Autor Tópico: Chrono Trigger... será que dessa vez vai?  (Lida 3459 vezes)

Tarcísio

• Visitante
Chrono Trigger... será que dessa vez vai?
« Online: 07 de Junho de 2007, 23:24:38 »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
Re: Chrono Trigger… será que dessa vez vai?
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2007, 13:39:02 »
Duvido muito...  :'(

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2007, 14:05:26 »
Acho que vocês, nerd´s do CC, deveriam usar essa programação que vocês não usam pra nada de útil e finalmente dar vida à tão esperada continuação do jogo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2007, 14:29:47 »
Mas não é falta de programador, é que a Square mandou uma carta para eles pararem de criar o remake mesmo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2007, 18:46:43 »
Com a minha franquia preferida, porém, tudo bem :ok:

http://www.omelete.com.br/game/100006041/Fallout_3.aspx

Vou dar uma recauchutada no meu PC só para poder pôr a mão nessa maravilha!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2007, 18:49:31 »
Fallout é um jogo amaldiçoado! Tire ele deste tópico!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2007, 18:50:30 »
Que amaldiçoado? Dá de dez a zero nesse Chrono Triggerzinho aí, RPG mais linear, tsc, tsc...

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2007, 18:59:18 »
Chrono Trigger é o melhor RPG de todos os tempos. É um axioma. Não tem nem como ir contra isso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 08 de Junho de 2007, 19:18:52 »
Chrono Trigger malemal merece ser chamado de RPG. Aliás, a imensa maioria dos supostos jogos de RPG para video-games não são nada mais do que jogos de aventura com uns numerozinhos para marcar os atributos dos personagens e sistema de batalha por turnos. Mas você não tem liberdade para agir como bem entender, dar uma personalidade própria ao seu personagem ou para tomar decisões que façam alguma diferença no final das contas. Chrono Trigger é o melhor RPG de todos os tempos? Tanto quanto Michael Jordan é o melhor jogador de futebol de todos os tempos :lol:

Bom, podemos discutir racionalmente até você se dar por vencido e reconhecer que Fallout não apenas é o melhor RPG de todos os tempos, como um dos únicos títulos que merece ser chamado de RPG ou podemos resolver isso eu, você e minha amiguinha aqui, bitch!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 08 de Junho de 2007, 20:05:37 »
Só porque é linear não significa que não seja RPG. Não existe jogo com história mais bem elaborada que CT. Você só descobre o que acontece mesmo perto do final, vai de pouco em pouco, cada personagem tem sua própria história, e cada uma se entrelaça com outra em algum ponto do jogo. Cada detalhe tem um significado.

Mesmo que CT fosse só uma animação em que você não pode nem pausar, continuaria sendo o melhor RPG de todos os tempos. :P
« Última modificação: 08 de Junho de 2007, 20:09:12 por Oceanos »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #10 Online: 08 de Junho de 2007, 20:20:01 »
Fallout é uma merda.

Eu tinha que resolver um problema com o dono do cassino, ai eu fui lá e matei ele… ai pessoal precisava de água, fui lá e matei o vendedor de água de uma cidade… só morte…

Estou até pensando em esperar sair, instalar o 3 e matar todos os civis pra ver se eu zero...

O tactics eu até passei umas 10 horas jogando... mas os fallout mesmo... não bateram...

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #11 Online: 08 de Junho de 2007, 23:50:13 »
Fallout é uma merda.

Eu tinha que resolver um problema com o dono do cassino, ai eu fui lá e matei ele… ai pessoal precisava de água, fui lá e matei o vendedor de água de uma cidade… só morte…

Cara, voce sequer tentou jogar direito. Da pra resolver quase tudo com pouco violencia. No fallout 2 ate sem violencia em varios casos.
"The patient refused an autopsy."

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2007, 00:12:09 »
Neverwinter nights é muito superior a estes lixos que vocês falam...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2007, 01:41:26 »
Se juntar Neverwinter Nights e Fallout não dá meio Paciência Spider do windows...
« Última modificação: 09 de Junho de 2007, 01:43:46 por Oceanos »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2007, 03:54:20 »
worms que é o que há :)
falando de rpg, eu gostava de final fantasy tactics.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2007, 08:20:19 »
Esses tactics da vida geralmente são bons né.

Fallout é uma merda.

Cara, voce sequer tentou jogar direito. Da pra resolver quase tudo com pouco violencia. No fallout 2 ate sem violencia em varios casos.

Fallout GTAaa lalala
Fallout GTAaa lalala
Fallout GTAaa lalala

;)
« Última modificação: 09 de Junho de 2007, 08:23:42 por Tarcísio »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2007, 16:51:48 »
Só porque é linear não significa que não seja RPG. Não existe jogo com história mais bem elaborada que CT. Você só descobre o que acontece mesmo perto do final, vai de pouco em pouco, cada personagem tem sua própria história, e cada uma se entrelaça com outra em algum ponto do jogo. Cada detalhe tem um significado.

Mesmo que CT fosse só uma animação em que você não pode nem pausar, continuaria sendo o melhor RPG de todos os tempos. :P

Fallout é uma merda.

Estou até pensando em esperar sair, instalar o 3 e matar todos os civis pra ver se eu zero…

O tactics eu até passei umas 10 horas jogando… mas os fallout mesmo… não bateram…

Não, você pode até dizer que CT tem uma puta história, eu até vou concordar que é verdade. Mas a história de Fallout 2 é show, e você também só vai descobrindo as coisas perto do final. Outra coisa é que ele é tão interativo que em vez de ter vários personagens principais, cada um com sua própria história anterior, você tem uns personagens secundários com suas histórias sim, mas o mais interessante é que o seu personagem começa com praticamente história nenhuma - mas aí chega você e faz a história dele!

Você pode ser um benfeitor que sai pelas wastelands sempre pronto a fazer o bem e salvar os fracos e oprimidos. Você pode ser um pacifista convicto que resolve tudo de forma diplomática (acredito que seja possível zerar Fallout 2 matando no máximo duas pessoas - talvez sem matar nenhuma). Ou talvez você queira ser um canalha cruel e sanguinário que mata crianças e trafica escravos… Ou mesmo jogar como o Tarcísio e matar todo mundo, desde que você consiga criar um personagem forte o suficiente, o importante é que você tem opção para fazer o que quiser, se comportar como herói, como vilão ou comu um simples interesseiro que só quer se dar bem. E até nos detalhes você tem muitíssimas opções, você pode optar por usar armas de fogo ou armas melee ou mesmo as próprias mãos - dá para jogar Fallout como se fosse um jogo de artes marciais, um ninja em meio a um cenário high-tech! Você também pode optar por usar drogas, fazer muito sexo e até colecionar coisas. Meu, existem infinitas maneiras de jogar Fallout, especialmente Fallout 2.

E não bastasse tudo isso ainda é um jogo escrachado, cheio de referências a ícones da cultura pop como South Park, os Goonies, Star Wars, Lassie, O Guia do Mochileiro das Galáxias, Monty Python em Busca do Cálice Sagrado… E centenas de piadas, eu não conheço nenhum jogo tão engraçado quanto Fallout! Em que outro jogo você vai para a cama com a mulher de um mafioso, brocha e dá a desculpa de que não conseguiu se concentrar porque não conseguia se livrar da impressão de que tinha alguém olhando para eles de cima?

Meu, não tem comparação, Fallout e Fallout 2 estão em outro nível…

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 09 de Junho de 2007, 21:00:35 »
Chrono Trigger malemal merece ser chamado de RPG. Aliás, a imensa maioria dos supostos jogos de RPG para video-games não são nada mais do que jogos de aventura com uns numerozinhos para marcar os atributos dos personagens e sistema de batalha por turnos.

Como é reconfortante ver que algumas pessoas perceberam isso.

Mas pelo menos o Chrono Trigger tem seus méritos por ser uma aventura com várias reviravoltas e sistema de batalhas interessante. O que não entendo é como alguém pode ser fã de Final Fantasy. Nos antigos, não é possível nem explorar os cenários porque a cada 5 segundos ocorre uma batalha.

Eu já joguei o Final Fantasy 1, FF4, FF5 e FF6. O único que tive paciência de terminar foi o 5 (talvez porque foi o primeiro que joguei). Admito que possui uma história memorável, mas eu usava o recurso de aumento de velocidade do emulador em praticamente todas as batalhas aleatórias.

Apesar de não gostar muito de jogos para PC, meu RPG preferido é Diablo II, justamente por apresentar batalhas rápidas no melhor estilo "ação".
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 09 de Junho de 2007, 21:04:44 »
É, Chrono Trigger é um excelente jogo de... aventura!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #19 Online: 09 de Junho de 2007, 21:32:58 »
Três coisas.

Chrono Trigger - 1995
Requerimentos:
    *
          o Unidade de Processamento Central (CPU): 16-Bit – CMD/GTE 65C816 (Western Design Center) customizado (CISC) 5A22 e contem 2a03.
          o Clock: 1.79MHz, 2.68MHz ou 3.58 Mhz (variável)
          o Memória (RAM) Cache para o processador principal: 1 Megabit (128 KB)

* Gráfico:
          o Unidade de processamento de imagens (PPU): 16-Bit
          o Memória de vídeo (Video RAM): 1 Megabit (128 KB)
          o Resolução: 512 pixels x 448 pixels; 256 x 224
          o Paleta de cores: 32,768
          o Número máximo de cores na tela: 4096
          o Tamanho máximo dos sprites: 128 x 128 pixels
          o Número máximo de sprites: 128 sprites

* Som:
          o Processador (APU): Sony SPC700; 8-Bit para controlar a DSP – clock 1.024MHz
          o Canais de som: 8 canais Sony S-DSP
          o Memória de som (Audio RAM): 0.5 Megabit (64 KB)
          o PCM (Pulse Code Modulator): 16-Bit
          o Som estéreo digital

* Outros:
          o Resposta do controle: 16ms
          o Adaptador: entrada – 120 VAC, 60Hz, 17 Watts
          o Adaptador: saída – 10 VDC, 850ma (NTSC), 9 VAC (PAL)
          o Mídia de armazenamento: cartucho com 4 Mb (4096 Kilobytes)é o comum, mas existem jogos com até 6 Mb como Tales of Phantasia e Star Ocean.
          o Sistema de cores: NTSC (60hz): EUA, Japão; PAL (50 Hz): Europa; PAL-M : Brasil;

Yasunori Mitsuda

e

Akira Toriyama

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 09 de Junho de 2007, 21:45:58 »
Três coisas.

Chrono Trigger - 1995
Requerimentos:
    *
          o Unidade de Processamento Central (CPU): 16-Bit – CMD/GTE 65C816 (Western Design Center) customizado (CISC) 5A22 e contem 2a03.
          o Clock: 1.79MHz, 2.68MHz ou 3.58 Mhz (variável)
          o Memória (RAM) Cache para o processador principal: 1 Megabit (128 KB)

* Gráfico:
          o Unidade de processamento de imagens (PPU): 16-Bit
          o Memória de vídeo (Video RAM): 1 Megabit (128 KB)
          o Resolução: 512 pixels x 448 pixels; 256 x 224
          o Paleta de cores: 32,768
          o Número máximo de cores na tela: 4096
          o Tamanho máximo dos sprites: 128 x 128 pixels
          o Número máximo de sprites: 128 sprites

* Som:
          o Processador (APU): Sony SPC700; 8-Bit para controlar a DSP – clock 1.024MHz
          o Canais de som: 8 canais Sony S-DSP
          o Memória de som (Audio RAM): 0.5 Megabit (64 KB)
          o PCM (Pulse Code Modulator): 16-Bit
          o Som estéreo digital

* Outros:
          o Resposta do controle: 16ms
          o Adaptador: entrada – 120 VAC, 60Hz, 17 Watts
          o Adaptador: saída – 10 VDC, 850ma (NTSC), 9 VAC (PAL)
          o Mídia de armazenamento: cartucho com 4 Mb (4096 Kilobytes)é o comum, mas existem jogos com até 6 Mb como Tales of Phantasia e Star Ocean.
          o Sistema de cores: NTSC (60hz): EUA, Japão; PAL (50 Hz): Europa; PAL-M : Brasil;

Yasunori Mitsuda

e

Akira Toriyama

e...?!?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #21 Online: 09 de Junho de 2007, 21:51:28 »
e o quê? e que Fallout não dá de 10 a 0 em CT -.-

Quer o quê? Que eu dê idéia pra essa argumentação fajuta de que Chrono não é RPG?

Próxima vez que o homem mandar alguma coisa pelo espaço a fora a perder de vista, não precisa de muita coisa. Uma rom do Chrono e uma foto da Jennifer Connelly já basta.
« Última modificação: 09 de Junho de 2007, 22:00:57 por Tarcísio »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 09 de Junho de 2007, 22:02:22 »
não tem nada de fajuto nisso.  ponto central de caracterização de um rpg é quantas escolhas se pode fazer. rpgs do tipo ct ou final fantasy nada mais são do que um filmezinho em que o jogador acha que participa, mas não participa exceto como espectador.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 09 de Junho de 2007, 22:03:19 »
e o quê? e que Fallout não dá de 10 a 0 em CT -.-

Quer o quê? Que eu dê idéia pra essa argumentação fajuta de que Chrono não é RPG?

O que o hardware do Snes tem a ver com o Chrono Trigger ser ou não um RPG?

Tarcisio, fique sabendo que eu prefiro muito mais o Chrono Trigger que o Fallout. Mas admito que Fallout possui muito mais elementos de RPG que o Chrono Trigger.

Aliás, esta discussão me lembra a época em que Zelda era tido como RPG.

E por que não era? Tinha espada, tinha escudo, tinha a pricesa, o vilão do mal*, além da visão ser por cima, hahahaha. Um RPG completo.

*Percebam a redundância

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #24 Online: 09 de Junho de 2007, 22:19:59 »
Como eu disse na mensagem aqueles três pontos não eram defendendo que Chrono é RPG. Eu nem acho que isso precise de defesa, mas tudo bem.

O que define RPG para um grupo é a experiência que o mestre proporciona. Meus mestres sempre tinham aventuras predefinidas na cabeça e ajeitavam mais ou menos nossas ações, sendo apenas algumas poucas representativas no quão diferente o final da aventura seria. Existiam também as aventuras paralelas(opcionais) que nos concediam armamento especial, alguma modificação no cenário ou aliados poderosos.

Chrono é assim.

Agora, se você quer interatividade máxima, vá jogar The Sims.
« Última modificação: 09 de Junho de 2007, 22:22:05 por Tarcísio »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!