de janeiro de 2018 às 10:52
Está passando de todos os limites essas coincidências com os grandes prêmios da Mega Sena. O senador Alvaro Dias sabe muita coisa a respeito. Valeria uma entrevista de O Antagonista com ele.

INDIGNADO disse:   
3 de janeiro de 2018 às 10:41
LAVAGEM DE DINHEIRO, É ÓBVIO !!!!

Soares disse:   
3 de janeiro de 2018 às 10:34
Se o comentário fosse sério levaria em conta a TOTAL IMPOSSIBILIDADE disso ocorrer, salvo “ajudas muiiiito estranhas” aos ganhadores, mas a ignorância sempre vence.

Mauro disse:   
3 de janeiro de 2018 às 09:56
Ummmmmmm…. sei não, é muita sorte muita coincidência mas não custa nada a PF dar uma olhadinha.

Rogerio disse:   
3 de janeiro de 2018 às 08:59
Normalmente a mega da virada saia para 1 ou 2 gedéis em algum confim do pais. Como tava ficando muito na cara, tentaram esparramar mas acho que esqueceram algum detalhe… 3 apostas na mesma lotérica? Por isso que essas loterias são o imposto sobre a burrice.

Brasileiro disse:   
3 de janeiro de 2018 às 07:01
Muito provavelmente essas 3 apostas vencedoras na mesma loterica sao oriundas de um mesmo bolao que ao ser desdobrado para fechar uma quantidade maior do que 6 dezenas geram apostas com numeros repetidos. Resumindo , o raio so caiu uma vez nesta loterica proporcionando 3 premios ao mesmo ganhador
Entre na conversa

Aumentaram o prêmio disse:   
2 de janeiro de 2018 às 22:56
Para aumentar a sorte dos sortudos . Ninguém desconfiou desse prêmio estratosférico ?
Ainda haveria tempo para a PF agir antes que as provas se percam e o rastro do dinheiro também ?

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #92 Online: 03 de Janeiro de 2018, 21:20:10 »
Não há nenhum elemento concreto que indique fraude aí além de uma estranha coincidência, e há ainda a chance de os três terem apostado no mesmo número ou terem feito um bolão.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #93 Online: 03 de Janeiro de 2018, 21:22:07 »

Começou o ano bem  :hihi:
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 03 de Janeiro de 2018, 21:44:21 »
Não há nenhum elemento concreto que indique fraude aí além de uma estranha coincidência, e há ainda a chance de os três terem apostado no mesmo número ou terem feito um bolão.

Pois é, uma estratosférica coincidência, para mostrar também que o infinito, para cima e para baixo nos números, consegue existir.
Sempre que tento entender o infinito, lembro-me de um velho professor de Cálculo Numérico, com óculos fundo de garrafa que tentava explicá-lo.
Probabilidades muito pequenas levando o infinito para pertíssimo do zero.
E total de combinações possíveis, empurrando um número para uma grandeza "bem grande" (que trocadilho bobo...).

Acontecer o que aconteceu é...
...muita, muita coincidência.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 03 de Janeiro de 2018, 21:46:05 »

Começou o ano bem  :hihi:

Obrigado, nobre colega.
Vamos cavar, vamos cavar.

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #96 Online: 03 de Janeiro de 2018, 21:54:15 »
agora que eu vi que as apostas eram jogos simples, então sim, isso está mesmo muito estranho.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #97 Online: 03 de Janeiro de 2018, 22:01:13 »
Hum...

Os três apostadores de Parelheiros são um só

A Veja informa que os supostos três apostadores que ganharam a Mega da Virada em Parelheiros, zona sul de São Paulo, são na verdade uma pessoa só.

O apostador, por engano, jogou os mesmos números três vezes.

https://www.oantagonista.com/sociedade/os-tres-apostadores-de-parelheiros-sao-um/
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 04 de Janeiro de 2018, 08:30:51 »
Três apostas vencedoras da Mega da Virada em SP são da mesma pessoa
   Agência Brasil    
Apostador marca números no bilhete da Mega da Virada

Do "AGORA"
04/01/2018 02h00

As três apostas vencedoras da Mega da Virada em uma lotérica de Parelheiros (zona sul de São Paulo) foram feitas por uma única pessoa, segundo informou a Caixa. Ele fez as três apostas com diferença de minutos, na mesma máquina da lotérica, no guichê da fila preferencial.

Segundo apurou o Agora, jornal do grupo Folha, o apostador, um homem, fez um bolão informal. Ao registrar o jogo, ele realizou apostas simples em três bilhetes distintos, a R$ 3,50 cada (em vez de fazer por cotas, em bolão oficial, quando cada apostador ganha um bilhete).

O prêmio recorde, de R$ 306,6 milhões, foi dividido entre 17 apostas. Cada uma levará R$ 18 milhões. O apostador da zona sul ficou com três vezes esse valor, ou seja, R$ 54 milhões. Se o sortudo tivesse feito só uma aposta, o prêmio seria dividido entre 15 ganhadores —cada um receberia R$ 20,4 milhões.

O apostador apresentou os três bilhetes nesta quarta (3). Ao reclamar o prêmio, prometeu dividir a bolada com os amigos do bolão informal, segundo apurou a reportagem. O pagamento está em processo de validação pela Caixa.

Enquanto o mistério não era solucionado, apostadores e funcionários da lotérica Parelheiros, onde os três prêmios saíram, tentavam entender o que havia acontecido. "Tem apostador que marca a mesma sequência de seis números na cartela com três possibilidades de jogos", explica Meury Alves, 37 anos, operadora de caixa.

"Pode ter sido um erro, até porque a aposta veio do caixa preferencial e um idoso pode ter se confundido na hora de preencher", disse outra funcionária, Cristina Melvino, 38 anos.

O ganhador de Guarulhos (Grande SP) foi tirar o prêmio também nesta quarta; de Pará, Bahia e Minas Gerais, na terça (2).

CHANCES

É mais fácil cair um avião do que três apostadores diferentes acertarem os números da Mega da Virada na mesma lotérica. A chance, considerando apostas nas 14 mil lotéricas do país, é de uma em 670 milhões, afirma Saulo Soares de Souza, professor de matemática e estatística da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

"[A chance] É remotíssima. Quando apostamos, já entramos para perder. Por isso foi um feito surpreendente para mim e segue sendo um grande mistério", disse ele nesta quarta à tarde, antes do anúncio de que um único apostador havia levado a bolada três vezes.

Apostar uma, três, dez ou mil vezes nos mesmos números não aumenta as chances de levar o prêmio. A dica, segundo o especialista, é fazer "apostas diferentes, que aumentam as possibilidades de ganhar".

Mais comentários lá do Antagonista:
Rolo disse:   
3 de janeiro de 2018 às 22:12
Existe várias formas de roubar no jogo e não confio em nenhum dono da banca ou governo que monopoliza o jogo, apenas no jogo do bicho. Veja como roubar:
 - após os sorteio das bolinhas emite um cartão com data retroativa. Um programador de sistema com acesso a caixa facilmente faria isso

Contando estoria disse:   
3 de janeiro de 2018 às 22:44
É o seguinte: o indivíduo foi escolhido a dedo para fazer o serviço; simplório, mas fiel e ganancioso. Recebeu a dica das dezenas e fez a aposta. Pintou a dúvida: ” vai que errei algum numero. Melhor jogar de novo para garantir” .Pensou melhor e jogou mais uma vez, pois o sistema poderia ter caído, pois a internet estava ruim naqueles dias. E assim foi dormir tranquilo sabendo que o prêmio estava garantido, para o partido.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #99 Online: 04 de Janeiro de 2018, 09:13:04 »
É a prova definitiva de que viagens no tempo são uma realidade. Fotos da década de 20 do século passado de pessoas com celulares não são suficientes para os céticos.

Agora eu quero ver explicações. Daniel Faraday e Desmond Humme estão de boa agora.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!