Enquete

Compraria essa camiseta do CC?

Sim.
14 (51.9%)
Não.
13 (48.1%)

Votos Totais: 24

Autor Tópico: Pense Rápido!  (Lida 4971 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Pense Rápido!
« Resposta #25 Online: 08 de Junho de 2007, 09:28:15 »
Escolhe uma malha boa(um tecido de boa qualidade), coloca uma gama de opções de cores(cores para a malha) e deixa a galera feliz.

O preço tá baixo porque devemos mandar fazer um lote de 50. Padronizamos a cor justamente pra não sair caro.

A malha é boa, estamos olhando uma empresa que trabalha com isso. Silk vagabundo de qualquer loja, como sugerido por você, custa pouco e some na primeira lavada. Por isso demoramos uns 2 meses só olhando essa questão de qualidade.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #26 Online: 08 de Junho de 2007, 10:15:37 »
Eu tenho uma camisa de estampa, saiu vinte reais, o lote foi curto, apenas 20 camisas e a minha foi a única em malha azul. Acho que cor da malha não é problema, até porque não tem máquina que faz 50 Silk de uma vez só. Por isso levantei a questão. ;P
« Última modificação: 08 de Junho de 2007, 10:17:53 por Tarcísio »

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #27 Online: 08 de Junho de 2007, 12:24:02 »
 :) Eu sei que NÃO É PRA DAR OPINIÃO, mas mesmo assim.

:hihi: Não compro nada pela internet mas gosto do CC e tentaria dar um jeitinho de comprar, mas...

NÃO USO CAMISETA QUE NÃO SEJA BRANCA OU PRETA.

Tirando o uniforme do colégio tenho 9 camisetas, 8 pretas e 1 branca.

E acho que muita gente por aqui está mais ou menos na mesma situação.

Que tal fazermos uma enquete e a camiseta fica da cor que ganhar (preta, branca ou verde)?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #28 Online: 08 de Junho de 2007, 12:57:57 »
Oligopsônio :)

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #29 Online: 08 de Junho de 2007, 13:09:19 »
Oligopsônio

Em economia, oligopsônio é uma forma de mercado com poucos compradores, chamados de oligopsonistas, e inúmeros vendedores. É um tipo de competição imperfeita, inverso ao caso do oligopólio, onde existem apenas alguns vendedores e vários compradores.

Os oligopsonistas tem poder de mercado, devido ao fato de poderem influenciar os preços de determinado bem, variando apenas a quantidade comprada. Os seus ganhos dependem da elasticidade da oferta. Seria uma situação intermediária entre a de monopsônio e a de mercado plenamente competitivo.

Em microeconomia, monopsonistas e oligopsonistas são assumidos como empresas maximizadoras de lucros e levam a falhas de mercado, devido a restrição de quantidade adquirida, que é uma situação pior do que o ótimo de Pareto que existiria em competição perfeita.

Tradicionalmente, a microeconomia assumia que tal problema era pouco relevante, ignorando-o então em seus modelos. Porém, foram verificados caoss importantes ao longo do tempo. Um exemplo de oligopsônio é o mercado de cacau, onde três firmas (Cargill, Archer Daniels Midland e Callebaut) compram a maior parte dos grãos de cacau, geralmente produzidos por pequenos agricultores de países menos desenvolvidos.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #30 Online: 08 de Junho de 2007, 13:12:02 »
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oligops%C3%B4nio

:hihi: CC também é cultura.

:P E Tarcísio também.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #31 Online: 10 de Junho de 2007, 08:15:19 »
Eu tenho uma camisa de estampa, saiu vinte reais, o lote foi curto, apenas 20 camisas e a minha foi a única em malha azul. Acho que cor da malha não é problema, até porque não tem máquina que faz 50 Silk de uma vez só. Por isso levantei a questão. ;P

O problema é que você está pensando em termos de comprar camiseta pronta e meter silk . O processo funciona assim . A malha crua vai para a tinturaria onde é tingida . Daí vai para a confecção que faz as camisetas . Segue para a estamparia que faz as estampas . É um processo industrial . E só vão ser confeccionadas as camisetas que estiverem pagas antecipadamente .

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #32 Online: 10 de Junho de 2007, 09:51:10 »
Vocês arrumaram um lugal muito empreendedor, Haha.

Faz camisa branca, símbolo azul.

Photoshoperos me digam como ficou a camisa.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #33 Online: 10 de Junho de 2007, 12:26:09 »
Por que azul se o CC é verde?  :|

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #34 Online: 10 de Junho de 2007, 12:39:49 »
Por que azul se o CC é verde?  :|

Temma, vai em pesquisar e procura pelo tópico "nova logo do clube cético". Para camisa, lá tem opções bem melhores que o padrão verde-amarelo.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #35 Online: 10 de Junho de 2007, 12:43:31 »
 :| Mas na minha opinião não importa qual cor fica melhor.

O CC é verde, então a camiseta deveria ter a estampa verde (mas não a cor da camiseta  :hihi: ).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 10 de Junho de 2007, 14:09:59 »
Lela, não alimente os trolls...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #37 Online: 10 de Junho de 2007, 14:18:17 »
Oceanos, não seja um pé no saco...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 10 de Junho de 2007, 14:20:44 »
Estou tentando, juro, mas você não ajuda.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #39 Online: 10 de Junho de 2007, 14:36:38 »
Não é questão de esforço não, é de boa educação. Só estou postando aqui porque malha verde não vende e o tópico demonstrar que não rolou uma aceitação legal. Pensei "Quem sabe levantando pontos pro pessoal opinar não aumenta o interesse?", mas não... eu sou troll, então foda-se se os espertos decidiram fazer lote pequeno de camisa sem pedir a opinião dos compradores.

Abraços

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 10 de Junho de 2007, 14:42:06 »
E esses dois C's do logo do Clube Cético, dá a impressão de que é um "C" indo enrrabar o outro por trás... Que viadagem! Vão dizer que é uma mensagem subliminar.

:lol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #41 Online: 10 de Junho de 2007, 14:44:16 »
E cuidado com as mensagens subliminares, já tem ong para fiscalizar:

http://www.mensagemsubliminar.com.br/
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #42 Online: 10 de Junho de 2007, 14:52:32 »
 <_< Dessa maneira, minha camiseta do CC vai ter que ser pintada a mão.

:P Cheguem a alguma conclusão aí povinho.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #43 Online: 10 de Junho de 2007, 14:55:57 »
Lela, faz um Tópico-Tutorial de pintura de camisa?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #44 Online: 10 de Junho de 2007, 14:58:50 »
 :o Criar um tópico ensinando a pintar uma camiseta?  :o

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 10 de Junho de 2007, 14:59:22 »
Não é questão de esforço não, é de boa educação. Só estou postando aqui porque malha verde não vende e o tópico demonstrar que não rolou uma aceitação legal. Pensei "Quem sabe levantando pontos pro pessoal opinar não aumenta o interesse?", mas não… eu sou troll, então foda-se se os espertos decidiram fazer lote pequeno de camisa sem pedir a opinião dos compradores.

Abraços
Se você reler todas mensagens do tópico - principalmente as minhas - e lembrar do seu histórico aqui, verá porque falei aquilo. Aliás, você sabe bem porque eu falei, só está fingindo ser vítima como sempre fingiu. Porque, afinal de contas, qual moderador sensato e democrático ousaria chamar um forista benevolente e de passado limpo de troll, não é?

De qualquer maneira, dane-se mesmo. Decidimos uma coisa e assumimos a responsabilidade por essa decisão. Se não der certo, quem se ferra é a gente. Sugestões, dentro do limite do razoável - e apenas essas - serão bem-vindas. Eu até estava pensando em falar para o conselho sobre a possibilidade de fazer umas camisetas brancas, mas acabei de ler o último post do Skorpios aqui no tópico e percebi que não dá.
« Última modificação: 10 de Junho de 2007, 15:05:26 por Oceanos »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Junho de 2007, 15:01:35 »
<_< Dessa maneira, minha camiseta do CC vai ter que ser pintada a mão.

:P Cheguem a alguma conclusão aí povinho.
O conselho decidiu que essa seria a camiseta. Caso hajam mudanças, o conselho via se pronunciar sobre isso.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 10 de Junho de 2007, 15:07:05 »
E cuidado com as mensagens subliminares, já tem ong para fiscalizar:

http://www.mensagemsubliminar.com.br/
Se um dia o CC for famoso, não duvido que falem disso lá.. hehe

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #48 Online: 10 de Junho de 2007, 15:10:38 »
Se você reler todas mensagens do tópico - principalmente as minhas - e lembrar do seu histórico aqui, verá porque falei aquilo. Aliás, você sabe bem porque eu falei, só está fingindo ser vítima como sempre fingiu. Porque, afinal de contas, qual moderador sensato e democrático ousaria chamar um forista benevolente e de passado limpo de troll, não é?

Eu que tenho passado corrupto?

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #49 Online: 10 de Junho de 2007, 15:12:29 »
O conselho decidiu que essa seria a camiseta. Caso hajam mudanças, o conselho via se pronunciar sobre isso.

:( Mas é que se entendi bem, é preciso pelo menos 50 encomendas e até agora só temos 11 votos.  :(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!