Autor Tópico: O poder da Globo, plebiscito das armas, e as eleições de 89  (Lida 4807 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: O poder da Globo, plebiscito das armas, e as eleições de 89
« Resposta #25 Online: 04 de Junho de 2007, 19:10:55 »
Vale lembrar que o poder que a mídia mais exerce está sob a classe baixa.
Será que todo esse poder da Globo não tem a ver com a Televisão ser recente? Será que daqui a 100 anos a TV vai poder influenciar tanto as pessoas?
Mas o mesmo aconteceu com o rádio, hoje só não tem esse poder porque a televisão está na frente, mas exerce o mesmo papel.
Futuramente deve de ser substituído por hologramas, e posteriormente pelos homolgramas sólidos, por fim a realidade virtual de interação física… mas sempre a mesma influência da mídia.
O rádio também é recente.
"O comportamento de massa é uma novidade do século XIX e surge em decorrência do processo de industrialização e desenvolvimento dos meios de comunicação de massa."
Fonte: http://www.amapabusca.com.br/ivancarlo/pubico_massa_e_multidao.htm
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 04 de Junho de 2007, 19:36:55 »
A tendência é a TV perder espaço para a internet. Nas últimas eleições já se viu que o poder da TV esta se diluindo.  :wink:

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #27 Online: 04 de Junho de 2007, 22:34:01 »
"O comportamento de massa é uma novidade do século XIX e surge em decorrência do processo de industrialização e desenvolvimento dos meios de comunicação de massa."
Eu discordo. O sistema "entretenimento em massa + comunicados com falta de imparcialidade para toda a população" era usado no Coliseu…
A tendência é a TV perder espaço para a internet. Nas últimas eleições já se viu que o poder da TV esta se diluindo.  :wink:
E é claro que o esquerdista esperto vai pensar em controlar esse meio. É melhor estarmos bem preparados...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 04 de Junho de 2007, 22:38:30 »
Esquerdista esperto?   :biglol:

E o direitista esperto, vai perder essa oportunidade, se a tiver?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 04 de Junho de 2007, 22:38:48 »
Por que só o esquerdista???

O direitista, não??? Os anarquistas também não????

Por que da discriminação?  :wink:

Isto que é o interessante da internet... é uma via de duplo sentido, ao contrário da TV onde a única inteiração possível e o botão de ON-OFF ou o channel.
« Última modificação: 04 de Junho de 2007, 22:40:57 por Spitfire »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 04 de Junho de 2007, 22:56:13 »
Eu discordo. O sistema "entretenimento em massa + comunicados com falta de imparcialidade para toda a população" era usado no Coliseu…
Pode discordar, você não sabe o que é Massa, esse é um conceito dificil de entender. Os meios de comunicação de massa (MCM) só apareceram nesse século com o cinema, rádio, e TV. (Antes de discordar pesquise Meios de Comunicação de Massa)

Já que você não clicou no link para ver o que é Massa e Multidão (Resumidamente) vou te dar uma prévia. E para entender mais o que é Massa leia o livro "O Homem das Multidões" de Edgar Alan Poe.

O século XIX viu aparecer um novo tipo de agrupamento humano. Antes a regra eram pequenas vilas, nas quais todo mundo se conhecia e se relacionava. O processo de industrialização forçou uma grande quantidade de pessoas a se deslocarem para grandes centros nos quais as pessoas não se conheciam e não tinham qualquer relacionamento mais íntimo.
[...]
Essa nova realidade tornou patente um novo tipo de comportamento, que não era individual, mas coletivo. Para explicá-los surgiu a psicologia das
massas. Dois pioneiros dessa nova disciplina foram o italiano Scipio Sieghele e o francês Gustav Le Bom. Sieghele escreve A Massa Criminosa, no qual analisa os crimes coletivos, como revoltas e lichamentos, e conclui que não há como indicar culpados.
[...]
Sieghele trabalha o conceito de multidão como agrupamento geográfico e resultado de uma sugestão, como se seus integrantes estivessem sonâmbulos, hipnotizados. Em toda multidão há condutores e conduzidos, hipnotizadores e hipnotizados. O autor italiano foi um dos primeiros a perceber a importância dos meios de comunicação de massa nesses novos tipos de comportamento. Para ele, a imprensa seria uma manipuladora da massa.

Para Gustav Le Bon, a civilização estava em perigo com a emergência das
massas. Os líderes políticos do século XX seriam aqueles capazes de
manipular as mesmas através da mídia (uma profecia acertada, se lembrarmos de Hitler, Mussolini e Getúlio Vargas).

Os pensadores contemporâneos perceberam a dificuldade em se trabalhar com os conceitos de multidão e massa de maneira conjunta e resolveram separá-los. Assim, há três tipos de comportamentos coletivos.

O primeiro deles, e o mais primário, é a multidão. Sua origem é biológica e
remonta aos tempos em que o homem passou a viver em sociedade.
[...]
A massa age como multidão, de maneira irracional e manipulável. Mas não há proximidade física. Nos grandes centros, as pessoas estão isoladas, atomizadas, e a principal influência acaba sendo os meios de comunicação de massa. É a multidão solitária.
[...]
A terceira forma de comportamento coletivo é o público. A palavra vem do latim "publicus", que significa depois da adolescência. Ou seja, público é aquele que alcançou a maturidade intelectual e psicológica.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #31 Online: 04 de Junho de 2007, 22:58:10 »

Isto que é o interessante da internet… é uma via de duplo sentido, ao contrário da TV onde a única inteiração possível e o botão de ON-OFF ou o channel.
Eu duvido que a internet tenha o mesmo poder hipnotizador da TV e do Rádio, porque na internet você precisa ler, e pra entender o que está escrito você precisa interpretar, e pra interpretar precisa pensar.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #32 Online: 04 de Junho de 2007, 23:03:10 »
Claro e o miguxes é um exemplo do grande avanço da leitura na internet.  ::)
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 05 de Junho de 2007, 08:42:17 »
Qual a prova de que foi a polícia que obrigou eles a vestirem as camisetas?

Se a teve globo é tendenciosa porque o Lula ja ganhou duas?Mesmo com a Globo contra e não indo em debate?

O interessante é que fazem com Lula a mesma coisa que ele fazia com os outros, e ele ainda tem a cara de pau de reclamar.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 05 de Junho de 2007, 12:05:46 »
Qual a prova de que foi a polícia que obrigou eles a vestirem as camisetas?

Se não me falha a memória, foi o próprio Abilio Diniz que relatou isto.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 05 de Junho de 2007, 23:29:07 »
Se a teve globo é tendenciosa porque o Lula ja ganhou duas?Mesmo com a Globo contra e não indo em debate?

O interessante é que fazem com Lula a mesma coisa que ele fazia com os outros, e ele ainda tem a cara de pau de reclamar……
É que você não viu o JN depois que o Lula faltou ao debate, o William Bonner na hora de divulgar a pesquisa dos candidatos para a presidencia ele disse bem assim: "Esses são os números da pesquisa ibope, feitos depois que o Lula faltou ao debate" (ele falou com uma cara como se tivesse falando: viu Lula? quem mandou faltar ao debate? agora você vai para o segundo turno).

E a pesquisa mostrava que o Lula tava com 49% das intenções de voto, e antes do Lula ter faltado ao debate era uns 52% antes era quase certo que ele ganhava no primeiro turno. E ainda a Globo um dia depois que o Lula faltou o debate, deu um jeito de conseguir as fotos daquele dinheiro apreendido que ia para a compra de um dossiê (não sei se você ouviu falar desse caso).
Vê se ele não foi bonitinho para o debate do segundo turno? ::)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #36 Online: 06 de Junho de 2007, 02:36:51 »

Isto que é o interessante da internet… é uma via de duplo sentido, ao contrário da TV onde a única inteiração possível e o botão de ON-OFF ou o channel.
Eu duvido que a internet tenha o mesmo poder hipnotizador da TV e do Rádio, porque na internet você precisa ler, e pra entender o que está escrito você precisa interpretar, e pra interpretar precisa pensar.
É por isso que Youtube faz sucesso.
Não demora muito os computadores vão receber interações fáceis para a classe baixa também... duvido que quando começarem a surgir teleholograma os computadores não terão logo também monitores tridimensionais...

Torçam para não houver censura na Internet, se bem que essa tendência vem crescendo...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!