Pois é, e Chrono Trigger é menos linear que jogos como FF, por exemplo. Não chega tanto como um RPG de mesa, como Fallout e NWN também não chegam, mas ele te dá algumas escolhas no decorrer do jogo. Você pode escolher como conseguir seus objetivos. Por exemplo, se bem me lembro (faz tempo que joguei), quando você precisa da Rainbow Stone, e ela está com o prefeito, você pode consegui-la de duas formas: a primeira é pagando para o filho da puta, e a segunda, é voltando no passando, dando um presente para a avó dele, que ficará feliz e por causa disso ensinará seus filhos a serem generosos. Então, voltando ao presente, só de pedir a pedra ao prefeito, ele te dará ela.
RPG não é estritamente sinônimo de infinitas escolhas, se fosse, devem concordar que Second Life é o melhor RPG de todos os tempos...
Adventure também é bem diferente de Chrono Trigger. Megaman é adventure. Nele você anda, mata, anda, mata, anda, mata, anda, mata o chefão e passa de fase. Mario é adventure.
Se Chrono Trigger não é RPG, podemos discutir que Fallout também não é... Porque o que define um e não outro é uma linha arbitrária.